domingo, 14 de novembro de 2010

O LIVRO DE HEBREUS 7...NA ÍNTEGRA!

Porque este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou;
A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;
Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.MESMO QUE NO VES. ANTERIR TENHA DITO Q ABRAÃO LHE DEU O DÍZIMO, É NESTE Q MOSTRA QUAL É A SEMELHANÇA ENTRE JESUS E MELQ.,A ETERNIDADE(não q Melq. fosse eterno, é q nada foi dito de onde veio e p/ onde foi, e sabemos q Jesus é eterno! E SUPERIOR!
Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.ESTE ERA TÃO IMPORTANTE, IMAGINA JESUS!
E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.ATÉ AQUI, 2 DÍZIMOS FORAM CITADOS, O DE ABRAÃO E O DA LEI! SE A PASSAGEM ESTIVESSE TRATANDO DO ASSUNTO DO DIZ.,QUAL SERIA??
(OBSERVE Q O ASSUNTO É GENEALOGIA)Mas aquele, cuja GENEALOGIA não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas.MESMO Q FALE QUE TOMOU DÍZIMO, SABEMOS Q É UMA EXPRESSÃO, POIS ABRAÃO DEU VOLUNTÁRIAMENTE,POIS ATÉ ENTÃO DESCONHECEMOS A ORDEM DA ENTREGA DO DÍZIMO.MAS ABRAÃO JÁ POSSUIA AS PROMESSAS!!PORISSO FALA Q FOI JUSTIFICADO POR FÉ E NÃO POR OBRAS,E AS OBRAS AQUI, É JUSTAMENTE O DÍZ, POIS NESSA ÉPOCA DEUS NÃO TINHA DADO A LEI!
Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior.
E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive.QUEM TOMOU O DÍZIMO,FOI MELQUISEDEQUE E NÃO JESUS,POIS JESUS NUNCA TOMOU DÍZIMO E RECEBEU DE NINGUÉM!
E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos.SE LEVÍ POR MEIO DE ABRAÃO PAGOU, IMAGINE NÓS!!NÃO DEVEMOS MAIS NADA.
Porque ainda ele estava nos lombos de seu pai quando Melquisedeque lhe saiu ao encontro.
De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?A PERFEIÇÃO NÃO VEIO NEM PELO SACERDÓCIO LEVÍTICO E NEM PELA ALIANÇA QUE FEZ C/ ABRAÃO GN 15-18
Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei. O SACERDÓCIO DE MELQUISEDEQUE E O DE JESUS SÃO DIFERENTES-JESUS NÃO VEIO P/ SERVIR E SIM SER SERVIDO,NÃO PRECISA SER SERVIDO POR MÃOS HUMANAS!
Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar,
Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.
E muito mais manifesto é ainda, se à semelhança de Melquisedeque se levantar outro sacerdote,ANTES DE HEBREUS 7-2, FAZER REFERÊNCIA A SEMELHANÇA DE JESUS C/ MELQUISEDEQUE,EM OUTROS CAPÍTULOS JÁ FOI FEITO ESSE COMENTÁRIO, MAS NÃO CITOU O DÍZIMO, SE O DÍZIMO FOSSE A QUESTÃO,ISSO FICARIA BEM FRIZADO E NÃO COMENTADO EM UM SÓ VERSÍCULO!SL 110-4/ HB 5-6,10/6-20
Que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível.SUPERIOR, ETERNO
Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.!!!
Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade
(Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.SUPERIORES PROMESSAS!!NÃO PRECISAMOS DE INTERMEDIÁRIOS,DE ARTIFÍCIOS P/ NOS CHEGARMOS A DEUS!!
E visto como não é sem prestar juramento (porque certamente aqueles, sem juramento, foram feitos sacerdotes,
Mas este com juramento por aquele que lhe disse: Jurou o Senhor, e não se arrependerá; Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque),!!!
De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador= Pessoa que afiança outrem, tomando sobre si a responsabilidade de desempenhar a obrigação do fiado, se este a não cumprir.NÓS NÃO CUMPRIMOS A LEI E NEM PODERIAMOS,ENTÃO JESUS SE FEZ FIADOR,E SE NÃO DERMOS O DÍZIMO, MESMO Q SEJA O DE ABRAÃO(POR DESOBEDIÊNCIA) ESTAMOS ISENTOS!!
E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer,
Mas este, porque permanece ETERNAMENTE, tem um sacerdócio perpétuo.
Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus;E JESUS SE CONTAMINARIA C/ DINHEIRO, A RAIZ DE TODO MAL?
Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.UMA VEZ POR TODAS HOUVE UM OFERECIMENTO,E JÁ NÃO É NECESSÁRIO MAIS SACRIFÍCIOS,OFERTAS,DÍZIMOS!!HB 10-5
Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre.
Deus firmou várias alianças.Com Adão e Eva, Noé, Abraão(da circuncisão)A lei cerimonial e moral,os dez mandamentos.Mas Jesus firmou a última e derradeira aliança na cruz do calvário,nos concedendo a graça salvadora!!... "Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de UM MELHOR CONCERTO, que está confirmado em melhores promessas"Todas as demais são passadas e eram distintas ,agora não há mais separacão e somos um em Cristo!!E nessa nova aliança, não entra o dízimo!!!
Sabemos que há o velho e o novo testamento.E o testador morreu,nos deixando sua herança,a graça,a salvação.Nós somos os beneficiários !... Este cálice é o novo testamento no meu sangue, e se vc não tem a consciência de que está na graça, que não deve mais nada a não ser o amor,vc está condenado!
Antes do testador morrer, antes da nova aliança que foi ativada na cruz,antes do herdeiro ser de maior, em nada difere do escravo! Por isso Jesus não impede a entrega do dízimo dos fariseus,embora nunca tenha ensinado em seus ensinos.Por isso depois de ressuscitado ,não se fala em dízimo como ensino, por isso q Paulo,encarregado de trazer as boas novas,nunca ensinou sobre dízimo, e como dito antes, em Hb 7, não se ensina dízimo!!

AMADOS, COMPARES AS COISAS ESPIRITUAIS C/ AS ESPIRITUAIS,FAÇA COMO OS VARÕES DE BERÉIA,OBEDECE A ORDEM DE DEUS, EXAMINE,MEDITE,NÃO CONFIE NO HOMEM!! E NÃO ACHE Q SEJA IMPOSSÍVEL UMA SIMPLES OVELHA PERCEBER O ERRO,POIS DEUS OCULTA AOS GRANDES, AOS SOBERBOS E REVELA AOS PEQUENOS! POR POUCOS SEREM ESCOLHIDOS,A MAIORIA VAI ESTAR ERRADA, E NÃO É ESTRANHO POUCOS PERCEBEREM O ENGANO!! OS GRANDES SERÃO MAIS COBRADOS, POIS TEM A RESPONSABILIDADE DE SEREM MESTRES,MAS A QUEM MAIS É DADO, MAIS A TROPEÇOS ESTÁ SUJEITO!!






Contador Grátis

Um comentário:

  1. Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre.MELQUISEDEQUE ERA MORTAL,JESUS É ETERNO!

    ResponderExcluir