domingo, 24 de outubro de 2010

O QUE ME IMPEDE DE EU SER BATIZADO?

Quando Jesus deu a ordem: Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;Ele falou antes da formação da igreja!(porisso que diz que não devemos conhecer a Jesus segundo a carne)
Porque depois que a graça veio, o ev. da incircuncisão, Paulo diz que não foi enviado p/ batizar! O batismo de João era p/ arrependimento e diz que quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer,será condenado; e não diz que quem não crer e não for batizado, então hoje basta crer p/ ser perdoado e salvo, mesmo porq vc só se arrepende se crer e não se for batizado!
E hoje sabemos que só há um batismo, então nesse batismo já temos os pecados perdoados,a prova de nosso arrependimento,o esp. santo fazendo morada em nós, mas qual batismo seria esse? (Podeis vós beber o cálice que eu bebo ou receber o batismo com que eu sou batizado?)Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte?Esse é o batismo que completa o homem, unção,poder,arrependimento,espírito santo,salvação! Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito.
Vejo pessoas infelizes nas igrejas porq não podem se batizar, e de quebra, ficam impedidas de participarem da ceia! E acham que não tem o espírito santo porq não falam em línguas, Essas pessoas poderiam fazer como o eunuco e perguntar: O que me impede se ser batizado?
Quando Pedro acabou de falar sobre a crucificação de Jesus a muitos, perguntaram a ele e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos? E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas! Logo percebemos que esse batismo simbólico,cerimonial , não salva, se não, não estaria escrito: Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus... e da doutrina dos BATISMOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário