sábado, 10 de outubro de 2009

De graça recebestes, de graça dai.!!

Para pregar... pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
E para: Curar os enfermos, limpar os leprosos, ressuscitar os mortos, expulsar os demônios!!

Mais uma grande ordem foi dada também : Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos, Nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alpacas, nem bordão; porque digno é o operário do seu salário (Porq eles já deveriam ter seus recursos,porq a ordem foi: Do seu suor tirarás o seu sustento e não da obra de Deus!!)

Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos, Nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alpacas, nem bordão; porque digno é o operário do seu salário.
Aqui eu também faço um comentário que ainda não ví ninguém fazer!! Perceba que para se fazer a obra de Deus, vc não tem que levar nada que seja seu, afinal, vc tem direito a tudo que te pertence, a tudo q foi conquistado com o teu suor, porq tem àqueles que te cobram, pedem o q é seu, para então vc fazer a obra. Você só pode trazer uma palavra, se vc contribuir financeiramente, ou então se estiver com o dízimo em dia. etc,etc,etc... E esquecem do 10° mandamento: Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo. !!! E descarada mente, eles cobiçam o teu salário do qual só vc é digno!!
Também na palavra de Deus diz que além de vc dar conforme proposto no seu coração, deve dar c/ uma mão sem a outra saber! Mas como isso seria possível? Porque quando vc dá o dízimo(Que é um procedimento contrário a lei da graça) todos ficam sabendo,porq além de vir expresso no seu envelope a quantia dos 10°, essa informação vaza de dentro da própia secretária!!
(Uma observação que me faz rir de tristeza, diz respeito àquele versículo: A quem mais é dado, mas será cobrado...Porq quando tem um membro q tem uma vida abençoada com a permissão e aprovação de Deus, acaba-se sabendo o seu padrão de vida, e com isso, quebra-se de cara o 10° mandamento , porq cobiçam o seu salário de várias formas: Já programam os compromissos em cima disso, ex: salário dos encarregados, luz, água... e também: quando se passam listas e mais listas na igreja que servem para tudo, menos para ajudar ao necessitado, qual é a primeira pessoa a quem eles recorrem? Acertou! Àquele q ganha mais, porq já se sabe do seu padrão de vida.Para quem não sabe, até dar é um dom!
Eu já me surpreendi, quando me informarão fofocariamente(Inventei essa palavra rsrs) a quantia do dízimo de uma determinada pessoa! Eu nem imaginava!! E infelizmente acabei julgando essa pessoa por motivos q não convém dizer, poq o homem vê a aparência! Mas porq essa informação vazou dos q deveriam ser irrepreensíveis!!

Parece contradição essas palavras de Jesus né? Porque Ele mandou dar de graça o que de graça recebemos e digno é o obreiro do seu salário!!, Mas para fazer a obra, vc não tem que levar nada(bens) além da palavra e de seus dons para servir aos que precisam! Mas além de não obedecerem a ordem de não levar nada, ele voltam da obra com seu bolsos, cintos ,carteiras... cheios de bens! Além de seus estômagos cheios! pois cobram p/ fazer a obra e se banqueteiam em suas reuniões!
Mas a qual salário Ele se refere?
Graças a multiplicação da ciência da palavra, que perceberam q o salário, era tão somente, o alimento, mesmo porq Jesus não estava garantindo salário(dinheiro) para que se fizesse a obra, e sim sustento alimentar!!

E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna.
Será que Jesus quer que abandonemos os nossos? Claro q ñ!! , a família foi a primeira instituição que Deus formou! É o primeiro mandamento com promessa foi aos filhos que honrarem os pais!
Então como entender isso? Quando Ele fala em deixar, é no sentido de por em primeiro lugar a sua vontade, antes importa obedecer a Deus!
Também devemos observar que Ele ñ promete dinheiro,salário mas, mais irmãos, mães,casas... Mas o q significa isso? Quando fazemos a obra de Deus, e a sua vontade, nos tornamos uma família! Lembra que no começo da formação da igreja, eles não consideravam nada exclusivamente seu? Eles repartiam tudo!! .Também lembra q Jesus disse à João: Eis aí sua mãe?
Também como já comentado, eles receberiam para eles, uma nova família,mas c/ perseguições(Deus nunca prometeu moleza) e no século futuro, a vida eterna e não nesse século, salário fixo !
Não esqueça também que Paulo entende isso, porq Ele trabalhava, fazia tendas e não era pesado à ninguém e disse que éramos para sermos seus imitadores!!

Voltando ao: pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
E curar os enfermos, limpar os leprosos, ressuscitar os mortos, expulsar os demônios!!
Ah!! Então para isso eu ñ posso cobrar!! Que alívio!!
Então para trazer uma palavra em uma festividade que ñ fale em reino dos céus, mas que fale do filho pródigo, da sabedoria da mulher ...eu posso cobrar?
Já que também Jesus não citou sobre ir em uma igreja e divulgar meu Cd,e que eu ñ poderia cobrar para louvar, para divulgar meu livro, exigindo com isso ns cópias vendidas, eu posso então né? Só não posso cobrar para pregar sobre o reino dos céus, e curar os enfermos, limpar os leprosos, ressuscitar os mortos, expulsar os demônios ?,UFÀ, que alívio!.
E eu digo: Que hipocrisia!! Porque até para pregar sobre o reino dos céus, e curar os enfermos, limpar os leprosos, ressuscitar os mortos, expulsar os demônios.. e muitos outros meio que inventaram, achando que a piedade seja fonte de lucros, andam cobrando!!!!!!!!

Até aqui, então se entende que vc não dá de graça o que recebeu,porque além de alguns acharem q a piedade é fonte de lucro e com isso passa-se a cobrar e ou, só te permitem dar de graça se vc pagar alguma coisa!!


...E, em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela seja digno, e hospedai-vos aí, até que vos retireis...
( qualquer igreja q fores pregar, procura saber se ali se permite a verdade, se são dignos!)
E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés... ( E se não permitirem q se pregue sem q se cobrem alguma coisa de vc, sai correndo, ñ lance aos porcos suas pérolas)
Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos...( Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho, também, movidos por avareza, farão comércio de vós )
não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer... ( Por isso q as vezes surpreendentemente estão esperando uma determinada palavra, e Deus muda a história, usa um com coragem e desce o sarrafo na igreja, pega muitos de surpresa!)
odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo... ( Jerusalém, Jerusalém, q mata seus profetas, ai daqueles q falam a verdade!)
Não é o discípulo mais do que o mestre, nem o servo mais do que o seu senhor. ( se Jesus não veio agradar a si mesmo e ñ recebia para fazer a vontade de Deus, porq tem muitos q acham q podem?)
Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se. ( o pecado de acã vai ser desmascarado)
Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada... Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim...( aqui está a explicação para quem não deixar pai e mãe por amor a obra)
Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou... Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo.( não vem dizendo que quem recebe um profeta, pregador, cantor... receberá salário e sim galardão!!)



Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho. Mas eu de nenhuma destas coisas usei!! Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação!! e ai de mim, se não anunciar o evangelho! E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio(será q e dinheiro?) Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de**graça** o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho.
Você que diz pregar o evangelho, você vive o evangelho? Tiago 1:22 Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Tiago 1:23 Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural;

Tiago 1:25 Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar. Você acolhe o irmão com fome, com sede, nu, doente, prisioneiro, perseguido, como se acolhesse a Jesus? Conforme Mateus 25
Você ama as pessoas indiferente ao que elas são , como se comportam, como vivem, no que crêem? Conforme Lucas 10
Você quer converter as pessoas a Jesus ou ao que você pensa que Jesus é? Conforme Mateus 5
Você tem a coragem de se esvaziar de si mesmo para seguir a Cristo? Conforme Lc 9, 23“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho...” Outras igrejas despojei eu para vos servir, recebendo delas salário; e quando estava presente convosco, e tinha necessidade, a ninguém fui pesado. Porque os irmãos que vieram da macedônia supriram a minha necessidade; e em tudo me guardei de vos ser pesado, e ainda me guardarei.
Heb 6:9 Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores e coisas que acompanham a salvação!!!!!!!!!!!!!

Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho resolvi fazer esse BLOG!!!

1 Coríntios 14:36 Porventura, a palavra de Deus se originou no meio de vós ou veio ela exclusivamente para vós outros? (ñ estou falando especificamente para alguém em especial! mas é certo q a muitos cabem essas palavras! então ñ se sinta ofendido caso vc praticar coisas erradas, mas aproveite a oportunidade para mudar de conduta,ainda é tempo!Deus só corrige a quem ama! Se Deus usar uma mula p/ falar c/ vc , vc ñ iria aproveitar? então aproveite mesmo q seja eu q Deus esteja usando, uma pequena parte do corpo!!
Hebreus 3:13pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado. Gálatas 4:16tornei-me, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade? 2 Coríntios 13:8Porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade.

2 comentários:

  1. Eu gosto muito de falar,ensinar,perguntar..., e também gosto muito do blog O que respondi. Aprendi muita coisa com Mário Persona! Mas de tudo que se tem ouvido... É só numa única coisa até então percebida, é que eu ñ concordo com Ele: Às mulheres não devem ensinar !
    Mas se um dia Ele ler esse comentário, eu posso usar a desculpa de que se é só em casa que se pode perguntar e até ensinar, eu estou na obediência, pois estou nesse momento em casa, perguntando, ensinando rsrsrs aí pode!!rsrs
    Ah!! que maravilha é a internete! Ah!! se O Apóstolo Paulo tivesse esse recurso nos tempos dele, Ele já arrebentava !OH glória! rs

    ResponderExcluir
  2. Ec 3.13 – “... e também que todo homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho, é dom de Deus”.

    ResponderExcluir