terça-feira, 26 de outubro de 2010

depois sou eu quem copia e cola!

DEPOIS SOU EU QUEM COPIA E COLA! O QUE NÃO SERIA PROBLEMA ,SE O QUE SE COPIA, ESTÁ PALTADO NA PALAVRA. E NÃO EM QUESTÕES PRÉ-FORMULADAS QUE SE ENSINAM EM CERTOS CURSOS DE TEOLOGIA, PORISSO NÃO DEVEMOS DAR OUVIDOS A FILOSOFIAS DE HOMENS,POIS NÃO TEMOS NECESSIDADE DE QUE NINGUÉM NOS ENSINE,POIS O ESPÍRITO NOS ENSINA TODAS AS COISAS!

VEJAM SE HÁ DIFERNÇA:

http://www.renovado.kit.net/dizimo.htm

E

http://www.admkja.com.br/Mensagem/8/A-mordomia-crista-e-a-contribuicao-financeira-.html

FIZ UMA REFUTAÇÃO A ESSE ARTIGO,CONFIRAM:Refutação a um artigo que li.


ARTIGO:
Tudo isso cremos e pregamos, porque apesar de haverem pertencidos a época da lei, também fazem parte da essência de Cristo. A lei acabou mas o Evangelho continua.

REFUTAÇÃO:

Tudo isso cremos e pregamos( Só pregam o dízimo,deveriam guardar o sábado, a circuncisão,porq Jesus foi circincidado,dentre inúmeras coisas...,)

O dízimo foi uma instituição ligada à lei dada por Moisés e teve seu lugar para o povo de Israel. Por isso você encontra o Senhor indicando ao povo que desse o dízimo, já que nos evangelhos encontramos o Senhor Jesus como o Messias que vinha para Seu povo Israel. (veio p/ os seus e o rejeitaram)Tudo nos Evangelhos ainda se encontra dentro do judaísmo.Fariseus avarentos,obstinados e dizimistas!
A ESSENCIA DE CRISTO ERA JUDAICA! PORISSO NÃO CONHEÇAMOS MAIS A JESUS EM CARNE. OS EVANGELHOS CONTINUAM,PORQUE TUDO FOI ESCRITO P/ O NOSSO PROVEITO! LEMBRA QUE TINHAMOS NOSSOS PAIS SEGUNDO A CARNE QUE NOS CORRIGIAM COMO BEM LHES PARECIAM?Se os evangelhos continuassem na questão de agirmos igualmente como se agia ,ainda ofereceríamos ofertas por nosso pecados,estaríamos esperando o libertador, nos circundar-mos-ia etc...
ARTIGO: Se tirarmos a lei das escrituras, ainda ficará o dízimo
COMO? Se o dízimo exigido era o da lei e o fim da lei é cristo!E o dízimo de Abraão acabou: Tínhamos nossos pais segundo a carne que nos corrigiam como bem lhes pareciam! (...não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade.)





E se vierem c/ a historinha que somos o Israel de Deus, eu provo que isso nada tem a ver c/ dízimo:
E, a todos quantos andarem de conformidade com esta regra, paz e misericórdia sejam sobre eles e sobre o Israel de Deus.AQUI ESTÁ FALANDO DA NOVA ALIANÇA, Q NÃO INCLUI MAIS O DÍZIMO!

2 comentários:

  1. Porque essa demonização do dízimo? O cristão verdadeiro está além do legalismo e também além do dízimo como claramente é visto na prática dos cristãos da igreja primitiva. O verdadeiro cristão não se limita só a dar o dízimo, ele vai além. Dar, seja dízimo ou qualquer valor, é uma questão não de legalismo mas sim de coração desprendido das coisas terrenas. Jesus deixou claro que mais bem-aventurada coisa é dar do que receber. O cristão dá não porque é obrigado ou porque é legalista, mas porque não é avarento e escravo dos bens materiais. Não tenho nenhuma dúvida de que essa "demonização" do dízimo praticada pelos falsos "doutores" é mais um indício de que neste final dos tempos a multiplicação das heresias de perdição há de arrebenhar um enorme número de cristãos nominais que deixaram de vigiar. Oro para que Deus lhes abra os olhos antes que seja tarde demais.

    ResponderExcluir
  2. Tão dizendo por aí, q tem um demônio q só sai se vc der o dízimo rs Bem se Deus chama de carnais quem quer cumprir a lei,e de falsos pastores os q vão além do q está escrito,sendo assim filhos do pai da mentira, talvez isso responda sua primeira pergunta!
    O cristão verdadeiro tem q estar realmente além do legalismo, só q o dízimo nunca fez parte da igreja, porq essa, só passou a existir depois q Cristo consumou tudo, cumprindo a lei! O verdadeiro cristão não dizima, ele contribui por amor,por consciência, mas muitos cristões de bom coração estão sendo enganados e se permitem o julgo do dízimo! Temos que dar c/ alegria,sem esperarmos retorno,Porisso Deus não pediu mais o dízimo.
    Se vc ler o que escrevi aqui,
    http://dirioespiritual.blogspot.com/2010/10/voce-tem-certeza-de-sua-salvacao.html
    e aqui
    http://dirioespiritual.blogspot.com/2010/10/nao-de-o-dizimo-voce-estara-separado-de_26.html

    talvez vc entenda porq quero alertar os enganados a não mais se permitirem ao julgo do dízimo!

    ResponderExcluir