sexta-feira, 26 de novembro de 2010

TRINDADE 2º PARTE

Os TJs dizem que a palavra trindade não se encontra na bíblia,mesmo ficando subentendido que Deus é trino. Mas porque então eles ensinam que não se pode doar sangue e doar órgãos,já que este ensino não está na bíblia?
Mas nós doamos e recebemos tanto sangue como órgãos,mesmo não tendo esse ensino, porque fica subentendido que Jesus nos ensinou isso, quando na cruz do calvário Ele nos doou seu sangue, e transplantou um coração de pedra por um de carne, nos enxertou na videira verdadeira! Até Eva recebeu de Adão uma costela. E antes não havia transplante e nem doação de sangue, a ciência não estava evoluída.

Todos nós somos chamados filhos de Deus.Mas Jesus era reconhecido como O filho de Deus,não como um simples homem,mas o próprio Deus em carne.Sem pecados porque era Santo. E se Ele fosse o Arcanjo Miguel como falam,poderia pecar, pois Lúcifer pecou! E há distinção entre os anjos, que foram criados(neemias 9-6 Cl 1-16) e Jesus unigênito,eterno,sem começo e nem fim de vida.Feito a semelhante a melquisedeque.

Todos podemos ser chamados de filhos, assim como os seres humanos, os anjos e até Jesus,isso não dificulta nada.Os homens podem ser considerados deuses(considerados),sabendo-se que isso é errado .Mas Jesus é o próprio Deus.
Quando diz q Jesus é o unigênito de Deus,isso prova sua natureza divina,único,eterno. Aí concluímos q Jesus não é(como nós) filho humano, e nem um anjo,porque existem muitos anjos e muitos seres humanos. Mesmo assim Deus pode tomar a forma que quiser, de anjo, de homem como de qualquer coisa que tenha sido criado por Ele.Se um anjo pode se fazer carne,porque Deus não pode?
Se Jesus estivesse no mesmo patamar de um simples mortal e de um anjo,Ele seria um filho como qualquer um,e anjo como todos,mas era o ¨ unigênito ¨ !(único,porque era o próprio Deus,foi gerado por Deus e de Deus) Se Jesus fosse anjo, não poderia ser adorado,mas Deus mandou que todos os anjos o adorassem. Se adora ao criador e não a criatura. AP 22-9
Os TJs mudaram a verdade de Deus em mentira,adoram mais a criatura do que ao criador!( Charles Taze Russell)
Quando diz que Jesus é o primogênito, isso não quer dizer que Ele foi criado,porque já existia desde sempre. Algumas pessoas interpretam a palavra "primogênito" de uma maneira errada, assim tirando Cristo de sua devida posição divina. Ele é Deus que se fez carne (João 1:14) e que veio à Terra para ser "Deus conosco" (Mateus 1:23). Essas pessoas dizem que "primogênito de toda a criação" quer dizer que o próprio Jesus foi criado. Para apoiar esta idéia, alguns até pervertem a tradução da Bíblia, inserindo a palavra "outras" cinco vezes neste trecho (Colossenses 1:16-20) para mudar o sentido do texto (Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, a tradução usada exclusivamente pelos Testemunhas de Jeová). Para afirmar que Jesus fez as outras criaturas é como dizer que uma criança está brincando com os outros cachorros. A criança não é cachorro, e Jesus não é criatura. Ele é eterno. Já existia no princípio (João 1:1). Usou o mesmo nome que Jeová usou no Velho Testamento ¬ "Eu Sou" (João 8:24,58; Êxodo 3:14).

"Primogênito" nem sempre tem o sentido do primeiro que nasceu. Esta palavra é usada várias vezes na Bíblia para mostrar a posição de honra ou privilégio que alguém recebeu. Por exemplo, Deus chamou Israel de primogênito entre os povos (Êxodo 4:22). Diversas outras nações já existiam séculos antes de Deus criar a nação de Israel. Primogênito não quer dizer, neste caso, o primeiro que passou a existir. Quer dizer simplesmente que Deus colocou Israel numa posição de honra acima de todas as nações. No Novo Testamento, todos os filhos de Deus são primogênitos (Hebreus 12:23) porque Deus os colocou numa posição de honra. No mesmo sentido, o Pai colocou Jesus numa posição de primazia acima de todas as criaturas.
De semelhante modo, Jesus é o primogênito de entre os mortos (Colossenses 1:18). Outras pessoas foram ressuscitadas antes de Jesus, mas ele reina supremo sobre todos. Jesus não é criatura. Ele é Criador, Redentor, e Senhor dos senhores (Apocalipse 17:14).Se Jesus fosse um anjo,poderia mentir,pecar, mas nela está a verdade,Ele não tem pecados. Mesmo se um anjo descesse dos céus vos anunciando outro evangelho ,não o recebais! E não tem o termo primogênito para anjos.

Quando a revelação foi dada à Pedro por Deus,ele reconheceu Jesus como o Cristo, o filho do Deus vivo!
Até o diabo reconhece isso: Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. E se existisse um só Deus,e não 3 em um(que compõe um único), o diabo não reconheceria Jesus como o filho de Deus,mas tanto é que reconhecia,que quis impedir que Ele cumprisse sua missão,de na cruz,salvar todo àquele que crê. Por isso o tentou no deserto,porque ali, ele acreditou,porque entendia, que Deus se fez carne e estava sujeito as mesmas coisas, que poderia fraquejar( porque um reino não subsiste se estiver dividido(Deus pai nos céus e Deus filho na terra),mas Eles estavam unidos(Deus,Jesus,Espírito)). Ou vc acha que o diabo não ousaria se opor a Deus, e foi por esse motivo que foi expulso dos céus, quis ser igual ou melhor q Deus. Se nos céus ele tentou, imagina com Deus na terra(feito menor q os anjos),seria sua grande chance, mas foi derrotado, porque Deus é sempre Deus, assim na terra como nos céus!
Deus não pode ser tentado pelo mal, Ele não fraqueja,Ele é perfeito,por isso Jesus é Deus, porque se fosse homem ou até mesmo um anjo, não suportaria tamanha tentação( o diabo tiraria de letra).O próprio diabo tentou aos anjos que se rebelaram contra Deus, esses estão sujeitos a tentações. Se Jesus fosse homem ou anjo,Ele corria o risco de cair,mas resistiu porque é Deus. Deus não é atraído e engodado pela sua concupiscência, o diabo estava a oferecer tudo a Ele, o mundo, mas Jesus não tinha desejo de ter tudo, Ele já é dono de tudo, tudo foi criado por Ele e para Ele( e mesmo assim,Ele se desfez de sua glória, como homem não tinha nem onde reclinar acabeça)! E qual homem poderia ficar 40 dias em jejum? Anjo pode, então não faria sentido essa tentação, se Ele fosse um anjo(E se for verdade a hipótese de q os anjos se fizeram homens e se deitaram c/ mulheres, eles tiveram desejos sexuais e Jesus nunca cometeu esse pecado) .Mas anjo pode ser tentado a querer te poder, foi nessa que os que seguiram a lúcifer pensaram. Mas Jesus resistiu porque é Deus!! Jesus é Deus, pois tudo foi criado por Ele, e para Ele,isso inclui os anjos.

O diabo sempre soube que Jesus era Deus, por isso o temia,o diabo não ia temer um simples homem e nem o Arcanjo Miguel: E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo? Mesmo porque o arcanjo Miguel não se atreveu a proferir juízo infamatório contra o diabo,pelo contrário, disse: o Senhor te repreendas! Se Miguel fosse Jesus, Ele mesmo o repreenderia,porque lhe foi dado todo o poder nos céus e na terra! E Jesus expulsava demônios, os repreendia. Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus(assim como Ele era o próprio Deus, tinha o Espírito Santo com Ele), logo é chegado a vós o reino de Deus.
Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo.(olha a importância do Espírito santo!)
Um anjo não deve ser adorado, mas um quis ser(lúcifer) anjo não é Deus,mas pode ser chamado, não de DEUS, mas de deus,mesmo assim qual a vantagem,pois o deus desse século vai ser lançado no inferno e Deus filho vive eternamente em glória!
Insistem em dizer que o Arcanjo Miguel é Jesus, já provei na bíblia que não. Mesmo que o nome Miguel signifique "IGUAL A DEUS".Isso não quer dizer q o seja, também fomos feitos a semelhança de Deus,o simbolizando(espírito,alma e corpo)
Mas mesmo assim Arcanjo significa O PRIMEIRO DOS DEUSES, até justificaria por ser Deus o primeiro, mas também é o único,não existe Deuses e sim Deus. MOISÉIS disse que viria um profeta igual a ele,isso não quer dizer que Jesus fosse igual,mesmo porque Jesus é superior.Lúcifer mesmo,significa anjo de luz,mas isso não o impediu de se rebelar.Judas significa Deus glorificado e veja no que deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário