terça-feira, 1 de novembro de 2011

Quais frutos você tem colhido?

Você compreende quando na Bíblia vem escrito que muitos recebem a Graça de Deus em vão?
Diz também que em vão muitos adoram, em vão muitos buscam a Deus!!
Acrescento também que em vão muitos oram, em vão muitos jejuam,em vão muitos vão à igreja e só vivem nela ,etc.
A sua busca por Deus, pela SUA presença em sua vida tem sido de valia ou tem sido em vão? Tem dado frutos, e quais são?

O que é receber a Graça em vão?
R: É achar que precisa fazer algo para Deus para obter a salvação, e é associar obras a fé! Isso desmere o sacrifício da cruz! E é achar também que precisa fazer por onde para merecer o amor de Deus!

Bem...A salvação é por fé e pela graça , e não por obras para que ninguém se glorie!
Você nunca, por mais que tente, vai merecer o amor de Deus!! ELE te ama incondicionalmente!!
Referente as boas obras, você as pratica por que é salvo, e não para ser salvo.Tanto é que diz que é pelos frutos que se conhece a árvore(obras). Se você está enxertado na videira verdadeira, você dará bons frutos. Isso é: Se você é pai, será um bom pai,um homem que cuida dos seus, que trabalha para trazer o sustento e não é pesado a ninguém. Um homem que mantém sua casa em ordem. Com filhos e esposas sob sujeição, etc... (tudo o que a bíblia ensina)
Se você é esposa, você saberá administrar o seu lar,saberá se fazer respeitar, corrigirá seus filhos com a vara da palavra, os disciplinando e os ensinando a andarem no caminho correto, a estudarem, a se profissionalizarem (porque Deus não só nos deu dons espirituais,mas concedeu talentos profissionais como medicina,advocacia,psicologia ,marcenaria e etc...) e não os tratará como se fossem eternos bebes e ou delinqüentes! . Mesmo porque Deus disse que temos que crescer e multiplicar (e para multiplicar, e preciso ser HOMEM e não um bebe!) . E que o Homem (isso serve para as mulheres também) deixará sua casa e se unirá a sua esposa (terá sua vida, seu futuro,suas responsabilidades, amadurecerá!...). A mulher cristã de boas obras, também dá exemplo de vida para as mais novas e é submissa ao seu marido!!
E se você é filho, você honrara aos seus pais, cuidará do seu futuro. Obedecerá a Deus.
A Bíblia também ensina aos servos, aos patrões, aos empregados. A comer, a se vestir, a viver e tudo o mais!!! Se você não se pauta na bíblia, você ora em vão, você adora em vão, você busca em vão e não tem uma vida abençoada !!!

Quais tem sido os seus frutos?
Quando se está enxertado em Jesus, os frutos são bons.Você será obediente as ordenanças e aos mandamentos de Deus! Você cumprirá ordens, você se sujeitará...
Se assim não for, você será um cristão que vive desordenadamente, isso é, que não obedece aos ordens de Deus. Não dará frutos que prestem ,não dará testemunho de vida cristã! E é de cristão assim, que diz a passagem que devemos nos afastar ,nos afastar de todo irmão que dizendo-se irmão, vive desordenadamente. Se Deus manda nos afastarmos, qual será a postura de Deus quando a esses? E é aí que entra que em vão, muitos buscam, em vão muitos adoram!! Você de maneira alguma estará glorificando ao nome de Deus. A sua busca tem sido em vão!
Claro que a salvação independe disso, porque é pela graça, mas quanto a Deus derramar as benção condicionais em sua vida, isso não acontecerá ! Quanto a você colher tudo , do jeito que foi mandado plantar, você ou colherá péssimos frutos e ou até nada(se não é obediente, e praticante)!!! Ex: um filho que não honra ao pai e a mãe,pode até ser salvo, mas não terá as promessas cumpridas na vida. (para que se prolonguem seus dias por sobre a terra e vivas bem)
Uma mulher que não se submete ao marido,não administra seu lar com sabedoria ,pode até ser salvar,mas não terá um lar de sucesso,não terá paz e felicidade.
Um homem que não toma a postura de homem de Deus, pode até se salvar,mas não terá exemplos de vida cristã e com isso, muitas benção são retidas ( em todos os exemplos: Esposa,filhos e maridos)
O sucesso de sua vida profissional,conjugal,familiar... dependerá disso tudo.A salvação não! (ela é pela graça) Quando Deus diz que o povo perece por falta de conhecimento, é porque não medita na palavra, não se instrui, não segue aos mandamento. Deus poderia por força, os fazer ver seus erros (mas examine-se o homem a si mesmo), os fazer andar de forma correta, a serem perfeitos, mas não, se você não tomar uma postura, você vai perecer, isso é, vai viver uma vida medíocre. A salvação da alma, até poderá obter (se você acreditar que é salvo tão somente pela graça, porque se não , até isso será em vão!) Porque Deus não faz nada por força e nem por violência. Você tem que desejar sabedoria e BUSCAR, isso é: Se instruir, meditar,comparar coisas espirituais com espirituais, ser praticante da palavra e não somente mero ouvinte! É como um cristão que acha que Deus vai curar todas as doenças e fica somente esperando Nele! Se Deus fosse curar todas as doenças(não que Ele não possa) Ele não daria o dom da medicina para muitos!! E o que acontece com o irmão ignorante que não medita, que não compara coisas espirituais com as espirituais, e fica esperando a cura de braços cruzados e ou joelhos dobrados? Vai perecer!!!
Vamos a um exemplo, comparando coisas espirituais com espirituais:
A promessa de cura para todos, foi referente aos judeus. Jesus realmente curou todos os judeus. Mt 4-24,8-16,12-15...Mas medite que sendo Ele o Médico dos médicos, é porque Ele deu o seu dom de cura à outras pessoas (para serem instrumentos), se assim não fosse ,pra que os daria?? E após sua ressurreição , aprendemos a viver pela graça,sabemos que teremos aflições. Paulo mesmo se encontrou com um espinho na carne, que devido as especulações, seria um problema nos olhos. E aconselhou a Timóteo que tinha um problema estomacal, a tomar um pouco de vinho diluído em água! Se Jesus continuasse a fazer todas as curas, porque eles não esperaram ao invés de agirem?
Isso é comparar coisas espirituais com espirituais e não se apoiar num único versículo, como o de que Jesus curava a todos e ficar de braços cruzados!! Acordem Povo de Deus!!! É como se apoiar também no versículo que diz orar sem cessar ,mas não observar o que diz que 1° ,é vigiar!!
Você pode até ser um salvo, ser filho de Deus( mesmo daqueles malcriados, pródigos,desobedientes...) Mas você é amado incondicionalmente,mas as bênçãos condicionais,é só para os obedientes. Deus ama o pecador, te ama, mas não ama o pecado, não aprova a conduta de quem não obedece, e de tabela, encolhe as mãos e não impede de você sofrer as conseqüências de suas más atitudes e más decisões!!!!!!

Você pode ser um instrumento nas mãos de Deus. Deus pode operar através do seu louvor, de sua oração; na vida de muitos. Mas nem isso é garantia de que você está fazendo a vontade de Deus e até pior, que está salvo. Lembre-se que a bíblia diz que muitos naquele dia dirão: Em Teu nome curamos, fizemos maravilhas, isso é; Deus operou através deles, mas isso não lhes garantiu a salvação da alma!!!

E aí tem sido em vão sua caminhada, sua busca,sua adoração?
Repare pelos frutos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário