sábado, 10 de outubro de 2009

Aí daqueles que fizer tropeçar um dos meus pequeninos.

“Qualquer, porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar. É inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual vem o escândalo!” (Mt. 18: 6,7).

Já está chegando o dia em que Deus trará à luz todas as coisas escondidas, e que vingará o sangue dos seus servos. “Porque a ocasião de começar o juízo pela casa de Deus é chegada; ora, se primeiro vem por nós, qual será o fim daqueles que não obedecem ao Evangelho de Deus?” (I Pe. 4:17) Portanto, meus amados, vivamos de maneira sóbria, piedosa, justa, amando de coração aqueles que por Deus são amados, sem hipocrisia, fazendo sempre o bem.Ñ se ensoberbecendo a favor de uns conta outros, ñ deixando de corrigir...
Tome o mesmo propósito que Davi tomou Não sejam envergonhados por minha causa os que esperam em ti, Ó Senhor dos Exércitos; nem por minha causa sofram vexame os que te buscam, ó Deus de Israel” (Sal. 69:6).
Vamos colocar a casa em ordem!!!
Porque muitos crentes passam a deixar de congregar, ou pedem carta e ou, pior: entregam suas carteiras de membro?
Muitos deixaram de ajudar os irmãos com suas cargas, e pior, lhes colocam mais para eles carregarem! Negam ajuda, tomam partidos, ignoram os necessitados ,encobrem erros...
Qual será a responsabilidade desses que nos fazem tropeçar? Entristece-nos? Ferem-nos? São vagarosos no cuidado? Não tem uma palavra amiga? Negam uma explicação?
Confesso que tem dias que não desejo ir à igreja, não que não ame os irmãos e principalmente a Deus! Mas porque muitas coisas acabam nos desestimulando. Mas o deixar de congregar não está em deixar de freqüentar uma congregação material, ir a uma igreja feita de pedras. Porque nós somos a congregação, somos a igreja feita de pedras vivas! O deixar de congregar é deixar de nos admoestarmos, desistir de tentar convencer o irmão do erro! Exortando-nos uns aos outros durante o dia que se chama hoje!
Muitos vão à igreja diariamente mas já deixaram de congregar faz tempo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!E esses acabam afastando os que querem realmente congregar!!!!!!!!!!!!!!!!

12 comentários:

  1. Fazer a obra de Deus não é estar dentro de quatro paredes diariamente,A obra de Deus é está: Que creiais naquele que por ele foi enviado.É visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se do incontaminado do mundo.( e tem muitas igrejas que já se conformaram com esse mundo!)Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.O que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi esta explicação, excelente posicionamento. Quem for contra e ainda questinar, realmente não entendeu nada.

      Excluir
  2. Basta estar 2 ou 3 reunidos em nome do Senhor q Ele estará presente!! Vamos nos unir, fisicamente e também em Espírito assim como Paulo fazia! E às portas do inferno não prevalecerão!!!

    ResponderExcluir
  3. HEBREUS 12:14 DIZ A BIBLIA SEGUI A PAZ COM TODOS E A SANTIFICAÇÃO SEM A QUAL NINGUEM VERA O SENHOR!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi meu bem, acabei de falar com um jovem acerca do mesmo assunto, lembre-se de Samuel.Vejo que conhece apalavra, e também que sente-se revoltada. Digo-lhe que a profecia está se cumprindo e por meio da desobediência e do ódio gerado nos corações.É iiisssooo mesmo que o inimigo de nossas almas quer, que nos afastemos, que nos separemos da nossa família, para nos ver desmotivados e desiludidos, peça a Deus cura e perdoe, pois é preciso perdoar para ser perdoado.è bom que nos alertemos que vigiemos ao nosso redor, para que não estejamos seguindo lobos ao invés de pastores de Cristo. Na palavra fala tudo isso. E amar quem nos ama e nos faz bem é algo muito fácil, mas amar quem nos faz mal e nos aborrece, isso nos é desafiante e confrontante. Jesus te ama, e por favor, não distorça a palavra, ela é clara no que diz acerca de congregar-se. Seja prudente. Entendo sua definição, mas não deixe que ela venha trazer entendimento errado para pessoas que se congregam.Deus abençoe sua vida e lhe dê direção em nome de Jesus! Um forte abraço. (Por favor, não me interprete mal, não sou melhor, nem mesmo mais que vc, e nem tão pouco quero lhe diminuir.Mas me preocupo e amo as vidas. Nossas palavras, precisam ter coerência com a Palavra.)

    ResponderExcluir
  5. tenho muito medo d"errar pois o sr, é justo e fiel,Por isso tenho ele como meu único e salvador,!!

    ResponderExcluir
  6. tenho muito medo d"errar pois o sr, é justo e fiel,Por isso tenho ele como meu único e salvador,!!

    ResponderExcluir
  7. Sim,somos a "Igreja de Cristo". Aí daqueles que fizer da graça vã, não entregando de graça o que de graça receberam, colocando pesos nas costas do povo que nem mesmo eles levam, enquanto que o Evangelho diz que o fardo de Cristo é leve e seu jugo e suave. Lideres religiosos que acorrentam os fieis em doutrinas próprias fazendo os desconhecer que os mandamentos de Deus não são pesados (1 João 5), colocando-se entre Deus e a lei como único porta voz do reino de Deus, emendando assim o véu que já foi rasgado por Jesus Cristo. Que sejamos como os bereanos (Atos 17:11 ).

    ResponderExcluir
  8. O autor do texto foi mal parece ter visão templocentrista?

    ResponderExcluir
  9. Entendi esta explicação, excelente posicionamento. Quem for contra e ainda questinar, realmente não entendeu nada.

    ResponderExcluir