domingo, 24 de outubro de 2010

VOCÊ TEM CERTEZA DE SUA SALVAÇÃO???

Muitos pensam estarem salvos, mas eu afirmo que estão completamente enganados!! Muitos estam correndo esse risco de ir p/ o inferno! Digo isto porque a própria bíblia afirma, pois diz: Muitos naquele dia dirão, Senhor, Senhor, em teu nome fizemos inúmeras coisas e o Senhor dirá: Apartai-vos de mim p/ o fogo do inferno!
Será que essas pessoas estavam sendo irônicas, será q estavam tentando tirar o corpo fora, mentir p/ Àquele q tudo sabe?(Teriam essa coragem frente ao todo poderoso?) Não!!, elas pensavam realmente estarem certas de sua salvação! Mas porque isso acontece? Acontece porque não estavam vivendo o verdadeiro evangelho!! Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura, Mas muitos serão chamados, porém poucos escolhidos! ( a nossa fé tem q estar firmada em Jesus)
Mas o que é o evangelho? O evangelho quer dizer boas novas,isso faz referência a nova aliança,deixando de lado as coisas velhas,a velha aliança(a lei). O evangelho é Cristo crucificado, sua obra consumada na cruz. E o que Ele fez na cruz? Pagou nossas dívidas,nos reconciliou c/ Deus e nos perdoou todos os pecados,oferecendo sua graça salvadora!
O Evangelho da graça começou a ser pregado por Paulo At 20-24, uma nova aliança estava proposta a todos que a desejassem e aceitassem! Esse evangelho estava oculto (Ef 3-9), esperando a hora de ser anunciado(só depois q Jesus cumprisse a lei), porq antes disso, p/ se obter a salvação,cumpria-se a lei,pelo menos se pensava assim! Rm 10-5 Mas agora,temos que aceitar a graça,saber que nada que venhamos a fazer ,nos ajudará a ir p/ os céus!( por obras da lei, ninguém será justificado.E obras são todo o tipo de ação,e lei são ordens!
Então o que é desobedecer ao evangelho? Como já antes dito, é pensar que ao evangelho da graça, deva-se associar obras, obedecer ordens, se sujeitar a ordenanças Ef 2-15/Cl 2-14,20/Hb 9-10,se fazer servos de homens 1 Cr 7-23/Rm 6-16, pois o evangelho liberta o homem e,foi p/ liberdade que Cristo nos chamou!Gl 5-1 -Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres!!Mas vc só vai ser livre se entender o que é o verdadeiro evangelho!
Mas nem todos obedeceram e nem obedecem ao evangelho; Rm 10-16
Na lei, o homem obedecia a ordens,tendo castigo,caso não obedecesse,era escravo,não tinha liberdade,Reparem 1 Cr 9-12... Se outros participam deste poder SOBRE vós..Mas Paulo diz que não usou desse direito...(DO PODER DE ORDENAR, mas nós não usamos deste direito; antes suportamos tudo, PARA NÃO PORMOS IMPEDIMENTO AO EVANGELHO, que quer dizer liberdade), ...direito segundo a lei, já q ele se fez judeu p/ c/ os judeus e para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei !
E hoje muitos não estão propondo de graça o evangelho,e uma das coisas que eles estão cobrando,são os dízimo e sujeitando o povo a ordenanças,tirando a liberdade...(proponha de graça o evangelho de Cristo 1Cr 9-18)
Repare novamente que para viver o evangelho,vc tem q ser livre(E isto por causa dos FALSOS IRMÃOS que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão Gl 2-4 ;Esses vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo Gl 1-7. Não deixe se levar pela dissimulação desses que vos engana Gl 2-13! Esses tais, tem que ser desmascarados ou então ajudados, pois estão cegos ainda .Deus quer que convencemos os contradizentes Tt 1-9 , porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão,(lei, ordenanças,dízimos)aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância.(o dinheiro é a raiz de todo mal) portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé.( ou esses são dissimulados, joio,cegos,dormem,enganadores ou débeis) Mas temos que ser incansáveis em dizer a verdade e a mesma coisa!(NÃO ME CANSO DE VOS DIZER AS MESMAS COISAS QUE É SEGURANÇA PARA VÓS!!)
Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus? NÃO TEMOS QUE SER OBRIGADOS,ORDENADOS A PRATICAR OBRAS,PRINCIPALMENTE AS DA LEI!
Se pela graça de Deus vc conseguiu compreender o que é o evangelho, AMÉM, mas ainda tem os que não compreendem, e porque isso acontece?
Mas os seus SENTIDOS foram ENDURECIDOS; porque até hoje o mesmo VÉU está por levantar na lição do VELJO TESTAMENTO, o qual foi por *Cristo abolido*;(as ordens,ameaças,sujeição)
Vamos tentar abrir os olhos de nossos irmão,mas infelizmente tem os que não conseguirão,pois ao invéz de crerem na verdade do evangelho, creram num evangelho mentiroso e opressor! (E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira 2 TS 2-9.) Para que sejam julgados todos os que não creram na verdade! E isso aconteceu porq o deus desse século cegou os seus entendimentos ,porq foram incrédulos, a luz do evangelho não resplandeceu em seus corações!!
Porisso Paulo diz que se o evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, porq estão cegos,com o véu sobre seus olhos,porq receberam outro evangelho ,além do evang. que Paulo tinha pregado!( q não inclui dízimos) Pois com astúcia muitos falsificaram a palavra de Deus!
DESPERTA TU QUE DORMES!!!!! e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.
Quando vc participa da ceia,vc tem que se examinar, se não vc poderá estar se condenando! ...Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria CONDENAÇÃO, não discernindo o corpo do Senhor. Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que DORMEM!!!!! Este cálice é o novo testamento( NOVA ALIANÇA, SEM ORDENANÇAS,SEM LEI,SEM AMEAÇAS,SEM DÍZIMOS) E se vc não discerne isso, está dormindo e corre o risco se não acordar, de ser condenado p/ sempre!! Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.O SENHOR HOJE ESTÁ TE REPREENDENDO P/ CRER NA VERDADE!
Vc pode ainda dizer: Ah ,não faz mal eu dar o dízimo, eu já entendi que não sou obrigado,eu faço porq gosto e quero ajudar! E daí? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, e sim da graça? De modo nenhum! Não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Não convém,mesmo sendo lícito, Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários. porq vc estará expondo Jesus ao vitupério e quando isso acontece,veja as conseqüências: É IMPOSSÍVEL que sejam outra vez renovados para arrependimento!!!! O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, de repente será destruído sem que haja remédio (Provérbios 29:1) Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.


Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis.
Pelo qual também sois salvos SE O RETIVERDES tal como vo-lo tenho ANUNCIADO; se não é que crestes em VÃO!! Porisso vos exorto p/ q não recebais em vão a graça de Deus!! Não aniquile a graça de Deus!!
Visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé.E assim Jesus pelo corpo da sua carne, pela morte, vos apresentará santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis,perante o Senhor!!!!!!

Até importa que haja entre vós heresias,mas os sinceros tem a obrigação de se manifestar,pois se não o fazem ,estão negando a Jesus frente aquele que vos ordena a pagar o dízimo!!! E como já disse ,não tem essa de dar o dízimo consciente de q ele não é obrigado!!
Vai a este povo e dize-lhe: De ouvido, ouvireis e não entendereis; vendo, vereis e não percebereis. Este povo honra-me com os lábios,com seus dízimos, mas o seu coração está longe de mim.
(MT 15:9) E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.
Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
!!!! DE QUANTO MAIOR CASTIGO CUIDAIS VÓS SERÁ JULGADO MERECEDOR AQUELE QUE PISAR O FILHO DE DEUS, E TIVER POR PROFANO O SANGUE DA ALIANÇA COM QUE FOI SANTIFICADO, E FIZER AGRAVO AO ESPÍRITO DA GRAÇA?????????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!

DÍZIMO E GRAÇA NÃO COMBINA!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário