terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.?

EU ACREDITO NA TRINDADE!!

Deus fala que tudo tem o seu tempo- Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.(dizem q se a trindade é verdadeira,deveria ter sido ensinada desde o começo,mas toda a revelação tem o seu tempo,sendo que já foi mencionada na primeira frase de Genesis)
Sabemos que Deus é Senhor do tempo,Ele tem total domínio,Ele é Eterno ,sua onipresença nos confirma isso! E reconhecendo que Ele é o verbo em ação,podendo ser conjugado em todos os tempos, e ao mesmo tempo e num mesmo instante...fica fácil compreender que ao mesmo tempo que Ele está nos céus,pode estar na terra,como dentro de cada ser! É mais incrível ainda,que mesmo sendo Eterno,sem começo de vida e nem fim de dias,Ele pôde nascer e morrer, até p isso Ele teve tempo e poder!Ele também pode falar com Ele mesmo,perguntando e respondendo,pode ser Pai e Filho,carne e espírito,ser visível e invisível.Pode também estar numa mesma frase de um versículo ,uma hora sendo referido por Deus,outra por Filho,que no final dá no mesmo ,isso é, um único Deus,mas só percebe isso, quem é guiado pelo Espírito!
Nossa mente é limitada,nunca compreenderemos a Deus,só na eternidade,creio eu.Mas Ele nos deixou o necessário p não nos deixar confundidos,só ficarão àqueles que não deram ouvidos! Jesus mesmo falou que bem-aventurado àqueles que nele não tropeçar, pois só tropeça quem o desmerece ,achando-o inferior,sendo assim,encontram motivo!
Muitos questionam a passagem de Estêvão quando ele vê os céus abertos e a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus.
Para Deus um dia é como mil anos, um ano como um dia,o breve dele aos nosso olhos é séculos.Como já disse, sendo Ele o alfa e o Ômega, sua rapidez é imperceptível aos olhos humanos,Será que Deus não pode também ter um lado esquerdo e um direito e ocupar os 2 ao mesmo tempo?
Deus por não poder ser visto,se revelou em seu filho, todo aprendizado é por parte,ninguém nasce sabendo tudo,tudo tem seu tempo, por isso diz que em parte conhecemos,mas ainda não se sabe como convém!
Se somos seres limitados,devemos saber por parte,devemos conhecer por parte,devemos ver por parte e aprender por parte,porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos,mas quando vier o que é perfeito(a revelação de todas as coisas) então o que o é em parte será aniquilado. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também somos conhecidos.Quando Estevão viu os céus abertos,ele viu por parte,como um enigma,viu a glória de Deus,que é Deus em sua forma,sendo que não visível e viu a parte que é permitida,a Jesus, a forma que Ele se fez conhecer, uns até questionam que não viu o Espírito Santo,mas o Esp. Também não é visível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário