domingo, 15 de abril de 2012

O dízimo é para ser entregue nas igrejas?

Baseando-nos nos vers....

...O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de ”” homens””

Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;
Atos 17:24-25
... Eu (Jesus) derrubarei este templo, construído por mãos de
”” homens”” e em três dias edificarei outro, ñ mais feito por mãos
de ”” homens””.
Mc 14:58
...Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias? Mas ele falava do templo do seu corpo.João 2:20-21

...Ora, também a primeira tinha ordenanças de culto divino, e um santuário terrestre. Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculoo , não feito por mãos de homens , isto é, não desta criação,(deste mundo,físico )
...Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;
Hebreus 9...
__//__

Fica claro que a palavra templo,tabernáculo,santuário...,(que eram sombra de bens futuros V.T.) trata-se, resume-se na Igreja , erguida ao 3° dia no corpo de Cristo... (mistério q nos estava oculto até o tempo determinado)... pois Ele é o cabeça da Igreja, sendo nós, membros do seu corpo e templo do Espírito santo!

”” Como Deus não se deixa escarnecer; como então Ele aprovaria a construção de igrejas físicas (feitas por mãos de homens) e essas ainda serem chamadas de : ”” A casa de Deus”” ??

A igreja é Cristo, e esse está nos céus. Então a igreja é celestial e ñ aqui da terra. Nós q somos membros do seu corpo, é q estamos aqui, mas ñ somos construções de homens( e nem deste mundo) e sim somos a obra de Deus, sua imagem e semelhança! Peregrinos e forasteiros.

Depois das confirmações de que Igreja ñ é uma construção; Como então ainda é ensinado a entrega dos dízimos nessas ditas igrejas?????

A começar que Deus ñ é servido por mãos de homens; e o dízimo era p ser entregue na casa do tesouro, local q era físico,feito por mãos de homens , pertencia aos judeus e hoje, nem mais existe ??????

Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!!!!!

Um comentário:

  1. Além da idéia de uma igreja física,terrestre; ser errada, mais ainda é a entrega do dízimo nelas!!

    Pois mesmo q o dízimo anteceda a lei, esse(o de Abraão) nunca foi uma ordenança. E o dízimo q é ensinado nas ditas igrejas (instituições) é o da lei ( q Jesus já cumpriu) e quando ñ, os cobradores de dízimos, alegam q antecede a lei, sendo que todo o ritual de entrega e ensino, é o da lei( como casa do tesouro,devorador,maldição!) que nada tem a ver com o de Abraão!!
    Mas tanto um como o outro, pertence ao velho T. onde a igreja celestial (Cristo), e ñ física, era um mistério!! E essa só passou a existir(como revelçao p nós) na ressurreição!!!

    Alegar q o dízimo é p a obra, é uma apelação, pois quem sustenta essas instituições, é o dízimo dos lesados e ñ Deus, pois Ele ñ se deixa escarnecer!!

    Se o ensino do dízimo for banido pelos mercenários, essas igrejas ñ subsistirão!! Por isso essa heresia é embutida nas mentes dos influenciáveis!!!

    ResponderExcluir