domingo, 7 de novembro de 2010

REFUTAÇÃO A UM ARTIGO QUE LÍ. III

Para esclarecimento, eu não fico entrando no blog alheio e escrevendo tudo q penso, simplesmente,após ler o artigo,me acho no direito de comentar no meu blog. E por um lado isso é bom p/ quem lê, pois se pode comparar os argumentos. O engraçado é que esse blog combate heresias, o que é o mesmo objetivo do meu. Porisso que nos céus terão os que dirão Senhor...Senhor... ALGUÉM ESTÁ ERRADO!!

A avareza, não vem da parte dos que não dizima e sim dos que dizima:Lc 12-15/16-14/2 Pd 2-3( os pastores)O dízimo acaba em Jesus, o fim da lei,das ordenanças, é Cristo, tanto é, que Paulo encarregado de trazer a verdade que estava oculta em mistérios, não prega o dízimo! Em Mt 23-23, Lc 18-12, Hb 7, vc encontrará a palavra dízimo, mas não com ensino.Antes de Jesus consumar na cruz sua missão, que era cumprir a lei, não poderia deixar de exortar àqueles q deveriam dar o dízimo! Ele não estava falando a igreja, porq essa não havia sido formada, Ele falava a fariseus, avarentos, que dizimavam ,mas não tinham amor! Tanto é q em Lc 18-12, percebemos que quem é justificado ,não é quem dá o dízimo, mas quem não dá! Em Mt 23-23, Jesus não havia rasgado o véu da separação,falava ao judeus,falava da lei, agora,somos cristões! E cristão, não dá o dízimo! Jesus não poderia ser contra a lei, porque durante o tempo em que o herdeiro é menor, em nada difere de escravo(Jesus estava sob a lei) Porisso Paulo diz que não devemos conhecer a Jesus segundo a carne ( 2 Cr 5-16) Porq em carne, Ele veio cumprir a lei! Ele prega a Cristo crucificado! Se usam Abraão p/ justificar o dízimo, observem: Que, pois, diremos ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne? Porque, se Abraão foi justificado pelas obras(dízimo), tem de que se gloriar, mas não diante de Deus... Porquanto o que fora impossível à lei, no que estava enferma pela carne, isso fez Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança de carne pecaminosa e no tocante ao pecado; e, com efeito, condenou Deus, na carne, o pecado,Ele se fez maldição por nós! a fim de que o preceito da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar.A LEI DE DEUS
AGORA É JESUS, É A GRAÇA, É O SEGREDO QUE OCULTO ESTAVA-JO 15-10

O DÍZIMO DE ABRAÃO É MODELO? deles são os patriarcas, e também deles descende o Cristo, segundo a CARNE, o qual é sobre todos, Deus bendito para todo o sempre. Amém! TINHAMOS NOSSOS PAIS SEGUNDO A CARNE QUE NOS CORRIGIAM COMO BEM LHES PARECIAM! ABRAÃO QUE GUERREOU,DESPOJO E C/ ISSO DIZIMOU, JACO QUE FEZ A BARGANHA C/ DEUS!

ARTIGO: A aplicação dos princípios do Velho Testamento na igreja não lhe é prejudicial.

REFUTAÇÃO:Os princípios do Velho Testamento APLICADOS na igreja é prejudicial.! Dízimo não é questão de fé,Abraão não foi justificado pelas obras(dízimo), mas por fé!

ARTIGO:... Igreja = local, denominacional...
REFUTAÇÃO:Jesus não veio fundar denominação! Uns se dizem de paulo, outros de apolo, outros da assembléia e outros batistas...

ARTIGO: Ora, existem muitas coisas que realizamos na igreja que surgiram no Velho Testamento: O casamento, o culto, o louvor, o uso de instrumentos musicais no culto, a Lei, a bênção de pai para filho, o divórcio, o templo, o dízimo e etc. Ou vamos também discordar destas outras coisas só porque estão no Velho Testamento?

REFUTAÇÃO: SOMBRA DE BENS FUTUROS, NÃO A IMAGEM EXATA DAS COISAS
Como tudo foi escrito p/ o nosso proveito,temos q ter em mente, que os erros cometidos pelos patriarcas, não devem ser seguidos!
Outras coisas que não nos compromete,pode!
CASAMENTO: No V.T. o contrato era de palavra, não se casava no templo,não se pagava a um pastor p/ realização da cerimônia, muito menos p/ ornamentação do templo! Jesus permitiu carta de divórcio, mas essa não era a sua vontade! Deus odeia o divórcio!! Ml 2:16
O CULTO: Era externo- "Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim" Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade! Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.
A LEI: Serviu de aio- Provoca ira-sombra de bens futuros
A BENÇÃO DE PAI P/ FILHO:Criava contenda,inveja,desprezo- hoje já somos abençoados c/ toda a sorte de benção!Jesus não faz acepção de pessoas.
O DIVÓRCIO: Já falei Ml 2:16
O TEMPLO- Era físico, hoje somos nós em Jesus Mc 14-58- Possuímos um altar do qual não têm direito de comer os que ministram no tabernáculo.( o pastor)... Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido- PEDRAS VIVAS-TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO
DÍZIMO: Já comentei.

A viúva deitou tudo o que tinha na arca, não estava a dizimar,porq dízimo é 10 %, mas esse tudo justificaria se o dízimo na nova aliança estivesse em vigor, já q agora os crentes vendiam tudo o que tinha, também se a semelhança de Jesus c/ meslquisedeque estivesse relacionada a dízimo, justificaria Abraão não ter ficado c/ nada!
Se o dízimo antecede a lei,e mesmo que eu não o dê, não invalida a promessa! a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não a invalida, de forma a abolir a promessa.


HEBREUS 7-...Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito SEMELHANTE ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.PERCEBEMOS Q A SEMELHANÇA DE JESUS C/ MELQUISEDEQUE ESTÁ NA SEMELHANÇA DA ETERNIDADE E NÃO NO DÍZIMO.COMO A BIBLIA NÃO RELATA A GENEALOGIA DE MELQUISEDQUE,NEM O COMEÇO E NEM O FIM DE SEUS DIAS,ELE REPRESENTA A ETERNIDADE DE JESUS, NÃO Q MELQ. FOSSE ETERNO,MAS SIMBOLIZA,SENDO FEITO SEMELHANTE!
Como cita q Abraão deu o dízimo a ele,cita também que os filhos de Levi tomavam o dízimos do povo!... ainda que tenham saído dos lombos de Abraão, que já possuía as promessas .PORQUE NA VERDADE O DÍZIMO DE ABRAÃO NÃO FOI TOMADO,NÃO ERA EXIGIDO E O DA LEI SIM! ... De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico(LEI, DÍZIMOS EXIGIDOS) (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque( ETERNO), e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?PASSAGEIRO!... Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.(GRAÇA)... a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar( DEUS NÃO PRECISA SER SERVIDO POR MÃOS HUMANAS, ELE É ETERNO E INDEPENDENTE!... Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.( olha a semelhança,ETERNIDADE)... De tanto melhor aliança Jesus foi feito FIADOR(Pessoa que afiança outrem, tomando sobre si a responsabilidade de desempenhar a obrigação do fiado, se este a não cumprir.) JESUS PAGOU NOSSAS DÍVIDAS, CUMPRIU A LEI JÁ Q NOS NÃO CUMPRIMOS!... Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo.ETERNO!
SE DEPOIS DESSAS EVIDÊNCIAS VC AINDA ACHA QUE A SEMELHANÇA DE JESUS C/ MELQUISEDEQUE ESTÁ NO DÍZIMO,VC NÃO TEM VISÃO ESPIRITUAL.Mas como dito antes, nessa passagem tanto cita o dízimo de Abraão como o da lei, mas pêra aí! Qual desses a passagem está ensimando? NENHUM! Porque dízimo não existe na graça, e tanto o sacerdócio levitico como Abraão não conheciam,não viveram na graça!
Mas talvez isso justifique esses indoutos e inconstantes que dizem que o dízimo da lei acabou, mas o de Abraão antecede a lei, porisso devemos praticar, mas na hora que pregam o dízimo, citam Ml 3-10 e observâncias da lei e fazem essa salada de frutas!E se a passagem estivesse ensinado sobre o dízimo de Abraão, a forma de entrega é totalmente diferente!
A CADA DIA SE FORMULA TEORIAS DESTORCIDAS P/ DEFESA DO ENGANO!






Contador Grátis





Contador de Visitas Gratis

Nenhum comentário:

Postar um comentário