segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dore

Sabemos que quem milita a boa obra, não se envolve c/ negócios dessa vida, e um negócio perigoso, é o dinheiro! Também é sabido que devemos dar de graça o que de graça recebemos!
Quando Jesus derrubou a mesa dos cambistas, disse que a casa dele(NÓS) seria chamada casa de oração e não de negócios(Paulo disse que uns fariam comércio de alguns)E sabemos que temos que estar sempre em espírito de oração! Sabemos que no templo de Jerusalém,eram oferecidos ofertas, sacrifícios,e se pagava o dízimo aos levitas,pois esses se ocupavam em tempo integral e não tinham herança.Mas esse ritual era uma ordenança da lei.Desconheço que lá se chamavam cantores,pregadores e se pagava p/ eles exercerem seus dons.Também desconheço que lá se realizassem casamentos e se cobrassem p/ a realização e p/ decoração do templo!
No V.T. percebo que os casamentos eram arranjados e não vejo documentos, pois o que contava era a palavra dos pais . Estudos mostram q em Israel não existe o casamento civil. E que foi a igreja católica que começou c/ a prática de legalizar o casamento,cobrando p/ tal!
Quando Jesus morreu e ressuscitou, ele deu início a uma nova igreja, não uma feita de pedras (como foi a de Jerusalém)e sim,feita de carne e osso, que somos nós nele! Hoje p/ falarmos c/ Ele, basta elevar-mos nosso pensamento, e onde 2 ou 3 estiverem reunidos em seu nome, Ele se faz presente!... Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo... Como ministro do santuário e do verdadeiro tabernáculo que o Senhor erigiu, não o homem... Possuímos um altar do qual não têm direito de comer os que ministram no tabernáculo...Saudai igualmente a igreja que se reúne na casa deles... Se, pois, toda a igreja se reunir no mesmo lugar... para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito... Agora, me regozijo nos meus sofrimentos por vós; e preencho o que resta das aflições de Cristo, na minha carne, a favor do seu corpo, que é a igreja... "Não sabei vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós é santo"...Deus não precisa de templos feitos de mãos de homens p/ habitar...ide por todo o mundo( e não fazendo igrejas p/ pregar) e pregai o evangelho...

Depois de analisarmos esses versículos, percebemos que a igreja,é cada individuo nascido de novo, e ou a reunião desses, independente do local!
E cada membro tem um dom que deve ser exercido a favor do outro membro e p/ a glória de Deus.Esses dons não podem ser vendidos, Deus nos deu de graça!
Hoje ser pastor, cantor, pregador,professor(dom de mestre) passou a ser uma profissão!!
E a cada esquina vemos igrejas sendo construídas, e essas são registradas em cartórios. E passam a partir daí,te cobrarem, te exigirem o dízimo, p/ então pagarem luz, água,funcionários,impostos,etc... Será que foi essa a idéia de Jesus em relação a nova igreja? Será que é essa igreja registrada em cartório que Jesus disse que as portas do inferno não prevalecerião?R: acho que não né? Mas a igreja lavrada com seu sangue!
Porisso que vemos tantos escândalos a respeito de igrejas feitas de pedras e umas até ornamentada c/ ouro! Vemos pastores e membros metidos em escândalos!
E agora essas ditas igreja correm o risco de serem perseguidas,coagidas,Porque se envolveram c/ negócios desta vida, misturaram o espiritual,c/ o material. Se profissionalizaram! E se transpassaram a si mesmos c/ dores(preocupações) e estão a ponto de profanar,da apostasia, Porque o governo exerce autoridade sobre essas igrejas que conquistaram seu espaço nesse mundo corrompido!
Dilma está aí, e as leis que estão tramitando, compromete a igreja que se maculou! Porque se a igreja continuasse como no tempo dos apóstolos, se reunindo em casas, praças, as escondidas, não teriam esse tipo de preocupação!!

A verdadeira igreja não precisa de dízimos,somos peregrinos e forasteiros. Jesus ensinava nos montes.A igreja(individuo) precisa de contribuições,ajuda aos necessitados!
Por ter se misturado c/ um julgo desigual,luz e trevas, igreja e governo.Muitos estão correndo o risco de realizarem casamentos gays! E o dízimo faz parte das novas leis:
Tudo o que o homem semear, isso colherá!!

LEIS...
...Pregar sobre dízimos e ofertas, havendo reclamações, obreiros serão presos.E O QUE OS PASTORES MAIS FAZEM É PREGAR SOBRE O DÍZIMO, COISA QUE NÃO DEVERIA EXISTIR NA GRAÇA! E NÃO ACEITAM RECLAMAÇÕES E QUESTIONAMENTOS!
... As igrejas serão obrigadas a pagarem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.AO INVÉZ DE SOCORREREM AOS NECESSITADOS, O DINHEIRO VAI SER EM VÃO! ASSIM COMO OBRIGAM,VÃO SER OBRIGADOS,PLANTOU, COLHEU,BOA MEDIDA, RECALCADA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário