terça-feira, 26 de outubro de 2010

PAULO SÓ SE FEZ JUDEUS P/ C/ OS JUDEUS, SÓ P/ GANHA-LOS!

E já acerca de ti foram informados de que ensinas todos os judeus que estão entre os gentios a APATAREM-se de Moisés, dizendo que não devem circuncidar seus filhos, nem andar segundo o costume da lei.

Que faremos pois? em todo o caso é necessário que a multidão se ajunte; porque terão ouvido que já és vindo.Faze, pois, isto que te dizemos: Temos quatro homens que fizeram voto.Toma estes contigo, e santifica-te com eles, e faze por eles os gastos para que rapem a cabeça, e todos ficarão sabendo que nada há daquilo de que foram informados acerca de ti, mas que também tu mesmo andas guardando a lei.(Paulo guardava a lei? NÃO!só o fez p/ ganha-los! E hoje quem guarda a lei, ao invés de ganhar alguém,acaba perdendo! Porq hoje, já se tem a obrigação de serem mestres!!E veja que ainda faziam-se votos(embora esses ainda estavam no costume da lei) Ma se querem ainda obrigar-nos a dar o dízimo,devemos então fazer o voto de Jacó: SE tu me deres isso e aquilo, eu darei o dízimo)...Todavia, quanto aos que crêem dos gentios, já nós havemos escrito, e achado por bem, que NADA DISSO observem; mas que só se guardem do que se sacrifica aos ídolos, e do sangue, e do sufocado e da prostituição.AQUI NÃO DEVERIA ESTAR DIZENDO QUE AINDA DEVERIA-MOS OBSERVARMOS O DÍZIMO? JÁ Q CERTOS PASTORES DIZEM QUE A LEI ACABOU,MAS O EVANGELHO CONTINUA? OU:Se tirarmos a lei das escrituras, ainda ficará o dízimo.!!!Deveria também ficar o voto de Jacó(SE tu me deres..., e a circuncisão)Porq se, se usam o versículo: Disse-lhes Jesus: Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão.Para justificar o dízimo, dever-se-iam circuncidar-vos!!

...Procedi, para com os judeus, como judeu, a fim de ganhar os judeus; para os que vivem sob o regime da lei, como se eu mesmo assim vivesse, para ganhar os que vivem debaixo da lei, embora não esteja eu debaixo da lei.E NEM ASSIM, VEMOS PAULO CITANDO O DÍZIMO!

...Digo, pois, que todo o tempo que o herdeiro é menino em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo;
Mas está debaixo de tutores e curadores até ao tempo determinado pelo pai.( o mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou aos seus santos;)Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo.
Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.

... Antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão me estava confiado, como a Pedro o da circuncisão... Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência.(não cita o dizimo)... E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível...Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.(você que dá o dízimo,se deixou levar pela dissimulação DESSES PASTORES ENGANADORES!)...Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho( que não inclui dízimo), disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?

... Paulo quis que este fosse com ele; e tomando-o, o circuncidou, por causa dos judeus que estavam naqueles lugares; porque todos sabiam que seu pai era grego.(Paulo sabia que isso não era mais preciso)Mas c/ o tempo,vai se deixando esses rudimentos fracos!! Porq o que envelhece, perto está de se acabar, Mas basta!! Pelo tempo já temos a obrigação de ser-mos mestres,porq quando éramos meninos,fazia-mos as coisas de meninos ,E NÃO DEVEMOS MAIS CEDER)...ANTES ATÉ CONVINHA A ENTREGAR O DÍZIMO,HOJE NÃO!Veja como as coisas mudam: Mas nem ainda Tito, que estava comigo, sendo grego, foi constrangido a circuncidar-se;E isto por causa dos FALSOS IRMÃOS que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão;Aos quais nem ainda por uma hora cedemos com sujeição, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós.
Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor.E OS COBRADORES DE DÍZIMO QUEREM EDIFICAR O DÍZIMO,COISA Q NÃO FOI ELES QUE EDIFICARAM E Q HOJE ESTÁ DESTRUIDO!!

NÃO DÊ O DÍZIMO!! OU ENTÃO O DÊ, MAS TAMBÉM,FAÇAM A CIRCUNSIÇÃO,OS VOTOS DE JACÓ ETC!!!!

3 comentários:

  1. CUIDADO COM AS MENTIRAS IRMÃOS: JESUS NUNCA ANULOU A LEI. LEIAM A BÍBLIA:
    --> "Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir. Porque, em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido". MATEUS 5.17-18

    ResponderExcluir
  2. Querido irmão, 1 dia p/ Deus é como mil anos e mil anos como um dia. Ele é inicio,meio e fim,Ele é eterno.Portanto o Kairos de Deus, é diferente do nosso Kronos !!
    Jesus é tão superior a nós,tão a frente do nosso tempo, que ele já cumpriu a lei!! Se vc está esperando o céu e a terra passarem ,vai comer mosca!
    Vc acha que Jesus não teve capacidade de cumprir os preceitos da lei? então nós é que devemos cumprir? ELE DISSE: ESTÁ CONSUMADO!! O QUE ISSO SIGUINIFFICA P/ VC?? SE ISSO NÃO FOR SUFICIÊNTE,EXAMINE OS VERSÍCULOS:... não vim para revogar, vim para cumprir.... a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo... por meio dele, todo o que crê é justificado de todas as coisas das quais vós não pudestes ser justificados pela lei de Moisés.... visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado.... porque a lei suscita a ira; mas onde não há lei, também não há transgressão. Porque até ao regime da lei havia pecado no mundo, mas o pecado não é levado em conta QUANDO NÃO HÁ LEI!!!!ACABOU,CONSUMADO ESTÁ!!!.... Agora, porém, libertados da lei, estamos mortos para aquilo a que estávamos sujeitos, de modo que servimos em novidade de espírito e não na caducidade da letra.... Procedi, para com os judeus, como judeu, a fim de ganhar os judeus; para os que vivem sob o regime da lei, como se eu mesmo assim vivesse, para ganhar os que vivem debaixo da lei, embora não esteja eu debaixo da lei.... Procedi, para com os judeus, como judeu, a fim de ganhar os judeus; para os que vivem sob o regime da lei, como se eu mesmo assim vivesse, para ganhar os que vivem debaixo da lei, embora não esteja eu debaixo da lei....ETC...ETC.....................................................

    ResponderExcluir
  3. Irmã você precisa estudar mais a Bíblia, o livro de Oseias 4:6 diz que "Meu povo perece por falta de conhecimento." É por isso que encontramos diversas pessoas com pensamentos ou ideias errôneas, pois não busca a orientação do Espírito Santo para entender a palavra de DEUS, e sim as próprias ideias, ou melhor busca ideias ou principios de igreja e não da bíblia.
    Contudo quero afirmar que o que Jesus disse em Mateus 5:17-18, é um complemento de diversas passagens sobre a lei. Jesus quis dizer que ele veio obedecer e cumprir a lei em sua tonalidade e não abolir ou revogar. E quando ele disse que está consumado, ele quis dizer ou abordar claramente que está realizado, está feito a obra da salvação humana.
    Devemos entender que sem lei não existe pecado. E se a lei foi abolida, não existe pecador, pois assim como você mencionou a lei traz o pleno conhecimento do que é ou não é errado ou pecado.
    É importante ressaltar que se a lei foi abolida ou revogada, roubar, matar, cobiçar ou realizar qualquer outra ato que se encontra na lei não é pecado, pois a lei foi abolida, ou melhor não existe mais. Sendo assim não existe pecado, e se não existe pecado a morte de Cristo na cruz foi pra quem e por quem?? Não foi para os pecadores? sendo assim, é importante entender que os mandamentos de Deus SÃO ETERNOS, assim como ELE É ETERNO.
    Outro aspecto que tem que ficar claro é que a lei que foi revogada são as leis cerimoniais, e não a lei moral, pois a lei moral representa o caráter de Deus e Deus não muda.
    Um forte abraços!!!

    ResponderExcluir