sábado, 10 de outubro de 2009

Aí daqueles que fizer tropeçar um dos meus pequeninos.

“Qualquer, porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar. É inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual vem o escândalo!” (Mt. 18: 6,7).

Já está chegando o dia em que Deus trará à luz todas as coisas escondidas, e que vingará o sangue dos seus servos. “Porque a ocasião de começar o juízo pela casa de Deus é chegada; ora, se primeiro vem por nós, qual será o fim daqueles que não obedecem ao Evangelho de Deus?” (I Pe. 4:17) Portanto, meus amados, vivamos de maneira sóbria, piedosa, justa, amando de coração aqueles que por Deus são amados, sem hipocrisia, fazendo sempre o bem.Ñ se ensoberbecendo a favor de uns conta outros, ñ deixando de corrigir...
Tome o mesmo propósito que Davi tomou Não sejam envergonhados por minha causa os que esperam em ti, Ó Senhor dos Exércitos; nem por minha causa sofram vexame os que te buscam, ó Deus de Israel” (Sal. 69:6).
Vamos colocar a casa em ordem!!!
Porque muitos crentes passam a deixar de congregar, ou pedem carta e ou, pior: entregam suas carteiras de membro?
Muitos deixaram de ajudar os irmãos com suas cargas, e pior, lhes colocam mais para eles carregarem! Negam ajuda, tomam partidos, ignoram os necessitados ,encobrem erros...
Qual será a responsabilidade desses que nos fazem tropeçar? Entristece-nos? Ferem-nos? São vagarosos no cuidado? Não tem uma palavra amiga? Negam uma explicação?
Confesso que tem dias que não desejo ir à igreja, não que não ame os irmãos e principalmente a Deus! Mas porque muitas coisas acabam nos desestimulando. Mas o deixar de congregar não está em deixar de freqüentar uma congregação material, ir a uma igreja feita de pedras. Porque nós somos a congregação, somos a igreja feita de pedras vivas! O deixar de congregar é deixar de nos admoestarmos, desistir de tentar convencer o irmão do erro! Exortando-nos uns aos outros durante o dia que se chama hoje!
Muitos vão à igreja diariamente mas já deixaram de congregar faz tempo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!E esses acabam afastando os que querem realmente congregar!!!!!!!!!!!!!!!!

4 comentários:

  1. Fazer a obra de Deus não é estar dentro de quatro paredes diariamente,A obra de Deus é está: Que creiais naquele que por ele foi enviado.É visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se do incontaminado do mundo.( e tem muitas igrejas que já se conformaram com esse mundo!)Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.O que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

    ResponderExcluir
  2. Basta estar 2 ou 3 reunidos em nome do Senhor q Ele estará presente!! Vamos nos unir, fisicamente e também em Espírito assim como Paulo fazia! E às portas do inferno não prevalecerão!!!

    ResponderExcluir
  3. HEBREUS 12:14 DIZ A BIBLIA SEGUI A PAZ COM TODOS E A SANTIFICAÇÃO SEM A QUAL NINGUEM VERA O SENHOR!!!

    ResponderExcluir