terça-feira, 9 de novembro de 2010

Respostas de pessoas anonimas(no blog) que não concordam c/ o dízimo! RESPOSTAS DADAS A RESPEIRO DO DÍZIMO NO YAHOO, ONDE FAÇO PERGUNTAS E DOU RESPOS

Suas perguntas respondidas
Mostre-me outra »
Dízimo...Alguém sabe me dizer qual é a diferença?
Porque o da lei, é outro. O da lei, seriam: primícias do cereal, do vinho, do azeite, do mel e de todo produto do campo, da terra, os primeiros animais que nascem de um rebanho. Mas pêra aí, tanto o de Abraão como o da lei, não se refere a dinheiro!! ESTRANHO NÈ? E o dízimo que se prega hoje, é justamente dinheiro!O de Abraão foi entregue a Melquisedeque e o da lei, seria na casa do tesouro.Que já não existe mais!Só que o dizimo que se prega,mesmo sendo o de Abraão, não corresponde em nada ao que hoje é defendido com unhas e dentes, primeiro porq o de Abraão foi voluntário, e o de hoje é exigido, e p/ tal exigências, usam-se argumentos ameaçadores previsto na lei, como:
• 1 ano atrás
Detalhes Adicionais
Dízimo de Abraão à Melquisedeque.
Dízimo exigido na lei que foi entregue por Moisés.
Dízimo que é ensinado na maioria das igrejas.
O dízimo de Abraão, é distinto do de Moisés, mas o que vemos hoje, é uma mistura dos dois, que se tornou algo totalmente contraditório!! Dízimo que hoje é defendido pelas igrejas, o de Abraão,pois dizem que antecede a Lei dada por meio de Moisés. Se ele antecede a lei, a lei em nada compromete que ele continue a ser praticado, essa é a justificativa usada!

Bem, vamos analisar a entrega do dízimo de Abraão à Melquisedeque:1°- Abraão, deu de livre vontade, não vemos Melquisedeque exigindo-o,2°-Abraão,não dizimou frutos da terra,primeiras colheitas,dinheiro e muito menos,do suor do seu trabalho!3°-Ele não ficou com os 90% p/ si, pois abriu mão de tudo!4°-O que Ele dizimou, foram despojos de guerra,pertencentes aos reis de Sodoma e Gomorra!! Cidades contrárias a vontade de Deus!!5°- Antes da entrega desse dízimo, Abraão já tinha as promessas!Bem, se vamos praticar esse dízimo modelo(Abraão à Melquisedeque), teremos que parar de trabalhar e entrar em guerra c/ nossos inimigos, saquear-lhes seus bens, entregar a quem, eu não sei! Porq no caso, seria a um rei, no Brasil temos um presidente! E Jesus ñ está na terra, se a semelhança entre Ele e Melquisedeque estivesse no dinheiro,(o que seria um absurdo!!)Não vamos ficar com nada,mesmo porq esses despojos seriam seres humanos, escravos capturados,bens adquiridos de forma nada tradicional!
1 ano atrás
Só que detalhe, toda vez que ouço debates a respeito do dízimo,defende-se o dízimo, é claro, ( também nas revistinhas da escola dominical) mas em momento algum,os vejo tocar no assunto graça, não dizem que Jesus nos libertou do dízimo,que cumpriu a lei, pagou a dívida,rasgou a cédula... DEVE ser porq o dízimo antecede a lei, é claro!Só que Deus fez questão de incluir o dízimo na lei, exigindo ,ordenando, obrigando a sua entrega!!! Caso contrário estaríamos roubando e sob maldição!!Mas glórias à Deus, Jesus veio justamente p/ nos libertar desse julgo!Ah, mas vc pode me dizer, baseado no que tem ouvido, que Jesus nos libertou do dízimo da lei,mas o de Abraão continua.(Então Abraão é + mais importante do que Jesus, e o sacrifício da cruz foi em vão?)
1 ano atrás
Maldição, caso vc não entregue, o devorador te assombrando. Então amados irmãos, nos 2 exemplos, o dízimo não se refere a dinheiro!!, o da lei, estamos livres, o de Abraão no caso p/ praticarmos, teríamos que voltar aos tempos de guerra, apesar que ñ estamos longe disso!! E o dízimo que se prega hoje, tornou-se motivo de escândalos!!!O dízimo de hoje nunca existiu!! O de Abraão não faria sentido, só na questão de ser voluntário, e o da lei, estamos libertos!!!!!
toda a resposta será bem vinda,mas as dispensáveis, ignoradas e, por favor, os que defendem o dizimo, ñ deixem de resposder!
(INDOUTOS E INCOSTANTES)
1 ano atrás
Tá difícil de escolher a melhor resposta,mas gostaria de que um pastor me respondesse se se tem respaldo biblico p/ se exigirem dos fieis o pagamente, para quem acha que Jesus nao cumpriu a lei,porq ele dise que está consumado, que ele rasgou a cedula q era contra nos em ordenanças?
1 ano atrás

