domingo, 14 de novembro de 2010

Jesus disse-lhes: Se fósseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão.

Nesta passagem,Jesus responde que se os judeus,fossem filhos Abraão,eles fariam as obras de Abraão.Mas q obras seriam essas? Do que o texto trata?

Jesus falando que Ele é o enviado de Deus,o própio Deus tentando convencer aos pecadores,esses não criam.Questionavam,julgaram-no. Abraão já fez diferente,pela fé creu em Deus, mesmo não tendo intimidade c/ Deus ,desconhecendo a promessa de salvação,de um salvador e não tinha uma bíblia(escritura)! Os judeus já conheciam a promessa de um rei que viria,de um salvador,libertador, e mesmo Jesus operando tantos milagres, eles não criam e ainda queriam matar a Jesus!
... Mas agora procurais matar-me, a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; ABRAÃO NÃO FEZ ISSO!

Se a questão fosse todos os atos que Abraão,isso incluiria seus erros!
Mas lembrando o texto que fala: Tínhamos nossos pais que nos corrigiam com bem lhes parecia!! Tudo foi escrito p/ o nosso proveito,p/ sabermos separar o certo e o errado.
Abraão foi: poligâmicoGênesis 16:2 e 26:6 , Abraão era um escravagista nato Gen 17:23, 27, Abraão era um grande latifundiário. (Gênesis 13:10, 14 e 15). Centenas (Gênesis 14:14) de “sem-terra” escravos trabalhavam para o fazendeiro Abraão, que além de muitas terras, possuía muito gado, muito ouro e muita prata (Gênesis 13:2). Que tal este exemplo para nossos dias? É justa toda esta concentração de riqueza? Que péssima distribuição de renda na “Nação Abraão”, não? Uma enorme injustiça social! Deve este modelo ser copiado hoje?
Os filhos “oficiais” de Abraão foram oito. Isaque nascido de Sara. Ismael nascido de Hagar e mais seis rapazes nascidos de Quetura (Gênesis 25:1 e 2). As filhas e os outros filhos de concubinas não são citados por nome. São estatísticas genéricas (Gênesis 25:6). Mas observe que antes de morrer, Abraão tomou todas as suas riquezas, terras, gado e transferiu tudo para o nome de Isaque. O filho predileto tornou-se herdeiro único. Aos outros irmãos coube apenas uma indenização, ou melhor, uma compensação, conforme narrado em Gênesis 25: 5, 6. Abraão ainda teve o cuidado de banir todos os seus filhos de casa, mandando-os para o Oriente – o lugar de exílio mais distante (Gênesis 25:6), para que Isaque não tivesse problemas com irmãos herdeiros concorrentes. É este um bom exemplo de pai a ser seguido hoje?
Mais nesse site: http://www.adventistas.com/fevereiro2001/paulo_dizimo2.htm

A questão também não é o dízimo, porque Abraão ainda não tinha uma aliança firmada c/ Deus, que foi a circuncisão, o dízimo não entrou!


Agora vamos a outra questão:
Eles diziam ter por pai Abraão,mas é esse modelo que Deus quer p/ a igreja?

... Livro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.Mas a bíblia diz:... nem se ocupem com fábulas e genealogias sem fim, que, antes, promovem discussões do que o serviço de Deus, na fé... Evita discussões insensatas, genealogias, contendas e debates sobre a lei; porque não têm utilidade e são fúteis.... Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne( NEM A ABRAÃO E NEM A JESUS!), e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo...AFINAL, QUEM É MAIS IMPORTANTE,ABRAÃO OU CRISTO CRUCIFICADO?

Mas p/ quem insiste em defender o dízimo usando Abraão ,a bíblia fala:
E não comeceis a dizer entre vós mesmos: Temos por pai a Abraão; porque eu vos afirmo que destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão... Nem por serem descendência de Abraão SÃO TODOS FILHOS!!; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência. E NUNCA VIMOS ISAQUE DANDO O DÍZIMO!

Paulo nunca ensinou o dízimo mesmo dizendo: São hebreus? Também eu. São israelitas? Também eu. São da descendência de Abraão? Também eu!! Mas mostrou qual é a questão, a qual obra Jesus se referia: Sabei, pois, que os da fé é que são filhos de Abraão. Pois que diz a Escritura? Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça. Porque, se Abraão foi justificado por obras(dízimo), tem de que se gloriar, porém não diante de Deus.

Será que Jesus não é maior que abraão? És maior do que Abraão, o nosso pai, que morreu? Deus fez a Jesus menor q os anjos, em carne, porque veio cumprir a lei,mesmo sendo herdeiro,era menor,mas ao ressuscitar, se fez fiador de uma nova aliança! Mesmo porque Abraão teve dois filhos, um da mulher escrava e outro da livre.E nós somos livres!! Mesmo porque não foi por intermédio da lei que a Abraão ou a sua descendência coube a promessa de ser herdeiro do mundo, e sim mediante a justiça da fé.!!
Mas a ninguém chameis de pai, porque só um é o vosso Pai, não use o exemplo de Abraão no que diz respeito as obras e sim a fé!!

Sabe porque Paulo nunca ensinou o dízimo, porque na nova alinça não tem mais dízimos,era o mistério que oculto estava. E se tivessemos que chamar alguém de pai, além de Deus,chamariamos a Paulo e não a Abraão! Sabe porque? Porque, ainda que tivésseis milhares de preceptores em Cristo, não teríeis, contudo, muitos pais; pois eu, pelo evangelho, vos gerei em Cristo Jesus. Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores, e não de Abraão,porq Paulo não ensinou dízimos, não fez escravos,não tinha mulheres(não q não se possa ter, mas só uma)c/ isso não foi poligâmico,não era rico, embora não tivesse filhos geneticamente, tinha espiritualmente e não fazia acepção!


DÍZIMO NÃO É COISA DE CRISTÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!






Contador Grátis

Um comentário:

  1. Todos os pactos, a adoção de filhos, as alianças, as promessas e etc..., foram dados ao povo judeu: "Que são israelitas, dos quais é a adoção de filhos, e a glória, e as alianças, e a lei, e o culto, e as promessas; dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne..." Romanos 9.4-5.Mas Jesus se voltou a nós, e nos concedeu a sua graça,porisso não devemos mais dizimar,isso era p/ o s Judeus!!Porisso que não devemos mais conhecer a Jesus segundo a carne!!

    ResponderExcluir