domingo, 31 de outubro de 2010

Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas.

Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas.
Sabemos que a palavra diz que terão os que em vão adorariam.Mt 15-9(E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens)
Como também diz que muitos decaem da graça:Gl 5-4(De Cristo vos desligastes, vós que procurais justificar-vos na lei; da graça decaístes.)E P/ ESSES NÃO TEM MAIS JEITO: É impossível, pois, que aqueles que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo, e caíram, sim, é impossível outra vez renová-los para arrependimento, visto que, de novo, estão crucificando para si mesmos o Filho de Deus e expondo-o à ignomínia.HB 6-4
Porque temos que obedecer,seguir a doutrina dos apóstolos e não a de homens: Por ele também sois salvos, se retiverdes a palavra tal como vo-la preguei, a menos que tenhais crido em vão.1 CR 15-2
E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós NEGÓCIO com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.2 PD 2-1

BEM... acredito que hoje, por muitos pensarem que a piedade seja fonte de lucro, p/ muitos, o louvor se tornou um comércio,uma profissão, como a de alguns pastores e professores de teologia. Ef 4-14 porque esses com artimanha e astúcia ,os induzem ao erro.Fazem comércio de vós!
PARA ESSES DEUS DIZ: Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das suas pregações, ensinamentos e de seus CDS!!

REPAREM O ABSURDO DAS LETRAS DAS MÚSICAS!!

http://www.youtube.com/watch?v=olGYk6NDgKk


P/ muitos o sangue de Jesus não tem tanto poder p/ expulsar demônios se vc também não der o dízimo(onde se encontra essa referencia na bíblia?)
http://www.youtube.com/watch?v=AduKX8sEOHE
além de amedrontar as ovelhas a darem o dízimo, dizem que não se podem falar mal do pastor, aproveitem e leiam esse artigo:
http://dirioespiritual.blogspot.com/2010/10/nao-toqueis-no-ungido-do-senhor_444.html

e

http://dirioespiritual.blogspot.com/2010/10/26-motivos-para-voce-nao-dar-o-dizimo_8798.html

Nesse próximo vídeo,olha o absurdo a que falsos pastores chagaram! Temos 2 motivos p/ não dizimar: Primeiro porque o dízimo na lei não tem graça e segundo, porque se o diabo diz p/ vc dar o dízimo, é porque ele sabe que isso é errado! Essa apelação do pastor seria dispensável se o dízimo fosse legal!

http://www.youtube.com/watch?v=h54k5IOrGfo&feature=player_embedded


http://www.youtube.com/watch?v=b_TsMhB1cOw


Aproveitem e assistam a esse também: http://www.youtube.com/watch?v=NCWFvzbxJ0o

E PAREM DE UMA VEZ POR TODAS DE DIZIMAR!!!!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

26 MOTIVOS PARA VOCE NÃO DAR O DÍZIMO!!!

26 RAZÕES PELAS QUAIS VOCÊ AINDA É ENGANADO!!


Tudo começou quando recebi esse folheto, dizendo que haviam 26 razões para eu ser um dizimista. Quando comecei a ler, senti até medo,uma pressão terrível! Depois usando a lógica e \fazendo como os varões de Beréia,percebi que deveria só haver uma razão p/ eu dizimar(se isso fosse correto) que era o amor!!


MAS A BIBLIA ME DÁ SÓ UMA RAZÃO P/ EU NUNCA MAIS DIZIMAR: O FIM DA LEI É CRISTO!!!!!!!!

Leiam o folheto,mas sem medo RS ! Irei refutar ao lado em letras grandes,mas não esqueçam,só há uma razão p/ vcs não mais dizimarem! MAS MESMO ASSIM,IREI DAR 26 TAMBÉM!



26 Razões Porque Sou Dizimista
* Sou Dizimista porque o dízimo é Santo (Lv 27:30-32) ESSE DÍZIMO FAZIA PARTE DA LEI QUE JESUS JÁ CUMPRIU E A LEI É SANTA,PORISSO JESUS VEIO CUMPRI-LA,PORQ NÓS NUNCA PODERIAMOS!
* Sou Dizimista porque quero ser participante das bênçãos de Deus (MI3:10-11) REPAREM QUE USAM O V.T. P/ TE PEDIREM O DÍZIMO,POIS FAZIA PARTE DA LEI. HOJE NA GRAÇA,JÁ SOMOS ABENÇOADOS C/ TODA A SORTE DE BENÇÃOS.UMA PORTA NOS FOI ABERTA Lucas 13:24 João 10:9,LEIAM TAMBÉM RM 4!!
* Sou Dizimista porque amo a obra de Deus na face da terra (MI 3: 1 O) PARA AMAR A OBRA DE DEUS,VC NÃO TEM QUE DIZIMAR,POIS O DÍZIMO É UMA ORDENAÇÃO QUE TEM AMEAÇAS QUE CAUSAM O MEDO, E O VERDADEIRO AMOR,LANÇA FORA TODO O MEDO! E CONTRIBUIR P/ A OBRA DE DEUS,PROVANDO-SE Q SE TEM AMOR, É SEGUNDO PROPORMOS EM NOSSOS CORAÇÕES! AMAR A OBRA DE DEUS,MAIS DO QUE PAULO AMOU, SERIA IMPOSSÍVEL E NEM PORISSO ELE DIZIMOU E PEDIU O DÍZIMO,MAS SE DEU E FOI MORTO, ISSO QUE É AMOR,MAS NISSO NINGUÉM QUER SER SEU IMITADOR, ASSIM COMO ELE O FOI DE CRISTO,QUE POR AMOR A OBRA DE DEUS, MORREU NA CRUZ!
* Sou Dizimista porque não quero ser amaldiçoado (MI 3:9) VOCÊ NÃO PODE SER MAIS AMALDIÇOADO,JESUS SE FEZ MALDIÇÃO POR NÓS,NELE SÓ HOUVE O SIM,E SE ELE DISSE QUE TE LIBERTOU DA MALDIÇÃO DA LEI, ELE O FEZ, VC SÓ CONTINUARÁ A SER AMALDIÇOADO, SE PRATICAR O DÍZIMO.GL 2-3, E EM ML 3-9,ESTAVA SE REFERINDO AOS SACERDOTES E MESMO ASSIM,HOJE NÃO PODERIAMOS ROUBAR MAIS A DEUS, JESUS PAGOU NOSSA DÍVIDA!
* Sou Dizimista para não dever à Deus 10% mais os juros (Lv 27: I3 e 31) QUE APELAÇÃO! JÁ INVENTARAM ATÉ O TRÍZIMO RS
MAS NESSA PASSAGEM, NÃO ESTÁ FALANDO DE DÍZIMO E SIM DE VOTOS QUE ERAM FEITOS , E A PESSOA QUE VOTAVA,ERA AVALIADA PELO SACERDOTE PELA IDADE E PELO BEM QUE POSSUIA ,E ESSE ERA O VALOR QUE TERIA Q DAR PELO VOTO FEITO!
MAS SE O VOTANTE VOTASSE E EM TROCA OFERECESSE ANIMAIS,CASA,CAMPOS;E OS QUIZESE DE VOLTA, AÍ SIM, ELE TERIA QUE ACRESCENTAR A QUINTA PARTE EM CIMA DO VALOR DO BEM VOTADO, E O RESGATARIA!! MAS OS PASTORES QUE ENGANAM,INVERTEM A SITUAÇÃO,DIZEM QUE VC VAI PAGAR JUROS!!! NADA A VER,ENTREM NESSE LINK E COMPAREM ALÉM DE MEDITAR EM LV 27!!( http://www.pesquisabiblica.org/preceitos_36/preceitos_36_o.htm ) E PARA TERMINAR,ISSO NÃO É P/ A IGREJA: Estes são os mandamentos que o SENHOR ordenou a Moisés, PARA OS FILHOS DE ISRAEL, no monte Sinai.( ALEI Q JESUS CUMPRIU) E SE ALGUÉM NÃO CUMPRISSE O VOTO, NÃO FICAVA DEVENDO NADA NÃO , POIS ESSE ERA MORTO!! O QUE NÃO ACONTECE NA GRAÇA!!
* Sou Dizimista porque Deus é dono de tudo (SI 24: I) LEIA O SL TODO E VEJA SE DEUS ESTÁ PEDINDO ALGO! E REPAREM NESSA CITAÇÃO: Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó.( DEUS DE JACÓ, ÀQUELE QUE FEZ VOTO DO DÍZIMO , E SÓ O PAGARIA SE DEUS O ABENÇOASSE!) O FOCO ESTÁ JUSTAMENTE EM POR ELE SER DONO DE TUDO E FEZ TUDO,NÃO PRECISA DE NÓS E NEM QUER NADA EM TROCA!... O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;COMO PODERIAMOS DEVOLVER ISSO TUDO A DEUS? A ELE TODA HONRA E TODA GLÓRIA E NÃO TODO O DÍZIMO, NÃO NA GRAÇA!
* Sou Dizimista porque eu mesmo irei gozá-Io na casa de Deus (Dt 14:23) KKKRSRSRSKKK, SÓ SE FOR VC PASTOR,ROUBADOR E APROVEITADOR, Q NÃO TRABALHA E VIVE DA OBRA,MELHOR, DOS DÍZIMOS RS! NESTA PASSAGEM,ESTÁ CLARAMENTE FALANDO QUE O TEU DÍZIMO,SÓ TU IRÁS COMER E MAIS NINGUÉM, ESSE NÃO É P/ SER ENTREGUE, VC ESCOLHE O LUGAR ONDE IRÁ USUFRUI-LO! E O QUE ERA P/ SER ENTREGUE(O TEMPLO DE ISRAEL,LUGAR Q ESCOLHEU DEUS)MAS CASO VC NÃO CONSEGUISSE POR SER LONGE,VC DEVERIA VENDER OS DÍZIMOS(FRUTOS,ANIMAIS) E TRANSFORMA-LO EM DINHEIRO E COMPRAR P/ VC, TUDO O QUE DESEJASSE!! E NÃO P/ DAR P/ O PASTOR.
* Sou Dizimista porque mais bem-aventurado é dar do que receber (At 20:35) REALMENTE, P/ DEUS, É MELHOR DAR DO Q RECEBER,PORISSO ELE DIZ QUE NÃO PRECISA SER SERVIDO POR MÃOS DE HOMENS! PORISSO ELE NOS DEUS JESUS, NOS DEU A SALVAÇÃO, NOS DEU A VIDA ETERNA, NOS DEU A GRAÇA(FAVOR IMERECIDO!)!! E SENDO ELE DONO DE TUDO, TEM O ENORME PRAZER DE NOS DAR TUDO O QUE PEDIRMOS!! ELE QUER QUE DEMOS AO NECESSITADO, MAS SEGUNDO PROPORMOS EM NOSSOS CORAÇÕES!!
* Sou Dizimista porque Deus ama a quem dá com alegria (2 Co 9:7) E NÃO AO QUE DÁ C/ MEDO DO DEVORADOR,COAGIDO,AMEAÇADO!
* Sou Dizimista porque tudo vem das mãos de Deus (UÉ, CADÊ O VERS. Q FAZ REFERÊNCIA?) E DAS MÃOS DO HOMEM, ELE NÃO PRECISA DE NADA AT 17-25
* Sou Dizimista porque não sou avarento (1 Tm 6: 1 O) HIPÓCRITA!! NESTA PASSAGEM FALA DO MAL QUE É O DINHEIRO QUE OS PASTORES ADORAM!! MAS VAMOS VER QUEM É O AVARENTO? : Os fariseus, que eram AVARENTOS, ouviam tudo isto e o ridiculizavam. E ELES DIZIMAVAM,OLHEM O QUE DIZ O FARISEU: Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. E ESSE NÃO FOI JUSTIFICADO, ENTÃO NÃO DAR O DÍZIMO NÃO É SER AVARENTO E SIM QUEM DÁ!! VEJAM MAIS: também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme. E QUEM SÃO ESSES?OS FALSOS PASTORES,ACHANDO QUE A PIEDADE É FONTE DE LUCRO!
* Sou Dizimista porque meu rico tesouro está nos céus (Mt 6: ] O)NESTA PASSAGEM, ESTÁ SE FALANDO DE GALARDÕES, E ESSES SÃO GANHOS SEGUNDO NOSSAS OBRAS E SABEMOS QUE OBRAS NÃO SALVAM, MESMO PORQUE, SE AS OBRAS FOREM MÁS, ESTAS SE QUEIMARAM ,MAS VC SERÁ SALVO! E DIZ P/ NÃO AJUNTARMOS TESOUROS NA TERRA E SIM NO CÉU, MAS PERA AÍ! QUEM DÁ O DÍZIMO, ESTÁ ESPERANDO AS JANELAS DOS CÉUS SE ABRIREM E AS BENÇÃOS SEREM ARREMESSADAS AQUI NA TERRA!! SABE COMO EU JUNTO TESOUROS NOS CÉUS? CRENDO NA SUFICIÊNCIA DO SACRIFÍCIO DA CRUZ, E NÃO PAGANDO MAIS O DÍZIMO, PORQUE EM JESUS JÁ SOMOS ABENÇOADOS C/ TODA A SORTE DE BENÇÃOS ESPIRITUAIS NOS LUGARES CELESTIAIS(TESOUROS NOS CÉUS) E EU NÃO PODERIA SEMEAR NO ESPIRITO C/ DÍZIMO QUE É CARNAL,P/ RECEBER NO ESPÍRITO!,ESSES TESOUROS NOS CÉUS!
* Sou Dizimista porque tudo o que peço a Deus recebo (Mt 7:7-9) PARA VOCÊ RECEBER DE DEUS, AS BENÇÃOS, BASTA PEDIR QUE LE DÁ! É PEDI,PEDI E DARSEVOS-A, E NÃO: DÊ O DÍZIMO E PEDI,PEDI!
* Sou Dizimista porque obedeço a Deus (At 5:29) SE VOCÊ REALMENTE OBEDECESSE A DEUS, VC PARARIA DE DAR O DÍZIMO! PORQUE NA DOUTRINA DOS APÓSTOLOS, NÃO O VEMOS ENSINANDO SOBRE DÍZIMO,POIS ISSO PERTENCIA A LEI! VEMOS É PAULO DANDO UM SABÃO EM PEDRO,PORQ SENDO ELE JUDEU, QUERIA OBRIGAR OS GENTIS A VIVEREM COMO JUDEUS(SE CIRCUNCIDAR,DIZIMAR ETC...)PORISSO QUE EU DIGO: ANTES IMPORTA OBEDECER A DEUS, POIS JÁ TENTARAM ME CALAR PORQ EU ALERTO AOS OUTROS QUE O DÍZIMO NÃO É VÁLIDO NA GRAÇA!!
* Sou Dizimista porque a bênção de Deus enriquece (Pv 10:22) VAMOS ANALISAR O VERSÍCULO? ... A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo DORES...SERÁ QUE DEUS QUER TE ENRIQUECER? ISSO IRIA CONTRA OS VERSÍCULOS: Então, disse Jesus a seus discípulos: Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus./ Encheu de bens os famintos e despediu vazios os RICOS./ Mas ai de vós, os RICOS! Porque tendes a vossa consolação./PODERIA CITAR MAIS, MAS AGORA VOU MOSTRAR QUAL É A RIQUEZA QUE DEUS QUER NOS DAR: Pois não há distinção entre judeu e grego, uma vez que o mesmo é o Senhor de todos, RICO para com todos os que o invocam./ E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais RICOS NO ESPÍRITO de esperança no poder do Espírito Santo. /Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo RICO, se fez POBRE por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis RICOS. E SABE QUAIS SÃO AS DORES Q O DINHEIRO CAUSA? "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns PASTORES se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores."
* Sou Dizimista porque para cada lei Deus promete uma recompensa (SI 19:7-11) DEUS QUER DISPERTAR INTERESSE EM VC NÉ ? PORQ SE P/ CADA LEI, ELE OFERECE UMA RECOMPENSA,VC VAI QUERER CUMPRIR NÉ? ENTÃO VC O SEGURIRÁ PELO O Q ELE PODE TE DAR E NÃO PELO O Q ELE É! MAS NESSE SALMO NÃO SE REFERE A ORDENANÇAS COMO AS DA LEI, QUE NÃO PROMETIA RECOMPENSAS E SIM,SÓ SERVIU DE AIO , E MESMO ASSIM,A RECOMPENSA ERA A MALDIÇÃO, OU ENTÃO AS PEDRADAS! VEM ESCRITO QUE O PRIMEIRO MANDAMENTO C/ PROMESSA É: Honra a teu pai e a tua mãe, E A RECOMPENSA:Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. DEUS NUNCA PROMETE RIQUEZA MATERIAL!! SE NÃO PAULO ESTARIA RIQUISSÍMO ,MAS PASSAVA PRIVAÇÕES!

* Sou Dizimista porque receberei de Deus a mesma medida (Lc 6:38) ENTÃO QUER DIZER QUE TAMBÉM SEREMOS DONO DO OURO E DA PRATA E DE TUDO O QUE EXISTE?? MAS NESSA PASSAGEM,NÃO SE ESTA FAZENDO REFERENCIA AO DÍZIMO!! LEIAM: Bem-aventurados vós, que agora tendes fome, porque sereis fartos. Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque haveis de rir.Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem...DEVERIA-SE DIZER: BEM-AVENTURADO SOIS VÓS QUE DIZIMAIS,PORQUE RECEBERAM A MESMA MEDIDA! MAS SABE O QUE ELES RECEBERAM? R: Folgai nesse dia, exultai; porque eis que é GRANDE O VOSSO GALARDÃO NOS CÉUS!! SEGUINDO O VERS.:. Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir.E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.(E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto.ISSO ENCAIXA BEM NA QUESTÃO DEUS SENDO DONO DE TUDO,ELE NÃO NOS DÁ, ELE EMPRETA, E SERÁ QUE ESTA ESPERANDO RETORNO?)Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o VOSSO GALARDÃO, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.A MEDIDA DA QUESTÃO É FAZER O BEM,MESMO QUE TE FAÇAM O MAL! E A RECOMPENÇA É NOS CÉUS!
* Sou Dizimista porque os pensamentos de Deus são mais altos (Is 55:9) CARA, O QUE ISSO TEM A VER C/ DÍZIMO? AH SIM, OS PENSAMENTOS DE DEUS SÃO TÃO ALTOS, TÃO INSONDÁVEIS, QUE O DÍZIMO NÃO PASSA DE UMA FAGULHA!! O DÍZIMO SOME FRENTE A MISERICÓRDIA, A JUSTIÇA E A FÉ! ESSE VERS. DIZ QUE SOMOS PECADORES,NADA MERECEMOS ,ESTAMOS PERDIDOS, MAS DE SIÃO VIRÁ O LIBERTADOR! JESUS QUE NOS CONCEDEU A SUA GRAÇA E CUMPRIU A LEI!
* Sou Dizimista porque Deus me escolheu e me nomeou (Jo 15:16) ESSE CAPÍTULO É TREMENDO!! E NADA TEM A VER C/ DÍZIMO, QUER DIZER, TEM TUDO A VER, O DÍZIMO NÃO FAZ PARTE DEPOIS Q JESUS RESUCITOU: ... Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.C/ ISSO,NÃO SOMOS MAIS CONSIDERADOS LADRÕES COMO DIZ ML 3-10/ ... porque sem mim nada podeis fazer.SEM JESUS NÃO PODERIAMOS TER PAGADO A DÍVIDA E AINDA ÉRAMOS CONSIDERADOS COMO ROUBADORES! OLHA COMO Ñ PRECISAMOS DO DÍZIMO P/ CONSEGUIR ALGUMA COISA: Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.PARA ISSO BASTA: Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.BEM...SE SABEMOS Q JESUS CUMPRIU A LEI, ELE GUARDOU OS MANDAMENTOS DE DEUS, E QUAIS SERIAM OS DELE? O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.ISSO É: AJUDAR AO NECESSITADO,FAZER TUDO POR AMOR E NÃO POR OBRIGAÇÃO, POIS ASSIM NÃO SE PROVA O AMOR! E OS MANDAMENTOS DELE Ñ SAÕ PESADOS!
* Sou Dizimista porque Deus diz fazei prova de Mim (MI3:10) DE NOVO ESSA HISTORINHA...,LEI,VELHA ALIANÇA...AONDE Q NA GRAÇA DEUS MANDA FAZER PROVA DELE? ELE JÁ NOS ABENÇOOU EM JESUS!! E ABRAÃO FEZ PROVA? ELE JÁ POSSUIA AS PROMESSAS! SE É P/ PROVAR ALGUMA COISA, VAMOS PROVAR: Mas Deus PROVA o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Não ponhamos o Senhor à prova, como alguns deles já fizeram e pereceram pelas mordeduras das serpentes. Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.(( onde os vossos pais me tentaram, pondo-me à prova, e viram as minhas obras por quarenta anos.DEUS DEU SUSTENTO AO POVO E MESMO ASSIM ELES COLOCARAM O SENHOR A PROVA. NA VELHA ALIANÇA DEUS PERMITIU O PROVAI-ME, MAS NA GRAÇA, POR JÁ SERMOS ABENÇOADOS ,E COMO ABRAÃO,JÁ TEMOS AS PROMESSA, NÃO DEVEMOS MAIS PROVAR AO SENHOR!!
* Sou Dizimista porque minha descendência não irá mendigar o pão (SI 37:25)O JUSTO NUNCA MENDIGARÁ O PÃO,MAS QUEM É O JUSTO: visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé. visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado. sendo justificados GRATUITAMENTE E NÃO DIZIMAMENTE RS, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, para ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus. Porque, se Abraão foi justificado por obras, tem de que se gloriar, porém não diante de Deus. Mas, ao que não PRATICA, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é atribuída como justiça.SOMOS JUSTO POIS CREMOS NA GRAÇA! PORISSO TEM MUITOS DIZIMISTAS PASSANDO NECESSIDADE, PORQ ALÉM DE SEREM FIEIS(EM VÃO) PASSAM NECESSIDADES!
* Sou Dizimista porque o meu salário não será posto em saco furado (Ag 1 :6) LOGÍCO QUE NÃO, E SIM NO BOLSO DO PASTOR,C/ UM BOM REFORÇO!RS MAS NA VERDADE, ESSE SEU SACO SEMPRE ESTARÁ FURADO, SABE PORQ? Ninguém põe remendo de pano novo em veste velha; porque o remendo tira parte da veste, e fica maior a rotura. ESSE SEU SACO, ESTÁ VELHO, POIS ISSO SIGNIFICA A VELHA ALIANÇA, E NÃO ADIANTA COZER,O BURACO VAI SEMPRE APARECER!!
MAS NESSA PARTE: e o que recebe salário, recebe-o num saco furado.CABE AO TRABALHADOR QUE É DIGUINO DO SEU SALÁRIO,MAS QUANDO O RECEBE,PARECE QUE O DINHEIRO ACABA LOGO,ENTROU NUM SACO FURADO,PORQ O PASTOR O TOMA DE VC!!
* Sou Dizimista porque é a minha responsabilidade de sustentar a Igreja (MI3:10) DE NOVO MALAQUIAS..., O DEVO, O DEVORADOR VAI TE ,VAI ,TE PEGAR !! BUABUABUA,AI QUE MEDO!! APESAR QUE EU TENHO MAIS MEDO DE BARATA DO QUE DE GARFANHOTO RS AGORA A SUA RESPONSABILIDADE É CUIDAR DE VC E DOS SEUS!!CADA UM DARÁ CONTA DE SÍ! ... Nem de graça comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós... Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também... Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando,... A esses tais, porém, mandamos, e exortamos por nosso Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando com sossego, comam o seu próprio pão.(!! Se alguma crente tem viúvas em sua família, socorra-as, e não fique sobrecarregada a igreja(OS IRMÃOS,PORQ NÓS SOMOS A IGREJA NA NOVA ALIANÇA), para que esta possa socorrer as que são verdadeiramente viúvas.PORQUE: A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo.... Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente.
* Sou Dizimista porque quero ter a consciência tranqüila (1 Tm 1:19) Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé.SABE COMO TER UMA CONCIÊNCIA TRANQUILA, É NÃO REJEITAR A GRAÇA E QUERER CUMPRIR A LEI: Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas,Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,!!
* Sou Dizimista porque tudo que o homem semear isto também ceifará (GL 6:8) Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.DIZIMAR, É SEMEAR NA CARNE,PORQ VC ESTARÁ ESPERANDO AS JANELAS SE ABRIREM ,P/ CAIR AS BENÇÃOS E VC SATISFAZER A SEUS PRAZERES! VC SEMEA NO ESPÍRITO AMOR,ALEGRIA,PAZ,LONGANIMIDADE,BONDADE,FIDELIDADE,QUE SÃO BOAS OBRAS E ESSAS GLORIFICAM A DEUS E VC RECEBERÁ GALARDÕES!!
* Sou Dizimista porque Deus suprirá todas minhas necessidades (FI 4: 19) Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.... Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.AS NECESSIDADES QUE JESUS SUPRIRÁ,SERÁ EM GLÓRIA E EM JESUS,PORQ NO MUNDO,PASSAMOS POR AFLIÇÕES!!... O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades EM GLÓRIA, por Cristo Jesus.!!

UFÁ,ACABEI A REFUTAÇÃO, MAS A LUZ DA PALAVRA, AS MENTIRAS CAEM POR TERRA!!

Autor desconhecido (DEVE SER Q DE TANTA VERGONHA,POR ADULTERAR A PALAVRA E USA-LA A SEU BEL PRAZER,NÃO TENHA A CORAGEM DE SE MANIFESTAR! RS)

MAS PESQUISANDO ACHEI ESSE TEXTO:
http://www.pibsaovicente.org.br/noticia.asp?codigo=508&COD_MENU=371 , SÓ QUE NÃO SÃO 26 E SIM 33 RAZÕES P/ TE COAGIREM!

COMO ESTÁ ESCRITO, MEU POVO FOI DESTRUIDO PORQ FALTOU CONHECCIMNETO, SE FOSSE HOJE, JESUS DIRIA: MEU POVO CONTINUA A SER DESTRUIDO E FEITO DE TOLO,PRIMEIRO PORQ NÃO LÊ A BIBLÍA, E DEPOIS PORQ NÃO PESQUISA NO GOOGLE RSRSR

MAS P/ VC PARAR DE SER ENGANADO, VOU TE DAR MAIS RAZÕES: JESUS PAGOU A DÍVIDA,RASGOU A CÉDULA,TERMINOU C/ AS ORDENANÇAS, NOS LIBERTOU,NOS LIVROU DA MALDIÇÃO,DO DEVORADOR,PORQUE O FIM DA LEI É CRISTO!!

E O DÍZIMO DE ABRAÃO NÃO ERA UMA ORDENAÇÃO, E NEM UMA PRÁTICA COSTUMEIRA E NEM C/ AS MESMAS CARACTERÍSTICAS DA LEI!
COPIAR E COLAR É FÁCIL,EXAMINAR AS ESCRITURAS E COMPARAR AS ESCRITURAS COM AS ESCRITURAS, DÁ TRABALHO,MAS É RECOMPENSADOR!!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

PAULO SÓ SE FEZ JUDEUS P/ C/ OS JUDEUS, SÓ P/ GANHA-LOS!

E já acerca de ti foram informados de que ensinas todos os judeus que estão entre os gentios a APATAREM-se de Moisés, dizendo que não devem circuncidar seus filhos, nem andar segundo o costume da lei.

Que faremos pois? em todo o caso é necessário que a multidão se ajunte; porque terão ouvido que já és vindo.Faze, pois, isto que te dizemos: Temos quatro homens que fizeram voto.Toma estes contigo, e santifica-te com eles, e faze por eles os gastos para que rapem a cabeça, e todos ficarão sabendo que nada há daquilo de que foram informados acerca de ti, mas que também tu mesmo andas guardando a lei.(Paulo guardava a lei? NÃO!só o fez p/ ganha-los! E hoje quem guarda a lei, ao invés de ganhar alguém,acaba perdendo! Porq hoje, já se tem a obrigação de serem mestres!!E veja que ainda faziam-se votos(embora esses ainda estavam no costume da lei) Ma se querem ainda obrigar-nos a dar o dízimo,devemos então fazer o voto de Jacó: SE tu me deres isso e aquilo, eu darei o dízimo)...Todavia, quanto aos que crêem dos gentios, já nós havemos escrito, e achado por bem, que NADA DISSO observem; mas que só se guardem do que se sacrifica aos ídolos, e do sangue, e do sufocado e da prostituição.AQUI NÃO DEVERIA ESTAR DIZENDO QUE AINDA DEVERIA-MOS OBSERVARMOS O DÍZIMO? JÁ Q CERTOS PASTORES DIZEM QUE A LEI ACABOU,MAS O EVANGELHO CONTINUA? OU:Se tirarmos a lei das escrituras, ainda ficará o dízimo.!!!Deveria também ficar o voto de Jacó(SE tu me deres..., e a circuncisão)Porq se, se usam o versículo: Disse-lhes Jesus: Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão.Para justificar o dízimo, dever-se-iam circuncidar-vos!!

