quarta-feira, 24 de novembro de 2010

TRINDADE

PRECISEI REUNIR PROVAS P/ PROVAR A TRINDADE P/ UM T.J. EMBORA EU JÁ CRESSE.MAS AINDA NÃO TINHA FEITO UM ESTUDO PROFUNDO SOBRE O ASSUNTO!

Essa foi a resposta que dei,mediante a tais perguntas:VC CRER NA TRINDADE? COMO RESPONDERIA ESTAS QUESTÕES?
1. Se a crença na Trindade é tão importante para a nossa salvação, porque é que a palavra "Trindade", ou
o seu conceito de três seres num só, não se encontra na Bíblia?

2. Porque é que os apóstolos e os primeiros cristãos não acreditavam na Trindade? (Se você disser que sim, prove
isso pelas Escrituras ou por citações dos Pais da Igreja antes de 200 A.D).

E AINDA SOBRARAM 17 PERGUNTAS FEITAS,SEM CABIMENTO É CLARO!

SEGUE MINHA RESPOSTA...

Como Deus é Eterno(sempre existiu),o Espírito Santo sempre existiu também,veja q logo em Gênesis isso fica claro: ... e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas...( At 5:3, 4, 9 "Disse, então, Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao ESPÍRITO SANTO...? Não mentiste aos homens, mas a DEUS... Então, Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar O ESPÍRITO DO SENHOR?".) Não se falou exatamente Espirito SANTO,mas como Deus é Santo, o Espirito também o é. E tanto o Espirito como Jesus foi citado no começo: ...E disse Deus (Elohim): Façamos o homem a nossa imagem e semelhança e, Jesus diz: No principio do livro está escrito sobre mim( e Jesus também é Santo, o cordeiro de Deus, sem pecado, porq se Ele fosse um simples homem,teria pecado, porq todos pecaram!).
Essa pluralidade é expressa pelo próprio nome usado no Gênesis para a criação do homem: ELOHIM, que é plural. Então p\ uma mente guiada pelo Espírito Santo (o q vc não tem,porq não crê no Deus Esp.e não reconhece Jesus como Deus) fica subentendido! No princípio era o Verbo, e o Verbo (Jesus)estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o verbo se fez carne e habitou entre nós!!! Se tanto Deus , Jesus e o Espirito são eternos, existem ao mesmo tempo(desde sempre),concluimos q são a mesma pessoa!!(ñ precisa a palavra trindade estar escrita na biblia,basta estar escrita em nossas mentes,entendimento e corações.) Veja que Jesus é compadado a Melquisedeque: Como também diz, noutro lugar: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque. Sem pai, sem mãe, sem genealogia; que não teve princípio de dias, nem fim de existência, entretanto, feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote perpetuamente. Como um simples homem pode não ter genealogia,nem começo e nem fim de vida? Mesmo q Jesus foi gerado na barriga de Maria, Ele foi concebido pelo Espiríto Santo( Tu és meu filho,eu hoje te gerei), era da descendencia de Davi segundo a carne,mas declarado filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação. E não devemos mais conhecer Cristo segundo a carne e sim ressureto,provando ser o próprio Deus!
Deus revela essas coisas aos pequenos,Deus oculta certas coisas p revela-lás mais tarde, Jesus mesmo era o mistério que estava oculto!Ef 3-9/ Cl 1-26.E quando Jesus dizia ser Deus,os judeus queriam mata-lo( e o fizeram) porq eram incrédulos.
O Espírito não se fez carne(mesmo porq é espírito),Ele não habitava em nós,antigamente Ele não morava no homem,nosso corpo não era o templo do Espírito,mas Deus,derramava uma porção: O Espírito do SENHOR se apossará de ti, e profetizarás com eles e tu serás mudado em outro homem 1 Sm 10-6. Depois houve a promessa que Deus batizaria o homem com o Esp.Santo,O QUE ACONTECEU NO pentecostes e agora somos o templo de Deus e o Espírito de Deus habita em nós!1 Cr 3-16(isso na antiguidade seria considerado loucura! porque Deus habitava no templo de pedras,porq Deus escolherá um lugar para ali fazer habitar seu nome, só no novo t. Isso( de habitar em nós) fica esclarecido: DEUS NÃO HABITA EM TEMPLOS FEITOS POR MÃOS DE HOMENS,no de pedras, era simbólico,temporário p um entendimento inicial,sombra de bens futuros) . Deus filho (JESUS)precisou se fazer carne p habitar entre nós, e estava sujeito as mesmas coisas, esvaziou-se da sua glória(Fp 2:6 "que, SENDO EM FORMA DE DEUS, não teve por usurpação ser igual a Deus".) ,e também precisou receber o Espírito Santo:... Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo... aí Jesus passou a receber do Espírito mandamentos, q passou p os apóstolos que escolhera.Vemos aí ( no batismo)as 3 pessoas de Deus e foi dada uma ordem:... batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo,porisso que antigamente não se falava em trindade,ou melhor,se desconhecia Deus trino,isso foi revelado no N.T. Mas já no velho testamento,o Espirito,Jesus assim como o própio Deus, foram citados,mas o conhecimento frente ao que viria pela frente, era pequeno e antes se desconhecia a fé Gl 3-23, e sem fé é impossível agradar a Deus.Deus foi aos poucos introduzindo essa idéia no homem(Deus esp. E filho)p isso se cresce na graça e no conhecimento. Renova-se a mente.Veja q logo no começo Deus já planejou se fazer carne:Da semente da mulher virá Àquele que lhe esmagará a cabeça! Mas ninguém imaginava que fosse Jesus.Moiséis profetizou que viria um profeta igual a ele,foi profetizado que viria o messias.E quando veio,André disse: Achamos o Messias que traduzido, é o Cristo).Até Maria não entendia que Jesus era Deus!... Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?E eles não compreenderam as palavras que lhes dizia.Mesmo que no velho testamento já fora feita a promessa: ...Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: DEUS CONOSCO,DEUS EM CARNE, O VERBO!
Jesus era Limitado como homem,porisso estava sujeito as mesmas coisas,porisso q diz que bom é só Deus(pai), porisso diz que não sabia nem o dia e nem a hora :Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai.Porisso que o testemunho Dele como homem não era considerado verdadeiro,mas como Deus,o era, porq como Deus,Ele é ilimitado,poderoso: ...E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou.E na vossa lei está também escrito que o testemunho de dois homens é verdadeiro.Afinal: Eu e o Pai somos um! Vc diz que os apóstolos e os cristões assim como os pais não acreditavam na trindade, a questão não é essa, como já disse, antigamente não se tinha nocão, só de Deus criador dos céus e da terra.Porisso fala: ... Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados. Depois q Jesus veio,as coisas foram ficando mais claras, a questão não é não acreditar e sim não entender, que ver:... Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? (Cl 1:15 "O QUAL É A IMAGEM DO DEUS INVISÍVEL"). Porisso temos que crescer na graça e no conhecimento, renovarmos a nossa mente,com isso,passamos a ter a mente de Cristo! Jesus mesmo disse que nem tudo ele poderia falar naquela hora, que eles não suportariam.Porisso Ele falava em parábolas.
P/ concluir a sua primeira pergunta,quem negar um nega o outro.Porisso que é essencial p a nossa salvação. Quem crer será salvo.Bem aventurado os que não viram mais creram(não se vê o espirito, mas se sente, se cre)E a questão não é não acreditar,mas não estavam prontos p entender! A palavra trindade,é a conclusão do entendimento,do crescimento,do estudo,se viesse esse conceito escrito no começo, a mente humana ainda prenatura p tais verdades, não suportaria! Porisso se examina as escrituras,medita dia e noite,não se deixa levar por filosofias, doutrinas de homens privados da verdade,mesmo porq temos o espirito que nos ensina,temos q comparar as coisas espirituais com as espirituais. Pena que a sua biblia é adulterada como a mente dos tjs,o conceito da trindade sempre existiu,mas foi confirmado no novo testamento: Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num. Ora, ninguém subiu ao céu(Jesus), senão aquele que de lá desceu(Deus em carne=Jesus)! 1 Tm 3:16 "E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: DEUS SE MANIFESTOU EM CARNE, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória".
Quando Deus se revela a Abraão, Ele diz: E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós." - Êxodo 3.14. E Jesus confirma essa palavras:Jo 8-24,28 e 58: Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, EU SOU.( e Jesus como sempre existiu,Abraão veio depois)
Is 9:6 "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, DEUS FORTE, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". Rm 9:5 "de quem são os patriarcas; e de quem descende o Cristo segundo a carne, O QUAL É SOBRE TODAS AS COISAS, DEUS BENDITO ETERNAMENTE".
Mas à Deus toda honra,toda glória e todo louvor, e ninguém, vai ao Pai a não ser por Jesus. Hoje, o Espírito convence o homem do pecado,intercede por nós,mas não deve ser adorado.

ALGUMA DÚVIDA AINDA SOBRE A TRINDADE? GRAÇAS A PERGUNTAS IRRACIONAIS,TEMOS QUE NOS TORNAR RACIONAIS DE ESPÍRITO E BUSCAR NA PALAVRA A VERDADE.REALMENTE, O REINO DOS CÉUS É TOMADO A FORÇA,A FORÇA DE VONTADE P/ MEDITAR NA PALAVRA.

Escrito por Ana Paula

Um comentário: