segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Um desafio aos que defendem a ordenança do dízimo e aos dizimistas, os que se permitem a essa ordenança...

Você pastor que diz(contrariamente à graça) que o dízimo é uma exigência,vc deve crer que Deus é poderoso, que é provedor,e que também as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja, e que o justo não mendigará o pão.Você que acha que devemos fazer prova de Deus(?...Não ponhamos o Senhor à prova... onde os vossos pais me tentaram, pondo-me à prova...? Porque fazer prova de Deus, era na velha aliança,porq tinha um acordo, a ordenança da lei) Faça então!! Fale que o dízimo não é obrigatório, pare de ameaçar psicologicamente, apavorando os fieis a respeito do devorador, ao invés disso, diga que o inimigo não toca num lavado e escolhido,diz que Jesus levou sobre Ele as nossas maldições,nos reconciliando com Deus. Aí eu quero ver, se os que dizimam, continuarão a dizimar! Porque até então, a relação que foi criada ,foi a base do medo,da escravidão,da ameaça e não foi estimulado a verdade do evangelho, o amor!
E à vocês dizimistas, independente do que o pastor falar,se o dizimo é obrigado ou não, mas para provar a fidelidade de vcs, digamos que o pastor fale que o dizimo não é obrigada,mesmo q vcs acreditem piamente que vcs devam dar o dízimo, quero ver se algum de vcs não se sentirão tentados e ou até aliviados,e se sentirão mais leves, como se um fardo saísse de suas costas. Quero ver se depois disso, vcs vão se sentir estimulados a continuarem a dar o diz.! Talvez vcs passem a pensar naquilo q vcs a tanto tempo estão querendo comprar e que nunca conseguem, talvez vcs comecem a pensar tanto em se presentearem , chegando ao ponto de não se sensibilizarem c/ algum irmão necessitado! Aí é que cabe aquele versículo: Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.!!( conforme proposto)
Vc e qualquer pessoa que trabalha, principalmente os homens, porq Deus ordenou como castigo e obrigação, que eles tem q tirar do seu suor o seu sustento e não do suor do próximo!,Porque o trabalhador é díguino do seu salário!

2 comentários:

  1. A obediência é a manifestação pública do nosso amor para com Deus, nosso Pai; não devemos obedecer temendo pelo castigo, pois o nosso relacionamento com Deus não tem por base o medo, mas sim o amor; visto que: "No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor" (1ª João 4:18).

    ResponderExcluir
  2. Rm 4-5 Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça
    Hebreus 8:9não segundo a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para conduzi-los até fora da terra do Egito; pois eles não continuaram na minha aliança, e eu não atentei para eles, diz o Senhor.Vc que paga o dízimo e que se deixa circuncidar, não está na aliança,isso é, na nova, mas permanece na velha! Deus não está atentando para você!
    Mas os que querem (sem exceções)ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
    Timóteo 6:9 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
    Tess. 3-6-14: “Pois vós mesmos estais cientes do modo por que vos convém “ imitar-nos”, visto que nunca nos portamos desordenadamente entre vós , nem jamais comemos pão de graça, á custa de outrem; pelo contrário, em labor e fadiga, de noite e dia trabalhamos, a fim de não sermos pesados a nenhum de vós;...”

    ResponderExcluir