terça-feira, 13 de março de 2012

A igreja verdadeira.

Jesus ao dizer que derrubaria o templo construído por mãos de homens, e em três dias edificarei outro, não mais feito por mãos de homens; Revelava-nos ali sua igreja ,e cada membro que iria ser acrescentado à ela ;Naquele momento, Jesus referia-se ao templo do seu corpo. O templo antigo foi somente uma sombra , em nada se compara com a exata imagem do novo. O antigo foi terreno, espiritual é o que ressuscitou num corpo glorioso; Deus nunca mandou que se construíssem igrejas, Deus não habita em templos de TIJOLO. Nós somos a IGREJA, nós somos membros do seu corpo, nós somos edifícios erguidos por Deus, feitos de pedras vivas ; Não é numa instituição de homem, mas é em nós que o seu Espírito Habita. O homem por contra própria construiu igrejas, assim como antes, REJEITAM a Pedra principal ; Levantam paredes em ALICERCES terrenos; mas não foi a carne nem foi ao sangue ,que caberia incumbência tal; Pois a igreja que subirá nas nuvens, não é uma de CONCRETO, é uma igreja espiritual .



Igreja só tem uma, no corpo de Cristo, não há DIVISÃO. Muitos freqüentam igrejas FUNDADAS por HOMENS, muitos já abandonaram sua congregação . Debaixo do céu nenhum outro nome foi dado ,mas homem , põe nomes em instituições . Como uns diziam-se ser de Paulo, outros de Apolo; cada qual escolheu sua DENOMINAÇÃO. Somente contra a igreja de Deus, que as portas do inferno não prevalecerá , porque nas igrejas dos homens há tantas DISSENSÕES , que cabe a profecia que não ficaria pedra sobre pedra ,e essas , já estão a desmoronar . Pois é um povo que se chama pelo SEU nome, essa é a igreja que no céu irá morar . Igreja não tem cadeado , não precisa de porteiro , entre a hora que desejar . Igreja não é um lugar físico, basta 2 ou 3 estarem reunidos, pode ser em casa, pode ser sozinho no quarto, pode ser numa praça , sem hora marcada. Para entrar basta OUSADIA , pelo sangre de Jesus ,o caminho que é vivo e novo. Aí é onde a igreja se reúne, como disse Deus: Habitarei e andarei entre eles, serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.



A samaritana também teve dúvidas do local certo para a adoração. E essa dúvida continua por muitos: Convites para se ir na Assembléia, outros para se ir na batista , cada qual indicando sua congregação. Jesus saiu de TODO o SISTEMA RELIGIOSO, se não for em espírito e em verdade, a adoração será em vão.
Deus não precisa ser SERVIDO por homens , em sua igreja não tem TAXAS a serem pagas, nem conta de água e nem de luz. Sua água jorra da fonte, e dos homens, ele é a própria luz; Todas as dívidas de sua igreja, já foram pagas na cruz. Na igreja de Deus, nossos nomes foram escritos com sangue, carteira de membro, é coisa de HOMEM . Fomos chamados para a liberdade, podemos congregar visitando ou encontrando casualmente um irmão. Paulo quando não estava presente em corpo, congregava em espírito de oração. Muitos em suas INSTITUIÇÕES aparentemente são uma benção, mas na igreja que se reúne em seus próprios lares, não há união; Não sabem governar suas próprias casas ,onde deveria faze - lá de templo, e pensam que por não freqüentar-mos suas igrejas de CONCRETO, poderão nos EXCLUIR da verdadeira CONGREGAÇÃO.

Ana Paula L.S