quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Desabafo...

Ao ler a palavra de Deus, fico encantada quando observo como Jesus ensinava. Entre Ele a multidão, nâo tinha nada que os separassem(bancos, púlpito,cargos,grau de escolaridade,curso técnico,dons...) Ele além de ensinar,estimulava as perguntas aos seus ouvintes(alunos).
Infelizmente, hoje não temos essa liberdade nos cultos, nas igrejas, pois a litúgia que foi criada, os que se acham mestres, não nos permitem que no meio de uma pregação, venhamos a levantar o dedo, para que se possa exclarecer uma dúvida que nos surgiu! Dizem que a horqa da palavra, é sagrada! Mas Jesus permitia as perguntas! Porque é nessa mesma hora, a da palavra, que temos a oportunidade de que nos tirem as dúvidas, o que seria mais importante que isso? Mas infelizmente, voltamos para casa com as mesmas dúvidas, porque muitas das vezes que se dá uma palavra, o pregador prega em cima do que Ele acredita ser verdade, ( EX: Se Ele crer que só deve comer legumes, Ele vai buscar na biblia, respaldo para isso, como na passagem de Daniel, e acaba não citando a passagem que fala que os fracos comem legumes, mas como eu não tive a oportunidade de fazer a pergunta, eu vou continuar com as mesmas dúvidas!
Eu quando quero aprender, insisto e persisto, vou nas fontes e busco o auxílio de pessoas que eu creio que sejam íntegras, mas infelizmente, tem algumas pessoas que nos ingnoram, messmo sabendo que queremos falar, tirar dúvidas, elas nos evitam, e esse foi o meu caso, marquei até hora, mas houve um imprevisto, não da minha parte, e até hoje, estou esperando uma outra oportunidade ! Porque a obrigação nossa é nos exortarmos continuamente, e convencer o irmão do erro,e não ser vagaroso no cuidado!(obs: já não quero mais a explicação)
Mas tem uns que usam o púlpito p/ dirigir provocações, mas ao servo do Senhor, não convém contender! e pior, dizem que dão banho de biblia, fazendo com isso, uma intimidação indireta, que constrange as ovelhas mais humildes, que se acham inferiores por não ter curso teológico. Mas esquecem que Deus confunde os soberbos, exalta os humildes, faz com que as partes do corpo que parecem ter menos valor, tenham mais!
Acho legal quando do púlpito, nos perguntam alguma coisa, por Ex: Quem acredita que os dons espirituias ainda estão em vigor em nosso dias? e a igreja levanta a mão afirmando que sim! só que tem os que não acreditam (o que não é o meu caso) mas esses não tem a coragem de levantar a mão! porque vão ser acusados. E é isso que eu estou fazendo, levantando a minha mão, porque se eu não acredito como os demais, tenho que me manifestar, para que então, conhecido o meu modo de pensar, ser instruida no amor, convencida do erro e não ser condenada!

2 comentários:

  1. Ouvi algo que muito me aborreceu, disseram: Tem uns que não acreditam que o dízimo ë obrigatório( sabendo-se já, q eu ñ concordo, mas o engraçado é q ñ nos dão a oportunidade de dizer o porque, e nem pediram p/ levantar o dedinho!)porque intendo é um dos preceitos que pertencia a lei dada à Moisés e q jesus cumpriu!! E q agora, ñ devemos usar dessa liberdade pecar, isso é: fechar a mão, porque sabemos q quem possui recursos no mundo(tem como ajudar nem q seja com pouco) e ver um irmão necessitado e fechar a mão, PECA! Mas tem que ser segundo propormos em nossos corações! e não constrangidos!

    ResponderExcluir
  2. Toda pessoa, com curso teológico ou não, tem capacidade suficiente de interpretar corretamente a biblía. As que não fazem faculdade mas q meditam dia e noite e que aceitam serem corrigidas quando preciso,creio que aprendem mais do que as que fazem faculdade. Porque muitas das vezes, ministros do evangelho, pregavam maravilhosamente e depois de se formarem, ficam diferentes! Porque será?
    Creio que quando vc aprende baseado em doutrinas, teorias, filosofias do homem, o Espirito ñ auxilia, porq Ele disse que não tinhamos necessidade de que ninguém nos ensinassem, porq o Espirito nos ensina tudo!!
    Então amado, não pense que vc não tem capacidade de interpretar corretamente a biblía, toda escritura é divinamente proveitosa p/ ensinar a todos os homens!!!
    E se quando vc vê na biblía escirto algo mais do que claro, é assim que tem que ser interpretado , e não pense que um que tem que ter um chamado especial,p/ interpretar a biblía! Se na bibila está escrito que vc não tem que cumpriu nenhum preceito da Lei que veio atravéz de Moisés, vc não deve cumprir!!Deus não se contradiz! e se te disserem que o Dïzimo mesmo sendo um preceito da lei, mas que vc deve cumprir e querer te explicar, dando mil voltas, não é assim!Deus não se contradiz!!!
    Está claro!! Jesus cumpriu a lei, fez a vontade do Pai, te reconciliou, vc não deve mais nada,te livrou da maldição da lei...
    Está tudo nitidamente e claramente explicado, e ninguém em especial, é mais capacitado do que vc!!
    A lei veio por meio de Moisés, mas a graça e a verdade veio por Jesus, o que se intende disso?
    Jesus rasgosu a cédula que era contar nós, cravando-a na cruz e nos libertou da maldição da lei! o que vc intende sobre isso!!
    Não substime a sua capacidade!!

    ResponderExcluir