terça-feira, 26 de outubro de 2010

REFUTAÇÃO A UM ARTIGO QUE LÍ( http://www.admkja.com.br/Mensagem/8/A-mordomia-crista-e-a-contribuicao-f )

ARTIGO:Ser dizimista e ofertante é uma questão de gratidão e fidelidade a Deus reconhecendo que Ele é dono de tudo!
REFUTAÇÃO:
MOTIVOS PARA AGRADECER...Será que dar o dízimo ainda é motivo de gratidão,ou rebeldia?E você só reconhece q ele é dono de tudo se vc ser o dízimo?

Porque agradecemos a Deus?... E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.(PORQUE FOMOS CHAMADOS EM UM SÓ CORPO!)
GRATIDÃO EM VÃO: O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, te agradeço porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano; jejuo duas vezes por semana e dou o DÍZIMO de tudo quanto ganho. ( Este dava o dízimo e referia-se ao publicano como infiel(PORQ NÃO DAVA O DÍZIMO),mas o publicano somente pediu misericórdia por ser pecador,( E ELE SIM, FOI JUSTIFICADO PERANDE DEUS)e deve c/ certeza, ter agradecido a Deus ! ENTÃO SOMOS GRATOS POR QUE JESUS NOS PERDOOU,PORQ NOS JUSTIFICA(e não porq damos o dízimo ), ao que não pratica(obras), porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é atribuída como justiça. E se Abraão foi justificado por obras, tem de que se gloriar, porém não diante de Deus. E NÃO DAMOS O DÍZIMO COMO FORMA DE GRATIDÃO, ISSO É COISA DE FARISEU!! E sua gratidão era hipócrita Lc 18-12
Mais motivo p/ agradecer:Mas graças(agradecidos) a Deus porque, outrora, escravos do pecado, contudo, viestes a obedecer de coração à forma de doutrina a que fostes entregues;( E NA DOUTRINA QUE SE PREGAVA NA FORMAÇÃO DA IGREJA, NÃO TINHA ESSA DE DÍZIMOS) TUDO ERA SEGUNDO PROPOSTO NO CORAÇÃO.Porisso Paulo nunca falou em dízimo!
SER DIZIMISTA NÃO É QUESTÃO DE FIDELIDADE E SIM DE INFIDELIDADE, PORQ QUEM PRATICA O DÍZIMO, DECAI DA GRAÇA,EXPÕE JESUS AO VITUPÉRIO,NEGA O SACRIFÍCIO.Porque a lei,é p/ os infiéis, obstinados(não abrem mão de dizimar,farizeus!!) pecadores, para os roubadores de homens(quem te cobra o dízimo, está te roubando,e a Deus) para os mentirosos, para o que for contrário à sã doutrina...)

DAR DÍZIMO É QUESTÃO DE FIDELIDADE? EM QUE DEVEMOS SER FIEL?

Devemos ser fiel ao sacrifício da cruz,na consumação,no cancelamento da dívida e no amor a Deus acima de tudo e ao próximo!
MAS MESMO NA GRAÇA:Se formos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo. O que era diferente na lei, porq corria-se o risco de sermos apedrejados, éramos malditos!
Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.( AQUI ESTÁ SE REFERINDO A TALENTOS,A QUEM MAIS É DADO,MAIS SERÁ COBRADO, E MUITOS PELO TEMPO JÁ DEVERIAM SER MESTRES,MAS NÃO, VOLTAM AOS ANTIGOS RUDIMENTOS QUE INCLUI DÍZIMOS!

SÓ EM RECONHECERMOS A SUFICIÊNCIA DO SACRIFÍCIO DA CRUZ(e o aceitando), E QUE DEUS É DONO DE TUDO,SOMOS GRATOS E FIEIS, E NÃO PRECISAMOS DAR O DÍZIMO COMO PROVA DE RECONHECIMENTO!!


ESCREVI MAIS A RESPEITO DO ARTIGO AQUI: Mordomia cristã ou de alguns espertalhões que se dizem cristões.


E P/ FINALIZAR A RESPEITO DO QUE FOI ESCRITO:

ARTIGO:
O Novo Testamento traz mudanças na lei que estão em Mateus 5. São mudanças mais rígidas. Não é possível que a Graça em tudo superior a lei venha a ser inferior na parte referente a contribuição unicamente para satisfazer aos caprichos de quem é egoísta, mesquinho e avarento. Se tirarmos a lei das escrituras, ainda ficará o dízimo. Deus trata aqueles que não trazem os seus dízimos a sua casa de filhos de Jacó (usurpador). Geralmente as pessoas que são contra o dízimo também são avarentos e sobre os tais a Bíblia diz: " SEJA DIZIMISTA COM AMOR E FAÇA PROVA DO SENHOR ".



REFUTAÇÃO: Em Mt 5,fica claro q Jesus cumpriu a lei que incluía o dízimo e não me canso de dizer, se o dízimo antecede a lei, esse que é ensinado por aí e defendido a unhas e dentes pelos obstinados, nada tem a ver com o de Abraão(casa do tesouro,devorador,10%...) a graça de forma alguma se torna inferior a lei no que diz respeito a contribuição, porq na graça, o amor é provado, pois quem contribui, mostra verdadeiramente q ama(não está sob pressão,ameaças,c/ medo do devorador...), e na lei não, se era obrigado!independente de amar ou não!! Podemos perceber que a contribuição na graça se tornou superior,leia At 4-34,Mas tudo era depositado aos pés dos apóstolos que dividia com os que tinham necessidade e não separava-se 10% p/ o pastor! E se dizem que Jesus é comparado a Melquisedeque em relação ao dízimo, essa pratica justificaria,pois assim como Abraão deu tudo a Melquisedeque,não ficando c/ nada, os crentes vendiam tudo que tinham,tornando-se assim 100% e não mais 10%
Os que se deparam c/ os q questionam o dízimo e não o dão,usam logo a arma de chamá-los de egoístas,mesquinhos,avarentos. Na verdade quem o é, são os cobradores de dízimos, pois acham q a piedade é fonte de lucro e usam ao seu bel prazer,acham-se merecedores de receberem remuneração, pelo o que eles receberam de graça!Assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé,sendo egoístas, AVARENTOS, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes( pois negam a graça).Tu, porém, tens seguido a minha doutrina( que não inclui dízimos), modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência.(OS QUE NÃO DÃO O DÍZIMO,SEGURM A DOUTRINA DOS APÓSTOLOS)
OLHA QUEM ERA O AVARENTO: Os fariseus, que eram AVARENTOS, ouviam tudo isto e o ridiculizavam.(E ELES DIZIMAVAM!! MT 23-23)Então ser dizimista é ser avarento e não que não o dá!
ARTIGO:(...Se tirarmos a lei das escrituras, ainda ficará o dízimo.

Refutação:QUE ABSURDO,JESUS TIROU O DÍZIMO QUANDO TIROU A LEI, E SE ABRAÃO DIZIMOU,NÃO É MODELO A SER SEGUIDO. E A PROVA DE QUE O DÍZIMO NÃO DEVA CONTINUAR, É PORQ O DE ABRAÃO NÃO FOI MANDAMENTO, E O DA LEI FOI!((ERA))
ARTIGO...( Deus trata aqueles que não trazem os seus dízimos a sua casa de filhos de Jacó (usurpador).
PERGUNTO: ONDE ESTÁ ESCRITO ISSO NA BIBLIA? ISSO É DOUTRINA DE HOMEM!! FILOSOFIAS,NÃO VOS FAÇAIS SERVOS DE HOMENS!
ANTES DE CONTINUAR, LEIAM ESTES ARTIGOS:

http://parayeshua.yoddesign.com/yaakov.php E http://numinosumteologia.blogspot.com/2009/06/o-nome-jaco-significa-usurpador.html

Bem...Se ao não dizimar, somos taxados de usurpadores, acho que mediante a esses versículos, não terá problema: Disse Esaú: Não é com razão que se chama ele Jacó? Pois já duas vezes me enganou: tirou-me o direito de primogenitura e agora usurpa a bênção que era minha. JACÓ ENGANOU E USURPOU,MAS MESMO ASSIM,DEUS DISSE: Amei Jacó, porém me aborreci de Esaú.!!!! ENTÃO SE VC NÃO DER O DÍZIMO, DEUS CONTINUARÁ A TE AMAR, APESAR QUE DIZ QUE JACÓ FEZ UM VOTO E DEPENDENDO DO QUE DEUS FIZESSE, ELE DARIA O DÍZIMO! (será que dar o dízimo era uma recompensa à Deus se ele abençoasse-nos?)NA VERDADE, JACÓ BARGANHOU,E DEUS NÃO ACEITA SUBORNO! E ANTES MESMO DELE FAZER VOTO(SENDO Q DEUS NÃO PEDIU) ELE JÁ TINHA AS PROMESSAS DA PARTE DE DEUS E DEUS TAMBÉM NÃO PEDIU DÍZIMO A ELE, MESMO PORQ NAQUELE TEMPO, DIZIMO NÃO ERA UMA OBRIGAÇÃO!!
OUTRO VERSÍCULO QUE PROVA QUE MESMO C/ TODA A FALHA, USURPAÇÃO...DEUS AMA JACÓ E ELE ESTÁ SALVO!! : Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de JACÓ !!!!!!!!!!!!
FAZER PROVA ERA COISA DA VELHA ALIANÇA,PERTENCIA AO DÍZIMO DA LEI! HOJE NÃO PRECISAMOS FAZER PROVA P/ TERMOS A CERTEZA QUE JÁ SOMOS ABENÇOADOS C/ TODAS AS SORTES DE BENÇÃOS!!!
... porque fiel é aquele que fez a promessa”!!!!

ARTIGO: SEJA DIZIMISTA COM AMOR E FAÇA PROVA DO SENHOR
PERGUNTO: Não se pode ter a certeza de quem dá o dízimo, ama! Porq o dízimo da lei era sob ameaças,e essa coisa de fazer prova,fazia parte da lei, porq Abraão não fez prova nenhuma!

Um comentário:

  1. PERGUNTO: COMO PODEM DEFENDER O DÍZIMO USANDO JACÓ COMO BOM EXEMPLO E AO MESMO TEMPO,COMO MAU EXEMPLO???????FAZEMOS VOTO OU NÃO? DAMOS O DÍZIMO OU NÃO?

    ResponderExcluir