sexta-feira, 26 de novembro de 2010

TRINDADE 2º PARTE

Os TJs dizem que a palavra trindade não se encontra na bíblia,mesmo ficando subentendido que Deus é trino. Mas porque então eles ensinam que não se pode doar sangue e doar órgãos,já que este ensino não está na bíblia?
Mas nós doamos e recebemos tanto sangue como órgãos,mesmo não tendo esse ensino, porque fica subentendido que Jesus nos ensinou isso, quando na cruz do calvário Ele nos doou seu sangue, e transplantou um coração de pedra por um de carne, nos enxertou na videira verdadeira! Até Eva recebeu de Adão uma costela. E antes não havia transplante e nem doação de sangue, a ciência não estava evoluída.

Todos nós somos chamados filhos de Deus.Mas Jesus era reconhecido como O filho de Deus,não como um simples homem,mas o próprio Deus em carne.Sem pecados porque era Santo. E se Ele fosse o Arcanjo Miguel como falam,poderia pecar, pois Lúcifer pecou! E há distinção entre os anjos, que foram criados(neemias 9-6 Cl 1-16) e Jesus unigênito,eterno,sem começo e nem fim de vida.Feito a semelhante a melquisedeque.

Todos podemos ser chamados de filhos, assim como os seres humanos, os anjos e até Jesus,isso não dificulta nada.Os homens podem ser considerados deuses(considerados),sabendo-se que isso é errado .Mas Jesus é o próprio Deus.
Quando diz q Jesus é o unigênito de Deus,isso prova sua natureza divina,único,eterno. Aí concluímos q Jesus não é(como nós) filho humano, e nem um anjo,porque existem muitos anjos e muitos seres humanos. Mesmo assim Deus pode tomar a forma que quiser, de anjo, de homem como de qualquer coisa que tenha sido criado por Ele.Se um anjo pode se fazer carne,porque Deus não pode?
Se Jesus estivesse no mesmo patamar de um simples mortal e de um anjo,Ele seria um filho como qualquer um,e anjo como todos,mas era o ¨ unigênito ¨ !(único,porque era o próprio Deus,foi gerado por Deus e de Deus) Se Jesus fosse anjo, não poderia ser adorado,mas Deus mandou que todos os anjos o adorassem. Se adora ao criador e não a criatura. AP 22-9
Os TJs mudaram a verdade de Deus em mentira,adoram mais a criatura do que ao criador!( Charles Taze Russell)
Quando diz que Jesus é o primogênito, isso não quer dizer que Ele foi criado,porque já existia desde sempre. Algumas pessoas interpretam a palavra "primogênito" de uma maneira errada, assim tirando Cristo de sua devida posição divina. Ele é Deus que se fez carne (João 1:14) e que veio à Terra para ser "Deus conosco" (Mateus 1:23). Essas pessoas dizem que "primogênito de toda a criação" quer dizer que o próprio Jesus foi criado. Para apoiar esta idéia, alguns até pervertem a tradução da Bíblia, inserindo a palavra "outras" cinco vezes neste trecho (Colossenses 1:16-20) para mudar o sentido do texto (Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, a tradução usada exclusivamente pelos Testemunhas de Jeová). Para afirmar que Jesus fez as outras criaturas é como dizer que uma criança está brincando com os outros cachorros. A criança não é cachorro, e Jesus não é criatura. Ele é eterno. Já existia no princípio (João 1:1). Usou o mesmo nome que Jeová usou no Velho Testamento ¬ "Eu Sou" (João 8:24,58; Êxodo 3:14).

"Primogênito" nem sempre tem o sentido do primeiro que nasceu. Esta palavra é usada várias vezes na Bíblia para mostrar a posição de honra ou privilégio que alguém recebeu. Por exemplo, Deus chamou Israel de primogênito entre os povos (Êxodo 4:22). Diversas outras nações já existiam séculos antes de Deus criar a nação de Israel. Primogênito não quer dizer, neste caso, o primeiro que passou a existir. Quer dizer simplesmente que Deus colocou Israel numa posição de honra acima de todas as nações. No Novo Testamento, todos os filhos de Deus são primogênitos (Hebreus 12:23) porque Deus os colocou numa posição de honra. No mesmo sentido, o Pai colocou Jesus numa posição de primazia acima de todas as criaturas.
De semelhante modo, Jesus é o primogênito de entre os mortos (Colossenses 1:18). Outras pessoas foram ressuscitadas antes de Jesus, mas ele reina supremo sobre todos. Jesus não é criatura. Ele é Criador, Redentor, e Senhor dos senhores (Apocalipse 17:14).Se Jesus fosse um anjo,poderia mentir,pecar, mas nela está a verdade,Ele não tem pecados. Mesmo se um anjo descesse dos céus vos anunciando outro evangelho ,não o recebais! E não tem o termo primogênito para anjos.

Quando a revelação foi dada à Pedro por Deus,ele reconheceu Jesus como o Cristo, o filho do Deus vivo!
Até o diabo reconhece isso: Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. E se existisse um só Deus,e não 3 em um(que compõe um único), o diabo não reconheceria Jesus como o filho de Deus,mas tanto é que reconhecia,que quis impedir que Ele cumprisse sua missão,de na cruz,salvar todo àquele que crê. Por isso o tentou no deserto,porque ali, ele acreditou,porque entendia, que Deus se fez carne e estava sujeito as mesmas coisas, que poderia fraquejar( porque um reino não subsiste se estiver dividido(Deus pai nos céus e Deus filho na terra),mas Eles estavam unidos(Deus,Jesus,Espírito)). Ou vc acha que o diabo não ousaria se opor a Deus, e foi por esse motivo que foi expulso dos céus, quis ser igual ou melhor q Deus. Se nos céus ele tentou, imagina com Deus na terra(feito menor q os anjos),seria sua grande chance, mas foi derrotado, porque Deus é sempre Deus, assim na terra como nos céus!
Deus não pode ser tentado pelo mal, Ele não fraqueja,Ele é perfeito,por isso Jesus é Deus, porque se fosse homem ou até mesmo um anjo, não suportaria tamanha tentação( o diabo tiraria de letra).O próprio diabo tentou aos anjos que se rebelaram contra Deus, esses estão sujeitos a tentações. Se Jesus fosse homem ou anjo,Ele corria o risco de cair,mas resistiu porque é Deus. Deus não é atraído e engodado pela sua concupiscência, o diabo estava a oferecer tudo a Ele, o mundo, mas Jesus não tinha desejo de ter tudo, Ele já é dono de tudo, tudo foi criado por Ele e para Ele( e mesmo assim,Ele se desfez de sua glória, como homem não tinha nem onde reclinar acabeça)! E qual homem poderia ficar 40 dias em jejum? Anjo pode, então não faria sentido essa tentação, se Ele fosse um anjo(E se for verdade a hipótese de q os anjos se fizeram homens e se deitaram c/ mulheres, eles tiveram desejos sexuais e Jesus nunca cometeu esse pecado) .Mas anjo pode ser tentado a querer te poder, foi nessa que os que seguiram a lúcifer pensaram. Mas Jesus resistiu porque é Deus!! Jesus é Deus, pois tudo foi criado por Ele, e para Ele,isso inclui os anjos.

O diabo sempre soube que Jesus era Deus, por isso o temia,o diabo não ia temer um simples homem e nem o Arcanjo Miguel: E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo? Mesmo porque o arcanjo Miguel não se atreveu a proferir juízo infamatório contra o diabo,pelo contrário, disse: o Senhor te repreendas! Se Miguel fosse Jesus, Ele mesmo o repreenderia,porque lhe foi dado todo o poder nos céus e na terra! E Jesus expulsava demônios, os repreendia. Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus(assim como Ele era o próprio Deus, tinha o Espírito Santo com Ele), logo é chegado a vós o reino de Deus.
Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo.(olha a importância do Espírito santo!)
Um anjo não deve ser adorado, mas um quis ser(lúcifer) anjo não é Deus,mas pode ser chamado, não de DEUS, mas de deus,mesmo assim qual a vantagem,pois o deus desse século vai ser lançado no inferno e Deus filho vive eternamente em glória!
Insistem em dizer que o Arcanjo Miguel é Jesus, já provei na bíblia que não. Mesmo que o nome Miguel signifique "IGUAL A DEUS".Isso não quer dizer q o seja, também fomos feitos a semelhança de Deus,o simbolizando(espírito,alma e corpo)
Mas mesmo assim Arcanjo significa O PRIMEIRO DOS DEUSES, até justificaria por ser Deus o primeiro, mas também é o único,não existe Deuses e sim Deus. MOISÉIS disse que viria um profeta igual a ele,isso não quer dizer que Jesus fosse igual,mesmo porque Jesus é superior.Lúcifer mesmo,significa anjo de luz,mas isso não o impediu de se rebelar.Judas significa Deus glorificado e veja no que deu.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

TRINDADE

PRECISEI REUNIR PROVAS P/ PROVAR A TRINDADE P/ UM T.J. EMBORA EU JÁ CRESSE.MAS AINDA NÃO TINHA FEITO UM ESTUDO PROFUNDO SOBRE O ASSUNTO!

Essa foi a resposta que dei,mediante a tais perguntas:VC CRER NA TRINDADE? COMO RESPONDERIA ESTAS QUESTÕES?
1. Se a crença na Trindade é tão importante para a nossa salvação, porque é que a palavra "Trindade", ou
o seu conceito de três seres num só, não se encontra na Bíblia?

2. Porque é que os apóstolos e os primeiros cristãos não acreditavam na Trindade? (Se você disser que sim, prove
isso pelas Escrituras ou por citações dos Pais da Igreja antes de 200 A.D).

E AINDA SOBRARAM 17 PERGUNTAS FEITAS,SEM CABIMENTO É CLARO!

SEGUE MINHA RESPOSTA...

Como Deus é Eterno(sempre existiu),o Espírito Santo sempre existiu também,veja q logo em Gênesis isso fica claro: ... e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas...( At 5:3, 4, 9 "Disse, então, Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao ESPÍRITO SANTO...? Não mentiste aos homens, mas a DEUS... Então, Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar O ESPÍRITO DO SENHOR?".) Não se falou exatamente Espirito SANTO,mas como Deus é Santo, o Espirito também o é. E tanto o Espirito como Jesus foi citado no começo: ...E disse Deus (Elohim): Façamos o homem a nossa imagem e semelhança e, Jesus diz: No principio do livro está escrito sobre mim( e Jesus também é Santo, o cordeiro de Deus, sem pecado, porq se Ele fosse um simples homem,teria pecado, porq todos pecaram!).
Essa pluralidade é expressa pelo próprio nome usado no Gênesis para a criação do homem: ELOHIM, que é plural. Então p\ uma mente guiada pelo Espírito Santo (o q vc não tem,porq não crê no Deus Esp.e não reconhece Jesus como Deus) fica subentendido! No princípio era o Verbo, e o Verbo (Jesus)estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o verbo se fez carne e habitou entre nós!!! Se tanto Deus , Jesus e o Espirito são eternos, existem ao mesmo tempo(desde sempre),concluimos q são a mesma pessoa!!(ñ precisa a palavra trindade estar escrita na biblia,basta estar escrita em nossas mentes,entendimento e corações.) Veja que Jesus é compadado a Melquisedeque: Como também diz, noutro lugar: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque. Sem pai, sem mãe, sem genealogia; que não teve princípio de dias, nem fim de existência, entretanto, feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote perpetuamente. Como um simples homem pode não ter genealogia,nem começo e nem fim de vida? Mesmo q Jesus foi gerado na barriga de Maria, Ele foi concebido pelo Espiríto Santo( Tu és meu filho,eu hoje te gerei), era da descendencia de Davi segundo a carne,mas declarado filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação. E não devemos mais conhecer Cristo segundo a carne e sim ressureto,provando ser o próprio Deus!
Deus revela essas coisas aos pequenos,Deus oculta certas coisas p revela-lás mais tarde, Jesus mesmo era o mistério que estava oculto!Ef 3-9/ Cl 1-26.E quando Jesus dizia ser Deus,os judeus queriam mata-lo( e o fizeram) porq eram incrédulos.
O Espírito não se fez carne(mesmo porq é espírito),Ele não habitava em nós,antigamente Ele não morava no homem,nosso corpo não era o templo do Espírito,mas Deus,derramava uma porção: O Espírito do SENHOR se apossará de ti, e profetizarás com eles e tu serás mudado em outro homem 1 Sm 10-6. Depois houve a promessa que Deus batizaria o homem com o Esp.Santo,O QUE ACONTECEU NO pentecostes e agora somos o templo de Deus e o Espírito de Deus habita em nós!1 Cr 3-16(isso na antiguidade seria considerado loucura! porque Deus habitava no templo de pedras,porq Deus escolherá um lugar para ali fazer habitar seu nome, só no novo t. Isso( de habitar em nós) fica esclarecido: DEUS NÃO HABITA EM TEMPLOS FEITOS POR MÃOS DE HOMENS,no de pedras, era simbólico,temporário p um entendimento inicial,sombra de bens futuros) . Deus filho (JESUS)precisou se fazer carne p habitar entre nós, e estava sujeito as mesmas coisas, esvaziou-se da sua glória(Fp 2:6 "que, SENDO EM FORMA DE DEUS, não teve por usurpação ser igual a Deus".) ,e também precisou receber o Espírito Santo:... Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo... aí Jesus passou a receber do Espírito mandamentos, q passou p os apóstolos que escolhera.Vemos aí ( no batismo)as 3 pessoas de Deus e foi dada uma ordem:... batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo,porisso que antigamente não se falava em trindade,ou melhor,se desconhecia Deus trino,isso foi revelado no N.T. Mas já no velho testamento,o Espirito,Jesus assim como o própio Deus, foram citados,mas o conhecimento frente ao que viria pela frente, era pequeno e antes se desconhecia a fé Gl 3-23, e sem fé é impossível agradar a Deus.Deus foi aos poucos introduzindo essa idéia no homem(Deus esp. E filho)p isso se cresce na graça e no conhecimento. Renova-se a mente.Veja q logo no começo Deus já planejou se fazer carne:Da semente da mulher virá Àquele que lhe esmagará a cabeça! Mas ninguém imaginava que fosse Jesus.Moiséis profetizou que viria um profeta igual a ele,foi profetizado que viria o messias.E quando veio,André disse: Achamos o Messias que traduzido, é o Cristo).Até Maria não entendia que Jesus era Deus!... Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?E eles não compreenderam as palavras que lhes dizia.Mesmo que no velho testamento já fora feita a promessa: ...Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: DEUS CONOSCO,DEUS EM CARNE, O VERBO!
Jesus era Limitado como homem,porisso estava sujeito as mesmas coisas,porisso q diz que bom é só Deus(pai), porisso diz que não sabia nem o dia e nem a hora :Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai.Porisso que o testemunho Dele como homem não era considerado verdadeiro,mas como Deus,o era, porq como Deus,Ele é ilimitado,poderoso: ...E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou.E na vossa lei está também escrito que o testemunho de dois homens é verdadeiro.Afinal: Eu e o Pai somos um! Vc diz que os apóstolos e os cristões assim como os pais não acreditavam na trindade, a questão não é essa, como já disse, antigamente não se tinha nocão, só de Deus criador dos céus e da terra.Porisso fala: ... Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados. Depois q Jesus veio,as coisas foram ficando mais claras, a questão não é não acreditar e sim não entender, que ver:... Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? (Cl 1:15 "O QUAL É A IMAGEM DO DEUS INVISÍVEL"). Porisso temos que crescer na graça e no conhecimento, renovarmos a nossa mente,com isso,passamos a ter a mente de Cristo! Jesus mesmo disse que nem tudo ele poderia falar naquela hora, que eles não suportariam.Porisso Ele falava em parábolas.
P/ concluir a sua primeira pergunta,quem negar um nega o outro.Porisso que é essencial p a nossa salvação. Quem crer será salvo.Bem aventurado os que não viram mais creram(não se vê o espirito, mas se sente, se cre)E a questão não é não acreditar,mas não estavam prontos p entender! A palavra trindade,é a conclusão do entendimento,do crescimento,do estudo,se viesse esse conceito escrito no começo, a mente humana ainda prenatura p tais verdades, não suportaria! Porisso se examina as escrituras,medita dia e noite,não se deixa levar por filosofias, doutrinas de homens privados da verdade,mesmo porq temos o espirito que nos ensina,temos q comparar as coisas espirituais com as espirituais. Pena que a sua biblia é adulterada como a mente dos tjs,o conceito da trindade sempre existiu,mas foi confirmado no novo testamento: Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num. Ora, ninguém subiu ao céu(Jesus), senão aquele que de lá desceu(Deus em carne=Jesus)! 1 Tm 3:16 "E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: DEUS SE MANIFESTOU EM CARNE, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória".
Quando Deus se revela a Abraão, Ele diz: E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós." - Êxodo 3.14. E Jesus confirma essa palavras:Jo 8-24,28 e 58: Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, EU SOU.( e Jesus como sempre existiu,Abraão veio depois)
Is 9:6 "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, DEUS FORTE, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". Rm 9:5 "de quem são os patriarcas; e de quem descende o Cristo segundo a carne, O QUAL É SOBRE TODAS AS COISAS, DEUS BENDITO ETERNAMENTE".
Mas à Deus toda honra,toda glória e todo louvor, e ninguém, vai ao Pai a não ser por Jesus. Hoje, o Espírito convence o homem do pecado,intercede por nós,mas não deve ser adorado.

ALGUMA DÚVIDA AINDA SOBRE A TRINDADE? GRAÇAS A PERGUNTAS IRRACIONAIS,TEMOS QUE NOS TORNAR RACIONAIS DE ESPÍRITO E BUSCAR NA PALAVRA A VERDADE.REALMENTE, O REINO DOS CÉUS É TOMADO A FORÇA,A FORÇA DE VONTADE P/ MEDITAR NA PALAVRA.

Escrito por Ana Paula

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Alguém pode ser desligado da igreja, não a feita de tijolos, mas a que pertence ao corpo de cristo???

... Atos 2:47 diz que "todos os dias acrescentava o Senhor à igreja( a Ele,ao corpo) aqueles que se haviam de salvar"(não somos nós q o escolhemos, somos escolhidos!)Jo 17-11 E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.20 E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim(NO FUTURO,por isso não se faz acepção de pessoas); Mt 18-11 . Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido.12 Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou?13 E, se porventura achá-la, em verdade vos digo que maior prazer TEM POR AQUELA do que pelas noventa e nove que se não desgarraram.14 Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca.SE DEUS QUE NOS COMPROU NÃO NOS DEIXA PERDIDOS, QUEM É O HOMEM QUE PENSA QUE PODE NOS DESLIGAR??
O único que pode desligar alguém ,é o cabeça, esse comanda todo o corpo! E isso Ele só fará na hora de separar o joio do trigo,p/ não arrancar o trigo junto (Não! Replicou ele(falando aos homens), para que, ao separar o joio, não arranqueis também com ele o trigo.)Se Deus não arranca joio, como pode o homem desligar, arrancar alguém!!Pois Ele suporta os vasos de barro,no meio dos de honra!!
Rm 12-5 assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros,SOMOS MEMBROS UM DOS OUTROS!!NÃO PODEMOS DESCARTAR OS Q PARECEM DE MENOS VALOR!!
E se porventura cometamos algum erro,Ele já nos perdoou! mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.Mesmo q sejamos infiéis, ele todavia permanece fiel,não pode negar a si mesmo! Ele perdoou os pecados dantes cometidos e os futuros e Ele é quem nos santifica! (Pois, tanto o que santifica como os que são santificados, todos vêm de um só. Por isso, é que Ele não se envergonha de lhes chamar irmãos(uma vez irmão, p/ sempre irmãos), Nessa vontade é que temos sido santificados, mediante a oferta do corpo de Jesus Cristo, uma vez por todas. Porque, com uma única oferta, aperfeiçoou PARA SEMPRE quantos estão sendo santificados....)Nós nunca estaríamos desligado a ponto de Deus nos ignorar: Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós!Basta ter fé( em Jesus) não ser de tal denominação! E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;( Só seremos ignorados quando Ele não estiver mais perto,invocai-o enquanto está perto, e sabemos que o Espírito Santo ainda não está detido, ainda está no mundo convencendo o homem do erro! Se entrarmos no nosso quarto e o invocarmos, e nos reunirmos c/ um irmão, Ele estará presente!!
E se o caso for o filho pródigo,Ele não envia carta de desligamento(pois afastará mais ainda esse) e sim aguarda ansioso sua volta!!

Como alguém pode desligar um salvo,lavado,remido,comprado,membro do mesmo corpo,do qual Cristo é o cabeça?? E na ceia não ter a consciência pesada? Porque todo o membro vai estar lá! 1 Co 10:16 "Porventura o cálice de bênção que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos, não é porventura a comunhão do corpo de Cristo? Pois nós, embora muitos, somos um só pão, um só corpo; porque todos participamos de um mesmo pão".INDEPENDENTE DE ONDE O MEMBRO POSSA ESTAR!!
O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;( E SIM NO TEMPLO DO NOSSO CORPO)


Quando um pastor não entende que igreja e membros não é uma organização, ele não faz acepção de pessoas! Quando ele entende que não tem domínio sobre a herança de Deus, ele não ignora os fracos, os débeis,os que faltam aos cultos (isso não quer dizer que estamos desligados de Deus),ou os que não concordam c/ algumas coisas, porq uns comem carne outros legumes. Ele não tem domínio e nem poder de desligar nós q somos herança de Deus!!
Em Hebreus 13. Havia todo um sistema de coisas do judaísmo às quais os cristãos-hebreus(e muitos de hoje) teimavam permanecer apegados(como a dízimos). Mas o Espírito Santo diz simplesmente que Cristo não estava nesse sistema de coisas, por mais pessoas piedosas e verdades que ele pudesse incluir. Jesus tinha sido excluído(esses desligaram a Jesus) dali e estava agora "fora do arraial" (o sistema organizado judaico,igreja organização). Hb 13:13 ordena: "Saiamos, pois, a ELE fora do arraial, levando o seu vitupério". E por essas e outra atitudes, é que alguns acabam desistindo da organização,igreja local. Se esses desligam a Jesus,imagina a um simples membro!isso prova q o amor esfriou!!
Quando Deus manda se afastar de um irmão q se diz irmão, mas não o é, a gente é que se desliga da pessoa e não desliga a pessoa! Porq o joio e o trigo crescem juntos!
Sem o pastor se dar conta,na questão de doutrina de homem( que não pode se sobrepor a vontade de Deus),ele é quem primeiramente desliga a um membro,o ignorando, não lhe dando atenção,não dando oportunidade a muitos que passam anos no banco,não o recebendo, se omitindo a explicações, saindo em defesa de um contra o outro,fazendo como Pedro(que era judeu)embora não sendo, obriga os gentis a viverem como judeus...E como a palavra fala: É mais fácil conquistar uma cidade sitiada do que a um irmão ofendido! E aí daqueles q faz tropeçar um dos meus pequeninos! AH... Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas(desliga) os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste! Muitos não o sabendo, acolheram a anjos!!isso é, acabam desligando a anjos!!

Agora... àquele versículo que fala: ...e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.TEM QUE SER BEM ANALISADO!! SE UMA PESSOA(PASTOR) ACHA QUE ELE TEM A AUTORIDADE DE IMPEDIR O ACESSO AOS CÉUS A UMA PESSOA, ELE SE COLOCA COMO SE FOSSE DEUS!! MAS A PALAVRA DIZ QUE CADA UM DARÁ CONTA DE SÍ, A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL!
Imagina se um pastor desliga alguém, será q a pessoa não está mais salva? aí esse alguém vai p/ outra igreja e lá ele é ligado novamente,passando novamente a ser um salvo(se a questão da sua salvação está no ligar e desligar e dependa de terceiros). Isso é bem contraditório, não acha? A bíblia diz que nada pode nos separar do amor de Deus!!E se o seu nome está escrito no livro dos salvos, Deus não vai ficar apagando e reescrevendo! Mesmo que depois que seu nome estiver escrito,porq a onisciência de Deus já sabe se vc é salvo ou não,e vc vier a se desviar,mais cedo ou mais tarde vc firmará os seus passos! E também diz q se 2 de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que quiserem, isso lhes será feito.Aí eu e outro irmãozinho não queremos q Joãozinho entre nos céus,é só pedirmos em acordo e Deus fará??NÃÃÃOOO!!!!
Leia: O livro da vida:Trata se do registro dos nomes das pessoas como estando vivas. Um livro, também chamado simplesmente de livro de Deus, pode ser um livro daqueles que tão somente tem um nome para viver, cujos nomes podem, consequentemente, ser apagados (Êxodo 32.32,33; Salmo 69.28; Apocalipse 3.5; 22.19). Outro livro é um livro dos salvos, do qual ninguém será apagado (Filipenses 4.3; Apocalipse 3.8; 17.8; 20.12,15; 21.27. Um terceiro livro, simplesmente chamado de "o livro" contém os nomes do remanescente de Israel"(Daniel 12.1).
Esse ligar e desligar está em levar a verdade do evangelho(Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?QUEM PREGA E LEVA AS BOAS NOVAS, ABRE O REINO A ESSA PESSOA! Mas cuidado, Porq diz que um cego não pode guiar outro,se não os 2 cairão num buraco! Quando Deus falou isso a Pedro(te dar as chaves)logo em seguida Deus o repreende severamente ,dizendo: Para traz de mim satanás. Isso prova q Pedro como qualquer pastor está sujeito a falhas!E como então teria poder p/ ligar ou desligar alguém? Pedro novamente foi repreendido por Paulo porque sendo judeu, queria obrigar aos gentis a viverem como judeus. Aqui nesta situação Pedro estava desligando a muitos,porq se a salvação é pela graça,ele estava induzindo as pessoa a praticarem obras, e por obras, ninguém será salvo!
Reparem nesse versículo: Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando! QUEM ENSINA DÍZIMO, OBRAS. A LEI, QUE JESUS JÁ CUMPRIU, ESTÁ FECANDO O REINO, NÃO VAI ENTRAR E NÃO VAI AJUDAR A NINGUÉM A ACHAR O CAMINHO, UM CEGO NÃO GUIA OUTRO!!
Outra coisa muito interessante é perceber que quando Paulo nota,descobre que havia fornicação entre os irmão,que tinha quem abusasse da mulher do pai,mandou que se tirasse dentre eles, quem cometeu tal ação(a questão era grave e não por qualquer coisa)e que esse , fosse entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus. A PESSOA ESTARIA SUJEITA A TODO O TIPO DE SOFRIMENTO,MAS MESMO ASSIM, SERIA SALVA, PORQUE QUEM É SALVO,CONTINUARÁ SALVO!

E aqui cabe esse versículo:De maneira que pelo contrário deveis antes perdoar-lhe e consolá-lo, para que o tal não seja de modo algum devorado de demasiada tristeza( e é isso que muitos pastores acabam fazendo por falta de amor, sabedoria, por acepção,por domínio, por autoritarismo). E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; porque, o que eu também perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos vencidos por Satanás;Esses que nos desligam, são vencidos por satanás,porq perderam o foco, o amor,estipularam suas doutrinas,suas normas!!
MAS: ... Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.Quem é que condena?, quem é que desliga? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome,ou uma carta de desligamento, ou a nudez, ou o perigo,ou um pastor, ou a espada?Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.(quem nos desliga nos leva ao matadouro)Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.!!!






Contador Grátis

domingo, 14 de novembro de 2010

Jesus disse-lhes: Se fósseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão.

Nesta passagem,Jesus responde que se os judeus,fossem filhos Abraão,eles fariam as obras de Abraão.Mas q obras seriam essas? Do que o texto trata?

Jesus falando que Ele é o enviado de Deus,o própio Deus tentando convencer aos pecadores,esses não criam.Questionavam,julgaram-no. Abraão já fez diferente,pela fé creu em Deus, mesmo não tendo intimidade c/ Deus ,desconhecendo a promessa de salvação,de um salvador e não tinha uma bíblia(escritura)! Os judeus já conheciam a promessa de um rei que viria,de um salvador,libertador, e mesmo Jesus operando tantos milagres, eles não criam e ainda queriam matar a Jesus!
... Mas agora procurais matar-me, a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; ABRAÃO NÃO FEZ ISSO!

Se a questão fosse todos os atos que Abraão,isso incluiria seus erros!
Mas lembrando o texto que fala: Tínhamos nossos pais que nos corrigiam com bem lhes parecia!! Tudo foi escrito p/ o nosso proveito,p/ sabermos separar o certo e o errado.
Abraão foi: poligâmicoGênesis 16:2 e 26:6 , Abraão era um escravagista nato Gen 17:23, 27, Abraão era um grande latifundiário. (Gênesis 13:10, 14 e 15). Centenas (Gênesis 14:14) de “sem-terra” escravos trabalhavam para o fazendeiro Abraão, que além de muitas terras, possuía muito gado, muito ouro e muita prata (Gênesis 13:2). Que tal este exemplo para nossos dias? É justa toda esta concentração de riqueza? Que péssima distribuição de renda na “Nação Abraão”, não? Uma enorme injustiça social! Deve este modelo ser copiado hoje?
Os filhos “oficiais” de Abraão foram oito. Isaque nascido de Sara. Ismael nascido de Hagar e mais seis rapazes nascidos de Quetura (Gênesis 25:1 e 2). As filhas e os outros filhos de concubinas não são citados por nome. São estatísticas genéricas (Gênesis 25:6). Mas observe que antes de morrer, Abraão tomou todas as suas riquezas, terras, gado e transferiu tudo para o nome de Isaque. O filho predileto tornou-se herdeiro único. Aos outros irmãos coube apenas uma indenização, ou melhor, uma compensação, conforme narrado em Gênesis 25: 5, 6. Abraão ainda teve o cuidado de banir todos os seus filhos de casa, mandando-os para o Oriente – o lugar de exílio mais distante (Gênesis 25:6), para que Isaque não tivesse problemas com irmãos herdeiros concorrentes. É este um bom exemplo de pai a ser seguido hoje?
Mais nesse site: http://www.adventistas.com/fevereiro2001/paulo_dizimo2.htm

A questão também não é o dízimo, porque Abraão ainda não tinha uma aliança firmada c/ Deus, que foi a circuncisão, o dízimo não entrou!


Agora vamos a outra questão:
Eles diziam ter por pai Abraão,mas é esse modelo que Deus quer p/ a igreja?

... Livro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.Mas a bíblia diz:... nem se ocupem com fábulas e genealogias sem fim, que, antes, promovem discussões do que o serviço de Deus, na fé... Evita discussões insensatas, genealogias, contendas e debates sobre a lei; porque não têm utilidade e são fúteis.... Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne( NEM A ABRAÃO E NEM A JESUS!), e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo...AFINAL, QUEM É MAIS IMPORTANTE,ABRAÃO OU CRISTO CRUCIFICADO?

Mas p/ quem insiste em defender o dízimo usando Abraão ,a bíblia fala:
E não comeceis a dizer entre vós mesmos: Temos por pai a Abraão; porque eu vos afirmo que destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão... Nem por serem descendência de Abraão SÃO TODOS FILHOS!!; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência. E NUNCA VIMOS ISAQUE DANDO O DÍZIMO!

Paulo nunca ensinou o dízimo mesmo dizendo: São hebreus? Também eu. São israelitas? Também eu. São da descendência de Abraão? Também eu!! Mas mostrou qual é a questão, a qual obra Jesus se referia: Sabei, pois, que os da fé é que são filhos de Abraão. Pois que diz a Escritura? Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça. Porque, se Abraão foi justificado por obras(dízimo), tem de que se gloriar, porém não diante de Deus.

Será que Jesus não é maior que abraão? És maior do que Abraão, o nosso pai, que morreu? Deus fez a Jesus menor q os anjos, em carne, porque veio cumprir a lei,mesmo sendo herdeiro,era menor,mas ao ressuscitar, se fez fiador de uma nova aliança! Mesmo porque Abraão teve dois filhos, um da mulher escrava e outro da livre.E nós somos livres!! Mesmo porque não foi por intermédio da lei que a Abraão ou a sua descendência coube a promessa de ser herdeiro do mundo, e sim mediante a justiça da fé.!!
Mas a ninguém chameis de pai, porque só um é o vosso Pai, não use o exemplo de Abraão no que diz respeito as obras e sim a fé!!

Sabe porque Paulo nunca ensinou o dízimo, porque na nova alinça não tem mais dízimos,era o mistério que oculto estava. E se tivessemos que chamar alguém de pai, além de Deus,chamariamos a Paulo e não a Abraão! Sabe porque? Porque, ainda que tivésseis milhares de preceptores em Cristo, não teríeis, contudo, muitos pais; pois eu, pelo evangelho, vos gerei em Cristo Jesus. Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores, e não de Abraão,porq Paulo não ensinou dízimos, não fez escravos,não tinha mulheres(não q não se possa ter, mas só uma)c/ isso não foi poligâmico,não era rico, embora não tivesse filhos geneticamente, tinha espiritualmente e não fazia acepção!


DÍZIMO NÃO É COISA DE CRISTÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!






Contador Grátis

O LIVRO DE HEBREUS 7...NA ÍNTEGRA!

Porque este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou;
A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;
Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.MESMO QUE NO VES. ANTERIR TENHA DITO Q ABRAÃO LHE DEU O DÍZIMO, É NESTE Q MOSTRA QUAL É A SEMELHANÇA ENTRE JESUS E MELQ.,A ETERNIDADE(não q Melq. fosse eterno, é q nada foi dito de onde veio e p/ onde foi, e sabemos q Jesus é eterno! E SUPERIOR!
Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.ESTE ERA TÃO IMPORTANTE, IMAGINA JESUS!
E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.ATÉ AQUI, 2 DÍZIMOS FORAM CITADOS, O DE ABRAÃO E O DA LEI! SE A PASSAGEM ESTIVESSE TRATANDO DO ASSUNTO DO DIZ.,QUAL SERIA??
(OBSERVE Q O ASSUNTO É GENEALOGIA)Mas aquele, cuja GENEALOGIA não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas.MESMO Q FALE QUE TOMOU DÍZIMO, SABEMOS Q É UMA EXPRESSÃO, POIS ABRAÃO DEU VOLUNTÁRIAMENTE,POIS ATÉ ENTÃO DESCONHECEMOS A ORDEM DA ENTREGA DO DÍZIMO.MAS ABRAÃO JÁ POSSUIA AS PROMESSAS!!PORISSO FALA Q FOI JUSTIFICADO POR FÉ E NÃO POR OBRAS,E AS OBRAS AQUI, É JUSTAMENTE O DÍZ, POIS NESSA ÉPOCA DEUS NÃO TINHA DADO A LEI!
Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior.
E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive.QUEM TOMOU O DÍZIMO,FOI MELQUISEDEQUE E NÃO JESUS,POIS JESUS NUNCA TOMOU DÍZIMO E RECEBEU DE NINGUÉM!
E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos.SE LEVÍ POR MEIO DE ABRAÃO PAGOU, IMAGINE NÓS!!NÃO DEVEMOS MAIS NADA.
Porque ainda ele estava nos lombos de seu pai quando Melquisedeque lhe saiu ao encontro.
De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?A PERFEIÇÃO NÃO VEIO NEM PELO SACERDÓCIO LEVÍTICO E NEM PELA ALIANÇA QUE FEZ C/ ABRAÃO GN 15-18
Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei. O SACERDÓCIO DE MELQUISEDEQUE E O DE JESUS SÃO DIFERENTES-JESUS NÃO VEIO P/ SERVIR E SIM SER SERVIDO,NÃO PRECISA SER SERVIDO POR MÃOS HUMANAS!
Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar,
Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.
E muito mais manifesto é ainda, se à semelhança de Melquisedeque se levantar outro sacerdote,ANTES DE HEBREUS 7-2, FAZER REFERÊNCIA A SEMELHANÇA DE JESUS C/ MELQUISEDEQUE,EM OUTROS CAPÍTULOS JÁ FOI FEITO ESSE COMENTÁRIO, MAS NÃO CITOU O DÍZIMO, SE O DÍZIMO FOSSE A QUESTÃO,ISSO FICARIA BEM FRIZADO E NÃO COMENTADO EM UM SÓ VERSÍCULO!SL 110-4/ HB 5-6,10/6-20
Que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível.SUPERIOR, ETERNO
Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.!!!
Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade
(Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.SUPERIORES PROMESSAS!!NÃO PRECISAMOS DE INTERMEDIÁRIOS,DE ARTIFÍCIOS P/ NOS CHEGARMOS A DEUS!!
E visto como não é sem prestar juramento (porque certamente aqueles, sem juramento, foram feitos sacerdotes,
Mas este com juramento por aquele que lhe disse: Jurou o Senhor, e não se arrependerá; Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque),!!!
De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador= Pessoa que afiança outrem, tomando sobre si a responsabilidade de desempenhar a obrigação do fiado, se este a não cumprir.NÓS NÃO CUMPRIMOS A LEI E NEM PODERIAMOS,ENTÃO JESUS SE FEZ FIADOR,E SE NÃO DERMOS O DÍZIMO, MESMO Q SEJA O DE ABRAÃO(POR DESOBEDIÊNCIA) ESTAMOS ISENTOS!!
E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer,
Mas este, porque permanece ETERNAMENTE, tem um sacerdócio perpétuo.
Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus;E JESUS SE CONTAMINARIA C/ DINHEIRO, A RAIZ DE TODO MAL?
Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.UMA VEZ POR TODAS HOUVE UM OFERECIMENTO,E JÁ NÃO É NECESSÁRIO MAIS SACRIFÍCIOS,OFERTAS,DÍZIMOS!!HB 10-5
Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre.
Deus firmou várias alianças.Com Adão e Eva, Noé, Abraão(da circuncisão)A lei cerimonial e moral,os dez mandamentos.Mas Jesus firmou a última e derradeira aliança na cruz do calvário,nos concedendo a graça salvadora!!... "Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de UM MELHOR CONCERTO, que está confirmado em melhores promessas"Todas as demais são passadas e eram distintas ,agora não há mais separacão e somos um em Cristo!!E nessa nova aliança, não entra o dízimo!!!
Sabemos que há o velho e o novo testamento.E o testador morreu,nos deixando sua herança,a graça,a salvação.Nós somos os beneficiários !... Este cálice é o novo testamento no meu sangue, e se vc não tem a consciência de que está na graça, que não deve mais nada a não ser o amor,vc está condenado!
Antes do testador morrer, antes da nova aliança que foi ativada na cruz,antes do herdeiro ser de maior, em nada difere do escravo! Por isso Jesus não impede a entrega do dízimo dos fariseus,embora nunca tenha ensinado em seus ensinos.Por isso depois de ressuscitado ,não se fala em dízimo como ensino, por isso q Paulo,encarregado de trazer as boas novas,nunca ensinou sobre dízimo, e como dito antes, em Hb 7, não se ensina dízimo!!

AMADOS, COMPARES AS COISAS ESPIRITUAIS C/ AS ESPIRITUAIS,FAÇA COMO OS VARÕES DE BERÉIA,OBEDECE A ORDEM DE DEUS, EXAMINE,MEDITE,NÃO CONFIE NO HOMEM!! E NÃO ACHE Q SEJA IMPOSSÍVEL UMA SIMPLES OVELHA PERCEBER O ERRO,POIS DEUS OCULTA AOS GRANDES, AOS SOBERBOS E REVELA AOS PEQUENOS! POR POUCOS SEREM ESCOLHIDOS,A MAIORIA VAI ESTAR ERRADA, E NÃO É ESTRANHO POUCOS PERCEBEREM O ENGANO!! OS GRANDES SERÃO MAIS COBRADOS, POIS TEM A RESPONSABILIDADE DE SEREM MESTRES,MAS A QUEM MAIS É DADO, MAIS A TROPEÇOS ESTÁ SUJEITO!!






Contador Grátis

sábado, 13 de novembro de 2010

Jesus se tornou fiador de superior aliança.

Sabemos que Deus provou a fé de Abraão quando ele ainda era Abrão-Gn 12-1-
Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; 7 Apareceu o SENHOR a Abrão e lhe disse: Darei à tua descendência esta terra. Ali edificou Abrão um altar ao SENHOR, que lhe aparecera.15 Porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre.16-E farei a tua descendência como o pó da terra; de maneira que se alguém puder contar o pó da terra, também a tua descendência será contada...E ABRAÃO FOI JUSTIFICADO POR FÉ!
E sendo ainda Abrão,já possuindo as promessas e sendo já justificado,foi esse Abrão quem deu o dízimo a Melquisedeque(GN 14-20),sendo que deu 10% a Melq.,devolveu a parte de Ló q havia sido roubada e o resto ao rei de Sodoma, não ficando assim com nada!

Mas foi c/ o Abrão justificado e já abençoado, que Deus fez uma aliança,não pelo fato dele ter dado o dízimo,mas por que era um escolhido. E nessa aliança,não entra o dízimo, e sim todo um ritual de circuncisão!...Gn 17-5- Abrão já não será o teu nome, e sim Abraão; porque por pai de numerosas nações te constituí.9- Disse mais Deus a Abraão: Tu, porém, guardarás a minha aliança, tu, e a tua descendência depois de ti, nas suas gerações.10-Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós, e a tua descendência depois de ti: Que todo o homem entre vós será circuncidado...SE QUEREM MANTER O DÍIMO DE ABRAÃO QUE NEM PARTE DA ALAINÇA FAZIA,PORQ NÃO MANTEÊM TAMBÉM A CIRCUNCISÃO?... Tu, porém, guardarás a minha aliança, tu, e a tua descendência depois de ti, nas suas gerações ...
Abrão já poderia ter dado o dízimo em forma de dinheiro,porque já era rico e tinha dinheiro(Gn 17-13) e poderia também ter dado como o dízimo da lei, primícias da terra e do gado,Mas Abrão dizimou despojos de guerra e voluntariamente!
Abraão tinha a obrigação de ensinar essa aliança aos seus descendentes (...Gn 18-19- Porque eu o tenho conhecido, e sei que ele há de ordenar a seus filhos e à sua casa depois dele, para que guardem o caminho do SENHOR, para agir com justiça e juízo...)... GN 26-5-Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.NÃO VEMOS MAIS ABRAÃO DIZIMANDO,NEM PASSANDO ESSE ENSINO A ISAQUE,PORISSO NÃO VEM RELATADO ISAQUE DANDO O DÍZIMO! Mas se vemos Jacó dizimando, isso não quer dizer que tenha sido ensinado,mesmo porq o dízimo de Jacó,é diferente do diz. de Abraão,e o de Jacó,ele só daria se Deus o abençoasse!E ele estava com medo de Esaú!
E se por uma remota hipótese,o dízimo tenha sido ensinado a Abrão(como lei Gn 26-5), coisa que sabemos que não foi,Jesus já o livrou dessa obrigação na cruz!! Porq na cruz, Ele cumpriu a lei,e firmou uma nova aliança!! E se na aliança de Deus c/ Abraão,querem acrescentar algo sem a permissão de Deus, Deus lhes acrescentara os flagelos escritos neste livro!!... Porque, se a herança provém da lei, já não provém da promessa; mas Deus pela promessa a deu gratuitamente a Abraão. Por isso mesmo, Jesus se tem tornado fiador de superior aliança.






Contador Grátis

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

DIZEM QUE O DÍZIMO É UMA QUESTÃO DE FÉ. VAMOS VER SE FÉ E DÍZIMO ANDAM JUNTOS?

... Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!
Percebe-se então que dizimar é distinto de se ter fé,porq os farizeus dizimavam mas não tinham fé!

Quem dizima não exerce a fé! O justo viverá por fé e não por obras.
Mas, ao que não trabalha(obras,ordenanças,lei,dízimo) porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é atribuída como justiça.
... Pois, se os da lei é que são os herdeiros, anula-se a fé e cancela-se a promessa,


Quando no V.T. Deus manda fazer prova Dele, a fé não é posta em prática,Porq o justo vive por fé e não por obras.Então se seguirmos o exemplo de Ml 3-10,não precisa ter fé, e sim dizimar e as janelas serão abertas,mas sem fé é impossível agradar a Deus,porisso Ele envia Jesus p/ cumprir a lei,q não era por fé e sim obras e diz p/ termos fé em Jesus agora! Mas essa prática de fazer prova, não provém de fé; e tudo o que não provém de fé é pecado,ainda mais na graça que (sem obras, sem dízimos) já somos abençoados c/ toda a sorte de bênçãos!

Podemos perceber que quando Deus provou a fé de Abraão, isso foi antes de Abraão dizimar.Pois Abraão ainda era Abrão:
Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei... Apareceu o SENHOR a Abrão e lhe disse: DAREI A TUA DESCENDENCIA ESTA TERRA. Ali edificou Abrão um altar ao SENHOR, que lhe aparecera.
Quero apenas saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé? Sabei, pois, que os da fé é que são filhos de Abraão.E NÃO DEVEM DIZIMAR!

E quando Abraão dizimou,já possuía as promessas, já tinha sido justificado e ainda era Abrão.Mas Deus fez uma nova aliança c/ ele: Quanto a mim, eis a minha aliança contigo: serás o pai de muitas nações;E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto;... Disse mais Deus a Abraão: Tu, porém, guardarás a minha aliança, tu, e a tua descendência depois de ti, nas suas gerações.PERCEBE-SE Q QUEM DIZIMOU,MESMO SENDO DE LIVRE E EXPONTANEA VONTADE, FOI ABRÃO,MAS A ALIANÇA FOI FEITA C/ ABRAÃO... Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós, e a tua descendência depois de ti: Que todo o homem entre vós será circuncidado.E NESSA ALIANÇA,DEUS NÃO PEDIU DÍZIMOS!!
Percebemos também que Isaque nunca dizimou, assim como Abrão somente uma vez.deve ser porq Abraão nunca ensinou isso a ele.E Jacó quando veio a dizimar,não estava fazendo como uma obrigação,um reconhecimento,mas como uma barganha.E porque estava em apuros, com medo de Esaú!

ENTÃO CONCLUIMOS Q DÍZIMO,DINHEIRO,NADA TEM A VER C/ FÉ, E SE MISTURADOS,CAUSA MAL:
...Porque o amor do dinheiro(OS DÍZIMOS) é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça(PASTORES), se desviaram da FÉ e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. E, do modo por que Janes e Jambres resistiram a Moisés, também estes(PASTORES) resistem à verdade. São homens de todo corrompidos na mente, réprobos quanto à FÉ!!

Em outra postagem,já provei na bíblia, que dízimo também nada tem a ver c/ gratidão,fidelidade e reconhecimento que deus é dono de tudo!Como também o dízimo não é canal de benção e sim de maldição! E se vc não der o dízimo, não estará privado das promessas de Deus, porq Abraão antes de dizimar, já possuía as promessas, e fiel é Àquele quem fez a promessa!
Confiram em: http://dirioespiritual.blogspot.com/2010/10/refutacao-um-artigo-que-li_26.html





Contador Grátis

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Respostas de pessoas anonimas(no blog) que não concordam c/ o dízimo! RESPOSTAS DADAS A RESPEIRO DO DÍZIMO NO YAHOO, ONDE FAÇO PERGUNTAS E DOU RESPOS

Suas perguntas respondidas
Mostre-me outra »
Dízimo...Alguém sabe me dizer qual é a diferença?
Porque o da lei, é outro. O da lei, seriam: primícias do cereal, do vinho, do azeite, do mel e de todo produto do campo, da terra, os primeiros animais que nascem de um rebanho. Mas pêra aí, tanto o de Abraão como o da lei, não se refere a dinheiro!! ESTRANHO NÈ? E o dízimo que se prega hoje, é justamente dinheiro!O de Abraão foi entregue a Melquisedeque e o da lei, seria na casa do tesouro.Que já não existe mais!Só que o dizimo que se prega,mesmo sendo o de Abraão, não corresponde em nada ao que hoje é defendido com unhas e dentes, primeiro porq o de Abraão foi voluntário, e o de hoje é exigido, e p/ tal exigências, usam-se argumentos ameaçadores previsto na lei, como:
• 1 ano atrás
Detalhes Adicionais
Dízimo de Abraão à Melquisedeque.
Dízimo exigido na lei que foi entregue por Moisés.
Dízimo que é ensinado na maioria das igrejas.
O dízimo de Abraão, é distinto do de Moisés, mas o que vemos hoje, é uma mistura dos dois, que se tornou algo totalmente contraditório!! Dízimo que hoje é defendido pelas igrejas, o de Abraão,pois dizem que antecede a Lei dada por meio de Moisés. Se ele antecede a lei, a lei em nada compromete que ele continue a ser praticado, essa é a justificativa usada!

Bem, vamos analisar a entrega do dízimo de Abraão à Melquisedeque:1°- Abraão, deu de livre vontade, não vemos Melquisedeque exigindo-o,2°-Abraão,não dizimou frutos da terra,primeiras colheitas,dinheiro e muito menos,do suor do seu trabalho!3°-Ele não ficou com os 90% p/ si, pois abriu mão de tudo!4°-O que Ele dizimou, foram despojos de guerra,pertencentes aos reis de Sodoma e Gomorra!! Cidades contrárias a vontade de Deus!!5°- Antes da entrega desse dízimo, Abraão já tinha as promessas!Bem, se vamos praticar esse dízimo modelo(Abraão à Melquisedeque), teremos que parar de trabalhar e entrar em guerra c/ nossos inimigos, saquear-lhes seus bens, entregar a quem, eu não sei! Porq no caso, seria a um rei, no Brasil temos um presidente! E Jesus ñ está na terra, se a semelhança entre Ele e Melquisedeque estivesse no dinheiro,(o que seria um absurdo!!)Não vamos ficar com nada,mesmo porq esses despojos seriam seres humanos, escravos capturados,bens adquiridos de forma nada tradicional!
1 ano atrás
Só que detalhe, toda vez que ouço debates a respeito do dízimo,defende-se o dízimo, é claro, ( também nas revistinhas da escola dominical) mas em momento algum,os vejo tocar no assunto graça, não dizem que Jesus nos libertou do dízimo,que cumpriu a lei, pagou a dívida,rasgou a cédula... DEVE ser porq o dízimo antecede a lei, é claro!Só que Deus fez questão de incluir o dízimo na lei, exigindo ,ordenando, obrigando a sua entrega!!! Caso contrário estaríamos roubando e sob maldição!!Mas glórias à Deus, Jesus veio justamente p/ nos libertar desse julgo!Ah, mas vc pode me dizer, baseado no que tem ouvido, que Jesus nos libertou do dízimo da lei,mas o de Abraão continua.(Então Abraão é + mais importante do que Jesus, e o sacrifício da cruz foi em vão?)
1 ano atrás
Maldição, caso vc não entregue, o devorador te assombrando. Então amados irmãos, nos 2 exemplos, o dízimo não se refere a dinheiro!!, o da lei, estamos livres, o de Abraão no caso p/ praticarmos, teríamos que voltar aos tempos de guerra, apesar que ñ estamos longe disso!! E o dízimo que se prega hoje, tornou-se motivo de escândalos!!!O dízimo de hoje nunca existiu!! O de Abraão não faria sentido, só na questão de ser voluntário, e o da lei, estamos libertos!!!!!
toda a resposta será bem vinda,mas as dispensáveis, ignoradas e, por favor, os que defendem o dizimo, ñ deixem de resposder!
(INDOUTOS E INCOSTANTES)
1 ano atrás
Tá difícil de escolher a melhor resposta,mas gostaria de que um pastor me respondesse se se tem respaldo biblico p/ se exigirem dos fieis o pagamente, para quem acha que Jesus nao cumpriu a lei,porq ele dise que está consumado, que ele rasgou a cedula q era contra nos em ordenanças?
1 ano atrás

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá seguidor de Jesus, boa noite,


Você deve contribuir
com as missões mundiais
com Ofertas Voluntárias, pois,
o dízimo foi extinto na cruz.


DÍZIMO

Hebreus 7 que faz uma
clara e ampla explanação
histórica do dízimo em todas
AS épocas, para no verso 12 e
18 confirmar a SUA inutilidade e
extinção.

O dízimo NÃO passa de um
assalto evocando Malaquias 3:8
Um imposto agrícola para o Israel
SOB AS LEIS DO VELHO Concerto.

A pregação do Evangelho
Eterno, EXIGIRÁ milhões de
DÓLARES DAS filhas e filhos
de Deus,no ENTANTO, a origem
dos recursos deve ser transparente.

O dízimo,fazia parte das leis
ceremoniais, e como sabemos,
as leis ceremoniais,foram extintas
na cruz, PORTANTO, as igrejas que
insistem em recolher dízimos praticam
UMA FRAUDE. LEIA Hebreus 7:12 e 18.

Basta simplesmente, dizer a
verdade aos fiéis e instituir uma
oferta voluntária no lugar do dízimo,
entretanto,falta-lhes coragem e poder
moral. ESTAS INSTITUIÇÕES, preferem
deliberadamente, lançar mão do marketing
bíblico do dízimo, e ENCHER os seus cofres
com recursos fraudulentos.Desnecessário dizer,
que Deus, não compactua com TRAPAÇAS,ainda
que a Sua causa seja nobre.


Desejo-lhe uma
excelente semana.

Põe-me como selo sobre o teu
coração, como SELO sobre o teu
braço,porque o AMOR é forte como
a morte, e duro como a SEPULTURA
o ciúme;as suas BRASAS SÃO brasas
DE FOGO, SÃO VEEMENTES labaredas.

As muitas águas não poderiam
apagar o amor,nem os rios afogá-lo.
Cantares de Salomão 8: 6. Isaias 40:31

Mas os que esperam no Senhor
renovarão as suas FORÇAS; subirão
com asas como águias; correrão, e não
se cansarão; andarão, E NÃO se fatigarão.

PARABÉNS PELA PERGUNTA.
• 1 ano atrás

Já postei neste site sobre o dizimo.O dizimo era para os israelitas e não para os cristãos.Portanto os pastores insistem em bater nesta mesma tecla que o dizimo é obrigatório,usando o texto de Malaquias para amendrondar as coitadas da ovelhas.
Aí dos pastores que fazem isto,pois nao quero nem estar na pele deles quando tiverem de prestarem conta a Deus.
• 1 ano atrás

Todas estas figuras são sombras da verdadeira e plena entrega de nosso ser a Deus, consumada pelo filho, em seu corpo: A Igreja.

1ª Cor.13:10 mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.

Deus te abençoe
Fonte(s):
Jesus é o Senhor — Pode invocá-lo:......Ó Senhor Jesus!
--------------------------------------------------------------------------------

As Escrituras Sagradas, precisam ser examinadas.

Muitas pessoas mesmo com as Escrituras Sagradas nas mãos, desconhecem o fato concreto que o dízimo foi extinto na cruz, leia Hebreus 7:12 e 18.

DÍZIMO
Mesmo sabendo que o dízimo é uma prática errada, as denominações não abrem mão de recolher os dízimos mediante fraude. Por que? O dízimo tem um marketing bíblico poderoso e é exatamente este mecanismo que enche os cofres das instituições. A pregação do Evangelho Eterno, exigirá bilhões e bilhões de dólares, a despeito de a causa de Deus ser nobre, Ele não COMPACTUA COM TRAPAÇAS. É necessário CORAGEM MORAL para instituir Ofertas Voluntárias na atualidade e admitir a extinção dos dízimos.


DÍZIMO
As instituições necessitam de dinheiro para manter suas despesas ordinárias, entretanto, sem os artifícios de uma lei extinta. O Evangelho Eterno, pode ser pregado através de Ofertas Voluntárias. NA ATUALIDADE, NÃO EXISTE A OBRIGATORIEDADE DA DEVOLUÇÃO DOS DÍZIMOS. O dízimo foi extinto na cruz, vide Hebreus 7:12 e 18. Hoje, existem ofertas voluntárias. 1. Se o dízimo tivesse um caráter geral e permanente, constaria da Lei dos 10 mandamentos. Relacionar o dízimo ao sexto mandamento da Lei, não corresponde a forma clara e detalhada de como os pecados lá são definidos. 2. As advertências de Malaquias 3 são para o povo de Israel antigo. 3. O dízimo era um imposto exclusivamente agrícola, e beneficiava indistintamente os levitas, pobres, e ao povo em geral. Para se esquivar das diferentes finalidades do dízimo na Bíblia, querem que tenha havido um segundo, e um terceiro dízimo !!! 4. Jesus fez 2 vezes referências ao dízimo, sem confirmá-lo. 5. Nas instruções dadas por Jesus aos discípulos, não autorizou recolher ofertas e dízimos. Ao contrário ordenou: "De graça recebestes, e de graça dai." --- Jesus convocou discípulos, e não cobradores de impostos ! 6. O apóstolo Paulo tecia tendas para não ser pesado aos irmãos. A Igreja Pirimitiva se mantinha de ofertas voluntárias, e relata um único caso de ofertas serem mandadas para fora da igreja, quando havia fome em outros lugares. 7. Hebreus 7 trata exclusivamente do dízimo, fazendo um histórico do dízimo em todos os tempos. Nos versos 12 e 18 é claro e definitivo, estar denunciando o FIM do Dízimo.


------------------------------------------------------------------------------


Normalmente nós protestantes criticamos muito o catolicismo por suas inúmeras fábulas. Mas o protestantismo também tem vários mitos, embora nossos mitos sejam muito menor em gravidade e em número.
Um dos mitos no nosso meio que parece não cair de jeito nenhum é o dízimo. Usar Mt 23.23 para defendê-lo implica em guardar o sábado, se usarmos a hermenêutica dizimista na interpretação do versículo supra-citado. Usar Hb 7.8 para defender o dízimo é de uma falácia que mal consigo descrever, e ainda passa por cima do verso 5, no mesmo contexto. Quando me deparei com os primeiros argumentos sobre Mt 23.23 e Hb 7.8 sob a ótica não dizimista, todas as minhas convicções dizimistas se abalaram, até eu finalmente abandonar essa teoria exegeticamente falida. É uma pena que nem todos conseguem se desgarrar de certas tradições evidentemente erradas. O nível de fundamento bíblico para o dízimo é o mesmo do purgatório, eu diria.
Aliás, em se falando em dízimo como mito, a teoria do arrebatamento de crianças, por exemplo, é outro grande mito, que até é ensinado na ficção (deixados para trás), mas não consiste em nada mais que ficção. Enfim, o protestantismo precisa se livrar de seus mitos.

-----------------------------------------------------------------------------


É lícito dar os dízimos ?????????
"Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar,?
e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los;" (Mateus 23 : 4).

Não seria o dízimo um fardo duro de suportar e carregar ?

"E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, PAGOU dízimos." (Hebreus 7 : 9)
A bíblia é clara, PAGOU DÍZIMOS, não paga mais !
Também está muito claro E BEM ESCRITO = SEGUNDO A LEI.

-----------------------------------------------------------------------

Claro que sim ou você acham que eles vão deixar de pedir dízimos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, os dízimos é a galinha de ovos de ouro dos pastores

---------------------------------------------------------------------------

SOBRE TEOLOGIA-Este é um curso ilusório, que vai do nada a lugar algum.


--------------------------------------------------------------------------


SOBRE A FAZER PERGUNTAS SOBRE O DÍZIMO PUBLICAMENTE, NA IGREJA-Eu acho que eles nem comentam sobre isso, até porque se um sujeito inteligente fizer as perguntas certas eles sabem que não tem como defender essa doutrina.


------------------------------------------------------------------------------

Eu tenho um amigo que queria ser pastor pois realmente desejava ajudar as pessoas, com esse intuito, inscreveu-se em uma escola tológica, e acabou percebendo que suas expectativas não se realizaram. Ele percebeu que o ponto focal era a combrança do dízimo e não ajudar realmente as pessoas, outros prosseguiram no curso e tornaram-se pastores "bem sucedidos", mas ele não, pois queria realmente ajudar as pessoas e percebeu que não faria isso se fosse um pastor evangelico.

--------------------------------------------------------------------------

Essa questão do dízimo a gente só vê mesmo nas escrituras Hebráicas (o que o povo chama de Velho testamento). Conforme dito ai pelo originador da pergunta, não vemos base nas escrituras Gregas (o que o povo chama de Novo Testamento) de uma OBRIGATORIEDADE de se dar algo do tipo 10% para a igreja. O que os fíeis fazem é OBEDECER aos pastores, porque CREEM que estão fazendo a coisa certa porque NA LEI de moisés, dada pelo nosso Deus isso sim era uma obrigação. Mas Paulo disse que Cristo morreu por nosso pecados enterrando, por assim dizer, a Lei.

(Mateus 5:17) 17 “Não penseis que vim destruir a Lei ou os Profetas. Não vim destruir, mas CUMPRIR. . .

(Romanos 10:4) 4 Porque Cristo é o FIM da Lei, para que todo aquele que exercer fé possa ter justiça. . . (as maiúsculas são minhas)


Opa, nesse texto ai Cristo VEIO PARA CUMPRIR a Lei. Então, estamos sob o pacto da Nova Lei de Cristo.

Esse assunto é meio extenso mais vou parar por aqui porque mais gente também tem alguma opinião sobre o assunto e o autor da pergunta só queria saber a opinião de cada um.

Valeu.


--------------------------------------------------------------------------------
Essa questão do dízimo a gente só vê mesmo nas escrituras Hebráicas (o que o povo chama de Velho testamento). Conforme dito ai pelo originador da pergunta, não vemos base nas escrituras Gregas (o que o povo chama de Novo Testamento) de uma OBRIGATORIEDADE de se dar algo do tipo 10% para a igreja. O que os fíeis fazem é OBEDECER aos pastores, porque CREEM que estão fazendo a coisa certa porque NA LEI de moisés, dada pelo nosso Deus isso sim era uma obrigação. Mas Paulo disse que Cristo morreu por nosso pecados enterrando, por assim dizer, a Lei.

(Mateus 5:17) 17 “Não penseis que vim destruir a Lei ou os Profetas. Não vim destruir, mas CUMPRIR. . .

(Romanos 10:4) 4 Porque Cristo é o FIM da Lei, para que todo aquele que exercer fé possa ter justiça. . . (as maiúsculas são minhas)


Opa, nesse texto ai Cristo VEIO PARA CUMPRIR a Lei. Então, estamos sob o pacto da Nova Lei de Cristo.

Esse assunto é meio extenso mais vou parar por aqui porque mais gente também tem alguma opinião sobre o assunto e o autor da pergunta só queria saber a opinião de cada um.

Valeu.


-------------------------------------------------------------------------------


Dizimo é coisa da lei, homem que não dá não está pecando, e em muitos casos está fazendo um bem pra sociedade.

Isso é culpa de igrejas que distorcem os textos bíblicos, principalmente malaquias 3:10
Cuido o Gafanhoto pode te pegar. hehe

Shallom






Contador Grátis

domingo, 7 de novembro de 2010

26 MOTIVOS PARA VOCE NÃO DAR O DÍZIMO!!! COM CONTADOR!

26 RAZÕES PELAS QUAIS VOCÊ AINDA É ENGANADO!!


Tudo começou quando recebi esse folheto, dizendo que haviam 26 razões para eu ser um dizimista. Quando comecei a ler, senti até medo,uma pressão terrível! Depois usando a lógica e \fazendo como os varões de Beréia,percebi que deveria só haver uma razão p/ eu dizimar(se isso fosse correto) que era o amor!!


MAS A BIBLIA ME DÁ SÓ UMA RAZÃO P/ EU NUNCA MAIS DIZIMAR: O FIM DA LEI É CRISTO!!!!!!!!

Leiam o folheto,mas sem medo RS ! Irei refutar ao lado em letras grandes,mas não esqueçam,só há uma razão p/ vcs não mais dizimarem! MAS MESMO ASSIM,IREI DAR 26 TAMBÉM!



26 Razões Porque Sou Dizimista
* Sou Dizimista porque o dízimo é Santo (Lv 27:30-32) ESSE DÍZIMO FAZIA PARTE DA LEI QUE JESUS JÁ CUMPRIU E A LEI É SANTA,PORISSO JESUS VEIO CUMPRI-LA,PORQ NÓS NUNCA PODERIAMOS!
* Sou Dizimista porque quero ser participante das bênçãos de Deus (MI3:10-11) REPAREM QUE USAM O V.T. P/ TE PEDIREM O DÍZIMO,POIS FAZIA PARTE DA LEI. HOJE NA GRAÇA,JÁ SOMOS ABENÇOADOS C/ TODA A SORTE DE BENÇÃOS.UMA PORTA NOS FOI ABERTA Lucas 13:24 João 10:9,LEIAM TAMBÉM RM 4!!
* Sou Dizimista porque amo a obra de Deus na face da terra (MI 3: 1 O) PARA AMAR A OBRA DE DEUS,VC NÃO TEM QUE DIZIMAR,POIS O DÍZIMO É UMA ORDENAÇÃO QUE TEM AMEAÇAS QUE CAUSAM O MEDO, E O VERDADEIRO AMOR,LANÇA FORA TODO O MEDO! E CONTRIBUIR P/ A OBRA DE DEUS,PROVANDO-SE Q SE TEM AMOR, É SEGUNDO PROPORMOS EM NOSSOS CORAÇÕES! AMAR A OBRA DE DEUS,MAIS DO QUE PAULO AMOU, SERIA IMPOSSÍVEL E NEM PORISSO ELE DIZIMOU E PEDIU O DÍZIMO,MAS SE DEU E FOI MORTO, ISSO QUE É AMOR,MAS NISSO NINGUÉM QUER SER SEU IMITADOR, ASSIM COMO ELE O FOI DE CRISTO,QUE POR AMOR A OBRA DE DEUS, MORREU NA CRUZ!
* Sou Dizimista porque não quero ser amaldiçoado (MI 3:9) VOCÊ NÃO PODE SER MAIS AMALDIÇOADO,JESUS SE FEZ MALDIÇÃO POR NÓS,NELE SÓ HOUVE O SIM,E SE ELE DISSE QUE TE LIBERTOU DA MALDIÇÃO DA LEI, ELE O FEZ, VC SÓ CONTINUARÁ A SER AMALDIÇOADO, SE PRATICAR O DÍZIMO.GL 2-3, E EM ML 3-9,ESTAVA SE REFERINDO AOS SACERDOTES E MESMO ASSIM,HOJE NÃO PODERIAMOS ROUBAR MAIS A DEUS, JESUS PAGOU NOSSA DÍVIDA!
* Sou Dizimista para não dever à Deus 10% mais os juros (Lv 27: I3 e 31) QUE APELAÇÃO! JÁ INVENTARAM ATÉ O TRÍZIMO RS
MAS NESSA PASSAGEM, NÃO ESTÁ FALANDO DE DÍZIMO E SIM DE VOTOS QUE ERAM FEITOS , E A PESSOA QUE VOTAVA,ERA AVALIADA PELO SACERDOTE PELA IDADE E PELO BEM QUE POSSUIA ,E ESSE ERA O VALOR QUE TERIA Q DAR PELO VOTO FEITO!
MAS SE O VOTANTE VOTASSE E EM TROCA OFERECESSE ANIMAIS,CASA,CAMPOS;E OS QUIZESE DE VOLTA, AÍ SIM, ELE TERIA QUE ACRESCENTAR A QUINTA PARTE EM CIMA DO VALOR DO BEM VOTADO, E O RESGATARIA!! MAS OS PASTORES QUE ENGANAM,INVERTEM A SITUAÇÃO,DIZEM QUE VC VAI PAGAR JUROS!!! NADA A VER,ENTREM NESSE LINK E COMPAREM ALÉM DE MEDITAR EM LV 27!!( http://www.pesquisabiblica.org/preceitos_36/preceitos_36_o.htm ) E PARA TERMINAR,ISSO NÃO É P/ A IGREJA: Estes são os mandamentos que o SENHOR ordenou a Moisés, PARA OS FILHOS DE ISRAEL, no monte Sinai.( ALEI Q JESUS CUMPRIU) E SE ALGUÉM NÃO CUMPRISSE O VOTO, NÃO FICAVA DEVENDO NADA NÃO , POIS ESSE ERA MORTO!! O QUE NÃO ACONTECE NA GRAÇA!!
* Sou Dizimista porque Deus é dono de tudo (SI 24: I) LEIA O SL TODO E VEJA SE DEUS ESTÁ PEDINDO ALGO! E REPAREM NESSA CITAÇÃO: Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó.( DEUS DE JACÓ, ÀQUELE QUE FEZ VOTO DO DÍZIMO , E SÓ O PAGARIA SE DEUS O ABENÇOASSE!) O FOCO ESTÁ JUSTAMENTE EM POR ELE SER DONO DE TUDO E FEZ TUDO,NÃO PRECISA DE NÓS E NEM QUER NADA EM TROCA!... O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;COMO PODERIAMOS DEVOLVER ISSO TUDO A DEUS? A ELE TODA HONRA E TODA GLÓRIA E NÃO TODO O DÍZIMO, NÃO NA GRAÇA!
* Sou Dizimista porque eu mesmo irei gozá-Io na casa de Deus (Dt 14:23) KKKRSRSRSKKK, SÓ SE FOR VC PASTOR,ROUBADOR E APROVEITADOR, Q NÃO TRABALHA E VIVE DA OBRA,MELHOR, DOS DÍZIMOS RS! NESTA PASSAGEM,ESTÁ CLARAMENTE FALANDO QUE O TEU DÍZIMO,SÓ TU IRÁS COMER E MAIS NINGUÉM, ESSE NÃO É P/ SER ENTREGUE, VC ESCOLHE O LUGAR ONDE IRÁ USUFRUI-LO! E O QUE ERA P/ SER ENTREGUE(O TEMPLO DE ISRAEL,LUGAR Q ESCOLHEU DEUS)MAS CASO VC NÃO CONSEGUISSE POR SER LONGE,VC DEVERIA VENDER OS DÍZIMOS(FRUTOS,ANIMAIS) E TRANSFORMA-LO EM DINHEIRO E COMPRAR P/ VC, TUDO O QUE DESEJASSE!! E NÃO P/ DAR P/ O PASTOR.
* Sou Dizimista porque mais bem-aventurado é dar do que receber (At 20:35) REALMENTE, P/ DEUS, É MELHOR DAR DO Q RECEBER,PORISSO ELE DIZ QUE NÃO PRECISA SER SERVIDO POR MÃOS DE HOMENS! PORISSO ELE NOS DEUS JESUS, NOS DEU A SALVAÇÃO, NOS DEU A VIDA ETERNA, NOS DEU A GRAÇA(FAVOR IMERECIDO!)!! E SENDO ELE DONO DE TUDO, TEM O ENORME PRAZER DE NOS DAR TUDO O QUE PEDIRMOS!! ELE QUER QUE DEMOS AO NECESSITADO, MAS SEGUNDO PROPORMOS EM NOSSOS CORAÇÕES!!
* Sou Dizimista porque Deus ama a quem dá com alegria (2 Co 9:7) E NÃO AO QUE DÁ C/ MEDO DO DEVORADOR,COAGIDO,AMEAÇADO!
* Sou Dizimista porque tudo vem das mãos de Deus (UÉ, CADÊ O VERS. Q FAZ REFERÊNCIA?) E DAS MÃOS DO HOMEM, ELE NÃO PRECISA DE NADA AT 17-25
* Sou Dizimista porque não sou avarento (1 Tm 6: 1 O) HIPÓCRITA!! NESTA PASSAGEM FALA DO MAL QUE É O DINHEIRO QUE OS PASTORES ADORAM!! MAS VAMOS VER QUEM É O AVARENTO? : Os fariseus, que eram AVARENTOS, ouviam tudo isto e o ridiculizavam. E ELES DIZIMAVAM,OLHEM O QUE DIZ O FARISEU: Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. E ESSE NÃO FOI JUSTIFICADO, ENTÃO NÃO DAR O DÍZIMO NÃO É SER AVARENTO E SIM QUEM DÁ!! VEJAM MAIS: também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme. E QUEM SÃO ESSES?OS FALSOS PASTORES,ACHANDO QUE A PIEDADE É FONTE DE LUCRO!
* Sou Dizimista porque meu rico tesouro está nos céus (Mt 6: ] O)NESTA PASSAGEM, ESTÁ SE FALANDO DE GALARDÕES, E ESSES SÃO GANHOS SEGUNDO NOSSAS OBRAS E SABEMOS QUE OBRAS NÃO SALVAM, MESMO PORQUE, SE AS OBRAS FOREM MÁS, ESTAS SE QUEIMARAM ,MAS VC SERÁ SALVO! E DIZ P/ NÃO AJUNTARMOS TESOUROS NA TERRA E SIM NO CÉU, MAS PERA AÍ! QUEM DÁ O DÍZIMO, ESTÁ ESPERANDO AS JANELAS DOS CÉUS SE ABRIREM E AS BENÇÃOS SEREM ARREMESSADAS AQUI NA TERRA!! SABE COMO EU JUNTO TESOUROS NOS CÉUS? CRENDO NA SUFICIÊNCIA DO SACRIFÍCIO DA CRUZ, E NÃO PAGANDO MAIS O DÍZIMO, PORQUE EM JESUS JÁ SOMOS ABENÇOADOS C/ TODA A SORTE DE BENÇÃOS ESPIRITUAIS NOS LUGARES CELESTIAIS(TESOUROS NOS CÉUS) E EU NÃO PODERIA SEMEAR NO ESPIRITO C/ DÍZIMO QUE É CARNAL,P/ RECEBER NO ESPÍRITO!,ESSES TESOUROS NOS CÉUS!
* Sou Dizimista porque tudo o que peço a Deus recebo (Mt 7:7-9) PARA VOCÊ RECEBER DE DEUS, AS BENÇÃOS, BASTA PEDIR QUE LE DÁ! É PEDI,PEDI E DARSEVOS-A, E NÃO: DÊ O DÍZIMO E PEDI,PEDI!
* Sou Dizimista porque obedeço a Deus (At 5:29) SE VOCÊ REALMENTE OBEDECESSE A DEUS, VC PARARIA DE DAR O DÍZIMO! PORQUE NA DOUTRINA DOS APÓSTOLOS, NÃO O VEMOS ENSINANDO SOBRE DÍZIMO,POIS ISSO PERTENCIA A LEI! VEMOS É PAULO DANDO UM SABÃO EM PEDRO,PORQ SENDO ELE JUDEU, QUERIA OBRIGAR OS GENTIS A VIVEREM COMO JUDEUS(SE CIRCUNCIDAR,DIZIMAR ETC...)PORISSO QUE EU DIGO: ANTES IMPORTA OBEDECER A DEUS, POIS JÁ TENTARAM ME CALAR PORQ EU ALERTO AOS OUTROS QUE O DÍZIMO NÃO É VÁLIDO NA GRAÇA!!
* Sou Dizimista porque a bênção de Deus enriquece (Pv 10:22) VAMOS ANALISAR O VERSÍCULO? ... A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo DORES...SERÁ QUE DEUS QUER TE ENRIQUECER? ISSO IRIA CONTRA OS VERSÍCULOS: Então, disse Jesus a seus discípulos: Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus./ Encheu de bens os famintos e despediu vazios os RICOS./ Mas ai de vós, os RICOS! Porque tendes a vossa consolação./PODERIA CITAR MAIS, MAS AGORA VOU MOSTRAR QUAL É A RIQUEZA QUE DEUS QUER NOS DAR: Pois não há distinção entre judeu e grego, uma vez que o mesmo é o Senhor de todos, RICO para com todos os que o invocam./ E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais RICOS NO ESPÍRITO de esperança no poder do Espírito Santo. /Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo RICO, se fez POBRE por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis RICOS. E SABE QUAIS SÃO AS DORES Q O DINHEIRO CAUSA? "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns PASTORES se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores."
* Sou Dizimista porque para cada lei Deus promete uma recompensa (SI 19:7-11) DEUS QUER DISPERTAR INTERESSE EM VC NÉ ? PORQ SE P/ CADA LEI, ELE OFERECE UMA RECOMPENSA,VC VAI QUERER CUMPRIR NÉ? ENTÃO VC O SEGURIRÁ PELO O Q ELE PODE TE DAR E NÃO PELO O Q ELE É! MAS NESSE SALMO NÃO SE REFERE A ORDENANÇAS COMO AS DA LEI, QUE NÃO PROMETIA RECOMPENSAS E SIM,SÓ SERVIU DE AIO , E MESMO ASSIM,A RECOMPENSA ERA A MALDIÇÃO, OU ENTÃO AS PEDRADAS! VEM ESCRITO QUE O PRIMEIRO MANDAMENTO C/ PROMESSA É: Honra a teu pai e a tua mãe, E A RECOMPENSA:Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. DEUS NUNCA PROMETE RIQUEZA MATERIAL!! SE NÃO PAULO ESTARIA RIQUISSÍMO ,MAS PASSAVA PRIVAÇÕES!

* Sou Dizimista porque receberei de Deus a mesma medida (Lc 6:38) ENTÃO QUER DIZER QUE TAMBÉM SEREMOS DONO DO OURO E DA PRATA E DE TUDO O QUE EXISTE?? MAS NESSA PASSAGEM,NÃO SE ESTA FAZENDO REFERENCIA AO DÍZIMO!! LEIAM: Bem-aventurados vós, que agora tendes fome, porque sereis fartos. Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque haveis de rir.Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem...DEVERIA-SE DIZER: BEM-AVENTURADO SOIS VÓS QUE DIZIMAIS,PORQUE RECEBERAM A MESMA MEDIDA! MAS SABE O QUE ELES RECEBERAM? R: Folgai nesse dia, exultai; porque eis que é GRANDE O VOSSO GALARDÃO NOS CÉUS!! SEGUINDO O VERS.:. Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir.E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.(E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto.ISSO ENCAIXA BEM NA QUESTÃO DEUS SENDO DONO DE TUDO,ELE NÃO NOS DÁ, ELE EMPRETA, E SERÁ QUE ESTA ESPERANDO RETORNO?)Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o VOSSO GALARDÃO, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.A MEDIDA DA QUESTÃO É FAZER O BEM,MESMO QUE TE FAÇAM O MAL! E A RECOMPENÇA É NOS CÉUS!
* Sou Dizimista porque os pensamentos de Deus são mais altos (Is 55:9) CARA, O QUE ISSO TEM A VER C/ DÍZIMO? AH SIM, OS PENSAMENTOS DE DEUS SÃO TÃO ALTOS, TÃO INSONDÁVEIS, QUE O DÍZIMO NÃO PASSA DE UMA FAGULHA!! O DÍZIMO SOME FRENTE A MISERICÓRDIA, A JUSTIÇA E A FÉ! ESSE VERS. DIZ QUE SOMOS PECADORES,NADA MERECEMOS ,ESTAMOS PERDIDOS, MAS DE SIÃO VIRÁ O LIBERTADOR! JESUS QUE NOS CONCEDEU A SUA GRAÇA E CUMPRIU A LEI!
* Sou Dizimista porque Deus me escolheu e me nomeou (Jo 15:16) ESSE CAPÍTULO É TREMENDO!! E NADA TEM A VER C/ DÍZIMO, QUER DIZER, TEM TUDO A VER, O DÍZIMO NÃO FAZ PARTE DEPOIS Q JESUS RESUCITOU: ... Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.C/ ISSO,NÃO SOMOS MAIS CONSIDERADOS LADRÕES COMO DIZ ML 3-10/ ... porque sem mim nada podeis fazer.SEM JESUS NÃO PODERIAMOS TER PAGADO A DÍVIDA E AINDA ÉRAMOS CONSIDERADOS COMO ROUBADORES! OLHA COMO Ñ PRECISAMOS DO DÍZIMO P/ CONSEGUIR ALGUMA COISA: Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.PARA ISSO BASTA: Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.BEM...SE SABEMOS Q JESUS CUMPRIU A LEI, ELE GUARDOU OS MANDAMENTOS DE DEUS, E QUAIS SERIAM OS DELE? O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.ISSO É: AJUDAR AO NECESSITADO,FAZER TUDO POR AMOR E NÃO POR OBRIGAÇÃO, POIS ASSIM NÃO SE PROVA O AMOR! E OS MANDAMENTOS DELE Ñ SAÕ PESADOS!
* Sou Dizimista porque Deus diz fazei prova de Mim (MI3:10) DE NOVO ESSA HISTORINHA...,LEI,VELHA ALIANÇA...AONDE Q NA GRAÇA DEUS MANDA FAZER PROVA DELE? ELE JÁ NOS ABENÇOOU EM JESUS!! E ABRAÃO FEZ PROVA? ELE JÁ POSSUIA AS PROMESSAS! SE É P/ PROVAR ALGUMA COISA, VAMOS PROVAR: Mas Deus PROVA o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Não ponhamos o Senhor à prova, como alguns deles já fizeram e pereceram pelas mordeduras das serpentes. Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.(( onde os vossos pais me tentaram, pondo-me à prova, e viram as minhas obras por quarenta anos.DEUS DEU SUSTENTO AO POVO E MESMO ASSIM ELES COLOCARAM O SENHOR A PROVA. NA VELHA ALIANÇA DEUS PERMITIU O PROVAI-ME, MAS NA GRAÇA, POR JÁ SERMOS ABENÇOADOS ,E COMO ABRAÃO,JÁ TEMOS AS PROMESSA, NÃO DEVEMOS MAIS PROVAR AO SENHOR!!
* Sou Dizimista porque minha descendência não irá mendigar o pão (SI 37:25)O JUSTO NUNCA MENDIGARÁ O PÃO,MAS QUEM É O JUSTO: visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé. visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado. sendo justificados GRATUITAMENTE E NÃO DIZIMAMENTE RS, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, para ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus. Porque, se Abraão foi justificado por obras, tem de que se gloriar, porém não diante de Deus. Mas, ao que não PRATICA, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é atribuída como justiça.SOMOS JUSTO POIS CREMOS NA GRAÇA! PORISSO TEM MUITOS DIZIMISTAS PASSANDO NECESSIDADE, PORQ ALÉM DE SEREM FIEIS(EM VÃO) PASSAM NECESSIDADES!
* Sou Dizimista porque o meu salário não será posto em saco furado (Ag 1 :6) LOGÍCO QUE NÃO, E SIM NO BOLSO DO PASTOR,C/ UM BOM REFORÇO!RS MAS NA VERDADE, ESSE SEU SACO SEMPRE ESTARÁ FURADO, SABE PORQ? Ninguém põe remendo de pano novo em veste velha; porque o remendo tira parte da veste, e fica maior a rotura. ESSE SEU SACO, ESTÁ VELHO, POIS ISSO SIGNIFICA A VELHA ALIANÇA, E NÃO ADIANTA COZER,O BURACO VAI SEMPRE APARECER!!
MAS NESSA PARTE: e o que recebe salário, recebe-o num saco furado.CABE AO TRABALHADOR QUE É DIGUINO DO SEU SALÁRIO,MAS QUANDO O RECEBE,PARECE QUE O DINHEIRO ACABA LOGO,ENTROU NUM SACO FURADO,PORQ O PASTOR O TOMA DE VC!!
* Sou Dizimista porque é a minha responsabilidade de sustentar a Igreja (MI3:10) DE NOVO MALAQUIAS..., O DEVO, O DEVORADOR VAI TE ,VAI ,TE PEGAR !! BUABUABUA,AI QUE MEDO!! APESAR QUE EU TENHO MAIS MEDO DE BARATA DO QUE DE GARFANHOTO RS AGORA A SUA RESPONSABILIDADE É CUIDAR DE VC E DOS SEUS!!CADA UM DARÁ CONTA DE SÍ! ... Nem de graça comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós... Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também... Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando,... A esses tais, porém, mandamos, e exortamos por nosso Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando com sossego, comam o seu próprio pão.(!! Se alguma crente tem viúvas em sua família, socorra-as, e não fique sobrecarregada a igreja(OS IRMÃOS,PORQ NÓS SOMOS A IGREJA NA NOVA ALIANÇA), para que esta possa socorrer as que são verdadeiramente viúvas.PORQUE: A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo.... Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente.
* Sou Dizimista porque quero ter a consciência tranqüila (1 Tm 1:19) Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé.SABE COMO TER UMA CONCIÊNCIA TRANQUILA, É NÃO REJEITAR A GRAÇA E QUERER CUMPRIR A LEI: Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas,Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,!!
* Sou Dizimista porque tudo que o homem semear isto também ceifará (GL 6:8) Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.DIZIMAR, É SEMEAR NA CARNE,PORQ VC ESTARÁ ESPERANDO AS JANELAS SE ABRIREM ,P/ CAIR AS BENÇÃOS E VC SATISFAZER A SEUS PRAZERES! VC SEMEA NO ESPÍRITO AMOR,ALEGRIA,PAZ,LONGANIMIDADE,BONDADE,FIDELIDADE,QUE SÃO BOAS OBRAS E ESSAS GLORIFICAM A DEUS E VC RECEBERÁ GALARDÕES!!
* Sou Dizimista porque Deus suprirá todas minhas necessidades (FI 4: 19) Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.... Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.AS NECESSIDADES QUE JESUS SUPRIRÁ,SERÁ EM GLÓRIA E EM JESUS,PORQ NO MUNDO,PASSAMOS POR AFLIÇÕES!!... O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades EM GLÓRIA, por Cristo Jesus.!!

UFÁ,ACABEI A REFUTAÇÃO, MAS A LUZ DA PALAVRA, AS MENTIRAS CAEM POR TERRA!!

Autor desconhecido (DEVE SER Q DE TANTA VERGONHA,POR ADULTERAR A PALAVRA E USA-LA A SEU BEL PRAZER,NÃO TENHA A CORAGEM DE SE MANIFESTAR! RS)

MAS PESQUISANDO ACHEI ESSE TEXTO:
http://www.pibsaovicente.org.br/noticia.asp?codigo=508&COD_MENU=371 , SÓ QUE NÃO SÃO 26 E SIM 33 RAZÕES P/ TE COAGIREM!

COMO ESTÁ ESCRITO, MEU POVO FOI DESTRUIDO PORQ FALTOU CONHECCIMNETO, SE FOSSE HOJE, JESUS DIRIA: MEU POVO CONTINUA A SER DESTRUIDO E FEITO DE TOLO,PRIMEIRO PORQ NÃO LÊ A BIBLÍA, E DEPOIS PORQ NÃO PESQUISA NO GOOGLE RSRSR

MAS P/ VC PARAR DE SER ENGANADO, VOU TE DAR MAIS RAZÕES: JESUS PAGOU A DÍVIDA,RASGOU A CÉDULA,TERMINOU C/ AS ORDENANÇAS, NOS LIBERTOU,NOS LIVROU DA MALDIÇÃO,DO DEVORADOR,PORQUE O FIM DA LEI É CRISTO!!

E O DÍZIMO DE ABRAÃO NÃO ERA UMA ORDENAÇÃO, E NEM UMA PRÁTICA COSTUMEIRA E NEM C/ AS MESMAS CARACTERÍSTICAS DA LEI!
COPIAR E COLAR É FÁCIL,EXAMINAR AS ESCRITURAS E COMPARAR AS ESCRITURAS COM AS ESCRITURAS, DÁ TRABALHO,MAS É RECOMPENSADOR!!

NA POSTAGEM ANTIGA TEM COMENTÁRIOS!





Contador Grátis

NÃO DÊ O DÍZIMO, VOCÊ ESTARÁ SEPARADO DE DEUS!

Abraão dizimou por livre vontade Gn 14-20 ,mas de onde veio esse costume?
Sabemos q na bíblia, a primeira vez q é citado, é quando Abraão deu o dizimo a Melquisedeque, mas não vemos antes disso, Deus ensinando,ordenando e nem Abraão ensinou a Jacó, se não ele não barganharia c/ Deus, SE tu me deres... eu te darei...,logo concluímos que já era um costume dos povos antigos.Mas quando Deus estabeleceu a lei(estatutos=lei cerimonial, só p/ Israel),Ele incluiu o dízimo como ordenança e sob pena,castigo, caso não fosse obedecido! Dt 10/10-13/11-1,8,17!,28/12-6!! Lendo também esses textos,percebemos que teríamos recompensa caso obedecêssemos( NA VELHA ALIANÇA)!
É como no caso dos Reis, já era costume de outros povos,mas o povo de Deus não tinha um rei,e querendo um, Deus assim permitiu e levantou Saul. 1 Sm 8-6 Sendo q a vontade de Deus foi dar à eles um Rei que iria definitivamente cumprir toda a vontade de Deus(ordens,estatutos,leis)
Uns alegam que se o dízimo foi praticado antes da lei por Abraão(antecedendo),ele deva hoje ainda permanecer no meio do povo de Deus! Mas temos consciência que logo depois, Deus o incluiu na lei ,e essa lei,foi dada por meio de Moiséis. Então temos duas saídas, praticar o dízimo de Abraão ou o de Moiséis! Sendo que o de Abraão, foi dado voluntariamente,Abraão não ficou com nada,mesmo porque muitas das posses que ele recuperou pertencia a Ló Gn14:16,o dizimo não era do suor de seu rosto e nem se tratava de dinheiro.Não foi entregue na casa do tesouro,eram despojos de guerra,não diz que Abraão entregava mensalmente,não vemos mais Abraão dizimando,só a vez q foi dado a Melquisedeque...
Já o de Moiséis, não se tratava de dinheiro,se exigia dízimos em forma de coisas produzidas pela terra: grãos, gado Lv 27:30-31 . Era destinado somente aos Levitas Nm 18-21. (pois esses, não tinham herança), quando alguém se propusesse a entregar o dízimo, mas morasse longe do templo, poderia ser vendido,tranformando-o assim em dinheiro e poderia-se comprar, de tudo o que o dizimista desejasse.Dt 14-22...29,/ e também era para socorrer órfãos,viúvas,estrangeiros,levitas, mas não em forma de dinheiro, pois o dízimo não se tratava de dinheiro Dt26-12 Foi mandado ser entregue aos levitas,na tenda da congregação e por final, na casa do tesouro. Ml 3-10.
Concluímos então que se Jesus veio cumprir a lei, Mt 5-17ninguém mais precisa dar o dízimo. Mesmo porque é provado que ninguém poderia ser capaz de cumprir a lei, pois a lei é Santa Rm 7-12, e só um Santo para cumpri - lá! E se tornava maldito todos que não permanecessem em todas as coisas escritas no livro da lei, para fazê-las Gl 3-10. E quando Jesus cumpriu a lei,por tabela,ficamos kits com Deus, pois cremos na suficiência do seu sacrifício na cruz. CONSUMADO ESTÁ!! João 19:30
Repare que antes éramos malditos, pois não tínhamos a capacidade de cumprir a lei,roubávamos a Deus Ml 3-8,estávamos sob ordenanças.Hoje só é maldito àquele que quer continuar a praticar a lei,caindo da graça Gl 5-10(pois graça é favor imerecido, e quem dá o dízimo,está esperando bênçãos dos céus,acha que merece alguma coisa) ,não faz a vontade de Deus, pois qual é a vontade de Deus? A vontade de Deus é crer na suficiência do sacrifício da cruz,crer naquele q Deus enviou , e porque Deus enviou a Jesus? R: P/ cumprir a lei! Jô 6-28, nos reconciliar c/ Deus Rm 5-10, pagar nossas dívidas(no tempo em q roubávamos) Cl 2-14, não temos mais como roubar(não há mais nada a ser pago,)! E assim obedecemos aos mandamentos de Jesus,assim como Ele obedeceu aos mandamentos de Deus!Jo 15-10Jesus obedeceu cumprindo a lei e nós obedecemos crendo que ele cumpriu! João 19:30
Agora repare que como uns alegam que deva-se pagar o dízimo,mesmo porq ele antecede a lei, deve-se então praticar o dízimo de Abraão,mas já ficou claro que o dízimo de Abraão, nada tem a ver com o que hoje é ensinado,exigido,ordenado sob pena de ameaças!! Os pastores que estão a enganar,ou q estão com véu sobre o rosto 2 cr 3-14, usam argumentos da cobrança do dízimo da lei para cobrar o dízimo de Abraão que nem exigido era, como: maldição,devorador,casa do tesouro,janelas dos céus etc...
Mas a bíblia diz q só será salvo àquele que crer em Jesus Cristo, mas o que é crer?, R: crer é ter a consciência de que só se é salvo pela graça,sem precisar fazer nada como obras,principalmente as da lei,é crer q na cruz, Jesus pagou a dívida,nos reconciliou c/ Deus,rasgou a cédula que era contra nós q constava em ordenanças!!! Por isso diz que contra o amor não há lei Gl 5-22,23, como posso mostrar o meu amor,sendo obrigado a dar o dízimo? Se eu amasse de verdade,o daria por gratidão,reconhecimento!
Repare nesses versículos:Gl 3- 10 Todos quantos, pois, são das obras da lei estão debaixo de maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no Livro da lei, para praticá-las.
Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro),SÓ SEREMOS MALDITOS SE CONTINUARMOS A DAR O DÍZIMO,PORQ SE JESUS SE FEZ MALDIÇÃO POR NÓS,NÃO PODERIAMOS ESTAR MAIS SOB MALDIÇÃO CASO NÃO ENTREGUEMOS NOSSOS DÍZIMO!!
VAMOS VER O QUE ERA O GARFANHOTO? Lv 11-23 ...o gafanhoto devorador segundo a sua espécie...Joel 1- 4 O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor.Naun 3-16 ainda que fizeste os teus negociantes mais numerosos do que as estrelas do céu, o gafanhoto devorador invade e sai voando.
E POR ÚLTIMO!!!O QUE OS PASTORES ADORAM CITAR!! ML 3- 11 Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.SERÁ Q SE TRATA DO DIABO? CLARO Q NÃO,E SIM DO GARFANHOTO(INSETO)!!, no novo testamento não se fala mais em devorador, e como pode alguém dizer que tem um demônio chamado devorador que só sai se vc der o dízimo? Isso não passa de uma heresia, pois com isso, desprezam o poder do sangue de Jesus e o seu sacrifício na cruz!!
CASA DO TESOURO-Ml 3-10 Mas hoje a casa do tesouro existe? NÃO!!!
Quando Jesus derrubou a mesa dos cambistas e disse q sua casa seria chamada casa de oração e não de comércio(é o q vemos hoje) ele disse também q a destruiria e a reconstruiria em 3 dias, se tratando porém, de seu corpo!! E por um acaso Jesus recebeu em vida,dízimos, como Melquisedeque, isso é, se a sua semelhança estivesse paltada em dinheiro! A semelhança de Jesus com Melquisedeque, era q Ele não tinha nem começo de dias e nem fim,simbolizando a eternidade de Jesus! Hb 7-6
Na primeira aliança, que era firmada no cumprimento da lei, Deus prometia abrir as janelas dos céus,já na nova aliança, Ele nos abriu uma porta Jô 10-9 e já somos abençoados c/ toda a sorte de bênçãos Ef 1-3,hoje temos muito mais valor Mt 6-26, pois na antiga aliança,a lei era mais importante,quem descumprisse,poderia ser até apedrejado!
Quando Jesus cita o dízimo na passagem de Mt 23-23, Ele está falando a judeus, que viviam sob a lei e disso faziam questão,mas mesmo assim, como qualquer um,não conseguiam cumprir todos os preceitos,deixando de lado, o que é muito mais importante do q o dízimo(a justiça, a misericórdia e a fé) Jesus aconselhou-os a continuar sim a dar o dízimo,mesmo porque Jesus ainda não tinha morrido na cruz, rasgado a cédula,nos reconciliado c/ Deus e nada estava consumado!
Medite nesse versículo:Hb 8-13...Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.ENTÃO JESUS NÃO PODERIA AINDA DIZER A ELES Q NÃO DEVERIAM DAR O DÍZIMO-Por isso diz q o fim da lei é Jesus Rm 8-30- E a lei não é p/ os justo.Outro versículo prova q Jesus não poderia dizer q não se pagasse o dízimo é:Gl 4- 1 Digo, pois, que, durante o tempo em que o herdeiro (Jesus)é menor, em nada difere de escravo, posto que é ele senhor de tudo.JESUS ESTAVA SOB A LEI-
Também em Lc 18(todo ele) vc percebe q o dízimo não estava sendo ensinado,mas mostrando q o dízimo não justifica ninguém, pois o fariseu,estava a se gabar. E não é o mesmo que fazem os dízimistas,são induzidos a darem testemunhos a respeito do dízimo.Tem em seus carnês o carimbo da secretária e ou no mural seus nomes em destaques!(doutrina de homens) Já os que não dão ou estão em falta,são envergonhados. Mas nessa passagem, quem será justificado?o que dá ou o que não dá?
Não devemos constranger a ninguém,ameaçar,envergonhar,pois foi p/ liberdade que Cristo nos chamou,não somos servos de homens,1 Cr 7-23/Gl 5-1- nada mais do que escravizante, cumprir uma meta mensal de 10% sob pressão,estar sob esse jugo!
Em Hb 7, vemos novamente a citação do dízimo,mas novamente digo, se é o dízimo de Abraão q devemos dar, ele nada tem a ver com o que hoje é exigido! Mas reparem:friza que eram os levitas q podiam tomar o dízimo do povo e não os pastores,7-11 De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?PERGUNTO: O DÍZIMO APERFEIÇOA ALGUÉM? PRA QUE ENTÃO OUTRO SACERDOTE?( JESUS)
E SE A SEMELHANÇA DE JESUS C/ MELQUISEDEQUE FOSSE RECEBER DÍZIMOS, NÃO VIMOS ISSO NA BIBLIA!... Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.(AGORA NOVA ALIANÇA, A GRAÇA)... Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade(VELHA ALIANÇA,Q INCLUIA O DÍZIMO) De tanto melhor aliança Jesus foi feito FIADOR= Pessoa que afiança outrem, tomando sobre si a responsabilidade de desempenhar a obrigação do fiado, se este a não cumprir.RM 4-5 Mas, àquele que não pratica( ENTREGA O DÍZIMO), mas crê naquele que justifica(FIADOR JESUS) o ímpio, sua fé lhe é imputada como justiça.
Em mais nenhum livro do Novo testamento, encontramos a palavra dízimo e nem ensinamentos p/ a nova aliança!!!!!!! Muito pelo contrário, diz q devemos contribuir segundo propormos em nossos corações!!2 cr 9-7, não por tristeza e nem por necessidade!! QUEM DÁ O DÍZIMO, DÁ POR NECESSIDADE, NECESSIDADE DE CUMPRIR A META DOS 10%,NECESSIDADE DE SER ABENÇOADO,ESPERANDO AS JANELAS SE ABRIREM!
Concluindo então que enquanto Jesus ainda não tinha consumado sua missão, ele não poderia impedir a entrega de dízimo,sendo q Ele mesmo não recebeu. Depois que consumou, o dízimo não é mais citado, a não ser em Hb 7- sendo q não está nos induzindo a dar,como já falei, Jesus não recebeu dízimo, mas está mostrando que uma nova aliança foi feita Hb 7-19.
Se o N.T. ensina o dízimo, deveríamos então não dar mais 10% e sim tudo, isso se a semelhança de Jesus c/ Melquisedeque estivesse ligada ao dízimo, então Jesus se fazendo superior,deveria-mos entregar tudo, assim como no começo da igreja,onde eles vendiam o que tinha e repartiam entre sí !!
Uma passagem que relata bem que nós somos donos do nosso dinheiro e de nosso bens, é está: At 5-3 Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?
Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.
AÍ A FUNÇÃO DO DIABO, FOI CONVENCER ANANIAS DE QUE ELE ESTAVA SENDO OBRIGADO A ENTREGAR SEUS BENS,COMO É NO CASO DO DÍZIMO, JÁ QUE DIZEM QUE TEMOS ESSA ORDENANÇA DA PARTE DE DEUS!
ANANIAS TAMBÉM PODERIA ESTAR PENSANDO QUE ELE DEVERIA ENTREGAR TUDO, JÁ QUE ERA AGORA ASSIM QUE OS CRENTES FAZIAM, SENDO QUE ELES FAZIAM POR LIVRE E ESPONTANEA VONTADE!
QUANDO CITA QUE ELE RETEVE PARTE DO PREÇO DA HERDADE, PODERIA TER CITADO EXATAMENTE OS 10% DO DÍZIMO, QUE PERTENCE A DEUS .
MAS É BEM LÍCITO QUANDO DIZ Q SE ELE GUARDASSE OU SE VENDESSE OS BENS, TUDO ERA DELE, ESTAVA SOB O PODER DELE E NÃO CITA Q OS 10% ERA DE DEUS! QUANDO NOS SENTIMOS OBRIGADOS,TENDEMOS A PECAR(MENTIR,ENGANAR,ESCONDER,TRAPACEAR...) PORQ CONTRA O AMOR, NÃO HÁ LEI!!
Essa questão é muito perigosa, pois muitos estão pensando que estão agradando a Deus, que irão p/ os céus e na verdade,não vão! Pois muitos serão chamados, porém poucos escolhidos.os q se justificam pelas obras, serão os q dirão: Senhor,Senhor...em teu nome fizemos inúmeras coisas, inclusive demos os dízimo!! Mas ouvirão: Apartai-vos de mim!!! Porque assim se justificava o fariseu(dou o dízimo de tudo o que possuo)
Não adianta dizer q vc não está separado de Cristo, só porq vc pratica o dízimo de Abraão, só q vc o faz,obedecendo regras do dízimo da lei!!! Rm1-32 Não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem(ensinam,acham que mesmo reconhecendo que não é obrigado,continuam a fazer porq não faz mal(quem com Deus não ajunta, espalha!) Quem paga o dízimo, mesmo q seja nas melhores das intenção, expõem Jesus ao vitupério. Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade- Esse dinheiro q vc entrega todo o mês, aos olhos de Deus, é inútil!! Em vão vc adoram! Mt 15-8, esse zelo que vc tem em trazer o dízimo,não vale nada(Porque lhes dou testemunho de que eles têm zelo por Deus, porém não com entendimento.Rm 10-2) Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?(na desobediência)... E assim invalidastes, pela vossa tradição( o seu costume), o mandamento de Deus( a palavra dízimo, não existe na nova aliança)...

Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens...E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.( se o diz. é errado, tem que ser condenado) . Quem não é por Ele,é contra.Se Ele diz que cumpriu a lei,consumou,mesmo vc dando o diz. reconhecendo de coração que ele não é uma obrigação, não está declarando c/ sua atitude, o está negando pelas suas obras! Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários. Os quais, conhecendo a justiça de Deus(A GRAÇA) (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem(MESMO COM BOA INTENÇÃO), mas também consentem aos que as fazem.
Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.
De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?

Estatuto=lei cerimônial,só p/ Israel,só p/ àquela região/A palavra estatuto é diferente de contrato social, pode referir-se a uma variedade de normas jurídicas cuja característica comum é a de regular as relações de certas pessoas que têm em comum pertencerem a um território ou sociedade(Israel).
Nós estamos no séc.XXI,não pertencemos a Israel,não a terrestre,não temos o costume de viver da plantação,criação,logo de tabela,não dizimamos.Se continuam a insistir que devamos entregar 10% de nossas rendas, eu digo que NÃO! Pois o trabalhador é digno de seu salário! E novamente, o dízimo só era p/ os levitas,hoje todo o homem tem a ordem de tirar do suar de seu rosto, seu sustento e isso antecede a todas as leis- E no 10º mandamento,somos ensinados a não cobiçar nada dos outros,mas quando sabemos q um irmão alegou q sendo fiel na entrega do dízimo, Deus lhe deu casa, carro,bens...Aí vc começa a cobiçar e dá o dízimo c/ a intenção de receber favores!! E se o próprio Deus manda não cobiçar, será q Ele tá de olho no nosso dinheiro? Logo ele q não precisa ser servido por homens,que é auto-suficiente,que veio p/ servir e não ser servido????
Você por um acaso tem podido comprar tudo que sua alma deseja com o seu dinheiro? Será que sobra algum depois de tirar os 10%,as ofertas voluntárias,os itens das inúmeras listas que passam na igreja,a oferta especial,a oferta p/ missões(essa eu concordo)a oferta especial p/ um irmão que vem cantar,pregar, o cds q nos oferecem na igreja p/ cumprir a meta se não o pregador,cantor não virá, campanha do kilo(o dinheiro do dízimo é que deveria ser usado p/ comprar tais alimentos),! UFÁ!!
Será que sobra ainda p/ vc pagar contas,aluguel,prestações,compras e tudo o que tua alma deseja? Porq novamente digo: diguino é vc trabalhador do seu salário!! E ainda tem mais... será que quando vc encontrar um irmãozinho no caminho necessitado, vc terá p/ ajuda-lo, ou o dinheiro já acabou,depois de tantas exigências,de tanto pede-pede? (A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.ESSE É O DÍZIMO Q VC DEVE PRATICAR,DAR C/ UMA MÃO, SEM A OUTRA SABER,NÃO É DAR TESTEMUNHO DIZENDO QUE DEU TANTOS POR CENTO DE DÍZIMO AOS QUATRO VENTOS!!!
Hoje na graça,se possível fosse, os pastores mandariam apedrejar os que não dizimam ou que estão em falta!! Na verdade,só em colocar num mural ,ou uma observação no seu carnê(que passa pela mão de obreiros) não passa de um apedrejamento moral e espiritual!! Quantos já não estão mortos!!! E o apedrejamento dos dons, isso porque, se vc não dá o dízimo, vc não pode cantar,pregar ,ser consagrado a diácono,dentre outras coisas!! DEVEMOS DAR DE GRAÇA,SEM PRECISAR PAGAR NADA,O QUE DE GAÇA RECEBEMOS E UNS ACHAM QUE O DOM DE DEUS SE ALCANÇA POR DINHEIRO AT 8-20- E COMO DIZ NA PALAVRA: OS DONS DE DEUS SÃO SEM ARREPENDIMENTO,VC DEVE EXERCER P/ BENEFÍCIO DOS OUTROS,INDEPENDENTE DE TER DADO OU NÃO O DÍZIMO.MAS CERTOS PASTORES SE ARREPENDEM DE TEREM DADO CARGOS,OPORTUNIDADES...CASO A PESSOA DEIXOU DE CONTRIBUIR!!!
Medite nesse versículo:Hb 8-13...Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar. Esta velha aliança estava perto de morrer, de tão velha,e se depois q Jesus ressuscitou,alguém por ventura continuasse praticando o dízimo,devido ao costume,certamente iriam perceber q já fazia parte do passado! ENTÃO JESUS NÃO PODERIA AINDA DIZER A ELES Q DEVERIAM PARAR DE DAR O DÍZIMO,A aliança estava velha,mas não tinha morrido ainda!


Por isso diz q o fim da lei é Jesus Rm 8-30- Mt 9-17-Nem se põe vinho novo em odres velhos; do contrário, rompem-se os odres, derrama-se o vinho, e os odres se perdem. Mas põe-se vinho novo em odres novos, e ambos se conservam... as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo...
Outro versículo prova q Jesus não poderia dizer q não se pagasse o dízimo é:Gl 4- 1 Digo, pois, que, durante o tempo em que o herdeiro (Jesus)é menor, em nada difere de escravo(q esta sob a lei), posto que é ele senhor de tudo.
Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo. provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.OS Q DÃO O DÍZIMO, RECARIAM!! ESTÃO C/ O VEU SOB O ROSTO! E É IMPOSSÍVEL SEREM NOVAMENTE RENOVADOS P/ ARREPENDIMENRO,PORISSO CONTINUAM PREGANDO O DÍZIMO!
Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, a mim mesmo me constituo transgressor.PORISSO JESUS NÃO ENSINA O DÍZIMO P/ A IGREJA, E SE ANTES ELE NÃO PROIBIU A ENTREGA,É PORQ AINDA NÃO TINHA CUMPRIDO ALEI.JESUS SERIA UM TRANSGRESSO SE EM HB 7,O DÍZIMO FOSSE A QUESTÃO!
Mais provas p/ quem ainda não se convenceu...

Mt 23-23
Jesus não ensina a dizimar,embora também não proíba!
Mas na verdade Ele estava falando a Judeus, a igreja não havia sido formada!
E esse dízimo de Mt 23-23,se trata do dízimo da lei e não o de Abraão,mas os que se negam a reconhecer q o dízimo não é mais obrigação cristã, citam o dízimo da lei e suas observâncias(casa do tesouro,devorador, janelas dos céus,,,





Contador Grátis