...Procedi, para com os judeus, como judeu, a fim de ganhar os judeus; para os que vivem sob o regime da lei, como se eu mesmo assim vivesse, para ganhar os que vivem debaixo da lei, embora não esteja eu debaixo da lei.E NEM ASSIM, VEMOS PAULO CITANDO O DÍZIMO!

...Digo, pois, que todo o tempo que o herdeiro é menino em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo;
Mas está debaixo de tutores e curadores até ao tempo determinado pelo pai.( o mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou aos seus santos;)Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo.
Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.

... Antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão me estava confiado, como a Pedro o da circuncisão... Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência.(não cita o dizimo)... E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível...Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.(você que dá o dízimo,se deixou levar pela dissimulação DESSES PASTORES ENGANADORES!)...Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho( que não inclui dízimo), disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?

... Paulo quis que este fosse com ele; e tomando-o, o circuncidou, por causa dos judeus que estavam naqueles lugares; porque todos sabiam que seu pai era grego.(Paulo sabia que isso não era mais preciso)Mas c/ o tempo,vai se deixando esses rudimentos fracos!! Porq o que envelhece, perto está de se acabar, Mas basta!! Pelo tempo já temos a obrigação de ser-mos mestres,porq quando éramos meninos,fazia-mos as coisas de meninos ,E NÃO DEVEMOS MAIS CEDER)...ANTES ATÉ CONVINHA A ENTREGAR O DÍZIMO,HOJE NÃO!Veja como as coisas mudam: Mas nem ainda Tito, que estava comigo, sendo grego, foi constrangido a circuncidar-se;E isto por causa dos FALSOS IRMÃOS que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão;Aos quais nem ainda por uma hora cedemos com sujeição, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós.
Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor.E OS COBRADORES DE DÍZIMO QUEREM EDIFICAR O DÍZIMO,COISA Q NÃO FOI ELES QUE EDIFICARAM E Q HOJE ESTÁ DESTRUIDO!!

NÃO DÊ O DÍZIMO!! OU ENTÃO O DÊ, MAS TAMBÉM,FAÇAM A CIRCUNSIÇÃO,OS VOTOS DE JACÓ ETC!!!!

REFUTAÇÃO AO VOTO DE JACÓ, RELACIONADO A UM ARTIGO QUE LÍ!

Artigo:
http://www.admkja.com.br/Mensagem/8/A-mordomia-crista-e-a-contribuicao-f


O DÍZIMO É FONTE DE BENÇÃO
- No voto de Jacó (Gn 28:20 a 22), encontramos:
I - Proteção;
II - Alimento;
III - Vestimenta;
IV - Paz. ( CONTADIÇÃO NO MESMO ARTIGO: Deus trata aqueles que não trazem os seus dízimos a sua casa de filhos de Jacó (usurpador)
PERGUNTO: COMO PODEM DEFENDER O DÍZIMO USANDO JACÓ COMO BOM EXEMPLO E AO MESMO TEMPO,COMO MAU EXEMPLO???????FAZEMOS VOTO OU NÃO? DAMOS O DÍZIMO OU NÃO?
E Jacó só o daria SE fosse abençoado!


O Voto de Jacó
A história de Jacó compromete a teologia sistemática dos defensores do atual sistema de dízimos. Porque o voto a Deus vinculado pela condicional “Se”, desequilibra o conceito dizimista pregado hoje em nossas igrejas.

Jacó deveria ser considerado por aqueles que defendem a doutrina do dízimo um dizimista exemplar. Filho de Isaque. Neto de Abraão. Herdeiro da Promessa. Patriarca escolhido por Deus para fundar a nação israelita. Por que então quase não se ouve pregadores citando o exemplo de Jacó quando o assunto é dízimo ,só o usam p/ chamar de usurpadores,os q não dão o dízimo!
Simplesmente porque Jacó estraga a teologia sistemática tendenciosa daqueles que estão buscando provar que a doutrina do dízimo, conforme ensinada hoje, tem fundamento bíblico.

O princípio fundamental da interpretação bíblica é que uma doutrina para ser válida precisa obedecer a pelo menos dois parâmetros simples:

a) Não se pode criar uma doutrina em cima de uma só passagem bíblica.

b) Todas as passagens sobre um mesmo tema doutrinário têm que ter coerência entre si.

Desta forma, o dízimo de Jacó teria que estar em consonância com todos os outros textos bíblicos que falam sobre dízimo. Se o assunto é dízimo, os princípios contidos na história de Jacó tem de fazer parte da sistematização teológica global deste ensino. Mas, os princípios dizimistas contidos na história de Jacó nos levam a outras conclusões:

1) “SE” - Esta pequena palavra faz toda a diferença. Jacó aparece orando a Deus. Parece um grande duvidador. “Senhor, se eu for abençoado, se eu tiver comida, roupas, proteção, então em pagarei dízimos”. Observe que o ônus da prova estava com Deus. Se Deus não o abençoasse ele não deveria pagar nenhum dízimo ao Senhor. “Primeiro a Benção. Depois meu Dízimo!”. (Gênesis 28:20)

É assim que se ensina em nossas igrejas hoje? Claro que não! Nos mandam primeiramente pagar nossos dízimos. Depois virão as bênçãos. Nunca se fala do “SE” de Jacó. O dízimo de Jacó era condicional. Não a benção. Hoje aprendemos o oposto. A benção de Deus é condicional. Quem paga o dízimo a receberá! ESSA REGRA PERTENCIA AO DÍZIMI DA LEI,FAZER PROVA! se temos q praticar o dízimo de Abraão,temos primeiro que ser abençoados!

2) VOTO – “Fez Jacó um voto” (Gen. 28:20). Ora, se Jacó fez um voto, obviamente ele não era um dizimista, tão pouco Isaque, tão pouco Abraão. Será possível que Jacó, criado no rigor da religião patriarcal não teria aprendido de seu avô e de seu pai esta prática, caso ela realmente existisse? Voto é voto. É propor algo novo a Deus na busca de uma melhor experiência espiritual. Imagine um fiel católico fazendo um voto, uma promessa, a Santa Ana. Ele se levanta pela manhã e diz: “Minha querida Santa Ana, se tu me deres saúde, prometo todos os dias da minha vida, almoçar e jantar”. Isto é voto? Como pode alguém votar algo que já faz parte de sua rotina. Jacó já tinha aspromessas! Jacó, naquela idade, nunca tinha pago nenhum dízimo a Deus. Resolveu então aumentar sua experiência religiosa fazendo um voto.Porisso diz que tínhamos nossos pais que nos corrigia como bem lhes pareciam! Prova é,o SE de Jacó.

3) MÚLTIPLAS CONDIÇÕES AGREGADAS – Há um terceiro aspecto interessante neste relato. Jacó propõe a Deus cinco condições agregadas.

a) Se Deus for comigo – (Presença de Deus). E

b) Se me guardar nesta viagem – (Proteção). E

c) Se me der pão – (Alimento). E

d) Se me der vestes para vestir.- (Roupas). E

e) Se eu voltar em paz à casa de meu pai – (Realização)

Observe que as cinco condições estão unidas pela preposição “E” (Gen. 28:20). Se Deus atendesse quatro dos cinco itens da lista de requisições, Jacó estaria automaticamente livre de cumprir o voto. Ele propôs APROVAÇÃO + PROTEÇÃO + COMIDA + ROUPA + PAZ. Tudo junto! Só cumpriria seu voto se recebesse todas as cinco bênçãos.

Você já ouviu alguém ensinando: “Irmão, pague seu dízimo a nossa igreja somente quando você estiver completamente feliz. Quando você tiver paz, saúde, dinheiro, comida farta e boas roupas, então traga seu dízimo ao Senhor. Se lhe faltar algum destes itens considere-se isento desta obrigação.” É assim que nos ensinam hoje?

4) COPIAR RITUAIS – Em nenhum lugar a Bíblia ordena que os cristãos do século XXI devem copiar ou imitar votos da era patriarcal. Jacó resolveu fazer um voto a Deus e prometeu-lhe pagar dízimos. E daí? Devemos todos nós hoje fazer o mesmo? Que tal então, começarmos a procurar uma pedra, pô-la como coluna e declarar que ali é a casa de Deus. (Gen 28:29). Ou prometer sacrificar nossas filhas em holocausto ao Senhor como fez Jefté. (Juízes 11:30-40). Ou deixar um de nossos filhos sem cortar o cabelo para sempre, como fizeram os pais de Sansão (Juízes 13:3-5). Ou entregar nossos filhinhos menores de três anos à igreja para ali morarem pelo resto de suas vidas, como fizeram Ana e Elcana, pais de Samuel.(I Samuel 1:10-11)E p/ dizimar como Abraão, guerrear,matar,roubar?

OUTRAS PERGUNTAS INTERESSANTES:

*

Se Jacó não era obrigado a pagar dízimos (antes do voto) por que os cristãos teriam esta obrigação hoje?
*

Se Abraão era um fiel dizimista, porque não passou este ensinamento para seu neto Jacó? Na era patriarcal não era o ensino religioso transmitido de pai para filho, neto, bisneto, etc.?
*

Se Jacó fez um voto sobre dízimo, é sinal que este hábito não era requerido dele antes, não é mesmo? Então, por que requerer dízimos dos cristãos hoje?
*

A quem Jacó pagou seus dízimos? Como ele cumpriu este voto?
*

Se o dízimo de Jacó foi pago em forma de dinheiro quem recebeu esta importância?

Obviamente Jacó seguiu os princípios bíblicos de dízimo. Pagou seu dízimo em forma de alimento. Certamente ele o comeu em rituais litúrgicos ou o distribuiu aos pobres e necessitados. Não pode ter havido outra forma para Jacó cumprir a promessa. Nos seus dias ainda não havia templo, sacerdotes, levitas e nem um pastor.

O voto de Jacó é o voto de Jacó e não seu. Ele votou pagar dízimos. Deve ter cumprido. Que temos nós a ver com o voto de Jacó? Devemos dar hoje dez por cento de nossos salários à igreja, só porque Jacó fez um voto a Deus há mais de 3.500 anos atrás?

Pare de viver reprimido. Expulse o medo de mudar. Chega de viver amarrado às superstições humanas. Aventure-se pela fé e permita que Deus lhe revele novas verdades. Faça da Bíblia e somente a Bíblia seu livro-guia. Não se deixe envenenar por argumentos meramente humanos. Quem aceita a tradição, como base para a religião, não chega a lugar nenhum. Vive a morte espiritual em vida. Vai a igreja toda semana como um cadáver adiado que procria formalismos eternos sem nexo, sem lógica. Uma vida inteira vazia e sem paz.

Suas crenças tem que aceitar que há um instinto sobrenatural no homem que o faz buscar a verdade. Não adianta cerrar os ouvidos. Se o seu entusiasmo pela Causa é intenso, fortes serão os motivos para abandonar as falsas doutrinas e alcançar as verdadeiras. Viva a liberdade em Cristo. Deus aprecia os VOTOS. As SUPERSTIÇÕES,HERESIAS,ACRESCIMOS A SUA PALAVRA, com certeza, Ele as abomina. Todas.

REFUTAÇÃO A UM ARTIGO QUE LÍ( http://www.admkja.com.br/Mensagem/8/A-mordomia-crista-e-a-contribuicao-f )

ARTIGO:Ser dizimista e ofertante é uma questão de gratidão e fidelidade a Deus reconhecendo que Ele é dono de tudo!
REFUTAÇÃO:
MOTIVOS PARA AGRADECER...Será que dar o dízimo ainda é motivo de gratidão,ou rebeldia?E você só reconhece q ele é dono de tudo se vc ser o dízimo?

Porque agradecemos a Deus?... E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.(PORQUE FOMOS CHAMADOS EM UM SÓ CORPO!)
GRATIDÃO EM VÃO: O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, te agradeço porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano; jejuo duas vezes por semana e dou o DÍZIMO de tudo quanto ganho. ( Este dava o dízimo e referia-se ao publicano como infiel(PORQ NÃO DAVA O DÍZIMO),mas o publicano somente pediu misericórdia por ser pecador,( E ELE SIM, FOI JUSTIFICADO PERANDE DEUS)e deve c/ certeza, ter agradecido a Deus ! ENTÃO SOMOS GRATOS POR QUE JESUS NOS PERDOOU,PORQ NOS JUSTIFICA(e não porq damos o dízimo ), ao que não pratica(obras), porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é atribuída como justiça. E se Abraão foi justificado por obras, tem de que se gloriar, porém não diante de Deus. E NÃO DAMOS O DÍZIMO COMO FORMA DE GRATIDÃO, ISSO É COISA DE FARISEU!! E sua gratidão era hipócrita Lc 18-12
Mais motivo p/ agradecer:Mas graças(agradecidos) a Deus porque, outrora, escravos do pecado, contudo, viestes a obedecer de coração à forma de doutrina a que fostes entregues;( E NA DOUTRINA QUE SE PREGAVA NA FORMAÇÃO DA IGREJA, NÃO TINHA ESSA DE DÍZIMOS) TUDO ERA SEGUNDO PROPOSTO NO CORAÇÃO.Porisso Paulo nunca falou em dízimo!
SER DIZIMISTA NÃO É QUESTÃO DE FIDELIDADE E SIM DE INFIDELIDADE, PORQ QUEM PRATICA O DÍZIMO, DECAI DA GRAÇA,EXPÕE JESUS AO VITUPÉRIO,NEGA O SACRIFÍCIO.Porque a lei,é p/ os infiéis, obstinados(não abrem mão de dizimar,farizeus!!) pecadores, para os roubadores de homens(quem te cobra o dízimo, está te roubando,e a Deus) para os mentirosos, para o que for contrário à sã doutrina...)

DAR DÍZIMO É QUESTÃO DE FIDELIDADE? EM QUE DEVEMOS SER FIEL?

Devemos ser fiel ao sacrifício da cruz,na consumação,no cancelamento da dívida e no amor a Deus acima de tudo e ao próximo!
MAS MESMO NA GRAÇA:Se formos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo. O que era diferente na lei, porq corria-se o risco de sermos apedrejados, éramos malditos!
Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.( AQUI ESTÁ SE REFERINDO A TALENTOS,A QUEM MAIS É DADO,MAIS SERÁ COBRADO, E MUITOS PELO TEMPO JÁ DEVERIAM SER MESTRES,MAS NÃO, VOLTAM AOS ANTIGOS RUDIMENTOS QUE INCLUI DÍZIMOS!

SÓ EM RECONHECERMOS A SUFICIÊNCIA DO SACRIFÍCIO DA CRUZ(e o aceitando), E QUE DEUS É DONO DE TUDO,SOMOS GRATOS E FIEIS, E NÃO PRECISAMOS DAR O DÍZIMO COMO PROVA DE RECONHECIMENTO!!


ESCREVI MAIS A RESPEITO DO ARTIGO AQUI: Mordomia cristã ou de alguns espertalhões que se dizem cristões.


E P/ FINALIZAR A RESPEITO DO QUE FOI ESCRITO:

ARTIGO:
O Novo Testamento traz mudanças na lei que estão em Mateus 5. São mudanças mais rígidas. Não é possível que a Graça em tudo superior a lei venha a ser inferior na parte referente a contribuição unicamente para satisfazer aos caprichos de quem é egoísta, mesquinho e avarento. Se tirarmos a lei das escrituras, ainda ficará o dízimo. Deus trata aqueles que não trazem os seus dízimos a sua casa de filhos de Jacó (usurpador). Geralmente as pessoas que são contra o dízimo também são avarentos e sobre os tais a Bíblia diz: " SEJA DIZIMISTA COM AMOR E FAÇA PROVA DO SENHOR ".



REFUTAÇÃO: Em Mt 5,fica claro q Jesus cumpriu a lei que incluía o dízimo e não me canso de dizer, se o dízimo antecede a lei, esse que é ensinado por aí e defendido a unhas e dentes pelos obstinados, nada tem a ver com o de Abraão(casa do tesouro,devorador,10%...) a graça de forma alguma se torna inferior a lei no que diz respeito a contribuição, porq na graça, o amor é provado, pois quem contribui, mostra verdadeiramente q ama(não está sob pressão,ameaças,c/ medo do devorador...), e na lei não, se era obrigado!independente de amar ou não!! Podemos perceber que a contribuição na graça se tornou superior,leia At 4-34,Mas tudo era depositado aos pés dos apóstolos que dividia com os que tinham necessidade e não separava-se 10% p/ o pastor! E se dizem que Jesus é comparado a Melquisedeque em relação ao dízimo, essa pratica justificaria,pois assim como Abraão deu tudo a Melquisedeque,não ficando c/ nada, os crentes vendiam tudo que tinham,tornando-se assim 100% e não mais 10%
Os que se deparam c/ os q questionam o dízimo e não o dão,usam logo a arma de chamá-los de egoístas,mesquinhos,avarentos. Na verdade quem o é, são os cobradores de dízimos, pois acham q a piedade é fonte de lucro e usam ao seu bel prazer,acham-se merecedores de receberem remuneração, pelo o que eles receberam de graça!Assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé,sendo egoístas, AVARENTOS, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes( pois negam a graça).Tu, porém, tens seguido a minha doutrina( que não inclui dízimos), modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência.(OS QUE NÃO DÃO O DÍZIMO,SEGURM A DOUTRINA DOS APÓSTOLOS)
OLHA QUEM ERA O AVARENTO: Os fariseus, que eram AVARENTOS, ouviam tudo isto e o ridiculizavam.(E ELES DIZIMAVAM!! MT 23-23)Então ser dizimista é ser avarento e não que não o dá!
ARTIGO:(...Se tirarmos a lei das escrituras, ainda ficará o dízimo.

Refutação:QUE ABSURDO,JESUS TIROU O DÍZIMO QUANDO TIROU A LEI, E SE ABRAÃO DIZIMOU,NÃO É MODELO A SER SEGUIDO. E A PROVA DE QUE O DÍZIMO NÃO DEVA CONTINUAR, É PORQ O DE ABRAÃO NÃO FOI MANDAMENTO, E O DA LEI FOI!((ERA))
ARTIGO...( Deus trata aqueles que não trazem os seus dízimos a sua casa de filhos de Jacó (usurpador).
PERGUNTO: ONDE ESTÁ ESCRITO ISSO NA BIBLIA? ISSO É DOUTRINA DE HOMEM!! FILOSOFIAS,NÃO VOS FAÇAIS SERVOS DE HOMENS!
ANTES DE CONTINUAR, LEIAM ESTES ARTIGOS:

http://parayeshua.yoddesign.com/yaakov.php E http://numinosumteologia.blogspot.com/2009/06/o-nome-jaco-significa-usurpador.html

Bem...Se ao não dizimar, somos taxados de usurpadores, acho que mediante a esses versículos, não terá problema: Disse Esaú: Não é com razão que se chama ele Jacó? Pois já duas vezes me enganou: tirou-me o direito de primogenitura e agora usurpa a bênção que era minha. JACÓ ENGANOU E USURPOU,MAS MESMO ASSIM,DEUS DISSE: Amei Jacó, porém me aborreci de Esaú.!!!! ENTÃO SE VC NÃO DER O DÍZIMO, DEUS CONTINUARÁ A TE AMAR, APESAR QUE DIZ QUE JACÓ FEZ UM VOTO E DEPENDENDO DO QUE DEUS FIZESSE, ELE DARIA O DÍZIMO! (será que dar o dízimo era uma recompensa à Deus se ele abençoasse-nos?)NA VERDADE, JACÓ BARGANHOU,E DEUS NÃO ACEITA SUBORNO! E ANTES MESMO DELE FAZER VOTO(SENDO Q DEUS NÃO PEDIU) ELE JÁ TINHA AS PROMESSAS DA PARTE DE DEUS E DEUS TAMBÉM NÃO PEDIU DÍZIMO A ELE, MESMO PORQ NAQUELE TEMPO, DIZIMO NÃO ERA UMA OBRIGAÇÃO!!
OUTRO VERSÍCULO QUE PROVA QUE MESMO C/ TODA A FALHA, USURPAÇÃO...DEUS AMA JACÓ E ELE ESTÁ SALVO!! : Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de JACÓ !!!!!!!!!!!!
FAZER PROVA ERA COISA DA VELHA ALIANÇA,PERTENCIA AO DÍZIMO DA LEI! HOJE NÃO PRECISAMOS FAZER PROVA P/ TERMOS A CERTEZA QUE JÁ SOMOS ABENÇOADOS C/ TODAS AS SORTES DE BENÇÃOS!!!
... porque fiel é aquele que fez a promessa”!!!!

ARTIGO: SEJA DIZIMISTA COM AMOR E FAÇA PROVA DO SENHOR
PERGUNTO: Não se pode ter a certeza de quem dá o dízimo, ama! Porq o dízimo da lei era sob ameaças,e essa coisa de fazer prova,fazia parte da lei, porq Abraão não fez prova nenhuma!

depois sou eu quem copia e cola!

DEPOIS SOU EU QUEM COPIA E COLA! O QUE NÃO SERIA PROBLEMA ,SE O QUE SE COPIA, ESTÁ PALTADO NA PALAVRA. E NÃO EM QUESTÕES PRÉ-FORMULADAS QUE SE ENSINAM EM CERTOS CURSOS DE TEOLOGIA, PORISSO NÃO DEVEMOS DAR OUVIDOS A FILOSOFIAS DE HOMENS,POIS NÃO TEMOS NECESSIDADE DE QUE NINGUÉM NOS ENSINE,POIS O ESPÍRITO NOS ENSINA TODAS AS COISAS!

VEJAM SE HÁ DIFERNÇA:

http://www.renovado.kit.net/dizimo.htm

E

http://www.admkja.com.br/Mensagem/8/A-mordomia-crista-e-a-contribuicao-financeira-.html

FIZ UMA REFUTAÇÃO A ESSE ARTIGO,CONFIRAM:Refutação a um artigo que li.


ARTIGO:
Tudo isso cremos e pregamos, porque apesar de haverem pertencidos a época da lei, também fazem parte da essência de Cristo. A lei acabou mas o Evangelho continua.

REFUTAÇÃO:

Tudo isso cremos e pregamos( Só pregam o dízimo,deveriam guardar o sábado, a circuncisão,porq Jesus foi circincidado,dentre inúmeras coisas...,)

O dízimo foi uma instituição ligada à lei dada por Moisés e teve seu lugar para o povo de Israel. Por isso você encontra o Senhor indicando ao povo que desse o dízimo, já que nos evangelhos encontramos o Senhor Jesus como o Messias que vinha para Seu povo Israel. (veio p/ os seus e o rejeitaram)Tudo nos Evangelhos ainda se encontra dentro do judaísmo.Fariseus avarentos,obstinados e dizimistas!
A ESSENCIA DE CRISTO ERA JUDAICA! PORISSO NÃO CONHEÇAMOS MAIS A JESUS EM CARNE. OS EVANGELHOS CONTINUAM,PORQUE TUDO FOI ESCRITO P/ O NOSSO PROVEITO! LEMBRA QUE TINHAMOS NOSSOS PAIS SEGUNDO A CARNE QUE NOS CORRIGIAM COMO BEM LHES PARECIAM?Se os evangelhos continuassem na questão de agirmos igualmente como se agia ,ainda ofereceríamos ofertas por nosso pecados,estaríamos esperando o libertador, nos circundar-mos-ia etc...
ARTIGO: Se tirarmos a lei das escrituras, ainda ficará o dízimo
COMO? Se o dízimo exigido era o da lei e o fim da lei é cristo!E o dízimo de Abraão acabou: Tínhamos nossos pais segundo a carne que nos corrigiam como bem lhes pareciam! (...não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade.)





E se vierem c/ a historinha que somos o Israel de Deus, eu provo que isso nada tem a ver c/ dízimo:
E, a todos quantos andarem de conformidade com esta regra, paz e misericórdia sejam sobre eles e sobre o Israel de Deus.AQUI ESTÁ FALANDO DA NOVA ALIANÇA, Q NÃO INCLUI MAIS O DÍZIMO!

MORDOMIA CRISTÃ OU DE ALGUNS ESPERTALHÕES QUE SE DIZEM CRISTÕES?

Mordomia cristã...

Ensina-se por aí que devemos devolver ao senhor tudo o que ele nos dá,como forma de gratidão(ensino esse que não vem escrito na bíblia), na área espiritual, do nosso tempo,dos nossos bens,palavras...
Mas na palavra, diz que Deus não veio p/ ser servido, e melhor coisa é dar do que receber(porisso Jesus se deu por nós, porisso Jesus cumpriu a lei e não nos cobrou devolução alguma!), Jesus cancelou o escrito da dívida.Será que Deus quer que devolvamos alguma coisa a Ele? Sim, a Deus toda honra e toda glória!
Se a César o que é de César,a quem tributo,tributo,a quem imposto,imposto. A Deus o que é de Deus, obediência ,porque Deus não está dizendo que a parte dele seja financeira!
Ele diz que devemos ajudar ao próximo,pois quem tiver recursos no mundo e nega ao irmão necessitado, peca! A religião pura e imaculada para com nossos Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos, e as viúvas nas suas aflições.Quando Jesus curava as pessoas,ele pedia algo em troca?,(mas sabemos que uns voltavam p/ agradecer,outros não) Pedia p/ que não pecassem mais!
A palavra também diz, que quem é solteiro, cuida das coisas do senhor e quem é casado,das coisas do mundo, em como agradar ao conjugue! E sabemos que como donas de casa,temos muitas tarefas, mas isso não nos impede de estarmos em espírito de oração, ler a palavra...de dar a Deus o que lhe pertence,honras,glórias,porq ouro,prata,ele já é dono!
E o trabalhador que tem a obrigação de tirar de seu suor seu sustento, e hoje muitos precisam trabalhar em tempo integral,porq temos compromisso, pagamos nossos impostos,porque Deus não quer q fiquemos devendo nada,somente o amor, e como ele pode e deve administrar seu salário, ele pode sim, conforme suas forças(condições) ajudar ao próximo! Mas isso não o impede de tirar alguns minutos p/ meditar na palavra, orar, se não for de joelhos, pode ser em pensamentos!ENTÃO,TRABALHAR P/ CUIDAR DE SÍ(SOMOS TEMPLO DO ESPIRITO SANTO) CUIDAR DOS NOSSOS,E DOS IRMÃOS QUE PRECISAM,NADA MAIS É QUE SER MORDOMO!
Se o dízimo tem alguma coisa c/ mordomia, foge dos padrões ensinado por aí. Porque o dízimo no v.t., era p/ ser entregue aos levitas que não podiam trabalhar, tirar do suor, seu sustento! E não era p/ Deus! E o dízimo podia ser p/ ajudar os órfãos, viúvas!(OUTRA FORMA DE SER MORDOMO)
O dízimo de Abraão não foi p/ Deus e nem p/ ajudar ao próximo! E não era uma ordenação! EM QUE ABRAÃO FOI MORDOMO NESSA TAREFA?Porque guerriou,matou,despojou...
Mas quem é o mordomo fiel??
Qual é, pois, o mordomo fiel e prudente, a quem o senhor pôs sobre os seus servos, para lhes dar a tempo a ração?REPAREM QUE TEM O QUE É O MORDOMO(que tem as responsabilidades),MAS TEM OS SERVOS, QUE IRÃO SER SERVIDOS. No N.T., só em Lucas temos a palavra ligada a mordomia, já no V.T. , estava relacionado a cuidar(administrar os bens do seu senhor), e ele não tinha obrigação de devolver como gratidão,uma parte pelo serviço q fazia ao seu senhor, ao contrário,ele era remunerado ! NÃO VEMOS JOSÉ DEVOLVENDO NADA AO SEU SENHOR,COMO DÍZIMO,OFERTAS... O mordomo dava aos servos a ração, isso é, ele cuidava dos servos,ele não devolvia nada p/ seu senhor, a não ser o cuidado c/ os servos e nem pedia nada dos servos como recompensa!Sua fidelidade era ser responsável!
MAS AO MESMO TEMPO Q SOMOS MORDOMOS,SOMOS SERVOS, MAS O VERDADEIRO MORDOMO FIEL, FOI JESUS,CUIDOU DAS OVELHAS, E NÃO DEIXOU QUE NEHUMA QUE O PAI LHE DEU, SE PERDESSE! E O QUE ELE PEDIU COMO DEVOLUÇÃO????????????QUE CRESSEMOS NELE!

VAMOS A ALGUNS EXEMPLOS DE MORDOMIAS COMO SE ENSINAM...
* DO TEMPO
Se temos que prestar mordomia do tempo, esse versículo cabe: Em todo o TEMPO sejam alvos os teus vestidos.Mas se vc não exerce a mordomia do TEMPO corretamente, não tem problema, afinal, Deus não leva em conta o TEMPO da ignorância!
Afinal, há TEMPO P/ TUDO,COMO HOUVE O TEMPO DO DÍZIMO(NA LEI) E O TEMPO DA GRAÇA(QUE NÃO INCLUI O DÍZIMO)
Até Jesus soube administrar seu TEMPO: Digo, pois, que, durante o TEMPO em que o herdeiro é menor, em nada difere de escravo, posto que é ele senhor de tudo.(PORISSO JESUS NÃO IMPEDIU QUE OS FARIZEUS DESSEM O DÍZIMO,ELE NÃO TINHA CANCELADO A DÍVIDA!E NÃO DEVEMOS MAIS CONHECER A JESUS EM CARNE, PORQ EM CARNE,ELE VEIO CUMPRIR A LEI! E não vemos Jesus recebendo dízimos em TEMPO algum!! E nem como mordomo que foi,visto q veio cuidar das ovelhas, não precisou devolver ao pai bens materiais.Ele se deu por nós, Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de nós se fez pobre!!Não tinha nem onde reclinar a cabeça!
GUARDAIS DIAS,E MESES, E **TEMPOS** ,E ANOS!! ISSO NÃO PASSA DE RUDIMENTOS FRACOS E POBRES, aos quais de novo quereis servir?Nessa passagem está fazendo referência a lei e seus estatutos, Que o seu TEMPO não seja p/ essa servidão!! Temos sim, que remir o TEMPO, porq os dias são maus. Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Não passe o seu TEMPO dormindo e sendo enganado por falsos pastores,cobradores de dízimos, desperta! Aproveite o seu TEMPO para falar entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;Isso é uma administração dos dons.
REPARE QUE A TODO O TEMPO DEVEMOS SALMODIAR,CANTAR,AGRADECER, E EM NENHUM MOMENTO DIZ QUE DEVEMOS VEVOLVER ALGUMA COISA A DEUS, COMO OFERTAS, DÍZIMOS(BENS MATERIAIS) E SIM AGRADECIMENTO! Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus. ESSA É UMA BOA MORDOMIA,SUJEIÇÃO!
Orando em todo o TEMPO com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como a homens(o homem quanto te faz o bem,espera retorno).Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre.VAMOS RECEBER!. SE TUDO O QUE DEUS DÁ TEMOS QUE DEVOLVER, PRINCIPALMENTE QUANDO SE REFERE A DÍZIMOS,NESSE VERSÍCULO NÃO DIZ P/ DEVOLVERMOS,VOCÊ JÁ RECEBEU O DOM, FEZ A VONTADE DE DEUS(AÍ ESTÁ AMARDOMIA), E VC AINDA RECEBERÁ SEGUNDO O BEM FEITO,Mas não perderá a salvação!
TUDO É DE DEUS,PORQUE FOMOS COMPRADOS POR UM BOM PREÇO, E SE O ESCRAVO É COMPRADO E SE FAZ LIVRE, ELE DEVE ALGUMA COISA, ELE TEM QUE DEVOLVER ALGO?, TUDO O QUE ELE FAZ, É COMO GRATIDÃO! NÃO QUE O SEU SENHOR PRECISE E COBRE!

MORDOMIA DO CORPO:

Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso CORPO, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.COMO DIZ, TUDO PERTENCE A DEUS,A DEVOLUÇÃO AÍ É,GLORIFICA-LÓ, NO CORPO, E NO ESPIRITO E NÃO PAGA-LO, DEVOLVER DÍZIMOS!
Porque nós, embora muitos, somos unicamente um só CORPO;( se reconheça membro do CORPO sem precisar pagar,devolver p/ ser) E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio CORPO para ser queimado,ainda q eu pague o dízimo, se não tiver amor, nada disso me aproveitará. Temos, portanto, sempre bom ânimo, sabendo que, enquanto no CORPO, estamos ausentes do Senhor.Se no corpo vc está ausente do senhor,o dizimar não te fará mais próximo!O exercício físico p/ pouco aproveita! ...as quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;as quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do CORPO, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.

Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do CORPO.Se as nossas obras feitas atravéz do CORPO não prestarem,elas se queimarão, mas nós vamos ser salvos! A única coisa que temos a obrigação de devolver, e mesmo assim sempre estaremos em divisa, é o amor,( a ninguém devais nada, a não ser o amor)porisso devemos amar aos irmão porq somos membros do mesmo CORPO!
O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e CORPO sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.Mas quem nos apresentará irrepreensíveis é Jesus e não as nossas obras e capacidades!( Nessa vontade é que temos sido santificados, mediante a oferta do CORPO de Jesus Cristo, uma vez por todas.
Por isso, ao entrar no mundo, diz: **Sacrifício e oferta não quiseste,assim como dízimos**; antes, um CORPO me preparastes e somos um em Cristo, e Deus não cobra nada,não quer sacrifícios, dízimos,ofertas,pelo menos como obrigação!!
Nossa mordomia é ajudar ao próximo:...e qualquer dentre vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes dar o necessário para o CORPO, qual é o proveito disso?Jesus quer comida, bebida, roupa,dízimo? Não, quer que ajudemos ao próximo!!(A MIM ME FIZESTE)

MORDOMIA DO PENSAMENTO:


Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto(COBRAR DÍZIMO NÃO É HONESTO), tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso PENSAI” Pastores só pensam em cobrar dízimo!!!(Fp 4.8 )Mas só em PENSAR numa mulher c/ más intenções, o homem já peca! Mas isso não o faz perder a salvação. Mesmo porq Paulo disse que o mal que ele não quer esse ele faz!! ENTÃO,MESMO SE O DÍZIMO FOSSE OBRIGADO E NECESSÁRIO,NÓS ESTARIAMOS PERDOADOS, PORQ NÃO FAZEMOS O BEM Q QUEREMOS!
Ao chegarem os primeiros, PENSARAM que receberiam mais; porém também estes receberam um denário cada um. ESSES SÃO OS QUE PENSAM QUE POR OBRAS, MAIOR QUANTIDADE, POR MAIS DEVOLVEREM, POR DIZIMAREM,TERÃO MAIS DIREITOS!! DEUS TRATA,PAGA A TODOS DE IGUAL FORMA E ESSES QUE RECEBERAM DO SENHOR A MESMA QUANTIA, MESMO TENDO TRABALHADO MENOS, NÃO DEVOLVERAM NADA, ALÉM(ACREDITO EU) DA GRATIDÃO!!

Sendo, pois, geração de Deus, não devemos PENSAR que a divindade é semelhante ao ouro, à prata ou à pedra, SE ELE É DONO DO OURO E DA PRATA,COMO DE TUDO, NÃO DEVEMOS PENSAR QUE DEVEMOS DAR-LHE PARTE DO QUE ELE NOS CONCEDE! OS DONS DE DEUS NÃO SE ALCANÇA COM BENS!!E SÃO SEM ARREPENDIMENTOS!!
E mesmo Ele sendo dono de tudo, Ele nos comprou!

Essa teoria da doutrina da mordomia,como devolução,não tem base bíblica!!
TEM SIM, É MUITOS VIVENDO NA MORDOMIA, NÃO TRABALHAM,DIZEM Q VIVEM DA OBRA, EXPLORANDO AS OVELHAS IGNORANTES!!!



A ordem de devolução que encontramos na bíblia, é a respeito do dízimo e essa Jesus já cumpriu.
Adão também tinha a obrigação de cuidar da natureza, da criação, mas mesmo assim Deus não pediu q ele devolvesse algo!
Uma outra ordem: Criai a criança no caminho que deve andar(mordomia da responsabilidade) e os filhos são heranças de Deus p/ nós. Quando Deus pediu a Abraão, que sacrificasse Isaque,foi só um texte!(Ele não tava pedindo a Abraão, que devolvesse seu filho) E quando a gente cria a criança,ela não fica nos devendo nada, no caso, só gratidão,amor.OS PAIS ENTESOURAM P/ OS FILHOS, E NÃO O CONTRÁRIO!
Deus diz que o trabalhador é digno de seu salário,e não pede que ele devolva, não na graça, pois essa era uma regra da lei 1 Cr 9-8.
Sabemos que o nosso corpo é o templo do espírito santo,Deus nos deu a vida,mas não somos de nós mesmo e ele nos tomará p/ Ele e não nós nos daremos a Ele.Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.
VOCÊ QUER SER MORDOMO? SIGA ESSAS REGRAS E AINDA: Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.
O ÚNICO MORDOMO FIEL, QUE NÃO ERRA,PORQUE NÃO TEVE PECADOS E QUE CUMPRIU SUA OBRIGAÇÃO, FOI JESUS! DEUS LHE DEU A INCUNBENCIA DE SALVAR-NOS, SOMOS PROPIEDADE DE DEUS E JESUS CUIDOU DE NÓS E NOS DEVOLVERÁ A ELE!
Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.
Não foi por intermédio da lei que a Abraão ou a sua descendência coube a promessa de ser herdeiro do mundo, e sim mediante a justiça da fé. Pois, se os da lei é que são os herdeiros, anula-se a fé e cancela-se a promessa, Essa é a razão por que provém da fé, para que seja segundo a graça, a fim de que seja firme a promessa para toda a descendência, não somente ao que está no regime da lei(POIS SERIA LIBERTO ), mas também ao que é da fé que teve Abraão (porque Abraão é pai de todos nós, Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio. Porque, se a herança provém de lei, já não decorre de promessa; mas foi pela promessa que Deus a concedeu gratuitamente,(SEM COBRAR NADA,SEM PEDIR DEOLUÇÃO ) a Abraão. Mas a Escritura encerrou tudo sob o pecado, para que, mediante a fé em Jesus Cristo, fosse a promessa concedida aos que crêem.Entretanto, aquele cuja genealogia não se inclui entre eles recebeu dízimos de Abraão e abençoou o que JÁ TINHA AS PROMESSAS. Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também Mediador de SUPERIOR aliança instituída com base em superiores promessas!!!

Para quem usa hebreus 7 p/ dizer que temos q dar o dízimo, não interpretou direito: E quando Jesus disse: Se fósseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão.
Mas agora procurais matar-me, a mim, homem que vos tenho dito a verdade que de Deus tem ouvido; (Abraão não fez isto, Abraão mesmo não tendo conhecimento, bíblia, intimidade c/ Deus,obrigação de devolver p dízimo ,não o rejeitou, assim como esses que se diziam filhos de Abraão. (Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não entra em vós.)ESSAS SÃO AS OBRAS DE ABRAÃO! CREU,FOI JUSTIFICADO POR FÉ!
MESMO ASSIM ABRAÃO QUANDO DIZIMOU JÁ TINHA AS PROMESSAS!!
Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne( que inclui Abraão,Jacó,que já possuíam as promessas antes de dar o dízimo, Jacó, que fez um voto por insegurança, pois Deus já era c/ ele), para nos corrigirem como bem lhes pareciam, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?
Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, NOS CORRIGIAM COMO BEM LHES PARECIA( acredito que de forma errada Abraão ensinou a Jacó,porq se assim não fosse, ele dizimaria sem barganhar c/ Deus); mas este, para nosso proveito!! ((Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas.( Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;porque E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna")) E hoje temos mais valor q pássaros, lírios...

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Pastor, Presbítero, Obreiro...UMA PROSISSÃO ?? E REMUNERADA???? SERÁ QUE TEM RESPALDO BIBLIO?

Primeiramente não encontramos na bíblia,nenhuma relação clara e definitiva entre pastor e salário!
Sabemos que Paulo pediu ajuda financeira p/ os irmãos carentes e p/ quando ele estava em misões, creio eu, que é porq quando ele estava em misões, ele não tinha como exercer a função dele de fazedor de tendas.Fora isso, ele se mantinha e não era pesado a ninguém!
O que vem a sua mente ao ler esses versículos?:
1 Timóteo 5:17 Devem ser considerados merecedores de dobrados honorários os presbíteros que presidem bem, com especialidade os que se afadigam na palavra e no ensino
1 Coríntios 16:16 que também vos sujeiteis a esses tais, como também a todo aquele que é cooperador e obreiro.
Lc 10-7 pois digno é o obreiro de seu salário.
1 cr 9- 4 Não temos nós direito de comer e beber?
10-porque o que lavra deve lavrar com esperança e o que debulha deve debulhar com esperança de ser participante.
Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.
2Tm 2-6 O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a participar dos frutos. Ec 3.13 – “... e também que todo homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho, é dom de Deus”.
Gl 6-6 E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui.

LOGO DE CARA, PARA QUEM INTERPRETA ESSSES VERSÍCULOS COMO RECOMPENSA FINANCEIRA,IGNORA O VERSÍCULO QUE DIZ: DE GRAÇA RECEBESTES,DE GRAÇA DAÍ! Mas sabe porque? É porque a palavra diz: Porque todos buscam o que é seu, e não o que é de Cristo Jesus. E: o homem não vê(entende) como Deus!
A palavra de Deus não se contradiz, nada podemos contra a verdade, se não pela própia verdade,por isso devemos examinar as escrituras!

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (2 Timóteo 2:15) Mas quanta VERGONHA sinto, quando percebo tais obreiros que manejam a palavra tão bem,que enganam os débeis(meu povo foi destruido porque lhes faltou entendimento!), buscando proveito própio, fazendo do dom, uma profissão!! Mas como os dons deles continuam,porq Deus permite? É porq os dons de Deus são sem arrependimento! Porisso muitos naquele dia dirão...


Agora examinem esses versículo:

1 Tm 6-7 Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Juntai tesouros nos céus Mateus 6: 19-21) Mas os que querem (sem exceções)ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.1 Tm 6-5 ... cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. Mas é grande ganho a piedade com contentamento.(SE CONTENTE C/ O QUE DEUS IRÁ LHE DAR,ESPERA NELE... não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume;
... O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro...
Timóteo 6:9 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores(Deus não nos recompensaria com dinheiro p/ fazer a sua obra,ele não tenta ninguém,ainda mais com a raiz de todo mal!(tg 1-13) se não acabaríamos pecando,pois faríamos a obra pelo interesse ao dinheiro, somo falhos, todos pecaram!) Rm 3:23, correríamos pela coroa corruptível? 1 Cr 9-24
Temos de "andar no Espírito Gl 5.16 " e "semear no Esp..E qual fruto vc colherá? : amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. E não dinheiro, porq aí vc estaria semeando na carne,p/ receber bens materiais! E também não faria sentido que semeando no Esp. Você recolha na carne, a isso chamamos: salário pastoral!!

Reparta os seus bens c/ àquele q te instrui (quem te instrui? R:O Senhor(não tendes necessidade de q ninguém vos ensine,pois o espirito nos ensina todas as coisas 1 Jo 2-27) e como vc reparte com Ele? Fazendo tudo p/ honrra e glória de Deus! 1 Coríntios 4:7
1 Timóteo 1:17-1 cr 10-31 1 Timóteo 6:16/ Hebreus 3:3/ 2 Pedro 1:17/ Apocalipse 4:11-5-12,13-7-12-21-26
O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos." - , (II Timóteo, 2:6) se o lavrador for vc, já é sabido q vc é digno do seu salário,mas se diz respeito a outro lavrador(Tg 5-7 Sede, pois, irmãos, pacientes, até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra, até receber as primeiras e as últimas chuvas.SE TRATA DO SENHOR E Q FRUTO SERIA ESSE? NÓS, PORISSO Q TUDO O QUE FAZEMOS, É P/ A HONRA E GLÓRIA DE SEU NOME!

Quando somos instruidos na palavra(REPARTA DE TODOS OS SEUS BENS C/ ÀQUELE Q TE INSTRUI),adquirimos muitos bens(incorruptíveis), amor, mansidão,saber dividir, ajudar ao próximo...e isso é juntar tesouros nos céus( q vai em forma de galardòes, E GLORIFIA A DEUS! (NOSSAS OBRAS)1 Coríntios 3:8 -3-14,9-7(a bíblia me instruiu a fazer o bem, porque quem fazer a um desses pequeninos, a mim me fizeste!!Mt 5-16,25-40/ Ef 2-,10- Cl 3-17
Não erreis(PENSANDO QUE É COM DINHEIRO Q DEUS QUER TE RECOMPENSAR P/ FAZER A OBRA!) Deus não se deixa escarnecer Gálatas 6:7; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna(espiritual!). Pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará"será que Deus quer nos dar dinheiro?coroa corruptível?( será que eu devo repartir meus bens financeiros com àquele que me instrui, esse estará semeando na carne, porque pensa em coroa corruptível,bens materiais, não está dando de graça o que recebeu de graça)
Um exemplo de semear na carne é o trabalhador que tem a obrigação de tirar do seu suor(profissão), o seu sustento, é digno de seu salário!
OBSERVE NOVAMENTE O ESSE VERSÍCULO: 1 CR 9 (TODO) ... Não temos nós direito de comer e beber?OBESERVE Q ELE ESTÁ FALANDO DE COMIDA E NÃO DE SALÁRIO! Mesmo porq quando fala q digno é do seu salário ,sabemos que se tratava de alimento ...Ou só eu e Barnabé não temos direito de deixar de trabalhar?( Porq quando a ordem foi dada p/ q eles pregassem o evangelho, era só isso que eles fariam,não q Deus escolheu alguns p/ não trabalhar,mesmo porq antes de qualquer lei, a ordem como castigo foi tirar do suor, o sustento, então essa ordem era temporária!)... Quem jamais milita à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta o gado e não se alimenta do leite do gado?(isso só complementa que se eles estavam fazendo em tempo integral a obra, eles teriam esse direito!(segundo a lei))... Porque na lei de Moisés está escrito (OBESEREVE QUE SE ESTÁ FALANDO DA LEI DE MOISEIS, LEI ESSA Q JÁ FOI CUMPRIDA POR JESUS!!): Não atarás a boca ao boi que trilha o grão. Porventura tem Deus cuidado dos bois?Ou não o diz certamente por nós? Certamente que por nós está escrito;( QUANDO DIZ AÍ QUE É POR NÓS Q ESTÁ ESCRITO, É PORQ A LEI TEM SOMBRA DE BENS FUTUROS, ENTÃO ENGLOBA TODOS NÓS E NÃO SOMENTE SÓ A PASTORES,OBREIROS,PRESBÍTEROS) porque o que lavra deve lavrar com esperança e o que debulha deve debulhar com esperança de ser participante.(SE É SOMBRA DE BENS FUTUROS,É Q AGORA,VC QUANDO CUMPRE A ORDEM DE TIRAR DO SEU SUOR, O SEU SUSTENTO, VC TEM TODO O DIREITO DE USUFLUI-LO, E NÃO DIZIMAR COMO UMA OBRIGAÇÃO,MESMO PORQ SE FOR RELACIONADO AO TRABALHO DO SENHOR, A REGRA É DE GRAÇA O RECEBESTES, DE GRAÇA DAÍ!!
DETALHE EXTREMAMENTE IMPORTANTE!!:... ***Mas nós não usamos deste direito; antes suportamos tudo, para não pormos impedimento algum ao evangelho de Cristo.*** E NISSO,OS PASTORES ,OBREIROS E PRESBITEROS, NÃO QUEREM SER IMITADORES!!!
... Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.(SOMBRA DE BENS FUTUROS) PERGUNTO, VC VIVE DO EVANGELHO?)
!!**Mas eu de nenhuma destas coisas usei, E NÃO ESCREVI ISSO P/ Q ASSIM SE FAÇA C/ NINGUÉM!!; porque melhor me fora morrer, do que alguém fazer vã esta minha glória. Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é IMPOSTA essa OBRIGAÇÃO; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!( QUAL OBRIGAÇÃO É MAIS IMPORTANTE, A DA LEI ANTIGA QUE ERA A DE ENTREGAR O DÍZIMO OU A DA LEI NOVA DE PREGAR O EVANGELHO? E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio(REPAREM: DIZ PRÊMIO E NÃO DINHEIRO); mas, se de má vontade, apenas uma dispensasão me é confiada. *UMA DISPENSAÇÃO ME É CONFIADA E NÃO TIRADA*,MESMO PORQ SE A SALVAÇÃO DEPENDESSE DE VC PREGAR O EVANGELHO, JÁ NÃO SERIA POR FÉ E GRAÇA E SIM OBRAS, IMAGINE SE O DIZIMAR TEM ALGUMA COISA A VER C/ SALVAÇÃO! E ESSA DISPENSAÇÃO ESTÁ MAIS LIGADA A BENÇÃO ,PORQ NÃO PERDEMOS A SALVAÇÃO,SE JÁ SOMOS SALVOS,QUEM NOS SEPARARÁ DO AMOR DE DEUS? DÍZIMO, PREGAR O EVANGELHO?!

Gálatas 5:25-26 Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. 26 Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.IMAGINA O MAL Q CAUSARIA, O OBREIRO,PASTOR,PRESBÍTERO,QUE REQUERESSEM SEUS DIREITOS, SE ISSO SE TRATASSE DE DINHEIRO(1 TM 5-17),porque ele enumeraria todo o seu trabalho(se gloriando),( o que iria de conta o vers. Que fala :preferindo-vos em honrra uns aos outros Rm 12-10) O QUE DIRÁ DA COBIÇA QUE IA CAUSAR UNS NOS OUTROS!

1tm 3- 4 Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia 5 (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja. de Deus? SABEMOS Q MUITOS PASTORES E COLIGADOS, NEM DÃO TESTEMUNHO,POIS NÃO GOVERNAM BEM A SUA CASA !E MUITOS NÃO EXERCEM UMA PROFISSÃO,ASSIM COMO PAULO(TENDAS)

MAIS... Mateus 19:29E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe [ou mulher], ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais e herdará a vida eterna( DIZ DEIXAR , ENTÃO P/ FAZER A OBRA, SE DEIXA E NÃO SE GANHA, pelo menos aqui nesse mundo).Será q vou receber mais irmãos,mães... ?sim, mas como parte da família de Deus, e não individualmente, e Também não fala em receber dinheiro!
E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido Gl 6-9(se não houvermos desfalecido,Deus não dá garantia de bens materiais,mas sabemos que galardões é garantido, se as obra não se queimar!).fazer o bem, é dar sem esperar nada em troca!! Mateus 6:2Mateus 10:41Lucas 6:34E, se
emprestais àqueles de quem esperais receber, qual é a vossa recompensa? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para receberem outro tanto. Se emprestamos o q é nosso,não temos q esperar receber em troca, imagine a palavra de Deus,que ñ é nossa! O que um pregador,cantor, espera receber quando é convidado p/ ir a uma igreja? Dinheiro, é claro!(ESTÃO SE PROFISSIONALIZANDO CADA VEZ MAIS!)
35 Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai Lc 6-35,(a sabedoria q vc adquiriu p/ ensinar, não veio de vc,vc tem q repartir(dom de ensinar) sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.(Lucas 6) ele esta prometendo galardão e não bens materiais!

Não é o discípulo mais do que o mestre, nem o servo mais do que o seu senhor. (Se Jesus se deu, e não recebeu dinheiro, não tinha nem onde reclinar a cabeça, como então os que ensinam a palavra devem receber salário?
NINGUÉM QUE MILITA SE EMBARAÇA COM NEGÓCIOS DESSA VIDA!! DINHEIRO É NEGÓCIO DESSA VIDA, É A RAIZ DE TODO MAL!, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.
Quem recebe um profeta na qualidade de profeta receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo, e o pastor e o profeta, vai receber dinheiro ou galardão, e o que ensina, quer salário ou galardão? E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente.


Se Deus(na graça) continuasse a prometer p/ quem dá o dízimo, abrir as janelas dos céus, imagina quantos dizimistas ricos terião?(LUCAS 12(LEIA TODO)...E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.) E NÃO VEMOS ISSO!! E dificilmente um rico entrará nos céus( E quantos que se dizem cristões,que são profissionais em algum dom que executam, já se tornaram ricos!( Mas ai de vós, ricos! porque já tendes a vossa consolação Lc 6-24.será que a consolação do que instrui na palavra é dinheiro?ou é ver ao ovelhas, os alunos crescendo em conhecimento?)
Paulo diz que trabalhou muito mais que todos 1 Cr 15-10, era então p/ ele ter se tornado rico! Mas ele passava privações!!! Fl 4-12

PERGUNTO: VAI CONTINUAR A ALIMENTAR QUEM NÃO TRABALHA? 2 TS 3-10

pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida GANÂNCIA, mas de boa vontade;

Estes homens são como rochas submersas, em vossas festas de fraternidade, banqueteando-se juntos sem qualquer recato, pastores que a si mesmos se apascentam; nuvens sem água impelidas pelos ventos; árvores em plena estação dos frutos, destes desprovidas, duplamente mortas, desarraigadas;

Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho. Você que diz pregar o evangelho, você vive o evangelho? Tiago 1:22 Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Tiago 1:23 Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; Você acolhe o irmão com fome, com sede, nu, doente, prisioneiro, perseguido, como se acolhesse a Jesus? Conforme Mateus 25
Você ama as pessoas que estam necessitadas pelo aminho, aparando-as,diferente ao que elas são , como se comportam, como vivem, no que crêem? Conforme Lucas 10
Você tem a coragem de se esvaziar de si mesmo para seguir a Cristo? Conforme Lc 9, 23??????????

Mandamo-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo o irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebeu.Porque vós mesmos sabeis como convém imitar-nos, pois que não nos houvemos desordenadamente entre vós,Nem de graça comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós.Não porque não tivéssemos autoridade, mas para vos dar em nós mesmos exemplo, para nos imitardes.Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também.Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando, antes fazendo coisas vãs.A esses tais, porém, mandamos, e exortamos por nosso Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando com sossego, comam o seu próprio pão.E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem.Mas, se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai o tal, e não vos mistureis com ele, para que se envergonhe.

Relação entre Deus e o dinheiro.

E disse-lhes Jesus: De quem é esta imagem e inscrição? E eles lhe disseram: De César.E Jesus, respondendo, disse-lhes: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. E maravilharam-se dele. POR UM ACASO VEMOS O ROSTO DE DEUS IMPRESSO EM MOEDAS E EM NOTAS? O QUE SERIA DE DEUS ENTÃO?
Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.NESTA PASSAGEM,FAZ REFERÊNCIA AS AUTORIDADES HUMANAS.Sabemos que tanto tributo como imposto (se ver no dicionário) são ordenações,e de ordenações, Jesus nos livrou,mesmo porq nossa relação c/ Ele deve estar paltada no amor e o verdadeiro amor lança fora todo o medo e não é por força e nem por violência!
MAS A RESPEITO DO TEMOR, DEVEMOS TEMER A DEUS QUE É O PRINCIPIO DA SABEDORIA, E ISSO NÃO ESTÁ RELACIONADO A DINHEIRO E NEM A MEDO,PORQ COMO JÁ DISSE, NA RELAÇÃO DE AMOR, NÃO HÁ MEDO!
A RESPEITO DE HONRA: A DEUS TODA HONRA E TODA GLÓRIA, A DEUS TODO LOUVOR!
QUANDO SE DIZ Q DEUS É O DONO DO OURO OU DA PRATA,ELE O É,MESMO PORQ TUDO FOI CRIADO POR ELE.MAS QUANDO SE REFERE AO OURO QUE HAVERÁ NOS CÉUS,CREIO QUE NÃO SE TRATE DESSE OURO QUE CONHECEMOS,POIS DIZ: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.E ninguém ainda morou no céu e mesmo se morasse,não teria como nos avisar.( Ninguém subiu ao céu senão aquele que desceu do céu) E A PRÓPIA LEI ERA A IMAGEM DE BENS FUTUROS ! SE JOÃO TEVE AS VISÕES, TUDO ERA UM SIMBOLISMO,PORQUE QUANDO PAULO ESTEVE NO TERCEIRO CÉU,NADA PODE SER RELATADO E NEM COMENTADO( E NÃO ERA O CÉU ONDE NÓS IREMOS)
De quem cobram os reis da terra os tributos ou o censo? dos seus filhos ou dos alheios?”. Pedro então respondeu: “Dos alheios”. Jesus lhe disse: “Logo, estão livres os filhos; Mas para que não se escandalizem, vai e lança teu anzol ao mar e o primeiro peixe que subir, abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o e dá-o por mim e por ti”.PERCEBEMOS QUE COMO FILHOS ESTAMOS LIVRES E AINDA MAIS NO QUE SE REFERE A TERMOS Q PAGAR ALGUMA COISA P/ IRMOS P/ OS CÉUS E SERMOS ABENÇOADOS,POIS JESUS PAGOU NOSSAS DÍVIDAS.O DÍZIMO NA LEI ERA UMA ORDENAÇÃO E QUANDO NÃO DADO, ROUBAVA-MOS A DEUS,MAS HOJE POR ELE JÁ TER SIDO CUMPRIDO,POIS ESTAVA NA LEI E JESUS CANCELOU A DÍVIDA,NÃO DEVEMOS MAIS NADA E NEM TERIAMOS COMO ROUBAR NO QUE SE REFERE A DINHEIRO, APESAR Q O DÍZIMO NÃO ERA DINHEIRO E NÃO ERA P/ DEUS, POIS ELE NÃO PRECISA SER SERVIDO POR MÃOS HUMANAS, (A ELE PERTENCE TODAS AS COISAS),MAS ERA P/ O SUSTENTO DOS LEVITAS!
E se Jesus pagou o tributo, é porq Ele não quer q devamos nada , só o amor!
A única relação de honra com bens materiais,temos no velho testamento, na antiga aliança: Honra ao SENHOR com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda.Mesmo assim sabemos que não era p/ entregarmos nada nas mãos de Deus e nem de pastores(ele não precisa ser servido)Era p/ que houvesse mantimento para os levitas q não tinham herança! No novo testamento,na nova aliança, não temos essa ordem de honrar a Deus c/ bens e c/ primícias,renda. O foco da honra mudou, reparem:Os verdadeiros adoradores, adorarão ao Pai em espírito e em verdade/Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. /
a fim de que todos honrem o Filho do modo por que honram o Pai./ Quem não honra o Filho não honra o Pai que o enviou. /Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará./Glória, porém, e honra, e paz a todo aquele que pratica o bem(fazer o bem ao próximo), ao judeu primeiro e também ao grego./Ou não tem o oleiro direito sobre a massa, para do mesmo barro fazer um vaso para honra e outro, para desonra?(os que dizimam,desonram!)/ Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa),e não diz q a recompensa seria dinheiro!/ Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.

A visão de primícias também mudou,mesmo porq a lei tinha sombra de bens futuros: Cada um, porém, por sua própria ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda. Pois, segundo o seu querer, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas. E agora, irmãos, eu vos peço o seguinte (sabeis que a casa de Estéfanas são as primícias da Acaia e que se consagraram ao serviço dos santos):NA NOVA ALIANÇA NÃO TEM ORDEM P/ HONRARMOS A DEUS C/ NOSSAS PRIMICIAS,BENS,RENDA,MAS DIZ QUE QUEM POSSUI RECURSOS NESSE MUNDO E NEGA AJUDA AO IRMÃO NECESSITADO,PECA. E QUANDO FAZEMOS AOS IRMÃOS, AO SENHOR ESTAMOS FAZENDO,ISSO É, HONRANDO-O!

VAMOS VER O QUE DEUS DIZ DO DINHEIRO: Ordenou-lhes que nada levassem para o caminho, exceto um bordão; nem pão, nem alforje, nem dinheiro;PARA FAZER A OBRA, PREGAR,NÃO TEMOS Q LEVAR DINHEIRO,DEUS NÃO O QUER.. Tendo feito um azorrague de cordas, expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois, derramou pelo chão o dinheiro dos cambistas, virou as mesas.PORQ A CASA DE DEUS É CASA DE ORAÇÃO E NÃO UM COMÉRCIO,ELE NÃO LIDA C/ DINHEIRO NA SUA CASA... Pedro, porém, lhe respondeu: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois julgaste adquirir, por meio dele, o dom de Deus./ Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores./ Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.PERGUNTO, COMO VAMOS SERVIR A DEUS COM O dEUS MAMOM?
ABRAÃO NÃO ESTAVA HONRANDO A DEUS NA HORA QUE DEU O DÍZIMO A MELQUISEDEQUE,PORQ ELE NÃO ESTAVA ENTREGANDO O QUE ERA SEU,DO SEU SUOR,RENDAS,PRIMICIAS... E SIM,DESPOJOS DE GUERRA!
Quem milita a boa obra, não se embaraça c/ negócios desta vida, e dinheiro é negócios dessa vida, se a lei que era santa,Deus a trata os que a querem cumprir como a carnais!


homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.DINHEIRO É COISA DE HOMENS,DEUS NÃO TEM IMPRESSO SEU ROSTO EM NOTAS E MOEDAS, E NEM QUER DINHEIRO CIRCULANDO EM SUA CASA, POIS ELA É DE ORAÇÃO!
NÃO DEVEMOS MAIS (COMO NO V.T.) Honrar ao SENHOR com os nossos bens e nem as primícias de toda a nossa renda. Isso era um imposto que os hebreus pagavam ao Templo - e portanto ao governo, já que eles eram um estado teocrático.

Você, como todo cidadão brasileiro, já paga seus impostos.

Se como dizem e ensinam que o dízimo é dinheiro,Deus mostra que ele é menos importante: Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não holocaustos;/Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho(não é dinheiro) e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!(relembrando que nesta passagem,Jesus não está nos ensinando a dizimar,mesmo porq ele fala a fariseus,que faziam questão de dizimar,eram obstinados. E a igreja não estava formada e Jesus não tinha cancelado o escrito da dívida.E não devemos mais conhecer a Jesus em carne,porque em carne,ele cumpriu a lei e em carne era herdeiro mais em nada era diferente do servo...

VEJA TAMBÉM ASSUNTOS RELACIONADO A DINHEIRO,DÍZIMO,SALÁRIO...

MORDOMIA CRISTÃ OU DE ALGUNS ESPERTALHÕES QUE SE DIZEM CRISTÕES.

PASTOR,PRESBÍTERO,OBREIRO.UMA PROFISSÃO? E REMUNERADA?

NÃO TOQUEIS NO UNGIDO DO SENHOR, DESMASCARANDO ESSA FALSA DOUTRINA.

E MUITAS OUTRA!

PASTOR DEVE RECEBER SALÁRIO?

O pastor deve receber salário?



Nos causa uma certaa dúvida quando lemos: 1 Tm 5:17-18: "Os anciãos que governam bem sejam tidos por dignos de duplicada honra, especialmente os que labutam na pregação e no ensino. Porque diz a Escritura: Não atarás a boca ao boi quando debulha. E: Digno é o trabalhador do seu salário".


Algumas traduções trazem "dupla honra" ou "duplicada honra", não "dobrados honorários" ou "salário dobrado" como outras colocam no versículo 17. O sentido aí é tanto de serem duplamente honrados como duplamente recompensados, em especial os que trabalham na obra do Senhor, pois a continuação fala de sustento material. Mas não tem nada a ver com salário de pastor como vemos nas denominações. Nas coisas de Deus não há "empregados", mas pessoas que servem a Deus e que dependem de Deus.

Resumindo, uma assembléia deve reconhecer aqueles que foram chamados para a obra do Senhor e que deixaram oportunidades de ganho para se dedicarem a isso. Mas veja que não é um emprego, mas um reconhecimento. Uma pessoa que se diga na obra do evangelho pode nem mesmo ser reconhecida por uma assembléia, e a pessoa não poderá cobrar esse reconhecimento.

A partir do momento que alguém decidiu trabalhar exclusivamente para Deus, é de Deus que deve esperar seus recursos. Se eles não vierem (através da assembléia, de irmãos individualmente ou de outra forma), então seu chamado não foi real, já que Deus não está suprindo assim. Ou então Deus pode estar querendo que ele trabalhe na obra, porém também faça algo para se sustentar, como Paulo fazia de vontade própria ao abraçar a profissão de fabricante de tendas.

Conheço irmãos que trabalham na obra do Senhor a maior parte do tempo e algumas assembléias e irmãos individualmente os ajudam nisso. Mas há casos também de irmãos que eventualmente precisam voltar a trabalhar em uma ocupação secular durante um tempo quando suas necessidades materiais aumentam, mas eles não podem requerer que os irmãos garantam seu sustento.

Isso é muito diferente daquele esquema faculdade de teologia = cargo de pastor + salário + benefícios. Portanto, creio que a pergunta que vem antes dessa é "o pastor que hoje é chamado de pastor é o mesmo pastor que encontramos na Palavra de Deus?"

Não é uma pergunta fácil de ser respondida quando você está dentro do sistema religioso. Primeiro é preciso você se livrar da cultura religiosa que faz você pensar que existe alguma base bíblica para a função de "pastor" que você encontra nos sistemas ou "igrejas" que foram criados ao longo dos séculos. Não é possível pensar biblicamente se você pensar denominacionalmente, porque são coisas que não casam.

Por exemplo, quando a Bíblia falar pastor, você imediatamente poderá ter a tendência de pensar em um homem que estudou teologia e foi eleito ou comissionado para liderar uma congregação de cristãos recebendo ou não um salário para isso. Tal modelo é posterior ao cristianismo bíblico e, no caso do protestantismo, foi copiado do padre católico.

O pastor, biblicamente falando, é um dom como é também o evangelista e o mestre. Os três são dons dados à Igreja, no sentido universal, e não local. Portanto, um pastor é pastor em todos os lugares onde existirem ovelhas, e não pastor de uma denominação (o mesmo para o evangelista e o mestre que ensina).

O pastor (dom) não está limitado a uma congregação e se fôssemos pensar em algo parecido com o "pastor" dos dias atuais, poderíamos encontrar maior similaridade com o mestre (dom) e não com o pastor (dom), já que o mestre, este sim, pode atuar mais no ensino de um grupo de cristãos, enquanto o pastor tem um trabalho mais pessoal, mais individual de tratar das ovelhas, mantê-las unidas etc.

Alguém poderia apelar para os primeiros "pais" da igreja, aqueles que podiam ter alguma atuação parecida com a do "pastor" das denominações de hoje, mas se quisermos nos manter longe do erro precisamos buscar o que Deus ensina por meio de Sua Palavra, e não o que os cristãos ensinaram ao longo desses dois mil anos da vergonha que tem sido o testemunho da igreja neste mundo.

Tendo eliminado o pastor, o evangelista e o mestre como líderes de congregações locais (porque isso não tem sustentação bíblica), como se tenta fazer no sistema denominacional, só nos resta outros dois, ou seja, apóstolo e profeta. Estes foram dados como pedras do alicerce da Igreja, da qual Cristo é a pedra angular. Os apóstolos tinham certas prerrogativas para isso, bem como os profetas, e nenhum deles existe em nossos dias. Ninguém pensaria em continuar colocando pedras de alicerce nas paredes. Os alicerces já foram lançados com a doutrina recebida dos apóstolos.

Então, se você tinha apenas uma dúvida, agora deve ter várias. Se continuar pensando como um cristão dentro do sistema religioso que os homens criaram, aí terá de perguntar aos líderes de sua denominação se o pastor deve ou não ganhar salário, porque estará falando "pastor" no sentido do líder religioso que estamos acostumados a ver nos sistemas eclesiásticos.

Mas se quiser realmente saber a vontade de Deus conforme ela é mostrada na doutrina dos apóstolos, então não irá encontrar esse cargo ou posição, porque simplesmente não existe nada semelhante ao que você encontra hoje nas denominações. O que você vê ao seu redor nada mais é do que um clero copiado do catolicismo que, por sua vez, copiou do judaísmo.

LEIA TAMBÉM:

http://dirioespiritual.blogspot.com/2010/10/pastor-presbitero-obreirouma-prosissao.html

http://dirioespiritual.blogspot.com/2010/10/relacao-entre-deus-e-o-dinheiro_23.html

http://dirioespiritual.blogspot.com/2010/10/como-reconhecer-um-verdadeiro-pastor-e.html

http://dirioespiritual.blogspot.com/2010/10/nao-toqueis-no-ungido-do-senhor_444.html

http://dirioespiritual.blogspot.com/2010/10/mordomia-crista-ou-de-alguns_24.html

COMO RECONHECER UM VERDADEIRO PASTOR E COMO PROCEDER!

Infelizmente, ás vezes é preciso abandonar o lugar onde congregava-mos, por causa daquele que se dizia pastor.
Baseado no versículo: Hebreus 13.17 - "Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossa alma, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil".


Primeiro é importante entender o que é um pastor, pois o versículo aplica-se àqueles que são pastores segundo os princípios da Palavra de Deus.

O que é um pastor?


Alguém mais apressado poderia responder que se trata de um homem que estuda em uma faculdade de teologia, tira um diploma e é ordenado por uma determinada igreja ou denominação, recebendo assim uma congregação para pastorear, onde ele será o líder e os demais serão os membros. De certa maneira, a mesma resposta poderia descrever tanto um pastor protestante como um padre católico. Mas será que encontramos isso nas Escrituras?

Pastor é um dom dado pelo próprio Senhor (Efésios 4.11). Nenhuma escola, homens, ou organização, pode fazer de alguém um pastor segundo a Bíblia. É um dom como é o evangelista e o mestre (ou doutor). Vemos a ordem dos dons claramente indicada em Atos 11 onde os evangelistas pregam o evangelho (vers.19 20), pessoas crêem (vers. 21), recebem um irmão com o dom de pastor (vers. 22 24) que os reúne como faz o pastor às ovelhas, cuidando delas e exortando as a permanecerem unidas ao Pastor que é Cristo. Vem, então, a necessidade de alimento mais sólido para aquelas almas e Paulo (além do próprio Barnabé) vai exercer o dom de mestre ou doutor (vers. 25 26) ensinando os.

Portanto, o pastor que a Bíblia manda que obedecemos não é uma pessoa que ocupa um cargo ordenado por homens, mas um homem que tem um dom dado por Cristo. Se me faço membro de uma denominação, evidentemente terei que obedecer aquele homem que foi colocado pela denominação como autoridade. Mas a partir do momento que compreendo que todo o sistema está errado, e me aparto dele obedecendo 2 Timóteo 2.19, para me reunir somente ao nome do Senhor, irei reconhecer que há irmãos dotados pelo Senhor (que não levam sobre si títulos) mas que demonstram ter um cuidado especial pelo rebanho. Devo então obedecê los nos moldes de Hebreus 13.17, porque são irmãos que o próprio Senhor colocou para cuidarem do rebanho.


Infelizmente sabemos que sempre haverá os falsos pastores, um lobo em pele de cordeiro. É bom saber que o véu do descaramento humano foi levantado e puderam perceber o que há por trás de muitos que se dizem pastores, mas que pastoreiam a si mesmos. É engraçado que muitos cristãos enxergam isso mas têm medo de fazer algo (o fazer algo é apartar-se) por ainda acharem que esses lobos têm algum poder ou autoridade. Acho que é uma herança cultural que recebemos do catolicismo, onde o padre ou o bispo são considerados intocáveis.

Mas se buscarmos na Palavra de Deus, veremos que o Senhor deixa claro que nada tem a ver com aqueles que, apesar de profetizarem em Seu nome, fazerem milagres em Seu nome e expulsaram demônios em Seu nome. O Senhor nunca conheceu tais pessoas.

Mt 7:21-23 "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade".

Perceba que o Senhor não está falando aqui de pagãos, espíritas ou qualquer coisa estranha à Bíblia. São pessoas que falam e agem como se fossem cristãos, todavia não são. O mesmo podemos encontrar em 2 Timóteo 3:1-9. É muito importante entender que o apóstolo ainda está falando do assunto do capítulo anterior, que é a Casa de Deus, onde há vasos de honra e de desonra:

1 "SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos" - Os últimos dias estão em contraste com os últimos tempos que ele menciona na primeira carta. Esta é a última carta de Paulo, quando ele foi abandonado por todos, assim como sua doutrina é abandonada hoje em grande parte da cristandade.

2 "Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus" - Estas características são para homens dentro da Grande Casa em que foi transformada a Casa de Deus. Tudo o que pode ser encontrado no mais ímpio incrédulo pode ser encontrado naquele que se diz cristão. Com uma diferença perigosa, que é o que diz no versículo 5.

5 "Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te." A aparência é de piedade, mas o poder ou a eficácia não é da piedade, mas do interesse próprio, da avareza, da presunção, da soberba, da blasfêmia, da desobediência natural, da ingratidão... de tudo aquilo que foi mencionado no versículo anterior. A ordem é clara: qualquer cristão sincero que detectar isso naqueles que se dizem seus líderes ou "anjos", deve se afastar desses. Não se trata de combater, de discutir, de brigar, mas de se afastar. É a mesma ordem dada no capítulo anterior quando o assunto foi o desvio da verdade:

"Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade. Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra. De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra." 2 Tm 2

Porém não se trata de um afastar-se ou apartar-se para si mesmo ou para iniciar mais uma denominação ou religião. É apartar-se do mal para seguir... "...a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor". O Senhor irá lhes dar discernimento para identificá-los depois de se apartarem. Geralmente nas coisas de Deus é assim que acontece, um passo de cada vez.

6 "Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências" - Esta é outra característica dos falsos líderes com aparência de piedade. Eles cativam pessoas, não apenas carregadas de pecados, mas levadas de várias concupiscências. A concupiscência nem sempre é o desejo extremo por algo ilícito. O amor ou desejo exagerado por dinheiro, poder, romance, saúde e muitas outras coisas que podem até ser legítimas em algumas circunstâncias, se transforma em armadilha para aqueles que não buscam o Senhor pelo Senhor, mas que O buscam por aquilo que poderão ganhar com isso. Não é esta a mensagem que prevalece hoje em muitas das chamadas "igrejas" que atraem multidões? Você vai ficar rico, vai ficar saudável, vai prosperar, vai arranjar casamento, vai virar empresário... Quando percebemos que o Senhor não tinha nada disso, e seus discípulos também não, entendemos que as pessoas que vão na conversa desses pretensos pastores estão, na realidade, fazendo uma espécie de pacto, que o mesmo que fazem pessoas que caem no conto do bilhete premiado e tantos outros golpes de estelionatários. Estão em busca de vantagens fáceis e acabam seguindo quem as oferece.

7 "Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade" - Isto é evidente, pois o conhecimento da Palavra de Deus só pode ser recebido Dele. Decorar versículos bíblicos ou conhecer aquilo que as escolas de teologia ensinam não é o conhecimento da Palavra de Deus que encontramos explicado em 1 Coríntios, o conhecimento que foi revelado aos apóstolos, inspirado em suas penas e discernido por aqueles que não só têm o Espírito, mas são espirituais.

8 "E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles". - Janes e Jambres foram os magos que imitaram o poder de Deus para confundir e se oporem a Moisés e Aarão. Tudo o que faziam era idêntico ao que os homens de Deus faziam, com uma diferença: não conseguiram criar vida (piolhos) do pó (morte).

Portanto, considerando tudo isso, vocês agiram corretamente se separando desses que se dizem "anjos de Deus" mas que na verdade são lobos com pele de cordeiro.

LEIA TAMBÉM SOBRE: NÃO TOQUEI NUM UNGIDO SO SENHOR, DESMASCARANDO ESSA FALSA DOUTRINA!

http://dirioespiritual.blogspot.com/2010/10/nao-toqueis-no-ungido-do-senhor_444.html

NÃO TOQUEIS NO UNGIDO DO SENHOR, DESMASCARANDO ESSA FALSA DOUTRINA!

Não toqueis no ungido do Senhor". Essa é a resposta de nove entre dez crentes que crêem em tudo o que lhe pregam sem serem bereianos, quando confrontados com críticas ou acusações contra pastores e demais líderes eclesiásticos. Não importa se as provas do crime são claras, para esses crentes não nos cabe julgar nem analisar o que a liderança da igreja faz de errado: cabe aos crentes, segundo essa falsa doutrina, agir como Davi em relação à Saul: simplesmente não fazer nada, e esperar que Deus resolva o negócio e faça a justiça. E enquanto nada se faz, esses líderes criminosos continuam roubando, matando e destruindo o rebanho de crentes em suas mãos, e trazendo escândalo para o Evangelho, afastando de vez os não-crentes do afã de conhecerem a Verdade de Cristo.

Mas enfim, Davi realmente disse em várias passagens de 1 Samuel que não se deve tocar no ungido do Senhor. E aí?

Em primeiro lugar, temos que deixar bem claro sobre qual ungido Davi se referia. Ele se referia a Saul, atual rei de Israel, porém já destronado por Deus, que havia ungido Davi em seu lugar. Portanto, a primeira coisa que temos que ter em mente é que não se tratava de qualquer ungido, mas de Saul.

Em segundo lugar, temos que entender essa unção que Saul recebeu. Em 1 Samuel 8, lemos que o povo queria um rei no lugar dos antigos juízes que governavam Israel. Deus não tinha esse desejo, pois o querer um rei era um desejo do povo de que Deus já não reinasse mais sobre eles. Porém Deus resolveu satisfazer Israel, e escolheu Saul como rei.

Em 1 Samuel 10, lemos o profeta Samuel indo ungir Saul como rei:

E Saul ficou cheio do Espírito Santo, e em 1 Samuel 11.15, finalmente Saul é proclamado rei. Porém a unção que Saul recebeu era apenas para reinar, não para ser sacerdote ou líder espiritual do povo. Essa função era para algumas pessoas específicas, como o profeta Samuel. Não cabia a Saul as funções sacerdotais, sendo esse um dos pecados que o fez perder o reinado em Israel:

O outro pecado de Saul ocorreu em 1 Samuel 15, quando desobedeceu à ordem do Senhor ao não destruir o melhor do rebanho dos amalequitas, com a desculpa de que usaria o rebanho como sacrifício, onde Samuel disse que é melhor obedecer do que sacrificar.
Assim, em 1 Samuel 16 lemos o Espírito do Senhor deixando Saul e passando a habitar Davi, o novo rei ungido:


Ou seja, Saul deixou de ter o Espírito Santo, mas continuou sendo rei de Israel por vários anos. Nesses anos, o Espírito Santo estava com o novo ungido, Davi, que porém ainda não havia sido reconhecido rei pelo povo. Dessa forma, Davi servia ao rei Saul e foi perseguido por seus exércitos, e aí chegamos à passagem que abriu esse artigo, quando Davi teve real chance de aniquilar Saul, mas não o fez por considerá-lo ungido do Senhor.

Realmente, o que impediu Davi de se levantar contra Saul não foi o poder do Espírito Santo no antigo rei, pois este já o tinha deixado e Saul não passava de um endemoniado. Porém, mesmo endemoniado, Saul continuava sendo rei, e em razão desse título que Davi o poupou. Uma vez ungido rei, sempre rei. Deus tirou Saul do reinado, porém isso só se concretizou com sua morte, não havendo rebelião para que isso acontecesse e Davi tomasse o poder em seu lugar. A unção de rei permaneceu com Saul por toda a sua vida, mas o Espírito de Deus não.

Entendido tudo isso, vamos agora analisar a doutrina do "não toqueis no ungido" nos dias de hoje. Por que ela não é válida?

Como visto, a unção a qual Davi se referia dizia respeito ao direito de reinar sobre Israel, não sobre possuir funções eclesiásticas. As funções de governo do Estado e eclesiásticas eram bem divididas naquele tempo, embora Israel fosse um Estado teocrático. Portanto, a não ser que algum líder de igreja seja também rei nomeado por Deus (olha eu dando idéia para novos títulos, que Deus me perdoe rs) em sua localidade, nenhum líder religioso atual se enquadra nesse quesito.

Sobre como devemos agir em relação ao líderes religiosos e qualquer cristão, a Bíblia é bastante clara:


"E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim."

Atos 17.10-11


"Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem; Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo."

1 Coríntios 5.9-13


Chega desse engano do "não toqueis no ungido do Senhor", engano esse que tem transformado a igreja em covil de salteadores. O rebanho tem que aprender a buscar na Palavra se o que seus líderes pregam é verdade ou não, tem que aprender a raciocionar, a analisar, a meditar dia e noite na Palavra, mas é isso mesmo que os lobos em pele de cordeiro não querem que aconteça, e por isso acorrentam suas ovelhas em falsas doutrinas que visam cegar e conformar o rebanho à sua própria vontade, não à de Deus. Deus nos enviou Cristo para que fôssemos libertos, mas onde há liberdade se nem ao menos podemos criticar um líder eclesiástico por seus falsos ensinos ou sua má conduta, com a desculpa que de o fulano é "ungido"? O Apóstolo (de verdade) Paulo era bem ungido, disso não há dúvidas, mas nem por isso ficou chateado ao ser confrontado pelo povo de Beréia em seus ensinamentos. Por que os apóstolos (?) e líderes dos dias de hoje ficam melindrados, e até amedrontam suas ovelhas com a promessa de inferno para o "pecado de rebeldia" que seria se levantar contra um "ungido" do Senhor?(... Tu, ó homem, que condenas os que praticam tais coisas e fazes as mesmas, pensas que te livrarás do juízo de Deus?) E por que as ovelhas, que também têm unção (já que recebem o Espírito Santo desde sua conversão), ao contrário dos líderes religiosos, podem e são fortemente exortadas (se seu dízimo não for dado, claro) quando encontradas em erro?

Isso é estelionato gospel, e dos bons. Graças à essa mentira (a própósito, quem é o pai da mentira mesmo?) vemos igrejas destruídas por pertencerem (a palavra é essa mesma) a líderes criminosos, que adulteram as Escrituras a seu bel-prazer e agem como se a justiça de Deus e dos homens não valesse para eles. Enquanto isso, às ovelhas cabe apenas se conformar, "Deus quer assim", "quem faz a justiça é Ele", "só nos cabe orar".

Povo de Deus, vamos abrir os olhos! Temos que orar, a justiça é de Deus, mas Ele usa homens e mulheres para que Sua justiça seja feita nessa terra! Se Lutero pensasse assim, ainda hoje estaríamos comprando indulgências (se bem que essa prática perniciosa continua ocorrendo nos dias de hoje, na forma de lenços suados, rosa ungida, sabonete ungido, etc). Como povo de Deus, temos que ser carvalhos de justiça principalmente em nosso meio, tirando os lobos que querem devorar nossas ovelhas! Se não o fizermos, não sobrará ovelha nenhuma no final da história, pois todas serão enganadas...

O "não toqueis no ungido do Senhor" é uma desculpa muito da mal feita para líderes que têm algo a esconder. Quando um líder pregar isso para você, fique ainda mais atento, pois quem está na luz não tem medo de ser julgado, afinal nada se encontrará que o desabone; ao contrário, quem está em trevas não quer que o candeeiro seja colocado em cima da mesa e ilumine o ambiente, pois isso trará à luz toda a podridão escondida em nome de Deus.
Como já foi explicado, Saul era ungido mas um endemoniado, e rei não recebia dízimos e nem exercia papel pastoral. Mas os pastores querem ser intocáveis e receber dízimos. Pedro teve a ordem de pastorear, mas mesmo assim não o vemos recebendo dízimo, e foi tremendamente repreendido por Paulo pois errou grandemente(obrigando os gentis a viverem como judeus) e tinha unção!
Será q Paulo estava cometendo pecado de rebelião? Não! pois rebelião é ir contra a ordem de Deus e Deus não mandou na graça, pastores receberem dízimo, a ordem foi trabalhar, tirar do suor seu sustento! Pastores sim, estão em rebelião como muitos obreiros e presbíteros e certas ovelhas, pois dizem que Deus não quer que eles trabalhem(profissão) só na obra!
Ungido perde a unção, vemos outro...Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas.E agora sabemos o seu destino!

Jesus sim, é o ungido de Deus, e contra ele, tais roubadores cometem rebelião, pois negam a eficácia da graça, o cancelamento da dívida!! (Porque verdadeiramente contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel,e todos q negam a eficácia e o cancelamento da divida;)

Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria( Porisso muitas igrejas parecem centros de macumba, oferecem óleo ungido,água benta, lenços, carnês da prosperidade ,carnê do dízimo ,etc...
Uma vez assistindo a um culto, depois q o pastor falou sobre dizímo, ele contou um caso em que um irmão que desobedeceu a ordem de um pastor e ao sair da igreja, logo em frente, foi atropelado por um ônibus!
O QUE O PASTOR QUERIA COM ISSO??

Tito 1-13
Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé.