segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Se na graça, os homens não devem dizimar, o que se dirá das mulheres!!

Ao desobedecer a Deus,Adão e Eva receberam castigos diferentes.Adão passaria a se sustentar,pois antes,Deus provia tudo,agora ele teria que tirar do seu suor, o seu sustento,passaria a trabalhar.
Eva teria filhos,isso é, cuidaria dos filhos, da casa e do esposo, e esse a dominaria!A CASADA CUIDA DAS COISAS DA CASA,EM COMO AGRADAR AO MARIDO 1 CR 7-34
Antes Eva só desfrutava do paraíso,não tinha obrigações de dona de casa !

Conforme se ensina em muitas igrejas, já que Deus é dono de tudo,temos que lhe devolver como agradecimento,e isso inclui também o dízimo.E também insistem em dizer q o dízimo antecede a lei,porisso devemos pratica-lo.Sendo que o ritual de entrega do dízimo de Abraão, nada tem a ver c/ o da lei,pois é c/ base no da lei, que **pedem** o dízimo da lei mesmo,pois citam Ml 3-10, mas quando questionados,citam Abraão!
Bem,se temos que devolver a Deus como gratidão por nos ter dado tudo, esse ensino deveria estar bem frizado na bíblia,mais ainda, citado em gênesis,quando Deus dá autoridade a Adão de dominar sobre tudo que Deus lhe Deu.(deu não, emprestou!)Lc -34-...E, se emprestais àqueles de quem esperais receber, qual é a vossa recompensa? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para receberem outro tanto.Será q Deus nos deu esperando algo em troca? Ele não veio ser servido e sim servir.Ele não precisa ser servido por mãos de homens.Melhor coisa é dar do que receber(conselho DELE)
Para dizimar, é preciso trabalhar,ter renda. Não sei se a conclusão a qual cheguei, é correta,me baseei também no novo testamento.
Se a obrigação da mulher era ser dona de casa,ela não tinha renda,não pelo menos p/ arcar c/ as despezas da casa,poderia dar até uma ajuda,mas p/ isso teria que ter uma casa,um marido(Pv 31-10...).Acredito que deva se por esse motivo também que as mulheres que eram estéreis,se sentiam sem proteção,porque seu marido poderia repudia-la e ela não teria como se sustentar! Porisso no novo T. ,Paulo fala: Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos...
Sabemos também que só deveriam ser socorridas as viúvas q realmente eram viúvas, isso é, que não tivesse homens na família, p/ sustentá-las, como filhos.(porisso as estéris se angustiavam,e as que não tinham descendentes também(Gm 38-8)E também socorria-se os órfãos por esses não terem provedores e esses não trabalhavam.
A bíblia diz que a mulher sábia edifica seu lar, em contraste c/ isso, diz que o homem que não trabalha, não come! 2 Tss 3-10.
O que me revolta é ouvir certos homens ,até mulheres dizendo que Deus tem um chamado especial em suas vidas e por esse motivo, eles não podem ter empregos,só vivem da obra! Mesmo que Paulo tenha argumento: Será q só eu e Barnabé não temos direito de deixar de trabalhar? Ele estava se respaldando na lei,porq a lei dava esse direito, mas essa lei, Jesus já cumpriu( e eles não usaram desse direito q a lei lhes dava)E eles trabalhavam, Paulo fazia tendas e nunca foi pesado a nunguém! E a ordem de trabalhar antecede a lei, e engloba a todos os homens. A vontade(ordem) de Deus é q o homem trabalhe, a permissão p/ q não trabalhasse era só na lei!
Não vejo problema de a mulher hoje trabalhar,no entanto que não se omita na obrigação de administra o seu lar!! Mas essas que falam que vivem da obra(não generalizando) muita das vezes,negligencia seu lar!(a tola o destrói!) apesar que admiro as que desobedecem e exercem autoridades sobre seus maridos,pois esses se omitem na função de ser o cabeça!
A questão de todo esse argumento, é que como uma mulher vai então poder agradecer a Deus c/ seus bens materiais (dízimo)se não tem como função ser provedora?(sendo q eu não concorde c/ a cobrança de dízimos). E como um homem que não trabalha e viva só da obra(em desobediência) vai dizimar,se nem comer ele tem o direito?(baseado na bíblia 2 Tss 3-10)
Talvez isso justifique os homens que andam desordenadamente, porque embora não trabalhem,dão o dízimo!Deve ser que como era costume antigo se apoderar de despojos de guerra(do que não é seu) eles dizimam c/ o que é dos outros(das ovelhas) Aí justificaria o dízimo de Abraão!!

Aproveitando p/ esclarecimento,os que defendem a cobrança de dízimos, usam textos fora de contexto. E o maior contexto fora do seu texto, é a lei(dízimo) na graça!
Usam também essa passagem: Se fôsseis filhos de Abraão, praticaríeis as obras de Abraão.(João 8:39).PARA ENTÃO COBRAREM O DÍZIMO, MAS A OBRA DE ABRAÃO AÍ NESSE CONTEXTO,FOI SER JUSTIFICADO POR FÉ, FOI CRER EM DEUS E ACEITA-LO!(... Mas agora procurais matar-me, a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; ABRAÃO NÃO FEZ ISSO!)
E sabemos que tudo foi escrito p/ o nosso proveito,não que devamos fazer igual,mas evitar muitos erro, porisso também fala que tínhamos nosso pai, que nos corrigiam como bem lhes pareciam!
Entrem nesse site e confiram a vida de Abraão: http://www.adventistas.com/fevereiro2001/paulo_dizimo2.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário