sexta-feira, 22 de outubro de 2010

FALO,OU ME CALO? O QUE FAZER?

Escrito por Ana paula l. da Silva.


Não é de hoje, que perceberam que as mulheres precisam pronunciar mais palavras que os homens, o Apóstolo Paulo tiiinha visão de Deus!, e experiente que era, resolveu acalmar um pouco nossos ânimos!, se deixar, falamos muito mesmo ,mas o reino de Deus não consiste em palavras!, (essa resposta daremos, caso não nos deixem falar nada rsrs!!)
Mas a mulher a sabia, busca sabedoria em suas palavras!
Também dizem que as mulheres conseguem fazer e pensar mais coisas ao mesmo tempo, e o homem, uma de cada vez, é.., vou deixar p/ perguntar só em casa, se ele se enrolar na frente dos outros com minhas perguntas ,só Deus sabe o q me aguarda rsrs!
Na verdade ,tanto na vida secular, como na bíblia, mulheres tem enfrentado muitos
obstáculos, mas isso não nos para,com o nosso Deus, saltaremos todas as muralhas!
Paulo por amor ao evangelho, submeteu-se a preconceituosos, não podia falar como a espirituais ,abriu mão de alguns direitos, fez de tudo um pouco, então, aconselhou-nos a não falar, há tempo p/ tudo,falar nos é lícito , mas na época?, convinha cala!.
Mas como entender esse não falar na ig? Ah...! Senhor não me deixe confundida,porquanto confio em ti! Porque a casa de Deus, é a nossa casa,e a nossa casa, também de Deus! Até o nosso corpo é uma casa! Ana, desejou e buscou, praticamente por toda vida na casa de Deus,morou!. Ou será que certos homens não sabem que nos cumpre estar na casa do senhor? Pois na casa de nosso pai,aprendemos e ensinamos, como a viúva, que ensinou à homens, que devemos oferecer o que temos de melhor , que na visão de alguns ,não é tanto. Apesar que na verdade ,Deus não precisa de templos feitos de mãos humanas p/ habitar e ensinar, basta 2 ou 3 estarem reunidos,e não só onde estiver nosso marido. O vento sopra aonde quer e em quem quer , não sabemos de onde vem,quando vem e nem p/ onde vai, pode ser na minha casa, na rua, ou na casa do nosso Pai!
Como Priscila , submissa que era e junto com seu esposo Áquila, ensinou a Apolo mais amplamente o evangelho da graça. E fazia isso aonde? Na igreja que se reunia justamente em sua casa. Paulo também recomendou a muitas outra que ajudavam as igrejas,mesmo correndo perigo, ninguém as parava , ou será que não sabem, que é o olheiro que tem poder sobre a massa?
Então como explicar, esse fala ou não fala? Bem que Pedro comentou que certas passagens de Paulo é de difícil interpretação,que os indoutos torcem e distorcem,excluindo nós mulheres, o que lhes trará destruição. Mas vós mulheres, crescei no conhecimento e na graça,p/ melhor entender e ensinar a palavra!
Em pensar ueq Pela cultura, a muitas mulheres foi impedido o acesso as escrituras, que é divinamente inspirada e proveitosa, ensina, redargui, instrui em justiça, homens e MULHERES, p/ toda boa obra !

Deus não faz acepção de pessoas, sexo, Não vos conformeis com este mundo,ou melhor, com esse costume, sabemos que Deus não dá o esp. Por medida, quem pode querer ensinar ou limitar o teu agir em nossas vidas?
Aprendemos muitas coisas com mulheres da bíblia ,e porque não com seus erros?,como Eva, não teve nenhuma experiência de vida, errou? Sim, mas os 2 receberam castigo! lembram-nos: 1 foi Eva quem pecou, mas quanto a responsabilidade do pecado diz: por um homem ele entrou. Mas nos salvaremos,dando a luz a filhos, o q foi uma honra,pois se de pedras Ele poderia dar filhos a Abrão, mas foi de uma mulher que veio Jesus, o autor da nossa salvação!!Mas quanto as estéries?, é por isso que mulheres na bíblia. se sentiam perdidas,não é como as de hoje, que entendem que se não podem geneticamente, podem, pela palavra, gerar muitas mais vidas! Ah, não podemos esquecer do castigo de Adão!!, vai ter q trabalhar duro, p/ sustentar sua amada, queremos pouca coisa, comida, roupa e uma casa toda mobiliada! rsrs
Há homens, não tornem o mal por mal, Enquanto muitos não nos querem dar chance, devido ao erro, que ficou p/ traz,Jesus faz diferente, ele diz: Dos seus pecados não me lembrarei mais! Jesus provou o valor das mulheres, quebrando tabus e preconceitos, incluiu mulheres em sua genealogia ,como Raabe, a prostituta,que p/ muitos não tinha mais jeito, o que foi provado o contrário, fez aliança com alguns homens,que ainda tem visão, e por esse ato de coragem, toda sua casa alcançou a salvação..Foi amigo de Marta e Maria, e surpreendentemente, aprovou o ato de Maria,q escolheu a melhor parte,diferente de Marta, que pelo costume, achava que só a casa,é a parte q nos cabe!
Jesus não nos abandona, e mostrou o descaso de muitos homens, que por qualquer motivo, largavam suas mulheres, porisso ele interviu: só pode em caso de adultério, e mesmo assim, quando quiseram apedrejar uma adultera, ele interviu de novo, só os homens q não tiverem pecado, atirem a primeira pedra.
Jesus não vê como o homem vê, por vários obstáculos culturais , um homem não se dirigiria a uma mulher em local publico,foi assim com a samaritana, que na visão de muitos , foi um absurdo, e por ter dado crédito,seu ato, salvou não só a ela, como a muitos.
São mulheres de coragem que tomam decisão,assim como a do fluxo de sangue, não se importou com a multidão, a mulher Cananéia que pela filha ,foi a luta, e Jesus não lhe deu só migalhas, sua filha? alcançou a cura. Se dependesse de preconceituosos, ela não teria nada na vida, porisso Jesus não permitiu que ela continuasse sendo uma ovelha perdida . Em pensar que alguns homens agradecem por não terem nascido mulher, ah se eles compreendessem que a mulher não é sem o homem , mas o homem, também não é nada sem a mulher!
Mas mesmo assim mulheres, sejam submissas,obedeçam a seus maridos, lideres, pastores,e serás bem sucedida, mas no caso de alguns não obedecerem a palavra, ai sim, calem-se!vão ser ganhos sem vc precisar falar nada,o Senhor pelejará pó vos.
Que diremos dessas coisas? Se Deus é por nos mulheres, ai de quem é contra nós.
Antes importa obedecer a Deus do que aos homens,quem intentara acusação contra as escolhidas? É Deus quem nos justifica, ufá, Eva q o diga! rs
A mulher não tem que exercer autoridade sobre o homem,quando ele é a autoridade, como no caso de Miriã, q se impôs a Moiseis,e Deus lhe pôs uma tremenda enfermidade. Maria já compreendeu, que mesmo sendo filho, só Jesus quem poderia transformar água em vinho. Com Débora foi diferente, nenhum homem se prontificou e como juíza, Deus a colocou,e por sua coragem, Jael se animou, com poder vindo dos céus, a Sincera matou!
Não andemos em temor, pois não recebemos espírito de escravidão, não se limite mulher, a manejar só um simples fofão. Se Deus não poupou seu filho por nós, como também não nos Dara ocasião? Quem nos separará do amor de Deus? nada e ninguém ,os apóstolos entenderam isso, porisso levavam suas mulheres em missão! A união de Um casal é comparado com Jesus e a igreja, e um reino, não subsistirá, se entre si, haver tal peleja.
Na bíblia, tem heroínas sem nome, mas nem assim foram esquecidas, Davi os mandou a Jerusalém, e elas, salvaram a vida desses espias. E outra que impediu q Joabe destruísse uma cidade, persuadiu os habitantes, que cortasse sua cabeça, e pelo muro a jogasse .
Se a justiça de muitos homens não exceder a dos escribas e fariseus,não seremos nós, mas eles que terão contas a ajustar com Deus.
Muitos ainda detém a verdade em injustiça, não há condenação, p/ quem é guiado pelo espírito, vivemos em novidade de vida.


Os q se diziam cumpridores da lei, condenaram a Jesus e soltaram Barrrabás. Pilatos havia recebido um recado de sua mulher,ah! se ele tivesse a ouvido, na questão de um justo não tinha se envolvido. Podem haver mulheres loucas, mas exitem as prudentes, como as parteiras que não acataram a ordem de Herodes, a rainha de Sabá que veio de longe, buscar sabedoria, a sunamita, que viu que Eliseu era um homem de Deus, calou-se sim, p/ não atribular seu esposo,a resposta a sua pergunta,não é qualquer um que daria,ela só abriu a boca p/ dize: vai tudo bem!, mesmo seu filho estando morto!
A mulher sabia edifica seu lar , se querem parar e calar mulheres, que sejam as Peninas, Agar q não soube o seu lugar,mulheres como a de Potifá, que inventam calúnias. Mulheres,virarás uma estátua de sal, se depois de teres colocado a mão no arado,p/ atrás, olhar
Amadas..., chegamos nos últimos dias,onde Deus disse que sobre toda carne, do seu espirito Derramaria!, que vossos jovens tenham visões, mas visões de que as mulheres, estejam juntamente com eles, em missões, que os velhos sonhem, mas não como aos antigos, mulheres também podem e devem ensinar a seus maridos.
Que vcs façam como Ester, que desfiou a lei do homem tendo acesso, e a metade do reino conquistou,o rei já nos estendeu o seu cetro! Que sigamos o conselho de Mordecai , ou pensamos que vamos ser salvas obedecendo a ordem: caladas ficai!
Já provamos que temos coragem, como as mulheres, que não deixaram Jesus durante sua crucificação,e foi a uma delas , que Jesus confiou levar a mensagens aos apóstolos, de sua ressurreição. Mas mulheres, não podemos parar a obra por causa dos fracos de entendimento ,p/ os que acham que só legumes devem comer,vamos mostrar o nosso tempero ,também somos sal, mas com um toque todo especial, e não seremos lançadas fora, como as viúvas dos helenitas, que não admitiram ser esquecidas, reclamaram ,e foi levantado homens que as serviram!
Deus levou cativo o cativeiro, e distribuiu dons a todos, então o que há de ser feito? Ao vos reunirdes, um tem salmo, outro tem ensino, outro tem revelação, outro tem língua, outro tem interpretação. Que todas as coisas ocorram para edificação.
Deus pega as coisas fracas desse mundo e confunde as fortes, daí a mulher honra, sabendo que elas são frágeis,e verás o q Deus faz, quando somos nós quem trazemos a mensagem!

E p/ finalizar, se é em casa que se aprende, algo nos foi ensinado, não pelo dono da casa, mas por uma pecadora que havia entrado,e por toda parte do mundo, até hoje, devido a esse gesto, muito, nos é ensinado!
O dono da casa, a Jesus mal cumprimentou ,ela? os seus pés correndo beijou!
O dono da casa, nem óleo em Jesus passou, ela fez diferente, os pés lhe perfumou;
Ele?os pés de Jesus, não lavou,ela? regou com lágrimas e com os cabelos enxugou!
E quando Jesus perguntou a ele, quem é mais grato a mim, o que foi perdoado menos, ou o que foi perdoado mais? ... É...deve ser porisso q nos mulheres, amamos tanto ao senhor!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário