quarta-feira, 10 de novembro de 2010

DIZEM QUE O DÍZIMO É UMA QUESTÃO DE FÉ. VAMOS VER SE FÉ E DÍZIMO ANDAM JUNTOS?

... Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!
Percebe-se então que dizimar é distinto de se ter fé,porq os farizeus dizimavam mas não tinham fé!

Quem dizima não exerce a fé! O justo viverá por fé e não por obras.
Mas, ao que não trabalha(obras,ordenanças,lei,dízimo) porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é atribuída como justiça.
... Pois, se os da lei é que são os herdeiros, anula-se a fé e cancela-se a promessa,


Quando no V.T. Deus manda fazer prova Dele, a fé não é posta em prática,Porq o justo vive por fé e não por obras.Então se seguirmos o exemplo de Ml 3-10,não precisa ter fé, e sim dizimar e as janelas serão abertas,mas sem fé é impossível agradar a Deus,porisso Ele envia Jesus p/ cumprir a lei,q não era por fé e sim obras e diz p/ termos fé em Jesus agora! Mas essa prática de fazer prova, não provém de fé; e tudo o que não provém de fé é pecado,ainda mais na graça que (sem obras, sem dízimos) já somos abençoados c/ toda a sorte de bênçãos!

Podemos perceber que quando Deus provou a fé de Abraão, isso foi antes de Abraão dizimar.Pois Abraão ainda era Abrão:
Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei... Apareceu o SENHOR a Abrão e lhe disse: DAREI A TUA DESCENDENCIA ESTA TERRA. Ali edificou Abrão um altar ao SENHOR, que lhe aparecera.
Quero apenas saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé? Sabei, pois, que os da fé é que são filhos de Abraão.E NÃO DEVEM DIZIMAR!

E quando Abraão dizimou,já possuía as promessas, já tinha sido justificado e ainda era Abrão.Mas Deus fez uma nova aliança c/ ele: Quanto a mim, eis a minha aliança contigo: serás o pai de muitas nações;E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto;... Disse mais Deus a Abraão: Tu, porém, guardarás a minha aliança, tu, e a tua descendência depois de ti, nas suas gerações.PERCEBE-SE Q QUEM DIZIMOU,MESMO SENDO DE LIVRE E EXPONTANEA VONTADE, FOI ABRÃO,MAS A ALIANÇA FOI FEITA C/ ABRAÃO... Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós, e a tua descendência depois de ti: Que todo o homem entre vós será circuncidado.E NESSA ALIANÇA,DEUS NÃO PEDIU DÍZIMOS!!
Percebemos também que Isaque nunca dizimou, assim como Abrão somente uma vez.deve ser porq Abraão nunca ensinou isso a ele.E Jacó quando veio a dizimar,não estava fazendo como uma obrigação,um reconhecimento,mas como uma barganha.E porque estava em apuros, com medo de Esaú!

ENTÃO CONCLUIMOS Q DÍZIMO,DINHEIRO,NADA TEM A VER C/ FÉ, E SE MISTURADOS,CAUSA MAL:
...Porque o amor do dinheiro(OS DÍZIMOS) é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça(PASTORES), se desviaram da FÉ e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. E, do modo por que Janes e Jambres resistiram a Moisés, também estes(PASTORES) resistem à verdade. São homens de todo corrompidos na mente, réprobos quanto à FÉ!!

Em outra postagem,já provei na bíblia, que dízimo também nada tem a ver c/ gratidão,fidelidade e reconhecimento que deus é dono de tudo!Como também o dízimo não é canal de benção e sim de maldição! E se vc não der o dízimo, não estará privado das promessas de Deus, porq Abraão antes de dizimar, já possuía as promessas, e fiel é Àquele quem fez a promessa!
Confiram em: http://dirioespiritual.blogspot.com/2010/10/refutacao-um-artigo-que-li_26.html





Contador Grátis

Um comentário:

  1. Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na FÉ; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.


    Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a FÉ e é pior do que o descrente.DEIXE DE DAR O DÍZIMO E CUIDE DOS SEUS!!
    Há uma só fé, e ela é em Jesus e não em dízimos!

    ResponderExcluir