terça-feira, 2 de novembro de 2010

Dou o dízimo porque eu amo o meu ministério e quero que ele cresça e seja abençoado, afinal a igreja tem contas a serem pagas...

ESSA É A RESPOSTA QUE TENHO DE MUITOS QUE QUEREM JUSTIFICAR A DESOBEDIÊNCIA DE CONTINUAREM C/ UMA PRÁTICA DA LEI...
MAS A ESTES DIGO(ESSA FOI UMA RESPOSTA QUE DEI):

Amar a obra de Deus, é fazer o bem a quem precisa.O dízimo pertencia a lei cerimonial de Israel e está, Jesus já cumpriu. No período da lei, não víamos o amor sendo posto em pratica,dava-se o dízimo por obrigação.Por isso Jesus explicou que fazendo a um dos pequeninos, a ele estaríamos fazendo(Mt 25-34) Jesus nunca ensinou o dízimo e não é isso que Ele vai requerer!(Ele não precisa ser servido) Quando a igreja foi formada,percebe-se então a consciência dos irmãos,agora chamados cristões, pois esses, vendiam o que tinham, e repartiam entre si e não entregavam o dízimo como uma regra!,E Paulo nunca tocou no assunto dízimo,já no assunto consciência,inúmeras vezes, por que temos que ajudar segundo propormos em nossos corações!
Quando Jesus disse que em 3 dias reconstruiria o templo, Ele falava de seu corpo(Ele não precisa de templos feito de pedras p/ habitar), e nós somos a igreja. E é essa igreja que precisa ser ajudada, não uma feita de pedras, por um acaso vemos Paulo construindo alguma igreja,separando os cristões por nomes(denominação)? Não! Tanto que ele repreendeu quando começaram a se dividir, dizendo-se uns de Paulo, outros de cefas...A igreja(pessoas, membros do corpo) se reuniam nas praças, nas casas, então a ajuda a ser dada, é a casa individuo, porque o dízimo, era p/ a manutenção do templo de Jerusalém,p/ os Levitas.Agora não é mais dízimo e sim consciência p/ quem precisar! Por Jesus ter dito que não precisa ser servido e nem de templos p/ habitar, Ele nunca ia requerer dinheiro p/ luz,água,imposto...Ele disse p/ não gastarmos o dinheiro no que não fosse pão! (...Que te parece, Simão? De quem cobram os reis da terra os tributos, ou o censo? Dos seus filhos, ou dos alheios?Disse-lhe Pedro: Dos alheios. Disse-lhe Jesus: LOGO ,ESTÃO LIVRES OS FILHOS!!!)

Não vejo problema em se ter um local aconchegante como uma igreja p/ nos reunirmos,mas nesse local passarem a exigirem o dízimo,é ir contra a vontade de Deus! Você pode me perguntar: Ah...como devemos ajudar? É ver o irmão necessitado a beira do caminho e ajuda-lo dando c/ uma mão sem a outra saber!Tg 1-27 Tem muita gente que aproveita ,já que o dízimo não é mais obrigado, e começa a fechar a mão, aqui cabe o versículo: Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade(segundo propormos); porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne(fechar a mão); sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor.(não por obrigação)
P/ quem dá o dízimo cabe esse vers.: Todos quantos, pois, são das obras da lei estão debaixo de maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no Livro da lei, para praticá-las.!!
Dar o dízimo não é um ato de gratidão e sim desobediência, é um cuidado que vc tem ,mas é em vão: E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens. por ele também sois salvos, se retiverdes a palavra tal como vo-la preguei, a menos que tenhais crido em vão.
Deus falou que teríamos que examinar as escrituras, e de tudo que ouvirmos, reter o que é bom, e devemos fazer como os varões de Bereia. Por isso leia sem pré-conceito o que eu posto no meu Blog! MESMO PORQUE QUANDO COMEÇAR A PERSEGUIÇÃO DA IGREJA,TEREMOS QUE NOS REUINIR AS ESCONDIDAS, ENTÃO NÃO SE TERÁ MAIS UMA IGREJA E NEM CONTAS A SEREM PAGAS, TALVÉZ AÍ,OS CRENTES VIVAM O VERDADEIRO EVANGELHO!!
A PAZ, C/ TODO RESPEITO E MAOR!!

... Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra...A IGREJA SE ENVOLVEU C/ NEGÓCIOS DESSE MUNDO,SE REGISTROU,PORISSO TEM QUE PAGAR TRIBUTOS, IMPOSTOS. JESUS DISSE QUE OS FILHOS ESTARIAM LIVRES!! ISSO É, SE CONTINUASSEMOS A VIVER O VERDADEIRO EVANGELHO,NOS REUNINDO COMO IGREJA E NÃO EM IGREJAS REGISTRADAS!
A DEUS TODA A HONRA E OBEDIÊNCIA E AOS NECESSITADOS, AJUDA,AMOR!! DIÍZIMOS? NÃO MAIS!!!

Um comentário:

  1. concordo PLENAMENTE como vc. nao existe dizimos no novo testamento. 10% NUNCA mais.

    agora é tudo. tudo o que eu tenho pertence a Deus. ALELUIA!!!! nao é?

    ResponderExcluir