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá seguidor de Jesus, boa noite,


Você deve contribuir
com as missões mundiais
com Ofertas Voluntárias, pois,
o dízimo foi extinto na cruz.


DÍZIMO

Hebreus 7 que faz uma
clara e ampla explanação
histórica do dízimo em todas
AS épocas, para no verso 12 e
18 confirmar a SUA inutilidade e
extinção.

O dízimo NÃO passa de um
assalto evocando Malaquias 3:8
Um imposto agrícola para o Israel
SOB AS LEIS DO VELHO Concerto.

A pregação do Evangelho
Eterno, EXIGIRÁ milhões de
DÓLARES DAS filhas e filhos
de Deus,no ENTANTO, a origem
dos recursos deve ser transparente.

O dízimo,fazia parte das leis
ceremoniais, e como sabemos,
as leis ceremoniais,foram extintas
na cruz, PORTANTO, as igrejas que
insistem em recolher dízimos praticam
UMA FRAUDE. LEIA Hebreus 7:12 e 18.

Basta simplesmente, dizer a
verdade aos fiéis e instituir uma
oferta voluntária no lugar do dízimo,
entretanto,falta-lhes coragem e poder
moral. ESTAS INSTITUIÇÕES, preferem
deliberadamente, lançar mão do marketing
bíblico do dízimo, e ENCHER os seus cofres
com recursos fraudulentos.Desnecessário dizer,
que Deus, não compactua com TRAPAÇAS,ainda
que a Sua causa seja nobre.


Desejo-lhe uma
excelente semana.

Põe-me como selo sobre o teu
coração, como SELO sobre o teu
braço,porque o AMOR é forte como
a morte, e duro como a SEPULTURA
o ciúme;as suas BRASAS SÃO brasas
DE FOGO, SÃO VEEMENTES labaredas.

As muitas águas não poderiam
apagar o amor,nem os rios afogá-lo.
Cantares de Salomão 8: 6. Isaias 40:31

Mas os que esperam no Senhor
renovarão as suas FORÇAS; subirão
com asas como águias; correrão, e não
se cansarão; andarão, E NÃO se fatigarão.

PARABÉNS PELA PERGUNTA.
• 1 ano atrás

Já postei neste site sobre o dizimo.O dizimo era para os israelitas e não para os cristãos.Portanto os pastores insistem em bater nesta mesma tecla que o dizimo é obrigatório,usando o texto de Malaquias para amendrondar as coitadas da ovelhas.
Aí dos pastores que fazem isto,pois nao quero nem estar na pele deles quando tiverem de prestarem conta a Deus.
• 1 ano atrás

Todas estas figuras são sombras da verdadeira e plena entrega de nosso ser a Deus, consumada pelo filho, em seu corpo: A Igreja.

1ª Cor.13:10 mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.

Deus te abençoe
Fonte(s):
Jesus é o Senhor — Pode invocá-lo:......Ó Senhor Jesus!
--------------------------------------------------------------------------------

As Escrituras Sagradas, precisam ser examinadas.

Muitas pessoas mesmo com as Escrituras Sagradas nas mãos, desconhecem o fato concreto que o dízimo foi extinto na cruz, leia Hebreus 7:12 e 18.

DÍZIMO
Mesmo sabendo que o dízimo é uma prática errada, as denominações não abrem mão de recolher os dízimos mediante fraude. Por que? O dízimo tem um marketing bíblico poderoso e é exatamente este mecanismo que enche os cofres das instituições. A pregação do Evangelho Eterno, exigirá bilhões e bilhões de dólares, a despeito de a causa de Deus ser nobre, Ele não COMPACTUA COM TRAPAÇAS. É necessário CORAGEM MORAL para instituir Ofertas Voluntárias na atualidade e admitir a extinção dos dízimos.


DÍZIMO
As instituições necessitam de dinheiro para manter suas despesas ordinárias, entretanto, sem os artifícios de uma lei extinta. O Evangelho Eterno, pode ser pregado através de Ofertas Voluntárias. NA ATUALIDADE, NÃO EXISTE A OBRIGATORIEDADE DA DEVOLUÇÃO DOS DÍZIMOS. O dízimo foi extinto na cruz, vide Hebreus 7:12 e 18. Hoje, existem ofertas voluntárias. 1. Se o dízimo tivesse um caráter geral e permanente, constaria da Lei dos 10 mandamentos. Relacionar o dízimo ao sexto mandamento da Lei, não corresponde a forma clara e detalhada de como os pecados lá são definidos. 2. As advertências de Malaquias 3 são para o povo de Israel antigo. 3. O dízimo era um imposto exclusivamente agrícola, e beneficiava indistintamente os levitas, pobres, e ao povo em geral. Para se esquivar das diferentes finalidades do dízimo na Bíblia, querem que tenha havido um segundo, e um terceiro dízimo !!! 4. Jesus fez 2 vezes referências ao dízimo, sem confirmá-lo. 5. Nas instruções dadas por Jesus aos discípulos, não autorizou recolher ofertas e dízimos. Ao contrário ordenou: "De graça recebestes, e de graça dai." --- Jesus convocou discípulos, e não cobradores de impostos ! 6. O apóstolo Paulo tecia tendas para não ser pesado aos irmãos. A Igreja Pirimitiva se mantinha de ofertas voluntárias, e relata um único caso de ofertas serem mandadas para fora da igreja, quando havia fome em outros lugares. 7. Hebreus 7 trata exclusivamente do dízimo, fazendo um histórico do dízimo em todos os tempos. Nos versos 12 e 18 é claro e definitivo, estar denunciando o FIM do Dízimo.


------------------------------------------------------------------------------


Normalmente nós protestantes criticamos muito o catolicismo por suas inúmeras fábulas. Mas o protestantismo também tem vários mitos, embora nossos mitos sejam muito menor em gravidade e em número.
Um dos mitos no nosso meio que parece não cair de jeito nenhum é o dízimo. Usar Mt 23.23 para defendê-lo implica em guardar o sábado, se usarmos a hermenêutica dizimista na interpretação do versículo supra-citado. Usar Hb 7.8 para defender o dízimo é de uma falácia que mal consigo descrever, e ainda passa por cima do verso 5, no mesmo contexto. Quando me deparei com os primeiros argumentos sobre Mt 23.23 e Hb 7.8 sob a ótica não dizimista, todas as minhas convicções dizimistas se abalaram, até eu finalmente abandonar essa teoria exegeticamente falida. É uma pena que nem todos conseguem se desgarrar de certas tradições evidentemente erradas. O nível de fundamento bíblico para o dízimo é o mesmo do purgatório, eu diria.
Aliás, em se falando em dízimo como mito, a teoria do arrebatamento de crianças, por exemplo, é outro grande mito, que até é ensinado na ficção (deixados para trás), mas não consiste em nada mais que ficção. Enfim, o protestantismo precisa se livrar de seus mitos.

-----------------------------------------------------------------------------


É lícito dar os dízimos ?????????
"Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar,?
e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los;" (Mateus 23 : 4).

Não seria o dízimo um fardo duro de suportar e carregar ?

"E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, PAGOU dízimos." (Hebreus 7 : 9)
A bíblia é clara, PAGOU DÍZIMOS, não paga mais !
Também está muito claro E BEM ESCRITO = SEGUNDO A LEI.

-----------------------------------------------------------------------

Claro que sim ou você acham que eles vão deixar de pedir dízimos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, os dízimos é a galinha de ovos de ouro dos pastores

---------------------------------------------------------------------------

SOBRE TEOLOGIA-Este é um curso ilusório, que vai do nada a lugar algum.


--------------------------------------------------------------------------


SOBRE A FAZER PERGUNTAS SOBRE O DÍZIMO PUBLICAMENTE, NA IGREJA-Eu acho que eles nem comentam sobre isso, até porque se um sujeito inteligente fizer as perguntas certas eles sabem que não tem como defender essa doutrina.


------------------------------------------------------------------------------

Eu tenho um amigo que queria ser pastor pois realmente desejava ajudar as pessoas, com esse intuito, inscreveu-se em uma escola tológica, e acabou percebendo que suas expectativas não se realizaram. Ele percebeu que o ponto focal era a combrança do dízimo e não ajudar realmente as pessoas, outros prosseguiram no curso e tornaram-se pastores "bem sucedidos", mas ele não, pois queria realmente ajudar as pessoas e percebeu que não faria isso se fosse um pastor evangelico.

--------------------------------------------------------------------------

Essa questão do dízimo a gente só vê mesmo nas escrituras Hebráicas (o que o povo chama de Velho testamento). Conforme dito ai pelo originador da pergunta, não vemos base nas escrituras Gregas (o que o povo chama de Novo Testamento) de uma OBRIGATORIEDADE de se dar algo do tipo 10% para a igreja. O que os fíeis fazem é OBEDECER aos pastores, porque CREEM que estão fazendo a coisa certa porque NA LEI de moisés, dada pelo nosso Deus isso sim era uma obrigação. Mas Paulo disse que Cristo morreu por nosso pecados enterrando, por assim dizer, a Lei.

(Mateus 5:17) 17 “Não penseis que vim destruir a Lei ou os Profetas. Não vim destruir, mas CUMPRIR. . .

(Romanos 10:4) 4 Porque Cristo é o FIM da Lei, para que todo aquele que exercer fé possa ter justiça. . . (as maiúsculas são minhas)


Opa, nesse texto ai Cristo VEIO PARA CUMPRIR a Lei. Então, estamos sob o pacto da Nova Lei de Cristo.

Esse assunto é meio extenso mais vou parar por aqui porque mais gente também tem alguma opinião sobre o assunto e o autor da pergunta só queria saber a opinião de cada um.

Valeu.


--------------------------------------------------------------------------------
Essa questão do dízimo a gente só vê mesmo nas escrituras Hebráicas (o que o povo chama de Velho testamento). Conforme dito ai pelo originador da pergunta, não vemos base nas escrituras Gregas (o que o povo chama de Novo Testamento) de uma OBRIGATORIEDADE de se dar algo do tipo 10% para a igreja. O que os fíeis fazem é OBEDECER aos pastores, porque CREEM que estão fazendo a coisa certa porque NA LEI de moisés, dada pelo nosso Deus isso sim era uma obrigação. Mas Paulo disse que Cristo morreu por nosso pecados enterrando, por assim dizer, a Lei.

(Mateus 5:17) 17 “Não penseis que vim destruir a Lei ou os Profetas. Não vim destruir, mas CUMPRIR. . .

(Romanos 10:4) 4 Porque Cristo é o FIM da Lei, para que todo aquele que exercer fé possa ter justiça. . . (as maiúsculas são minhas)


Opa, nesse texto ai Cristo VEIO PARA CUMPRIR a Lei. Então, estamos sob o pacto da Nova Lei de Cristo.

Esse assunto é meio extenso mais vou parar por aqui porque mais gente também tem alguma opinião sobre o assunto e o autor da pergunta só queria saber a opinião de cada um.

Valeu.


-------------------------------------------------------------------------------


Dizimo é coisa da lei, homem que não dá não está pecando, e em muitos casos está fazendo um bem pra sociedade.

Isso é culpa de igrejas que distorcem os textos bíblicos, principalmente malaquias 3:10
Cuido o Gafanhoto pode te pegar. hehe

Shallom






Contador Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário