segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Pastor, Presbítero, Obreiro...UMA PROSISSÃO ?? E REMUNERADA???? SERÁ QUE TEM RESPALDO BIBLIO?

Primeiramente não encontramos na bíblia,nenhuma relação clara e definitiva entre pastor e salário!
Sabemos que Paulo pediu ajuda financeira p/ os irmãos carentes e p/ quando ele estava em misões, creio eu, que é porq quando ele estava em misões, ele não tinha como exercer a função dele de fazedor de tendas.Fora isso, ele se mantinha e não era pesado a ninguém!
O que vem a sua mente ao ler esses versículos?:
1 Timóteo 5:17 Devem ser considerados merecedores de dobrados honorários os presbíteros que presidem bem, com especialidade os que se afadigam na palavra e no ensino
1 Coríntios 16:16 que também vos sujeiteis a esses tais, como também a todo aquele que é cooperador e obreiro.
Lc 10-7 pois digno é o obreiro de seu salário.
1 cr 9- 4 Não temos nós direito de comer e beber?
10-porque o que lavra deve lavrar com esperança e o que debulha deve debulhar com esperança de ser participante.
Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.
2Tm 2-6 O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a participar dos frutos. Ec 3.13 – “... e também que todo homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho, é dom de Deus”.
Gl 6-6 E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui.

LOGO DE CARA, PARA QUEM INTERPRETA ESSSES VERSÍCULOS COMO RECOMPENSA FINANCEIRA,IGNORA O VERSÍCULO QUE DIZ: DE GRAÇA RECEBESTES,DE GRAÇA DAÍ! Mas sabe porque? É porque a palavra diz: Porque todos buscam o que é seu, e não o que é de Cristo Jesus. E: o homem não vê(entende) como Deus!
A palavra de Deus não se contradiz, nada podemos contra a verdade, se não pela própia verdade,por isso devemos examinar as escrituras!

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (2 Timóteo 2:15) Mas quanta VERGONHA sinto, quando percebo tais obreiros que manejam a palavra tão bem,que enganam os débeis(meu povo foi destruido porque lhes faltou entendimento!), buscando proveito própio, fazendo do dom, uma profissão!! Mas como os dons deles continuam,porq Deus permite? É porq os dons de Deus são sem arrependimento! Porisso muitos naquele dia dirão...


Agora examinem esses versículo:

1 Tm 6-7 Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Juntai tesouros nos céus Mateus 6: 19-21) Mas os que querem (sem exceções)ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.1 Tm 6-5 ... cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. Mas é grande ganho a piedade com contentamento.(SE CONTENTE C/ O QUE DEUS IRÁ LHE DAR,ESPERA NELE... não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume;
... O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro...
Timóteo 6:9 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores(Deus não nos recompensaria com dinheiro p/ fazer a sua obra,ele não tenta ninguém,ainda mais com a raiz de todo mal!(tg 1-13) se não acabaríamos pecando,pois faríamos a obra pelo interesse ao dinheiro, somo falhos, todos pecaram!) Rm 3:23, correríamos pela coroa corruptível? 1 Cr 9-24
Temos de "andar no Espírito Gl 5.16 " e "semear no Esp..E qual fruto vc colherá? : amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. E não dinheiro, porq aí vc estaria semeando na carne,p/ receber bens materiais! E também não faria sentido que semeando no Esp. Você recolha na carne, a isso chamamos: salário pastoral!!

Reparta os seus bens c/ àquele q te instrui (quem te instrui? R:O Senhor(não tendes necessidade de q ninguém vos ensine,pois o espirito nos ensina todas as coisas 1 Jo 2-27) e como vc reparte com Ele? Fazendo tudo p/ honrra e glória de Deus! 1 Coríntios 4:7
1 Timóteo 1:17-1 cr 10-31 1 Timóteo 6:16/ Hebreus 3:3/ 2 Pedro 1:17/ Apocalipse 4:11-5-12,13-7-12-21-26
O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos." - , (II Timóteo, 2:6) se o lavrador for vc, já é sabido q vc é digno do seu salário,mas se diz respeito a outro lavrador(Tg 5-7 Sede, pois, irmãos, pacientes, até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra, até receber as primeiras e as últimas chuvas.SE TRATA DO SENHOR E Q FRUTO SERIA ESSE? NÓS, PORISSO Q TUDO O QUE FAZEMOS, É P/ A HONRA E GLÓRIA DE SEU NOME!

Quando somos instruidos na palavra(REPARTA DE TODOS OS SEUS BENS C/ ÀQUELE Q TE INSTRUI),adquirimos muitos bens(incorruptíveis), amor, mansidão,saber dividir, ajudar ao próximo...e isso é juntar tesouros nos céus( q vai em forma de galardòes, E GLORIFIA A DEUS! (NOSSAS OBRAS)1 Coríntios 3:8 -3-14,9-7(a bíblia me instruiu a fazer o bem, porque quem fazer a um desses pequeninos, a mim me fizeste!!Mt 5-16,25-40/ Ef 2-,10- Cl 3-17
Não erreis(PENSANDO QUE É COM DINHEIRO Q DEUS QUER TE RECOMPENSAR P/ FAZER A OBRA!) Deus não se deixa escarnecer Gálatas 6:7; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna(espiritual!). Pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará"será que Deus quer nos dar dinheiro?coroa corruptível?( será que eu devo repartir meus bens financeiros com àquele que me instrui, esse estará semeando na carne, porque pensa em coroa corruptível,bens materiais, não está dando de graça o que recebeu de graça)
Um exemplo de semear na carne é o trabalhador que tem a obrigação de tirar do seu suor(profissão), o seu sustento, é digno de seu salário!
OBSERVE NOVAMENTE O ESSE VERSÍCULO: 1 CR 9 (TODO) ... Não temos nós direito de comer e beber?OBESERVE Q ELE ESTÁ FALANDO DE COMIDA E NÃO DE SALÁRIO! Mesmo porq quando fala q digno é do seu salário ,sabemos que se tratava de alimento ...Ou só eu e Barnabé não temos direito de deixar de trabalhar?( Porq quando a ordem foi dada p/ q eles pregassem o evangelho, era só isso que eles fariam,não q Deus escolheu alguns p/ não trabalhar,mesmo porq antes de qualquer lei, a ordem como castigo foi tirar do suor, o sustento, então essa ordem era temporária!)... Quem jamais milita à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta o gado e não se alimenta do leite do gado?(isso só complementa que se eles estavam fazendo em tempo integral a obra, eles teriam esse direito!(segundo a lei))... Porque na lei de Moisés está escrito (OBESEREVE QUE SE ESTÁ FALANDO DA LEI DE MOISEIS, LEI ESSA Q JÁ FOI CUMPRIDA POR JESUS!!): Não atarás a boca ao boi que trilha o grão. Porventura tem Deus cuidado dos bois?Ou não o diz certamente por nós? Certamente que por nós está escrito;( QUANDO DIZ AÍ QUE É POR NÓS Q ESTÁ ESCRITO, É PORQ A LEI TEM SOMBRA DE BENS FUTUROS, ENTÃO ENGLOBA TODOS NÓS E NÃO SOMENTE SÓ A PASTORES,OBREIROS,PRESBÍTEROS) porque o que lavra deve lavrar com esperança e o que debulha deve debulhar com esperança de ser participante.(SE É SOMBRA DE BENS FUTUROS,É Q AGORA,VC QUANDO CUMPRE A ORDEM DE TIRAR DO SEU SUOR, O SEU SUSTENTO, VC TEM TODO O DIREITO DE USUFLUI-LO, E NÃO DIZIMAR COMO UMA OBRIGAÇÃO,MESMO PORQ SE FOR RELACIONADO AO TRABALHO DO SENHOR, A REGRA É DE GRAÇA O RECEBESTES, DE GRAÇA DAÍ!!
DETALHE EXTREMAMENTE IMPORTANTE!!:... ***Mas nós não usamos deste direito; antes suportamos tudo, para não pormos impedimento algum ao evangelho de Cristo.*** E NISSO,OS PASTORES ,OBREIROS E PRESBITEROS, NÃO QUEREM SER IMITADORES!!!
... Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.(SOMBRA DE BENS FUTUROS) PERGUNTO, VC VIVE DO EVANGELHO?)
!!**Mas eu de nenhuma destas coisas usei, E NÃO ESCREVI ISSO P/ Q ASSIM SE FAÇA C/ NINGUÉM!!; porque melhor me fora morrer, do que alguém fazer vã esta minha glória. Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é IMPOSTA essa OBRIGAÇÃO; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!( QUAL OBRIGAÇÃO É MAIS IMPORTANTE, A DA LEI ANTIGA QUE ERA A DE ENTREGAR O DÍZIMO OU A DA LEI NOVA DE PREGAR O EVANGELHO? E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio(REPAREM: DIZ PRÊMIO E NÃO DINHEIRO); mas, se de má vontade, apenas uma dispensasão me é confiada. *UMA DISPENSAÇÃO ME É CONFIADA E NÃO TIRADA*,MESMO PORQ SE A SALVAÇÃO DEPENDESSE DE VC PREGAR O EVANGELHO, JÁ NÃO SERIA POR FÉ E GRAÇA E SIM OBRAS, IMAGINE SE O DIZIMAR TEM ALGUMA COISA A VER C/ SALVAÇÃO! E ESSA DISPENSAÇÃO ESTÁ MAIS LIGADA A BENÇÃO ,PORQ NÃO PERDEMOS A SALVAÇÃO,SE JÁ SOMOS SALVOS,QUEM NOS SEPARARÁ DO AMOR DE DEUS? DÍZIMO, PREGAR O EVANGELHO?!

Gálatas 5:25-26 Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. 26 Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.IMAGINA O MAL Q CAUSARIA, O OBREIRO,PASTOR,PRESBÍTERO,QUE REQUERESSEM SEUS DIREITOS, SE ISSO SE TRATASSE DE DINHEIRO(1 TM 5-17),porque ele enumeraria todo o seu trabalho(se gloriando),( o que iria de conta o vers. Que fala :preferindo-vos em honrra uns aos outros Rm 12-10) O QUE DIRÁ DA COBIÇA QUE IA CAUSAR UNS NOS OUTROS!

1tm 3- 4 Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia 5 (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja. de Deus? SABEMOS Q MUITOS PASTORES E COLIGADOS, NEM DÃO TESTEMUNHO,POIS NÃO GOVERNAM BEM A SUA CASA !E MUITOS NÃO EXERCEM UMA PROFISSÃO,ASSIM COMO PAULO(TENDAS)

MAIS... Mateus 19:29E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe [ou mulher], ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais e herdará a vida eterna( DIZ DEIXAR , ENTÃO P/ FAZER A OBRA, SE DEIXA E NÃO SE GANHA, pelo menos aqui nesse mundo).Será q vou receber mais irmãos,mães... ?sim, mas como parte da família de Deus, e não individualmente, e Também não fala em receber dinheiro!
E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido Gl 6-9(se não houvermos desfalecido,Deus não dá garantia de bens materiais,mas sabemos que galardões é garantido, se as obra não se queimar!).fazer o bem, é dar sem esperar nada em troca!! Mateus 6:2Mateus 10:41Lucas 6:34E, se
emprestais àqueles de quem esperais receber, qual é a vossa recompensa? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para receberem outro tanto. Se emprestamos o q é nosso,não temos q esperar receber em troca, imagine a palavra de Deus,que ñ é nossa! O que um pregador,cantor, espera receber quando é convidado p/ ir a uma igreja? Dinheiro, é claro!(ESTÃO SE PROFISSIONALIZANDO CADA VEZ MAIS!)
35 Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai Lc 6-35,(a sabedoria q vc adquiriu p/ ensinar, não veio de vc,vc tem q repartir(dom de ensinar) sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.(Lucas 6) ele esta prometendo galardão e não bens materiais!

Não é o discípulo mais do que o mestre, nem o servo mais do que o seu senhor. (Se Jesus se deu, e não recebeu dinheiro, não tinha nem onde reclinar a cabeça, como então os que ensinam a palavra devem receber salário?
NINGUÉM QUE MILITA SE EMBARAÇA COM NEGÓCIOS DESSA VIDA!! DINHEIRO É NEGÓCIO DESSA VIDA, É A RAIZ DE TODO MAL!, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.
Quem recebe um profeta na qualidade de profeta receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo, e o pastor e o profeta, vai receber dinheiro ou galardão, e o que ensina, quer salário ou galardão? E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente.


Se Deus(na graça) continuasse a prometer p/ quem dá o dízimo, abrir as janelas dos céus, imagina quantos dizimistas ricos terião?(LUCAS 12(LEIA TODO)...E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.) E NÃO VEMOS ISSO!! E dificilmente um rico entrará nos céus( E quantos que se dizem cristões,que são profissionais em algum dom que executam, já se tornaram ricos!( Mas ai de vós, ricos! porque já tendes a vossa consolação Lc 6-24.será que a consolação do que instrui na palavra é dinheiro?ou é ver ao ovelhas, os alunos crescendo em conhecimento?)
Paulo diz que trabalhou muito mais que todos 1 Cr 15-10, era então p/ ele ter se tornado rico! Mas ele passava privações!!! Fl 4-12

PERGUNTO: VAI CONTINUAR A ALIMENTAR QUEM NÃO TRABALHA? 2 TS 3-10

pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida GANÂNCIA, mas de boa vontade;

Estes homens são como rochas submersas, em vossas festas de fraternidade, banqueteando-se juntos sem qualquer recato, pastores que a si mesmos se apascentam; nuvens sem água impelidas pelos ventos; árvores em plena estação dos frutos, destes desprovidas, duplamente mortas, desarraigadas;

Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho. Você que diz pregar o evangelho, você vive o evangelho? Tiago 1:22 Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Tiago 1:23 Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; Você acolhe o irmão com fome, com sede, nu, doente, prisioneiro, perseguido, como se acolhesse a Jesus? Conforme Mateus 25
Você ama as pessoas que estam necessitadas pelo aminho, aparando-as,diferente ao que elas são , como se comportam, como vivem, no que crêem? Conforme Lucas 10
Você tem a coragem de se esvaziar de si mesmo para seguir a Cristo? Conforme Lc 9, 23??????????

Mandamo-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo o irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebeu.Porque vós mesmos sabeis como convém imitar-nos, pois que não nos houvemos desordenadamente entre vós,Nem de graça comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós.Não porque não tivéssemos autoridade, mas para vos dar em nós mesmos exemplo, para nos imitardes.Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também.Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando, antes fazendo coisas vãs.A esses tais, porém, mandamos, e exortamos por nosso Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando com sossego, comam o seu próprio pão.E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem.Mas, se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai o tal, e não vos mistureis com ele, para que se envergonhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário