quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Deus precisa de retribuição por tudo o que Ele nos dá? Dizem que atravéz do ato de dizimar se recebe muitas benção, será isso verdade?

Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama), Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma. Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre( nem do que dá o dízimo), mas de Deus, que se compadece.
Você pode me dizer que isso não tem a ver c/ o dízimo ou c/ as bênçãos e nem c/ as recompensas, será?
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;DIZIMAR, ESPERANDO BENÇÃOS MATERIAIS(JANELAS ABERTAS) É JUNTAR TESOUROS NA TERRA!
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.COMO JUNTAR TESOUROS NOS CÉUS? Então os justos lhe responderão, dizendo:Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.PERGUNTO : ISSO ERA FEITO C/ O DINHEIRO DO DÍZIMO? COMO VC AJUDA A UM ESTRANGEIRO?dentro da igreja ou no dia-a-dia?ONDE O HOSPEDAMOS,NA IGREJA,OU NA SUA CASA? É NA IGREJA TAMBÉM QUE VC O VESTE? É nos hospitais q vc visita,nas prisões.
Vc tem que ajudar ao irmão que vê necessitado pelo caminho... Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus(TESOUROS).Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão( a questão é galardão,tesouros nos céu).Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;( os que dizimam,se tornam públicos, são elogiados, tem os seus nomes em destaque,são promovidos e dão até testemunho!!)
Porque isso acontece? Mas são homens corruptos de entendimento, e que não conhecem a verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho, aparte-te dos tais, mas grande ganho é a piedade com contentamento. PAULO SABIA SE CONTENTAR, SE ELE FOSSE UM DIZIMISTA FIEL, NÃO PASSARIA POR PRIVAÇÕES: ...Porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.!!! (Provérbios 30:8)
No mundo teríamos aflições, se não os dizimistas estariam isentos!!! O QUE NÃO ACONTECE, VEMOS MUITOS DIZIMISTAS QUE NEM UM CARRO TEM, O QUE DIRÁ CASA PRÓPIA, EM CONTRASTE, VEMOS MUITOS PASTORS QUE PASTOREAM A SÍ MESMOS, NÃO LHES FALTAM NADA!! E AINDA QUEREM MAIS(TRÍZIMO!!)
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.VC NÃO PODE SERVIR A DEUS C/ O deus mamom, nem semear na carne(c/ o dízimo) p/ receber no espírito(tesouros nos céus)
Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam... Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.(BUSCAR O REINO E A JUSTIÇA,NÃO É DIZIMAR(...os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé)Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.MESMO ASSIM, VC CORRERÁ RISCOS!!

SE VC ACHA QUE É ABENÇOADO POR DAR O DÍZIMO, ISSO NÃO TEM FUNDAMENTO, OU É UMA SIMPLES CONCIDÊNCIA,OU PORQ A ÚNICA COISA QUE VC ESTÁ A COLHER, SÃO BENS MATERIAIS,COISAS CORRUPTÍVEIS.ESTÁ JUNTANTO TESOUROS NA TERRA!
... E, se emprestais àqueles de quem esperais receber, qual é a vossa recompensa? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para receberem outro tanto.DEUS ESTÁ ESPERANDO DÍZIMO OU ESPERANDO VC ESTENDER A MÃO AO NESCESSITADO?... Amai, porém, os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem esperar nenhuma paga(NEM DO HOMEM E NEM DE DEUS,PELO MENOS NA TERRA); será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo. Pois ele é benigno até para com os ingratos e maus.SE ELE É BENIGNO ATÉ C/ OS MAUS, A SUA VIDA ABENÇOADA POR VC ACHAR Q É POR CAUSA DO DÍZIMO, NÃO JUSTIFICA!!... porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos...
MEDITEM NESSE VERSÍCULO: ... Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.(P/ OS QUE SE ACHAM ABENÇOADOS POR DAREM O DÍZIMO)... A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. O QUE É SER RICO P/ C/ DEUS? É TER AJUDADO A QUEM PRECISAVA! E NÃO ENTREGAR O DÍZIMO AO PASTOR!! VDEUS VAI PEDIR CONTAS A VC??
AS CONTAS DA IGREJA NÃO INTERESSAM A DEUS! Em verdade vos digo, que não ficará pedra sobre pedra que não seja derribada.LEIA MAIS EM:
http://dirioespiritual.blogspot.com/2010_11_01_archive.html



VC AHA QUE DEUS PRECISA DE RECOMPENSAS? Quem deu primeiro a Ele para que fosse recompensado? Será que precisamos dar algum bem material a Deus para recebermos a suas bênçãos? Por ventura o nosso Deus é um Deus de barganha? No Salmo 50.12 disse o Senhor: Se eu tivesse fome, eu não vos diria, pois meu é o mundo e a sua plenitude. Em Deuteronômio 10.17 está escrito: O Senhor não aceita recompensas.
Em Isaias 5.3, a palavra diz: Por nada fostes vendidos, também sem dinheiro sereis resgatados; o que é confirmado ainda em Isaias 55.1, onde diz: Vinde as águas, todos os que tem sede e os que não tem dinheiro, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço.
Muitos pregadores usam este texto(2 cr 9-6) sagrado por ocasião da coleta,dos dízimos, dizendo que isto é dinheiro para a obra do Senhor, mas não mencionam o versículo 9 do mesmo capítulo onde a palavra diz: Distribuiu, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre. E NÃO DIZIMOU,ENTREGOU AO PASTOR P/ ENTÃO ELE RESOLVER O QUE FAZER! E ESSE FAZ O QUE? CONTAS,LUZ, ÁGUA,IMPOSTO,EMPREGADOS!!! ...O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo Senhor do Céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; nem tão pouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa, pois, ele é quem dá a todos a vida, e a respiração e todas as coisas.OLHA SÓ, ELE É QUEM DÁ VIDA A TODOS,POIS USAM O SL 24, P/ DIZER Q DEUS É DONO DE TUDO E PORISSO DEVEMOS DAR O DÍZIMO! VEMOS AÍ UMA CONTRADIÇÃO, POIS ELE SENDO DONO DE TUDO, QUE NOS DÁ TUDO,DIZ QUE NÃO PRECISA SER SERVIDO!

A OBRA QUE PRECISA DE AJUDA, A IGREJA Q PRECISA DE AJUDA,SOMOS NÓS!! Vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Nele habitarei e entre eles andarei e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo !!

QUER SERVIR A DEUS? Ofereçam a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada. !!!!!!

Dois irmão caminhando numa paralela, um pela direita e outro pela esquerda. O irmão que caminha pela esquerda sai por ai dando dinheiro para construir templos, para salários de dirigentes, para viagem da cúpula da igreja, enfim, dinheiro para ser usado em coisas materiais.
O irmão que caminha pela direita, dá alimento para quem tem fome, agasalho para quem tem frio, visitando os enfermos, acolhendo o estrangeiro, etc. No fim da jornada, ambos se deparam frente a frente com o Senhor Jesus. Então eu pergunto: Para qual dos dois o Senhor vai dizer: Vinde a mim, bendito do meu Pai, a tomar posse da coroa que lhe está reservada desde a fundação do mundo, porque tive fome e deste-me de comer, tive sede e deste-me de beber, estando nu me vestistes, sendo estrangeiro me hospedastes...? (Mateus 25.34,35).

...E AINDA QUE VC SEJA INFIEL,CONTUDO DEUS PERMANECE FIEL NO NOVO PACTO,NA NOVA ALINÇA,PORQUE GRAÇA, É FAVOR IMERECIDO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário