sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Alguém pode ser desligado da igreja, não a feita de tijolos, mas a que pertence ao corpo de cristo???

... Atos 2:47 diz que "todos os dias acrescentava o Senhor à igreja( a Ele,ao corpo) aqueles que se haviam de salvar"(não somos nós q o escolhemos, somos escolhidos!)Jo 17-11 E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.20 E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim(NO FUTURO,por isso não se faz acepção de pessoas); Mt 18-11 . Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido.12 Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou?13 E, se porventura achá-la, em verdade vos digo que maior prazer TEM POR AQUELA do que pelas noventa e nove que se não desgarraram.14 Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca.SE DEUS QUE NOS COMPROU NÃO NOS DEIXA PERDIDOS, QUEM É O HOMEM QUE PENSA QUE PODE NOS DESLIGAR??
O único que pode desligar alguém ,é o cabeça, esse comanda todo o corpo! E isso Ele só fará na hora de separar o joio do trigo,p/ não arrancar o trigo junto (Não! Replicou ele(falando aos homens), para que, ao separar o joio, não arranqueis também com ele o trigo.)Se Deus não arranca joio, como pode o homem desligar, arrancar alguém!!Pois Ele suporta os vasos de barro,no meio dos de honra!!
Rm 12-5 assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros,SOMOS MEMBROS UM DOS OUTROS!!NÃO PODEMOS DESCARTAR OS Q PARECEM DE MENOS VALOR!!
E se porventura cometamos algum erro,Ele já nos perdoou! mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.Mesmo q sejamos infiéis, ele todavia permanece fiel,não pode negar a si mesmo! Ele perdoou os pecados dantes cometidos e os futuros e Ele é quem nos santifica! (Pois, tanto o que santifica como os que são santificados, todos vêm de um só. Por isso, é que Ele não se envergonha de lhes chamar irmãos(uma vez irmão, p/ sempre irmãos), Nessa vontade é que temos sido santificados, mediante a oferta do corpo de Jesus Cristo, uma vez por todas. Porque, com uma única oferta, aperfeiçoou PARA SEMPRE quantos estão sendo santificados....)Nós nunca estaríamos desligado a ponto de Deus nos ignorar: Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós!Basta ter fé( em Jesus) não ser de tal denominação! E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;( Só seremos ignorados quando Ele não estiver mais perto,invocai-o enquanto está perto, e sabemos que o Espírito Santo ainda não está detido, ainda está no mundo convencendo o homem do erro! Se entrarmos no nosso quarto e o invocarmos, e nos reunirmos c/ um irmão, Ele estará presente!!
E se o caso for o filho pródigo,Ele não envia carta de desligamento(pois afastará mais ainda esse) e sim aguarda ansioso sua volta!!

Como alguém pode desligar um salvo,lavado,remido,comprado,membro do mesmo corpo,do qual Cristo é o cabeça?? E na ceia não ter a consciência pesada? Porque todo o membro vai estar lá! 1 Co 10:16 "Porventura o cálice de bênção que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos, não é porventura a comunhão do corpo de Cristo? Pois nós, embora muitos, somos um só pão, um só corpo; porque todos participamos de um mesmo pão".INDEPENDENTE DE ONDE O MEMBRO POSSA ESTAR!!
O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;( E SIM NO TEMPLO DO NOSSO CORPO)


Quando um pastor não entende que igreja e membros não é uma organização, ele não faz acepção de pessoas! Quando ele entende que não tem domínio sobre a herança de Deus, ele não ignora os fracos, os débeis,os que faltam aos cultos (isso não quer dizer que estamos desligados de Deus),ou os que não concordam c/ algumas coisas, porq uns comem carne outros legumes. Ele não tem domínio e nem poder de desligar nós q somos herança de Deus!!
Em Hebreus 13. Havia todo um sistema de coisas do judaísmo às quais os cristãos-hebreus(e muitos de hoje) teimavam permanecer apegados(como a dízimos). Mas o Espírito Santo diz simplesmente que Cristo não estava nesse sistema de coisas, por mais pessoas piedosas e verdades que ele pudesse incluir. Jesus tinha sido excluído(esses desligaram a Jesus) dali e estava agora "fora do arraial" (o sistema organizado judaico,igreja organização). Hb 13:13 ordena: "Saiamos, pois, a ELE fora do arraial, levando o seu vitupério". E por essas e outra atitudes, é que alguns acabam desistindo da organização,igreja local. Se esses desligam a Jesus,imagina a um simples membro!isso prova q o amor esfriou!!
Quando Deus manda se afastar de um irmão q se diz irmão, mas não o é, a gente é que se desliga da pessoa e não desliga a pessoa! Porq o joio e o trigo crescem juntos!
Sem o pastor se dar conta,na questão de doutrina de homem( que não pode se sobrepor a vontade de Deus),ele é quem primeiramente desliga a um membro,o ignorando, não lhe dando atenção,não dando oportunidade a muitos que passam anos no banco,não o recebendo, se omitindo a explicações, saindo em defesa de um contra o outro,fazendo como Pedro(que era judeu)embora não sendo, obriga os gentis a viverem como judeus...E como a palavra fala: É mais fácil conquistar uma cidade sitiada do que a um irmão ofendido! E aí daqueles q faz tropeçar um dos meus pequeninos! AH... Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas(desliga) os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste! Muitos não o sabendo, acolheram a anjos!!isso é, acabam desligando a anjos!!

Agora... àquele versículo que fala: ...e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.TEM QUE SER BEM ANALISADO!! SE UMA PESSOA(PASTOR) ACHA QUE ELE TEM A AUTORIDADE DE IMPEDIR O ACESSO AOS CÉUS A UMA PESSOA, ELE SE COLOCA COMO SE FOSSE DEUS!! MAS A PALAVRA DIZ QUE CADA UM DARÁ CONTA DE SÍ, A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL!
Imagina se um pastor desliga alguém, será q a pessoa não está mais salva? aí esse alguém vai p/ outra igreja e lá ele é ligado novamente,passando novamente a ser um salvo(se a questão da sua salvação está no ligar e desligar e dependa de terceiros). Isso é bem contraditório, não acha? A bíblia diz que nada pode nos separar do amor de Deus!!E se o seu nome está escrito no livro dos salvos, Deus não vai ficar apagando e reescrevendo! Mesmo que depois que seu nome estiver escrito,porq a onisciência de Deus já sabe se vc é salvo ou não,e vc vier a se desviar,mais cedo ou mais tarde vc firmará os seus passos! E também diz q se 2 de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que quiserem, isso lhes será feito.Aí eu e outro irmãozinho não queremos q Joãozinho entre nos céus,é só pedirmos em acordo e Deus fará??NÃÃÃOOO!!!!
Leia: O livro da vida:Trata se do registro dos nomes das pessoas como estando vivas. Um livro, também chamado simplesmente de livro de Deus, pode ser um livro daqueles que tão somente tem um nome para viver, cujos nomes podem, consequentemente, ser apagados (Êxodo 32.32,33; Salmo 69.28; Apocalipse 3.5; 22.19). Outro livro é um livro dos salvos, do qual ninguém será apagado (Filipenses 4.3; Apocalipse 3.8; 17.8; 20.12,15; 21.27. Um terceiro livro, simplesmente chamado de "o livro" contém os nomes do remanescente de Israel"(Daniel 12.1).
Esse ligar e desligar está em levar a verdade do evangelho(Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?QUEM PREGA E LEVA AS BOAS NOVAS, ABRE O REINO A ESSA PESSOA! Mas cuidado, Porq diz que um cego não pode guiar outro,se não os 2 cairão num buraco! Quando Deus falou isso a Pedro(te dar as chaves)logo em seguida Deus o repreende severamente ,dizendo: Para traz de mim satanás. Isso prova q Pedro como qualquer pastor está sujeito a falhas!E como então teria poder p/ ligar ou desligar alguém? Pedro novamente foi repreendido por Paulo porque sendo judeu, queria obrigar aos gentis a viverem como judeus. Aqui nesta situação Pedro estava desligando a muitos,porq se a salvação é pela graça,ele estava induzindo as pessoa a praticarem obras, e por obras, ninguém será salvo!
Reparem nesse versículo: Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando! QUEM ENSINA DÍZIMO, OBRAS. A LEI, QUE JESUS JÁ CUMPRIU, ESTÁ FECANDO O REINO, NÃO VAI ENTRAR E NÃO VAI AJUDAR A NINGUÉM A ACHAR O CAMINHO, UM CEGO NÃO GUIA OUTRO!!
Outra coisa muito interessante é perceber que quando Paulo nota,descobre que havia fornicação entre os irmão,que tinha quem abusasse da mulher do pai,mandou que se tirasse dentre eles, quem cometeu tal ação(a questão era grave e não por qualquer coisa)e que esse , fosse entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus. A PESSOA ESTARIA SUJEITA A TODO O TIPO DE SOFRIMENTO,MAS MESMO ASSIM, SERIA SALVA, PORQUE QUEM É SALVO,CONTINUARÁ SALVO!

E aqui cabe esse versículo:De maneira que pelo contrário deveis antes perdoar-lhe e consolá-lo, para que o tal não seja de modo algum devorado de demasiada tristeza( e é isso que muitos pastores acabam fazendo por falta de amor, sabedoria, por acepção,por domínio, por autoritarismo). E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; porque, o que eu também perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos vencidos por Satanás;Esses que nos desligam, são vencidos por satanás,porq perderam o foco, o amor,estipularam suas doutrinas,suas normas!!
MAS: ... Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.Quem é que condena?, quem é que desliga? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome,ou uma carta de desligamento, ou a nudez, ou o perigo,ou um pastor, ou a espada?Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.(quem nos desliga nos leva ao matadouro)Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.!!!






Contador Grátis

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Temos outras regras para o desligamento:
    ... Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão; A PESSOA QUE SOFREU O AGRAVO, TEM QUE PROCURAR O OFENSOR E TENTAR A RECONCILIAÇÃO.Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada.ESSA É A 2 OPÇÃO, CASO A PRIMEIRA NÃO TENHA FUNCIONADO.E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.3 OPÇÃO, SÓ DEPOIS DISSO,QUE PODERIA EMPREGAR O DESLIGAMENTO,MAS FRENTE AO Q JÁ FOI EXPLICADO,NÃO QUER DIZER Q A PESSOA PERDEU A SALVAÇÃO!
    Mas se vc sabe que um irmão tem algo contra ti,por que vc o entristeceu,magou...vc não pode ofertar(Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta. Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.( ATÉ O OFENSOR NÃO PAGAR O ÚLTIMO CEITIL,ESTARÁ DESLIGADO,MAS PODERÁ SE LIGAR NOVAMENTE)
    Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar.ISSO TAMBÉM NÃO QUER DIZER Q A PESSOA PERDEU A SALVAÇÃO, MAS VAI PAGAR UM PREÇO,VAI COLHER O QUE PLANTOU!
    MAS ANTES DISSO HÁ MUITAS CHANCES...Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.TEMOS ATÉ Q OFERECER A OUTRA FACE! PEFERINDO VOS EM HONRA UNS AOS OUTROS!
    SE NOS JULGASSEMOS A NÓS MESMOS, NÃO NOS JULGARIA-MOS, CABE A DEUS SABER QUEM É O OFENSOR E QUEM É O OFENDIDO!!

    ResponderExcluir
  3. eu concordo com o comentario da Ana Paula; desligamos a pessoa da instituição religiosa; agora quanto a ser salva ou não isso é com nós; porque temos poder nem de Salvar e nem de condenar ninguem.

    ResponderExcluir