sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Dizei-me vós, os que quereis estar sob a lei: acaso, não ouvis a lei?

Mateus 5:17Não penseis que vim revogar a lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir.
Mateus 11:13Porque todos os Profetas e a lei profetizaram até João.
Lucas 11:46Mas ele respondeu: Ai de vós também, intérpretes da lei! Porque sobrecarregais os homens com fardos superiores às suas forças, mas vós mesmos nem com um dedo os tocais.
Lucas 11:52Ai de vós, intérpretes da lei! Porque tomastes a chave da ciência; contudo, vós mesmos não entrastes e impedistes os que estavam entrando.
João 1:17Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo.
Atos 13:39e, por meio dele, todo o que crê é justificado de todas as coisas das quais vós não pudestes ser justificados pela lei de Moisés.
Romanos 2:20instrutor de ignorantes, mestre de crianças, tendo na lei a forma da sabedoria e da verdade.
Romanos 3:20visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado.
Romanos 3:21Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas;
Romanos 3:28Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei.
Romanos 4:13Não foi por intermédio da lei que a Abraão ou a sua descendência coube a promessa de ser herdeiro do mundo, e sim mediante a justiça da fé.
Romanos 4:14Pois, se os da lei é que são os herdeiros, anula-se a fé e cancela-se a promessa,
Romanos 4:15porque a lei suscita a ira; mas onde não há lei, também não há transgressão.
Romanos 5:13Porque até ao regime da lei havia pecado no mundo, mas o pecado não é levado em conta quando não há lei.
Romanos 5:20Sobreveio a lei para que avultasse a ofensa; mas onde abundou o pecado, superabundou a graça,
Romanos 6:14Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça.
Romanos 7:4Assim, meus irmãos, também vós morrestes relativamente à lei, por meio do corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, a saber, aquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que frutifiquemos para Deus.
Romanos 7:6Agora, porém, libertados da lei, estamos mortos para aquilo a que estávamos sujeitos, de modo que servimos em novidade de espírito e não na caducidade da letra.
Romanos 8:3Porquanto o que fora impossível à lei, no que estava enferma pela carne, isso fez Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança de carne pecaminosa e no tocante ao pecado; e, com efeito, condenou Deus, na carne, o pecado,
Romanos 10:4Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê.
1 Coríntios 9:20Procedi, para com os judeus, como judeu, a fim de ganhar os judeus; para os que vivem sob o regime da lei, como se eu mesmo assim vivesse, para ganhar os que vivem debaixo da lei, embora não esteja eu debaixo da lei.
1 Coríntios 15:56O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
Gálatas 2:21Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça é mediante a lei, segue-se que morreu Cristo em vão
Gálatas 3:10Todos quantos, pois, são das obras da lei estão debaixo de maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no Livro da lei, para praticá-las.
Gálatas 3:13Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro),
Gálatas 3:17E digo isto: uma aliança já anteriormente confirmada por Deus, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não a pode ab-rogar, de forma que venha a desfazer a promessa.
Gálatas 3:23Mas, antes que viesse a fé, estávamos sob a tutela da lei e nela encerrados, para essa fé que, de futuro, haveria de revelar-se.
Gálatas 5:3De novo, testifico a todo homem que se deixa circuncidar que está obrigado a guardar toda a lei.
Gálatas 5:18Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei.
Efésios 2:15aboliu, na sua carne, a lei dos mandamentos na forma de ordenanças, para que dos dois criasse, em si mesmo, um novo homem, fazendo a paz,
1 Timótio 1-9 Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas, 10 Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,
Tito 3-9 ¶ Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs. 10 Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o, 11 Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado.
Hebreus 7:12Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei.
Hebreus 9:17pois um testamento só é confirmado no caso de mortos; visto que de maneira nenhuma tem força de lei enquanto vive o testador.
Hebreus 10:1Ora, visto que a lei tem sombra dos bens vindouros, não a imagem real das coisas, nunca jamais pode tornar perfeitos os ofertantes, com os mesmos sacrifícios que, ano após ano, perpetuamente, eles oferecem.
Hebreus 10:28Sem misericórdia morre pelo depoimento de duas ou três testemunhas quem tiver rejeitado a lei de Moisés. De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?
Tiago 1:25Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar... etc,etc,etc...

Pergunto novamente: Queres estar debaixo da lei ou da graça?????????

2 comentários:

  1. Mateus 9:17 Nem se põe vinho novo em odres velhos; do contrário, rompem-se os odres, derrama-se o vinho, e os odres se perdem. Mas põe-se vinho novo em odres novos, e ambos se conservam.
    Colossenses 2:14 tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz;
    Colossenses 2:20 Se morrestes com Cristo para os rudimentos do mundo, por que, como se vivêsseis no mundo, vos sujeitais a ordenanças:
    Hebreus 9:10 os quais não passam de ordenanças da carne, baseadas somente em comidas, e bebidas, e diversas abluções, impostas até ao tempo oportuno de reforma.
    Gálatas 2:4 E isto por causa dos falsos irmãos que se entremeteram com o fim de espreitar a nossa liberdade que temos em Cristo Jesus e reduzir-nos à escravidão;
    Gálatas 5:1 Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.
    Tiago 2:12 Falai de tal maneira e de tal maneira procedei como aqueles que hão de ser julgados pela lei da liberdade.
    1 Timóteo 4:7 Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas caducas. Exercita-te, pessoalmente, na piedade.
    II Coríntios 5:17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo

    ResponderExcluir
  2. 1 Timóteo 1:7pretendendo passar por mestres da lei, não compreendendo, todavia, nem o que dizem, nem os assuntos sobre os quais fazem ousadas asseverações
    Hebreus 7:19(pois a lei nunca aperfeiçoou coisa alguma), e, por outro lado, se introduz esperança superior, pela qual nos chegamos a Deus.
    Gálatas 5:4De Cristo vos desligastes, vós que procurais justificar-vos na lei; da graça decaístes.
    Vai continuar a ser presa fácil p/ os que te engana com vães filosofias?(meu povo perece por falta de conhecimento!!)
    Vai continuar a desprezar a graça do Senhor Jesus?

    ResponderExcluir