sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Você sabe o que é dar legalidade ao diabo?

Significado de legalidade: Qualidade de legal. Conformidade com a lei; valides legal.
--\\--
Sabemos que Deus é o Justo Juiz (O Juiz dos juízes) , e que estabeleceu leis. Deus julga com justiça e imparcialidade, Ele julga segundo Sua lei e Ele é imutável ! Sabemos também que Ele nos deu o livre arbítrio, mas nos faz conhecer sua vontade , o caminho certo, o caminho do sucesso,da vitória. Deus não nos guia forçadamente, Ele tem prazer em nossa obediência e nos recompensa por isso , mas mesmo nos amando, Ele não nos livra das conseqüências de nossas más escolhas! (Assim como foi com Adão e Eva)

Deus,assim como seu Espírito, trabalham na ordem, e isso faz parte de sua lei. Deus , é um Deus que ao longo de sua palavra, demonstra tremenda organização e impecável administração em tudo ( e quer que sejamos assim também ) . Deus é a potestade maior que tem, mas Ele estabeleceu potestades, e para cada potestade , existem leis e regras a serem observadas , e essas, tem a aprovação e permissão de Deus, tanto é, que Ele quer que nós as obedeçamos , mesmo por que, será para o nosso próprio bem! Rm 13 - Jo 19-11
E diz: Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.
------------

Como cidadãos brasileiros, sabemos que existem leis que regem o nosso país. Essas sendo cumpridas ( o que agrada a Deus ) , nos beneficiará. Mas se nós as descumprirmos, as autoridades, legalmente, poderão nos prejudicar! ( E Deus não teria por que intervir, pois já nos conscientizou de nossa obediência )
Um exemplo : Se um cristão cometer um assassinato e até mesmo um pequeno delito e se arrepender , Deus até nos perdoará, mas não nos livrará da punição cabível à lei estabelecida!

Sendo que aplicação da lei do homem pode até falhar, mas a de Deus,é perfeita e sem falhas ( Deus até pode intervir se formos condenados injustamente, mas mesmo assim , todos estamos sujeitos as mesmas coisas, inclusive as injustiças, ao erro do homem.Tudo acontece igualmente à todos, por isso, vigie o máximo que puder, deixe maus comportamentos, amizades que possam te prejudicar, vigie o que você fala,onde você vai,etc... VIVA O MAIS CORRETAMENTE POSSÍVEL. ) Mas tenha a consciência de que Deus nos livra de inúmeras coisas que não chegam nem ao nosso conhecimento.

Vamos supor que um cristão está com a carteira vencida, a documentação do veículo toda errada , e aí ele é parado na estrada . Ele até pode na hora pedir misericórdia ( o que já é um costume, porém um engano ) à Deus, mas não vai se livrar da punição cabível.
Como o adversário só tem a função de matar, roubar e destruir;( e nos acusar) vai bater palmas pelo mal testemunho do cristão que deve cumprir as leis estabelecidas, e ser um exemplo exímio. Agora, imagina se Deus como o Juiz supremo vai burlar as leis
( feitas pelas potestades que Ele mesmo estabeleceu e aprovou) e Jesus como advogado, vai ser corrupto, passando a mão por cima do dito cristão ? DEUS NÃO SE DEIXA ESCARNECER!!! Deus nunca daria motivos para ser escarnecido ainda mais pelo diabo , e o diabo como nosso acusador, não deixaria essa oportunidade passar, se fosse o caso!

|Sendo que a intenção maior do adversário, é fazer de tudo para perdermos a nossa salvação(pois ele não é onisciente) . E é do pecado que ele nos acusa. Mas Jesus como o nosso advogado,já fez sua parte perdoando nossos pecados independentes de suas conseqüências . E essa acusação como essa defesa, está muito mais voltada para o lado espiritual! O que se torna um erro, se o cristão achar que em tudo de errado que ele se meter, Jesus vai advogar por ele! Mesmo por que, Deus quer que demos a César o que é de César!

Bem...

E justamente uma das potestades estabelecidas, é o próprio adversário, satanás. Não devemos temê-lo se estamos em obediência a Deus. Mas sabemos que ele tem poder para agir, se nós o der-mos lugar! E sabemos que ele não tem outro objetivo, se não matar,roubar e destruir. E ele não abre mão de nada que possa ser usado contra nós e ao favor de seus objetivos. E Deus se quiser, pode usar a potestade satanás para o nosso bem,mesmo que venhamos a sofrer antes. Acima da vida material, Deus está mais preocupado com a espiritual .
E como já havia dito, a lei do homem até pode falhar, mas a de Deus nunca! E sobre o adversário, a lei dele que nuca falha, é a de não falhar em sua insistente tentativa de nos prejudicar e de fazer-nos entristecer a Deus com maus testemunhos, e principalmente nos fazer perder a salvação .

Mas satanás necessita legalidade para agir, adquirir o direito de poder estabelecer a sua vontade na vida da pessoa. Por tal somos nós que primeiramente,damos a permissão a que ele destrua.
A legalidade é dada quando quebramos os princípios espirituais da Palavra. Fora da escritura damos lugar ao Diabo, damos legalidade para fazer a sua obra na nossa vida.
É por isso que ele vive rodeando-nos e rugindo buscando quem possa tragar, ou seja procurando cristãos que lhe concedam a legalidade de agir em suas vidas, por causa da desobediência à Palavra. «Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar.» I Pedro 5:8 Um bom exemplo disso, foi o que aconteceu em 1 Cr 5-5
A sua ação é usar estratégias de engano, para tentar semear na nossa mente pensamentos que põe em causa a Palavra, estabelecendo dúvidas e medos em nós. Pensamentos que desvalorizam as leis de Deus e a sua autoridade, fazendo-nos crer que podemos negociar a nossa obediência ao Senhor. Foi precisamente isso que ele fez com Eva, quando na serpente veio tentá-la, levando-a a duvidar, se o que Deus havia falado (estabelecido) era de fato assim, confundindo a sua mente em relação à autoridade da lei que havia sido estabelecida...
( Em toda a bíblia, percebemos leis, ordens e mandamentos que devemos observar, sabendo é claro, que algumas leis já foram cumpridas quando Jesus se entregou por nós na cruz. Mas existem padrões a serem observados, regras e ensinos para que possamos ser bem sucedido na vida. Para a salvação da alma, basta crê na suficiência da cruz,mas para se ter sucesso em muitas outras áreas, é preciso observar os ensinos e conselhos que nos foi dado e ensinado .)
...Enquanto Eva foi firme nos seus pensamentos, ela não pecou, mas quando os pensamentos malignos se estabeleceram na sua mente, depressa caiu em transgressão e descobriu que afinal a PALAVRA era absolutamente fiel e a desobediência tem um custo muito alto na vida da pessoa.
Satanás que até ai não tinha autoridade para destruir absolutamente NADA no mundo de Adão e Eva, nem tão pouco uma flor. Recebeu a legalidade de agir com liberdade por causa do pecado(desobediência) e trouxe morte, roubo e destruição. «E disse-lhe: Dar-te-ei toda a autoridade e glória destes reinos, porque me foi entregue( por Deus), e a dou a quem eu quiser.» Lucas 4:6 . O mundo jaz no maliguino .
(Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte CORROMPIDOS os vossos SENTIDOS, e se APARTEM da simplicidade que há em Cristo. Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o SOFREREIS.)
Assim, quando uma mente fica presa por pensamentos, idéias malignas, que produzem confusão, medo, dúvida, desacreditando a escritura,acreditando que não se precisa observar e nem obedecer algumas ordens, depressa essa pessoa acaba por cumprir a vontade do maligno. Temos assim uma batalha na mente, contra o maligno, que porque necessita de legalidade para agir, vai tentar de toda a maneira nos levar a sair da nossa posição em Cristo, sobre a Palavra, forçando a nossa desobediência. ( Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis(deveis) As obras da carne são manifestas, as quais são: adultério(1 Cr 7-5), prostituição( 1 Cr 7-2), impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades (PV 6-19, Tg 4-11_), porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias) PARA CADA ENSINO E ORDENS DESCUMPRIDAS, É DADO LEGALIDADE AO DIABO PARA ATUAR EM UM DESSES PECADOS DA CARNE NA VIDA DA PESSOA .
Existem bênçãos condicionais e benção incondicional. A salvação da alma é incondicional, você não precisa fazer nada físico(obra) para obter - lá (Jesus já fez) basta crer! Mas para se alcançar outras bênçãos e ser vitorioso, precisamos observar alguns mandamentos,como por exemplo: Para se ser um empregado bem sucedido,tem condições a serem seguidas, a bíblia nos ensina isso. Para ser um filho bem sucedido, tem que honrar pai e mãe. Para que os filhos honrem aos pais, eles precisam serem corrigidos e exortados toda vez que for preciso. Para o homem ter sucesso na administração da igreja, ele precisa administrar bem sua casa, tem que ter seus filhos sob sujeição. Até sua orações para serem atendidas, tem que cuidar bem de sua esposa, e é dela que ele precisa para esse sucesso acontecer, precisa haver parceirismo,boa administração,ordem... Para uma casa ser edificada, a mulher tem que ser sábia ( e se não for, tem que pedir e buscar sabedoria) e essa responsabilidade de edificação do lar é dada à mulher, e não ao homem e muito menos é de Deus,pois são bênçãos condicionais que Deus estabeleceu . Para que o homem tenha o direito de comer, ele precisa trabalhar, etc...

Siga alguns conselhos para não permitir legalidade ao diabo de agir em sua vida, casa, na família...:
1. Creia que o Diabo é sempre mentiroso e que só a Palavra é verdadeira.
Satanás nunca se firmou na verdade, é o pai da mentira, mentir está-lhe no sangue, como na história do escorpião e da tartaruga.
«Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso e pai da mentira.» João 8:44 Por isso não podemos jamais confiar nele, nem nas palavras daqueles que estão ao seu serviço, porque não sabem falar a verdade, sempre acabam por usar a arma da mentira.
2. Se submeta as potestades estabelecidas por Deus.
O primeiro a querer não se submeter a potestade, foi o próprio diabo, ele se rebelou contra Deus. E a partir daí, nos quer induzir a desobedecer as potestades estabelecidas (principalmente a de Deus) , assim como fez com Eva.
3.Obedeça sempre à Palavra, não argumente com ela.
A obediência ao Senhor não se negocia. Deus não abre mão, para nosso bem, da nossa obediência, pois somente ela pode guardar a nossa vida das ciladas do maligno. Obediência tem que ser absoluta e perdemos em questionar o que o Senhor diz e manda. Aprenda que ele tem sempre razão, mesmo quando não entendemos as suas ordens.
Se na bíblia diz que devemos nos submeter as potestades e principalmente a Deus , e você ouve de um outro cristão, que nem sempre devemos nos submeter, que podemos transgredir, que não tem nada demais,nada a ver ,etc. Saiba que esse irmão está sendo usado pelo diabo, está emprestando a boca (assim como fez Pedro) Não aceite conselhos que contradiz a ordens de Deus.
Outro exemplo: Se Deus manda a mulher ser submissa ao marido, e uma outra irmã te diz aconselhado e induzindo, que quem manda na casa dela é ela e não o marido, essa irmã está em desobediência e burlando a lei de Deus, está crendo( e sendo usada) no diabo, assim como Eva, pois é ele quem nos convence que as ordens de Deus podem ser questionadas e descumpridas!
3. Cuide da sua mente, alimentando-a com as verdades de Deus.
A nossa mente necessita de ser alimentada e o maligno tem tanto alimento envenenado, estragado para a mente das pessoas hoje. Medite sempre na palavra, tudo quanto te disserem e ensinarem, faça como os varões de Beréia, vá conferir para ver se é verdade, e fique sempre com a verdade, custe o que custar, pois antes importa obedecer a Deus do que aos homens !( por que cada um busca os seus próprios interesses e não os de Deus,mas temos que resistirmos a carne!)
O mundo está cheio de pornografia, escritos sobre ciências ocultas, novelas e filmes sobre violência, destruição familiar, insubmissão, adultérios, prostituição, má educação dos filhos,rebeldias, etc … Nós necessitamos de tomar cuidado com o que deixamos entrar na nossa mente e coração e na nossa casa, porque isso pode determinar bênção ou maldição na nossa vida… é uma questão de legalidade.
4. Obrigue os seus pensamentos a estarem de acordo com a Palavra do Senhor.
O cristão tem a mente de Cristo, logo o maligno não pode possuir a sua mente. Quem não consegue exercer domínio nos pensamentos,ter pensamentos saudáveis, necessita de libertação espiritual.
Temos que obrigar os nossos pensamentos a estarem alinhados com a Palavra de Deus e isto implica num esforço, numa ação determinada para não permitir fantasias pecaminosas, idéias de derrota e impossibilidades, pensamentos de baixa auto estima e coisas semelhantes, insubordinação, rebeldia ,insanidade... que sabemos que não provêem do Pai.
Temos armas espirituais que nos ajudam a vencer esta batalha, temos que usá-las.
«…pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas; derribando raciocínios e todo baluarte que se ergue contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo:» II Coríntios 10:4-5 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (Acrescento: Tudo o que Deus ordenou ,autorizou e ensinou, pensai em obedecer e não pensai em burlar e desobedecer, não pensai em fazer do seu jeito. )O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de PAZ será convosco.Pensai nas coisas de cima.
( Note que Deus é de paz, mas quando um cristão não está em paz, por trás desse desassossego( que é espiritual), com certeza tem a atuação do inimigo,pois se tratando de cristãos, é justamente nos desobedientes, desordenados e muitas das vezes, nos ignorantes; que ele está agindo e influenciando esse desassossego) Como o inimigo quer mexer com a nossa mente,precisamos ter pensamentos saudáveis,uma mente sã. Mas percebemos que existem (não só cristãos) muitos cristãos com perturbação mental,problemas psicológicos. E uma das potestades estabelecidas, são justamente os médicos , principalmente os que atuam na área cerebral (Mente) ,Psicólogos; Deus nos cura diretamente, mas também os usa para que alcancemos a vitória e para que O Seu nome ser glorificado.
Exemplos práticos no nosso dia a dia sobre dar legalidade ao diabo:

Sabemos que a carne cobiça contra o espírito, e sabemos que somos pecadores, sabemos também que devemos pensar em coisas frutíferas. Então se começarmos a ver filmes pornográficos, estaremos dando legalidade ao diabo para atuar em nossa vidas, nos oferecendo manjares, fazendo-nos cobiçar o que não nos é lícito, fazendo certos desejos brotarem em nossos corações. A pessoa pode até dizer que vê esses filmes, mas que sabe se controlar! Mas se a bíblia diz que o espírito está preparado , mas que a carne é fraca, como você irá questionar essa realidade? ( Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. ) E isso não se trata só de filmes pornográficos não, isso já começa por certos filmes e novelas. Também por certas companhias, conversas pecaminosas , irmãos que estão em pecado,etc...Quando a pessoa, no caso , o casal, não mantém uma vida sexual saudável, dentro dos padrões bíblicos, que não mantém um leito sem mácula; esse casal estará dando legalidade ao diabo para agir em suas vidas.( e não é preciso ser casado para se correr esse risco, o mais perigoso é quando se é solteiro , se namora e não há obediência e vigilância ( se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que ABRASAR-SE ) É principalmente na vida do casal, onde mais o inimigo deseja atuar, pois a família foi a primeira instituição que Deus formou. Por isso a fúria nos lares e a indução do inimigo para que o lar fique dividido e em rebeldia, é a maior investida de satanás , e em muitos lares, essa legalidade é dada liberalmente, e Deus , já por ter-nos ensinado a nos comportarmos e procedermos , permite a atuação do inimigo. ( MEU povo é destruído por falta de conhecimento, por falta de obediência)

Olha uma área onde mais o inimigo atua:
Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência. Quando se burla essa regra, se está dando legalidade do diabo agir, e como Deus não se deixa escarnecer, com certeza esses jejuns e orações que estão sendo feitos ilegalmente, não está sendo de valia alguma. A mesma coisa acontece quando um homem casado está orando,mas que não está cumprindo com as ordens de Deus( Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações. ) Na ação contrária a essa regra, se está dando legalidade ao diabo. Claro que no casamento, os dois são uma só carne, cada qual, tem sua responsabilidade e obrigações. Para que tudo corra bem ,não dependerá só da mulher, assim como não dependerá só do marido. Para o homem amar a sua mulher como sua própria carne, a mulher tem que ser amorosa, sábia e principalmente submissa. E para a mulher ser tudo isso , o homem tem que fazer outras coisas, inclusive ser o provedor( e isso tudo num elo sem fim e de responsabilidades mutuas ). Um lar dividido entre si , não subsiste, e quando se está dividido, a atuação do inimigo é constante! Quando aos filhos, é preciso disciplina e correção . Para que os filhos cresçam com o conceito de respeito e alcancem as benção condicionais. Os filhos devem honrar os pais, serem estimulados e conscientizados disso. A correção deve ser imparcial( se for mais de um filho,sem proteção e preferências) e Justa. Nunca os pais devem usar de autoritarismo , pois isso abre margem para satanás, pois os pais não devem provocar a ira nos filhos, devem usar de autoridade e sabedoria! E a correção deve sempre ser aplicada. Pois qual é o pai que não corrige ao filho que ama? Deus corrige a TODOS que recebe por filho, sem parcialidade e com justiça, mesmo por que, ninguém é perfeito, todos pecaram, não há um justo se quer. Deus corrige aos débeis, aos fracos,até aos loucos, pois nem esses errarão o caminho!
E cada conjugue, nunca deve na presença dos filhos, desrespeitar a correção e a ordem estabelecida pelo outro. Os pais não devem dar essa legalidade aos filhos de considerar um dos pais repreensível pelo outro, sem autoridade.
-----------------------------

Para alcançarmos a paz prometida, é preciso obediência. Fora da palavra, se dá legalidade ao diabo e ele tendo essa legalidade, a paz não será possível. É muito importante meditarmos na palavra sempre, principalmente quando a paz já não está sendo sentida em nossas vidas, quando sentimos que algo está errado , é por que realmente está ! Quem resiste a ordenação de Deus, trás sobre si a condenação, isso é, quem resiste, é um desordeiro,por que não acata as ordens. E veja o que Deus nos manda fazer a respeito de quem é desordeiro: Mandamo-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo o irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebeu.
Certamente quem está em obediência, sente uma paz constante em sua vida porque tem a aprovação e a benção de Deus. E se você se aproxima e ou principalmente convive com quem não está em paz, sentirá uma perturbação , primeiramente espiritual e verá as conseqüências em sua vida física e na rotina .
Quando um cristão não está indo bem no trabalho, com o cônjuge, na escola, na igreja...Deve parar e fazer uma análise de sua vida, de seus comportamentos. Muitos cristãos alegam que por serem cristãos , serão sempre perseguidos, que o inimigo sempre vai estar furioso e usando outras pessoas para lhe trazer perturbação,perseguição. Mas muitas das vezes somos perseguidos, repreendidos, evitados ... primeiramente por que estamos agindo de forma errada, quando não estamos respeitando a ordem, as regras, os horários, as leis, aos mandamentos,etc...e não necessariamente por estarmos na vontade de Deus. Mesmo porque Deus diz que onde pisar a planta do nosso pé, será nosso. E que sendo os caminhos do homem agradáveis ao SENHOR, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele.
Então muitas das vezes a soberba, a ignorância e a falta de meditar, faz com que o homem se engane , e ache que a perseguição sofrida, as afrontas recebidas , seja motivo de se estar fazendo a vontade de Deus. E na verdade não é isso, o inimigo ao invés de ficar furioso com quem é desordeiro, estará é se alegrando e cegando cada vez mais esse crente de que ele está agradando a Deus, de forma que ele não se examine, ou se examine de forma errada, e fique cada vez mais cego 1 Cr 11-27....!


Dar legalidade ao diabo, não é somente nas ações e pensamentos, mas também quando não vigiamos a nossa boca e falamos o que não convém.

Medite: Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, delas darão conta. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.... Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças... Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.


Muitas das vezes ao invés de exortamos alguém, nos calamos e consentindo assim com o erro. E as vezes essa correção deveria acontecer dentro dos nosso lares, com nosso conjugue, e principalmente filhos. ( exortai-vos mutuamente)
Tudo o que não tem base bíblica, que não seja normal, não devemos aceitar. Pensamentos de derrota, de medo, de perturbação...deverão ser repreendidos. Nós nunca devemos usar as palavras para agredir, para ofender, para consentir com o erro, para estimular o que não for bom, o que não for normal!
Um grande erro que acontece na criação dos filhos, é justamente a omissão na correção, correção não só física, mas principalmente verbal. Isso já é um grande erro, e o pior, é quando além de não se corrigir, se usa palavras para dar legalidade ao diabo.
Vamos a exemplo:
Se um filho seu começa com o costume de aparecer em casa com objetos que você não sabe a procedência. Você erra não somente em não questionar, mas erra também quando por exemplo, alguém fala que seu filho está furtando, e você ainda cai no grande erro de não querer assumir, admitir e usa argumentos infundados , como por exemplo: Ah... isso é normal, faz parte da infância, da idade!!!!!!!!!! NUNCA, NUNCA, fala que é normal o que não seja normal. Seja qual for o comportamento ; roubo, malcriação, fornicação,teimosia, individualidade,ingratidão,comportamentos suspeitos,não saudáveis, etc...

Versículos correspondentes:

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, DEIXEMOS TODO O EMBARAÇO, e o pecado que tão de perto nos RODEIA, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta .
Mas, se estais sem DISCIPLINA, da qual TODO são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não NOS SUJEITAREMOS muito mais ao Pai dos espíritos, para VIVERMOS? Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso PROVEITO, para sermos PARTICIPANTES da sua santidade. E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto PACÍFICO de justiça nos exercitados por ela. Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados, E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que MANQUEJA não se DESVIE inteiramente, antes seja sarado. Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma RAIZ de amargura, brotando, VOS PERTUBE, e por ela MUITOS se CONTAMINEM. ( O diabo opera na vida do transgressor e na vida dos outros através do transgressor, quando se dá a legalidade da falta de perdão( um pouco de fermento faz levedar toda a massa, por isso Deus nos manda se afastar. )
E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura.( perdeu seu direito, dando legalidade a Jacó)
Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado, porque não achou lugar de arrependimento, ainda que com lágrimas o buscou.

Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo. E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério. Porque a terra que embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção de Deus;
Mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada.

Não se engane, Deus não se deixa escarnecer, Ele , o nosso Deus, é um fogo consumidor.
Portando, Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. E não deis lugar ao diabo.

25 comentários:

  1. Parabéns pelo excelente estudo!

    ResponderExcluir
  2. Amem que Deus continue te usando como estrumento para essas pessoas que precisa ouvir as ordenança de Deus , Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto, ótimo material de estudo! Deus te abençôe, hoje e sempre! Muito grata estou por ter encontrado o seu blog. Com uma explicação, simples clara e, ao mesmo tempo, detalhada das possibilidades de legalidade que uma pessoa pode dar ao inimigo.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo estudo, foi muito proveitoso continue sendo vaso na mão do oleiro, DEUS TE ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  6. Foi a palavra que eu estava precisando para fortalecer os meus estudos acerca da legalidade. Parábens.

    ResponderExcluir
  7. Foi a palavra que eu estava precisando para fortalecer os meus estudos acerca da legalidade. Parábens.

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado.eu estava precisando dessas palavras.que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  9. Muito proveitoso esse estudo, que deus seja contigo

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. amém . Irei até salvar este estudo para meditar um pouco mais.

    ResponderExcluir
  12. Aprendi bastante com esse estudo. É um alerta para mim. Obrigada


    ResponderExcluir
  13. Aprendi bastante com esse estudo. É um alerta para mim. Obrigada


    ResponderExcluir
  14. Que maravilhoso estudo!!
    Quero compartilhar com minha esposa e minha filha. Um estudo para blindar a nossa vida (a luz da palavra), e decretar de uma vez a derrota do diabo.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Excelente estudo, mt esclarecedor a luz da bíblia. Que Deus continue lhe usando poderosamente.

    ResponderExcluir
  17. Muito proveitoso e esclarecedor Deus abençoe sua vida.

    ResponderExcluir
  18. Nossa q estudo profundo, obrigado Senhor Deus por ter me concedido está graça de ter alcançado este blog.
    Deus continue te abençoando como um instrumento podereso na sua palavra q é o alimento espiritual para as nossas almas.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns por todo estudo muito bem resumido, claro e de fácil entendimento. Que o "Pai Celestial" continue lhe usando e "abençoando tremendamente" para alcançar mais pessoas cristãs ou não, assim, ajudando a edificar nossas almas perante os caminhos de nosso Deus.

    ResponderExcluir